Construindo Minha Casa Clean: Maio 2017

11 Plantas que Trazem Alegria para Casa!

A decoração e organização da casa é muito importante, para termos um lar aconchegante e bonito! Mas o bem estar da casa deve sempre estar em primeiro lugar, um ambiente com ar puro e vida... então, nada mais indicado que usarmos plantas e flores para conseguirmos isso... seja num belo jardim de inverno, vertical ou vasos espalhados pela casa! Existem plantas que repelem insetos, outras que purificam mais o ar, outras que exalam mais perfume... então confira alguns tipos que podem ajudar a diminuir o estresse, limpar o ar e trazer memórias positivas e felizes! 

1. Orquídeas 

Graciosas e quase esculturais, as orquídeas são um dos luxos mais acessíveis na vida. Elas florescem durante o ano todo, trazendo toques de cor que melhoram o humor até nos dias mais cinzas de inverno. Deve ser por isso que os praticantes do Feng Shui adoram usar orquídeas para aumentar a energia positiva em um ambiente. 



2. Manjericão

A planta é queridinha na culinária e pode melhorar o humor assim como melhora uma receita. Os efeitos positivos vêm do linalol, um composto encontrado na planta que contribui com o delicioso aroma. 


3. Gerânios 

As flores com cores vibrantes sempre nos animam, mas o aroma suave desta planta (que é semelhante ao das rosas) tem a capacidade de promover uma paz de espírito. 


4. Hera 

Você consegue respirar melhor em torno da hera. Ela é classificada como uma das principais plantas que limpam o ar naturalmente. 


5. Samambaia-americana 

Assim como a hera, esta planta é um excelente filtro do ar, removendo até 1860 toxinas por hora. Isso é definitivamente algo que ajuda a trazer calma e relaxamento. 


6. Lavanda 

O aroma da lavanda é muito usado para aliviar sentimentos de ansiedade. Em vez de acender uma vela perfumada, a fragrância natural da lavanda fresca perfuma com um efeito mais consistente e duradouro. 


7. Lírio da Paz

Você passa muito tempo dentro de casa? Então traga esta planta para o ambiente. Elas agem como um purificador orgânico do ar.


8. Rosas 

Não é só cheirar as rosas, olhá-las também pode fazer muito bem. Um estudo do Journal of Physiological Anthropology revelou que pessoas que trabalham dentro de escritórios e olhavam para rosas ao longo do dia se sentiam mais relaxados e confortáveis. 


9. Alecrim 

Historicamente, o alecrim tem simbolizado tudo que se relaciona à paz interior. A conexão deve ser por conta do aroma encantador da planta, que faz lembrar dias ensolarados. 


10. Lírio-do-vale 

Uma pesquisa do expert em botânica David Domoney sobre quais plantas inspiram sentimentos positivos revelou que o lírio-do-vale é uma planta que impulsiona sensações felizes, isso porque as flores perfumadas costumam ser associadas à boas memórias. 


11. Ervilha doce 

Estas flores são deslumbrantes e, assim como o lírio-do-vale, que traz boas lembranças, pesquisas indicam que olhar para as ervilhas doces pode trazer memórias felizes da infância. 


Imagens via Google

Qual a planta preferida de vocês?
Amo de paixão as orquídeas e as rosas! :)


Leia Mais ►

Decoração Profissional para Ambientes Iguais de Revista - Rápido e Acessível!

Nosso maior sonho é ver nosso lar e nosso ambiente de trabalho bem decorado! Ter a casa, o apartamento, o escritório ou a loja moderna, funcional e sofisticada, mesmo sem gastar muito! Ter uma decoração profissional, onde venha surgir o mínimo de erros possíveis nas escolhas e nas compras, seja dos revestimentos, cores, mobiliário, iluminação e acessórios, evitando assim desperdícios de tempo e de dinheiro, pois a compra de pisos, móveis e tintas com a cor errada, fará com que o proprietário compre novamente aquilo que realmente queria, pois se torna muito desagradável conviver diariamente num ambiente, por exemplo, em que a cor nos sufoca ou o estilo nada diz com nossa personalidade, não é mesmo? No entanto, a maioria dos profissionais cobram bem por seus serviços, pois esse trabalho exige muitas horas de estudos, pesquisa - funcionalidade, ergonomia dos espaços, desenhos técnicos e criatividade, que começa desde o primeiro contato do cliente - briefing, até a entrega do projeto executivo, em alguns casos também a administração de obra e visita técnica - que é feita em lojas para escolha e compra de revestimentos e decoração, escolha e contato com fornecedores, etc.). Por isso, como designer de interiores venho apresentar para vocês pacotes de projetos de interiores e consultoria de decoração com opções acessíveis para atender com qualidade e carinho quem mora em todo país e até no exterior, destinados a todos os públicos, conforme cada necessidade, gosto e bolso! Confira:

Clean e sofisticada - projeto de sala via Google imagens

Quais serviços eu ofereço?
- Projetos residenciais e comerciais / paisagismo / consultoria com 3D

Onde eu atuo?
- Presencial na região metropolitana de Porto Alegre, capital, serra gaúcha, litoral ou no interior do estado do RS.
- Online
As consultorias e projetos de interiores e paisagismo, execução de obra e visita técnica, podem ser feitos junto ao cliente - presencial. Ou então, em qualquer local do país ou exterior através da consultoria e projeto online - feito por e-mail, com material, fotos e medidas disponibilizadas pelo cliente. Também disponibilizo a ART (Anotação de responsabilidade técnica - que é fornecido apenas por profissionais devidamente habilitados com registro/visto no CREA), para serviços de projetos com planta baixa ou que acarretam em obras/reformas, pois para consultorias de decoração não há necessidade. Bom, agora que expliquei um pouco mais, vamos aos pacotes que montei para ajudá-los na realização dos seus sonhos!


Em qualquer pacote, o cliente envia um e-mail com fotos do ambiente a ser decorado, suas dimensões, a descrição do que existe no espaço e informações sobre aquilo que gostaria de mudar.  

Pacote premium - design de interior / paisagismo


Essa é a opção mais completa - que é o projeto técnico em Design de Interior.

Nele engloba a entrevista com o cliente, briefing (onde o cliente aponta sua necessidade, o que o incomoda, seu estilo de vida e preferências), o diagnóstico dado para o espaço, soluções, prévia do projeto entregue antes da conclusão do projeto final, a planta baixa de design dos ambientes com medidas totais e cotas, planta baixa humanizada, parecer descritivo, planta baixa do mobiliário, planta baixa dos pontos de iluminação, planta baixa de forro, planta de paginação de piso, vistas, croqui em 3D, lista de orçamento, projeto executivo para execução da decoração ou reforma dos ambientes e indicação de fabricantes/lojas. Também ganha um cupom de desconto para lojas parceiras!

O valor será orçado de acordo com a metragem dos espaços e conforme tabela da ABD (Associação brasileira de designers de interiores). Projetos para todo o imóvel, de vários ambientes ou à distância, terão valor mais barato que apenas um ambiente ou para projeto tradicional. 



Planta baixa paisagismo - via Google 
Planta humanizada residencial - via Google

Planta baixa residencial - via Google

Planta comercial humanizada - via Google

Planta comercial - via Google

Pacote intermediário - design de interior / paisagismo


Essa é uma opção intermediária, entre o premium e o básico (consultoria).

Nele engloba a entrevista com o cliente, briefing (onde o cliente aponta sua necessidade, o que o incomoda, seu estilo de vida e preferências), o diagnóstico dado para o espaço, soluções, prévia do projeto entregue antes da conclusão do projeto final. Serve para quem deseja reformar o ambiente, derrubar ou erguer paredes não estruturais e precisa de um projeto técnico com ART, porém com um valor mais acessível e dicas de decoração rápida, sem a paginação de piso, forro e luminotécnico. Nessa opção você terá a planta baixa de design dos ambientes com medidas totais e cotas, planta baixa humanizada, parecer descritivo, planta baixa do mobiliário, croqui em 3D, dossiê com fotos ilustrativas, dicas das cores, objetos, acessórios, lista de orçamento e fornecedores. Também ganha um cupom de desconto para lojas parceiras!

O valor será orçado de acordo com a metragem dos espaços e conforme tabela da ABD (Associação brasileira de designers de interiores). Projetos para todo o imóvel, de vários ambientes ou à distância, terão valor mais barato que apenas um ambiente ou para projeto tradicional. 



Projeto 3D residencial, cozinha com salas integradas - Designer Graziela Lara

Pacote básico - consultoria "Up" de decoração com 3D / paisagismo


Essa é a opção mais rápida e com valor mais acessível. 

Nele engloba a entrevista com o cliente, briefing (onde o cliente aponta sua necessidade, o que o incomoda, seu estilo de vida e preferências), o diagnóstico dado para o espaço e soluções. Serve tanto para um ambiente completamente vazio, como para aquele que já possui algum mobiliário e precisa apenas de ajuda para melhorar a disposição dos móveis e decoração. receber as melhores dicas e ideias de cores, móveis, objetos decorativos, acessórios como tapetes, cortinas, luminárias. Nessa opção você não terá a planta baixa, um projeto técnico de design e indicação de fornecedores, mas receberá soluções criativas e rápidas, um dossiê com fotos ilustrativas, parecer descritivo com as melhores dicas e ideias de cores, objetos, acessórios, novo mobiliário e croqui em 3D das perspectivas dos ambientes. Também ganha um cupom de desconto para lojas parceiras!

O valor será orçado de acordo com o tamanho e necessidade de cada espaço. Se houver preferência de lista de orçamento e fornecedores, os mesmos terão um custo a par. Consultorias com 3D de vários ambientes ou à distância, terão valor mais barato que apenas um ambiente ou para consultoria na casa do cliente, onde também é feito uma lista do que precisa, parecer descritivo, dossiê de imagens de referência e perspectivas em 3D para mostrar como pode ficar o ambiente e, por fim, também faz acompanhamento nas compras.
Aproveite para conhecer algumas consultorias online que eu fiz, AQUI.



Projeto executado de paisagismo residencial - via Google

Projeto 3D comercial, de ateliê de festas personalizadas com escritório - Designer Graziela Lara

Consultoria e projetos de decoração através do e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM

Gostaram?
Espero que sim!!
Leia Mais ►

Consultoria de Decoração - Quarto Infantil Compartilhado!

Hoje venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração de um quarto pequeno compartilhado entre irmãos! O quarto é de um menino de 8 anos e uma menina de 6 meses e que serão presenteados pela querida Katia, onde ela deseja uma decoração linda e econômica. Nem sempre precisamos investir com móveis caros e sob medida, nem com papel de parede que tem um custo elevado. Podemos usar móveis prontos, que também oferecem qualidade e modernidade, já na parede, usar papel autocolante, onde tem seu valor bem reduzido comparado aos tradicionais. E como essa fase de transição da criança muda muito rápido, vale a pena investir em algo mais econômico e trocar a decoração com maior frequência conforme o crescimento dos filhos. A cliente me pediu que seja uma cama de menina e não berço, por isso preparei já com uma cama pequena que será usada no decorrer dos próximos meses e anos iniciais. Então, venham comigo se inspirar!


Como decorar o quarto compartilhado?

Devido o quarto ser bem pequeno, limita bastante na hora de dispor a mobília. As cores claras ampliam e trazem aconchego para o sono das crianças. 

Camas: preparei 2 ideias, uma com as cabeceiras na parede lateral a janela, as camas são em formato de carro (de princesa rosa e o outro azul), na parede da cabeceira usei um papel autocolante cor bege claro e nuvens e na parede lateral a cama e de frente a janela papel listrado de cor neutra, assim o ambiente ficará neutro para o casal de irmãos e não deixará com aspecto de bebê para o menino maior. Usar prateleira e quadro na parede. A outra ideia com as cabeceiras na parede da janela (camas com símbolo de coroa, para o príncipe e a princesa rosa), ambas com os pés da cama voltados para porta, o que proporciona funcionalidade ao espaço; na parede lateral a cama da menina usar papel autocolante listrado com rosa e no lado do menino listrado com tons marrons no lugar do rosa, na parede da porta usar o papel bege neutro com nuvens, usar quadro e prateleiras na parede. Colocar do lado do roupeiro uma caixa para os brinquedos e decorar a parede com uma cesta de basquete.
Tapete: usar um tapete grande no centro do quarto, embaixo das camas, opção tapete listrado cinza claro com branco ou amarelo.
Roupeiro: ideia de usar um roupeiro para os dois é viável, na cor branco para deixar claro o quarto, portas de correr para não interferir no espaço de circulação. Na primeira ideia, usar o roupeiro na parede lateral a janela nos pés da cama, na outra ideia usar o roupeiro na parede de frente a janela nos pés da cama.
Cômodo e escrivaninha: na primeira ideia usar uma cômoda branca entre as duas camas, onde poderá ser guardado mais roupas das crianças ou lençóis. Na segunda ideia, usar uma escrivaninha branca infantil, com cadeira azul, em frente a janela e meio as camas, para o menino ter um espaço de estudo.
TV: usar a TV nos pés da cama, que poderá ser fixada no espelho da porta de correr do roupeiro.
Cortinas: usar cortina de tecido com forro em toda parede, na cor branca ou amarela claro.

Ideia das cores e cômoda

Ideia das cores e decoração

Ideia das cores e papel listrado

Ideia da cortina, da escrivaninha
 
Ideia da escrivaninha e das camas

Ideia do tapete

Ideia do tapete e cortina

Projetos 3D - 1ª ideia

Camas em formato de carro

Cortina em toda janela

Ideia da TV no roupeiro

Ideia dos papéis de parede

Vista da cabeceira para porta

Antes e depois

2ª ideia

Ideia das camas de príncipe e princesa no tamanho menor em rosa

Vista da parede do menino

Vista para porta

Vista da parede da menina

Vista da porta para janela

Vista aérea

Vista da janela para porta

Antes e depois

Imagens via Google
Projetos 3D por designer Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para cores, cortinas, tapetes, objetos decorativos e disposição dos móveis ideal para seu espaço, e perspectivas em 3D da consultoria, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade! :)
Leia Mais ►

10 Dicas Rápidas: Decoração de Apartamento!

Seja em uma casa ou apartamento, sempre buscamos o melhor para o nosso conforto e felicidade. A decoração de um apartamento depende de vários fatores como tamanho, estilo, orçamento e muitos outros. Para tudo e todos existem modelos de decorações que encaixam perfeitamente. Com as dicas certas, seu apartamento pode parecer maior, mais aconchegante e muito mais funcional.


Primeiros passos para decoração


1. Antes de começar a comprar móveis e fazer orçamentos, escolha o estilo de decoração que deseja, assim fica mais fácil para montar depois. Podemos optar por deixar todos os cômodos com a mesma linha decorativa ou fazer com que cada um fique diferente. 

2. Para quem quer um apartamento que mostre grandeza, espelhos são um truque incrível, podendo ser utilizados numa parede inteira, horizontalmente ou verticalmente, como ficar melhor na sua escolha de decoração. Não impede também de colocar pequenos espelhos ou até mesmo pratos nas paredes com adesivos florais. 

3. Outra dica fundamental para apartamentos pequenos é colocar móveis ou objetos multiuso, como uma escada com gavetas, sofás que viram cama ou até mesmo estantes que dividem o ambiente.


Dicas e truques

4. Na parte da sala, para escolher os sofás, coloque um sofá grande ou um pequeno com duas cadeiras ou pufes. 

5. Uma opção diferente são nichos na parede para colocar livros, assim não ocupam o espaço no chão ou em outros móveis. 

6. Um painel para colocar a televisão é muito útil, podendo utilizar o mesmo para colocar outros eletrônicos como DVD, videogames, home theaters e enfeites, diversos quadros e placas decorativas.


7. A cozinha é uma parte da casa onde precisamos de espaço. Algo que pode ajudar são prateleiras e ganchos nas paredes para colocar talhares. 

8. Um fogão cooktop é ótimo e está em alta ultimamente. 

9. Existem móveis que possuem compartimentos secretos, que podem ser utilizados em diversos cômodos da casa como opções para armazenar aqueles itens pouco usados, mas que são de vital importância dentro de uma residência.


Decorações indispensáveis

10. Um papel de parede lindo não pode faltar em um apartamento. Paredes brancas ficam bem em determinados estilos, mas uma boa decoração sempre passa pela boa escolha de papéis de parede. Para quem gosta de colocar sua personalidade para decorar, quadros são um utensílio que pode fazer isso. Outro estilo de decoração essencial são os tijolos, que dão um ar autêntico e sofisticado no apartamento. Na falta de uma cor ou dúvida nesta questão, o preto é sempre bem-vindo. Não tenha medo de ousar e tentar acrescentar novos elementos para sua decoração.


Imagens via Google
Parceiro - Total Construção

Gostaram?
Essas dicas são essenciais, para deixar qualquer apê com uma decoração moderna e super funcional!! :)
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover