googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar seu Quarto Segundo Feng Shui!

Local para meditar, namorar e ainda se refugiar depois de um dia cansativo. O quarto deve ser o local da casa mais aconchegante e harmonioso. No entanto, é também neste cômodo que temos a tendência de deixar as coisas mais à vontade e, geralmente, fora do lugar. Para manter o astral em alta e a harmonia energética proposta pelo Feng Shui, convidamos você para, em alguns passos, começar esta harmonização por este lugar tão cheio de coisas positivas. Vamos lá! 


Priorize o conforto
Olhe a sua volta e veja o quanto você quer estar naquele ambiente. O quarto, como outros locais de uma casa, deve ser o máximo confortável possível. Por isso, nada de espalhar coisas, atulhar objetos e móveis e muito menos deixar sapatos e roupas ordenadas de qualquer jeito. A harmonia começa no ambiente confortável. Veja, por exemplo, o que está tirando seu sono dentro de seu próprio quarto.

Pode ser uma cor muito forte na parede, pode ser o acúmulo de móveis e até muitos objetos que remetam ao passado. Faça uma limpeza bem ordenada e separe o que não serve mais. Ao fazer esta limpeza, a energia antiga vai embora e é renovada. A poeira é outra inimiga desta harmonia: limpe corriqueiramente os móveis, objetos, o chão e armários. Doar e livrar-se de tudo que não é mais usado é muito importante!

Aposte na iluminação 
As luzes transmitem energia. Se estiverem descompensadas, fracas ou mesmo fortes demais, podem alterar sua harmonia energética facilmente. Por isso, invista em iluminação de qualidade para seu quarto. Aposte em spots direcionados, com cores não muito vibrantes e lâmpadas com intensidade moderada, para trazer paz e sossego. Usar um dimmer (dispositivo que controla a intensidade da luz) é altamente recomendado. Desta forma, você escolhe a quantidade de iluminação, de acordo com o momento em que estiver no quarto.

Deixe que o ar circule
Deixar o ambiente com as janelas abertas, principalmente se este contar com uma janela generosa. Esta ação ajuda a limpar as coisas ruins. Assim, sempre que possível, deixe que o ar circule por este cômodo. Vale até contratar um pedreiro para criar áreas de circulação de ar, como frisos na parede, por exemplo.

Além disso, a área em volta da cama deve ficar livre. E nada, absolutamente nada, deve ser guardado sob ela. Isso deve ser evitado porque todos os objetos guardam retém um pouco de energia. Este hábito de deixar o espaço da cama - mesmo que embaixo, com coisas, pode ser, inclusive, algo que te cause dificuldades para dormir. 


Evite os eletrônicos
Atualmente as casas costumam ter TVs e outros eletrônicos dentro do quarto. Como este deve ser também um espaço de relaxamento, evitar aparelhos deixa que a harmonia energética e natural do cômodo fique concisa. O mesmo vale para o celular: evite carregar seu telefone em seu quarto ou mesmo usá-lo dentro deste ambiente.

Tenha uma cabeceira
Segurança também é um ponto fundamental para ser cultivado neste ambiente. Por esse motivo, ter uma cabeceira, dará a sensação de mais proteção. No entanto, evite que ela seja de espelhos (ou mesmo que tenham muitos espelhos em seu quarto). Eles refletem, além de luz, a energia. Outra dica valiosa segundo o Feng Shui: evite prateleiras e armários em cima da cama.

Aliás, vale tomar cuidado com quem entra neste lugar com ou sem você. As pessoas também carregam energias e, para manter seu quarto limpo e com a energia boa conservada, evite grande circulação nesta área.

Gostaram?
Comentem a vontade :)

-Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!
-Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡
-Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour ou K9 (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.

2 comentários