googlefc.controlledMessagingFunction

Salas e Cozinha Integrada e Pequena - Consultoria de Decoração com Projeto 3D!

Venho inspirar vocês com a consultoria de decoração com projeto 3D que fiz para querida leitora de MG! Ela precisava de ajuda para decorar suas salas e cozinha integrada, assim ela diz: "Estou com muita dúvida e não estou conseguindo de maneira alguma imaginar minha cozinha. É uma casa simples, mas com o seu toque sei que ela vai ficar linda." Agradeço o carinho e a preferência!! Foi um prazer fazer a decoração e o design de sua casa! Espero que fique como sonhou... moderna, sofisticada e muito aconchegante. Agora, venham comigo...


Memorial descritivo

Como decorar a sala de estar?


Paredes: pode ser na cor off white, creme ou cinza claro, exemplo Papel Picado ou Algodão Egípcio.

Piso: pode ser usado porcelanato polido, na cor bege ou creme, que imita mármore crema.

Sofá: usar na parede da janela de frente para porta de entrada da sala, pode ser usado na cor creme ou bege claro, usar um grande com chaise. Decorar com almofadas com toque de cor, como amarelo, alaranjado, creme.

Mesa lateral: usar uma mesinha branca redonda ou quadrada na lateral do sofá, decorar com luminária ou flores. Na parede acima, pode ser usado um espelho provençal.

Rack/painel da TV: usar na parede de frente ao sofá. O rack pode ser sob medida na largura dessa parede lateral a porta, na cor branco alto brilho, fendi ou amadeirado. Usar o painel até o teto ou uns 50 cm abaixo, na largura do rack, na cor branco alto brilho, para deixar a sala mais ampla visualmente. Nesses 50 cm acima do painel pode ser revestido com espelho que trará mais iluminação para sala, que ajuda ampliar visualmente. Assim como usar espelho na lateral do rack na parede do lado da porta janela. Centralizar a TV no painel, decorar o rack com porta retratos iguais, livros e vasinhos ou muranos.

Tapete: usar na cor do sofá ou um tom acima mais escuro, pode ser bem grande para cobrir todo piso e ficar encostado no sofá.

Mesa de centro: pode ser usado uma mesinha pequena redonda ou retangular, branca ou espelhada no centro da sala, próximo ao sofá.

Papel de parede: na parede de frente a porta janela, pode ser revestido com papel neutro clássico, com formas geométricas ou 3D tipo mosaico. Decorar com quadro grande ou dois menores com moldura dourada, por exemplo. Abaixo pode ser usado 2 puffs brancos redondos ou 2 garden seats dourado ou prata.

Cortinas: tanto na janela como na porta janela, pode ser usado cortina de tecido voil branco ou areia, com forro de tecido ou rolô.

Iluminação: no centro da sala pode ser usado um lustre de cristal moderno, redondo de esfera ou plafon de cristal. E ao redor do gesso do teto, usar 3 spots na parede da janela, 3 spots próximos na parede de frente a porta janela e 2 spots acima do painel da TV, nas laterais do painel.


Projetos 3D

Sala vista da janela para porta

Vista da porta para janela

Vista da parede lateral para porta janela

Vista para porta janela e janela

Vista da porta para o sofá

Vista da porta janela para sala 

Memorial descritivo

Como decorar a cozinha?


Paredes e piso: mesma opção da sala de estar

Armários: usar balcões em L, embaixo da janela usar pia, usar gavetas, e na lateral paneleiro abaixo do cooktop. Usar portas na cor branca alto brilho ou fendi. Em sequência, fazer a torre de fornos de embutir na lateral e a geladeira do lado da parede. Usar o balcão americano (península) que pode ter gavetão para guardar potes, alimentos, etc. Usar armários aéreos apenas na parede da geladeira, que pode ter portas de vidro bronze, espelhadas ou branco alto brilho.

Parede da bancada do fogão: pode usar espelho, pastilhas espelhadas ou vermelhas.

Bancadas: pode ser em quartzo branco, granito branco Dallas ou preto São Gabriel. 

Banquetas: pode ser usado 3 banquetas vermelhas, brancas, bege ou preta.

Tapete: usar um tapete de cor neutra na frente da pia.

Parede lateral a geladeira: pode usar uma escultura de inox ou quadrinhos temáticos para cozinha.

Cortina: usar rolo branca, mais moderna e funcional para cozinha.

Iluminação: usar 3 spots acima dos aéreos, 2 spots acima da pia, 3 spots na parede lateral a geladeira e um plafon liso no centro da cozinha.


Projeto 3D

Vista da porta para cozinha


Memorial descritivo

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: para não comprometer o espaço de circulação desse ambiente que é integrado a cozinha, pode ser usado uma mesa menor, redonda na cor branca, com 6 cadeiras estofadas na cor bege, cinza ou creme. Decorar com arranjo de flores brancas ou amarelas.

Tapete: usar um redondo grande que fique abaixo das cadeiras.

Buffet: usar na parede lateral a porta janela da sala de jantar, que pode ser branco ou espelhado. Decorar com bandeja espelhada e taças. Na parede decorar com quadro.

Parede maior: espelhar toda parede, que pode ser espelho liso ou bisotado.

Iluminação: usar 3 spots na parede maior e um lustre de cristal moderno, que pode ser esfera (redondo) no centro da mesa. Detalhe que na mesa redonda, só pode ser usado lustre redondo ou candelabro.


Projeto 3D

Vista da porta para cozinha e sala de jantar

Vista aérea

Vista da cozinha para sala de jantar

Vista da porta para cozinha e jantar

Vista do jantar para cozinha

Vista da cozinha para o jantar

Vista da porta janela para cozinha e jantar

Projetos 3D via Mooble
Consultoria de decoração e projetos 3D por designer Graziela Lara

Quem tiver interesse em comprar eletrodomésticos ou ar condicionado para casa, indico CUPOM de desconto para comprar no site parceiro com até 50% de desconto nos produtos!! 

Gostaram? Espero que sim :)
Comentem à vontade e compartilhe com os amigos!

0 comentários