googlefc.controlledMessagingFunction

Sala Pequena Planejada - Veja Ideias Incríveis e Modernas!

Venho compartilhar mais uma consultoria de decoração online com projetos 3D! Dessa vez, ajudei a querida leitora e ela quer decorar suas salas integradas e pequenas!! Assim ela diz: "Tenho interesse no apoio e consultoria de vocês. Aliás, parabéns pelo site! Trabalhos muito bonitos e dicas úteis. Sou de SP e moro em um apartamento. A parede já está pintada (gelo/cinza claro) e a mesa já está comprada." Será um enorme prazer contribuir com a realização desse sonho, de ver a casa linda e decorada, então quero informar tudo que for necessário para deixar esses ambientes o mais funcionais e aconchegantes possível! Venham comigo se inspirar, rsrs


Algumas considerações e sugestões da leitora:
- deixar bem definido o espaço da sala integrada e da mesa de jantar.
- iniciar a entrada do apartamento pela sala de estar com sofá tom cinza médio, painel com TV (laca com predominância branco e vidro preto ou o que sugerir) e aparador atrás do sofá.
- lado direito com mesa de vidro retangular com buffet e tapete.
- trocar cortinas.
- a parede será pintada (pensei em tom de gelo, teto branco e parede maior de 4,85m em tom diferente - azul médio, cinza ou o que sugerir)
- piso será mantido em carpete de madeira tom claro.

Preferências de tons:
- cinza
- branco
- vidro
- azul
- alguns detalhes de decoração em vinho.

Antes de prosseguirmos, quero passar essa super dica para vocês:
- o ideal é sempre a sala de jantar ficar próxima a cozinha! Pois ficará mais funcional ao trazer os alimentos de um ambiente para outro e sem passar pela sala de estar e servir no jantar. Então, no caso de apartamentos que a cozinha já está no lado da porta de entrada, o melhor é colocar a mesa no ambiente mais próximo! Além de encher nossos olhos quando abrimos a porta e nos deparamos com aquela sala linda e aquele lustre maravilhoso, rsrs...
- nesse layout, o sofá próximo a porta irá comprometer o espaço de circulação das salas, sem falar que não ficará tão sofisticado o sofá de costas logo ao abrir a porta de entrada. Também o buffet não caberá na parede lateral a porta da sacada, pois vai comprometer a circulação ao redor da mesa, se fosse mesa quadrada caberia.

Como decorar a sala de estar?


- sofá: usar na parede maior na lateral da porta da sacada, por ser cinza claro, pode usar almofadas cinza, creme e vinho. Na parede usar um quadro grande, que pode ser abstrato com cores azul.
- rack/painel da TV: usar na parede menor em frente ao sofá, poderá ter o rack branco com amadeirado igual da mesa na caixaria, o painel poderá ser até o teto, na altura do vão do corredor ao lado, branco alto brilho para deixar mais moderno. Decorar com 2 porta retratos iguais, strass, perólas, espelhado, livros, muranos.
-  tapete: usar na cor cinza claro, que pode ter alguma estampa ou liso felpudo.
- cortina: pode ser de voal branca ou cinza claro, forro persiana branca romana ou de tecido blackout branco ou na cor do voal.
- mesa de canto: poderá ser amadeirado ou espelhado, decorar com revista.
- mesa de centro: para não comprometer o espaço de circulação poderá ser usado um puff ou garden seat branco no centro.
- banqueta: usar uma banqueta branca de frete a porta janela, mais próximo do corredor.
- iluminação: usar um plafon de cristal no centro da sala.

Como decorar a sala de jantar?


- mesa de jantar: será usada a mesa de vidro retangular de 6 lugares, as 2 poltronas estampadas podem ser usadas na cabeceira. Decorar com um arranjo de orquídeas brancas, que podem ser permanentes de silicone.
- parede em frente a porta de entrada: colocar um espelho em toda parede, para ampliar visualmente o espaço e trazer sofisticação.
- parede maior do corredor de entrada: usar papel de parede com tom cinza claro ou creme, no lado da mesma usar um quadro grande abstrato com cores neutras.
- hall: ao lado da porta de entrada e da mesa, usar duas cadeiras ou poltronas menores, que podem ser amadeirada com estofado vinho, no meio usar uma mesinha branca de conversação com uma luminária moderna. Na parede ao lado da porta para cozinha, usar o buffet, que pode ser fendi com amadeirado, que combinará com a mesa, apenas branco alto brilho para combinar com o painel de TV. Decorar com uma bandeja espelhada e taças. Na parede usar um espelho veneziano. Na parede do outro lado da porta da cozinha usar um vaso de planta branco grande, com palmeira ou bambo mossó, por exemplo.
- iluminação: poderá ser usado um plafon de cristal igual do estar, ou um lustre clássico ou moderno de pendente. 



Projetos 3D Mooble - sala de jantar próximo a cozinha

Vista do corredor para salas

Vista da cozinha

Vista da porta de entrada

Vista do estar para jantar

Vista do jantar para estar

Layout

Projetos 3D Mooble - sala de estar próximo a cozinha

Vista da cozinha, aqui não aparece a parede divisória

Vista do estar para jantar

Vista para porta de entrada

Layout

Projetos por Designer de Interiores Graziela Lara



Gostaram mais do projeto 1 ou 2?
Comentem à vontade!!

2 comentários