Construindo Minha Casa Clean: Minha Cortina Nova + 5 Dicas para Não Errar na Escolha das Cortinas!

Minha Cortina Nova + 5 Dicas para Não Errar na Escolha das Cortinas!

Estou super feliz! Pois tenho novidade aqui na Casa Clean para contar para vocês... Estou com cortina nova no meu home office, uhu!! Nem conto para vocês que minha antiga cortina de voil branquinha, encardiu e rasgou todinha, e que meu cortineiro de gesso caiu... Mas como? Então, mês que vem fará 6 anos que me mudei (já?!!) rs..., e como a cortina voava para fora da janela, sujava muito! Ainda mais branca... e por ser um tecido fino e sem proteção solar, acabou rasgando toda, as fibras do tecido se romperam... ainda bem que os demais cômodos da casa ainda estão inteiros, mas sujam demais. Também não tinha colocado forro e a entrada de muito sol começou amarelar minhas coisas... sem falar que devido a casa ser com telhado escondido, deu infiltração de chuva nas paredes e acabou caindo o cortineiro de gesso (isso já faz um tempinho), afff... Assim, dessa vez preferi pela aquisição de uma nova, mas queria algo que não voasse para fora da janela e que fosse uma cor clarinha, tipo creme ou areia. Também em usar bandô de PVC branco ao invés de gesso. Optei por uma cortina rolô double vision... um luxo que só, rsrs, na cor AM 3801 mescla (tipo um bege) e não preciso dizer que ameiii demais, mudou a cara do ambiente! Ela veio da loja online de cortinas sob medida Persianet, foi muito prático e fácil a compra, bastou colocar as medidas no site, escolher o modelo e pronto... o pessoal da loja é muito atencioso, confirmou tudo certinho pois não pode haver erros, a qualidade do produto nota 10, segurança na compra e a entrega com toda agilidade, produto bem embalado, bom, só vi pontos positivos e por isso indico sem medo para vocês! Já quero para os demais ambientes da casa, rsrs... no vídeo abaixo mostro em detalhes, venham conferir comigo.


Antes de mostrar o tour, vamos as 5 dicas para não errar na escolha das cortinas!


1. Modelos

Existem diversos modelos, mas precisamos analisar qual será mais funcional e elegante para cada ambiente. Uma sala pede uma cortina mais sofisticada e aconchegante, então podemos usar a persiana como forro e uma cortina de tecido.

- Painel: ideal para portas janelas, portas que dão acesso a varandas, assim elas abrem para lateral e não deixam todo vidro a mostra.



- Rolô: muito usada em salas, quartos e cozinhas.




- Romana: também muito usada em quartos e salas. Ao invés de abrir e fechar reta igual a rolô, ela vai se dobrando em camadas na vertical.



- Double Vision ou Sheer: é a persiana rolô dupla, de tecidos paralelos com faixas horizontais para alternar na abertura de luminosidade. Foi essa que escolhi para meu home office, ela é bem sofisticada e muito usada em salas e quartos.


- Persianas com fitas: são persianas na vertical com fitas na vertical, usadas em cozinhas e varandas.


2. Tecidos

- Blackout: por ser um tecido grosso, geralmente bloqueia quase totalmente a entrada de luz, ideal para usar nos quartos e salas de TV.


- Tela solar e translúcido: são tecidos com proteção solar, geralmente bloqueiam de 40 a 50% o sol, a entrada de calor e filtram a luz.


3. Cores

Devemos usar cores próximas a das paredes ou estofados. Por exemplo, se usar creme ou bege nas paredes, prefira cortinas no mesmo tom ou brancas. Se usar cinza no sofá, prefira cinza na cortina caso a parede seja branca ou off white. O ideal é usar cores claras, pois ampliam visualmente os ambientes e trazem maior elegância.





4. Tamanhos

- Piso ao teto: O ideal é usar a cortina na altura do teto ao piso, para ampliar visualmente os ambientes e deixar mais elegante. Não deixar a cortina arrastando no chão, mas com um 1 cm de distância e nas laterais no mínimo uns 20 cm.


- Curta: só use a cortina curta, que fique logo abaixo da janela, quando tiver algum móvel abaixo da janela, como na cozinha ou quarto de bebê, pois ela deixa o espaço visualmente menor e sem elegância sem não tiver algum móvel na parede.




- Meia parede: mas quando o pé direito é apenas um pouco mais alto que o padrão, e a parede acima da janela seja maior, divida esse espaço pela metade e coloque a cortina do meio para baixo até o piso.


5. Suporte

Podemos optar por usar trilho ou varão para segurar a cortina.

- Trilho: é usado para ficar escondido em cortineiros ou bandô. Em alguns casos pode ficar a mostra, mas depende da cortina para ter um bom acabamento e beleza.


- Varão: é feito para aparecer mesmo e não ficar escondido nos cortineiros. Tem varões de inox, dourados, de madeira, etc. O ideal é usar modelos modernos e clean para deixar o ambiente elegante.


Agora vamos ao tour pelo meu home office e ver como ficou minha cortina!


Cortina double vision tecidos AM Bari Brescia, cor AM 3801 mescla

Como ficou de dia com a cortina aberta
  

De dia com a cortina fechada

De noite com a cortina aberta

De noite com a cortina fechada

Cantinho da mesa de trabalho

Parede dos armários

Vida de blogueira designer!

Sem faltar o bom e tradicional chimarrão :)

Agora confiram em detalhes no vídeo abaixo! Inscrevam-se no canal TV Casa Clean


Imagens via Google

Atendimento
(41) 3503-7212
(41) 99955-5057 (Whatsapp)
Seg a Sex - 9h às 17:30h

Gostaram?
Comentem a vontade!

2 comentários:


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover