googlefc.controlledMessagingFunction

Com Melhorar a Decoração da Sala Estar e Jantar? Projeto Online 3D

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online da cliente da Paraíba. Ela precisa de ajuda para suas salas pequenas, que tem uma viga aparente no teto e uma parede na frente da porta de entrada que avança no espaço da sala, assim ela diz: "Meu desejo é saber a posição que ficar melhor para colocar o sofá, tamanho de painel, tamanho de mesa ou se devo aderir a um canto alemão. por enquanto já tenho um sofá de dois lugares e duas poltronas compradas recentemente. Os demais moveis ainda vou comprar, mas estou com receio de comprar e errar na decoração. Fato é que não posso gastar com projetados. Mas gostaria de obter orientação. Atualmente tenho uma parede na sala na cor palha e o restante esta com a cor branco gelo. Gosto de lustres também na decoração. O sofá e as poltronas forma adquiridos recentemente e não tenho como trocar, além do orçamento não permitir no momento, também foram presentes de casamento. Casei recentemente e estou mobilhando a casa ainda." Bom, será um prazer decorar seu novo lar e deixar tudo moderno, funcional e muito aconchegante! Espero que essas dicas também possam ajudar quem está buscando dicas e ideias... mas se deseja uma consultoria personalizada e ver seu ambiente pronto na perspectiva 3D, entre em contato comigo! 


Como decorar a sala de estar?


Pelo fato do espaço ser pequeno e ter a viga e a parede de frente a porta de entrada, dificulta mais para dispor o mobiliário e reduz as opções de disposição. Então, de acordo com a funcionalidade do ambiente e para não prejudicar o espaço de circulação, fiz duas ideias para a sala.

Sofá: de acordo com o tamanho dele, 1,20 m aberto posicionei na parede da janela, e as poltronas de frente ao sofá, para deixar mais aberto visualmente para sala de jantar e com acesso direto da porta de entrada e hall para o estar. 

Mesa de canto/aparador de sofá: ao lado do sofá poderá ser usado um aparador raso e baixo, branco, decorar com porta retratos e muranos. Ao lado das poltronas para o corredor usar uma mesinha redonda pequena que pode ser decorada com luminária de mesa.

Home/rack: como as tomadas estão nessa parede lateral a janela, o melhor é colocar um painel da TV, que pode ser amadeirado ou branco alto brilho, com rack em formato de nicho estreito e comprido suspenso. Decorar com livros, porta retratos e muranos. Colocar a TV centralizada no painel. Essa parede pode ser toda revestida com papel de parede neutro, areia ou cinza clarinho. Ao lado do painel para janela, usar dois quadros pequenos um abaixo do outro em composição mesmo formato e cores.

Tapete: usar tamanho que fique abaixo dos móveis, pode ser cor neutra, bege ou cinza claro. No projeto usei 2,00x1,50 m.

Cortina: pode ser usado de tecido, na cor branca, cinza claro ou areia, do teto até o piso. Voil com forro de tecido mais grosso.

Mesa de centro: na ideia 1 não usei devido ao espaço de circulação, mas na ideia 2 usei uma mesa redonda pequena branca.

Hall: na parede em frente a porta, usei um aparador raso, que pode ser espelhado, de inox ou branco alto brilho, para deixar a decoração mais clean e não pesar muito devido a cor forte das poltronas que já foram compradas e das aberturas que são amadeirado escuro. Decorar o aparador com um vaso grande de flores. Na parede, revestir toda de espelho para dar amplitude visual e claridade para a sala. Também pode ser colocado um espelho veneziano sobreposto ao espelho da parede. Embaixo do aparador pode ser usado dois garden seats dourados ou puffs redondos em capitonê amarelos, que irá contrastar com o cinza do sofá, além de abrir a cor do espaço devido ao amadeirado da porta e das janelas.

Iluminação: usei um plafon redondo de cristal no centro da sala, próxima a viga. Dois spots de Led acima da cortina e do aparador do hall.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: nessa 1ª ideia eu usei uma mesa quadrada branca de 4 lugares, com cadeiras estofadas na cor creme, cinza claro ou areia para combinar com a sala de estar. Devido ao pouco espaço de circulação, uma mesa maior ou retangular nesse canto não ficará funcional. Decorar com um arranjo de flores brancas ou amarelas. 

Tapete: usar um tapete que fique abaixo das cadeiras, na mesma cor do usado na sala de estar.

Parede: na parede de frente a sala de estar e da mesa, revestir toda de espelho, para dar amplitude visual, claridade e sofisticação aos ambientes. Na parede lateral colocar um quadro ou dois menores lado a lado.

Parede do corredor: essa parede do hall pode ser toda revestida de espelho dos dois lados, na parede maior do corredor apenas colocar um quadro grande. Usar um buffet branco com pés palito amadeirado, suspenso sem pés ou espelhado. Decorar com uma bandeja de taças. De cada lado usar dois vasos brancos grandes de plantas, que podem ser ráfia ou bamboo mosso. Usar um tapete estreito e comprido, com estampa tipo tapete persa para deixar mais aconchegante o espaço.

Iluminação: usei um lustre de cristal acima da mesa de jantar, três spots de Led na parede do corredor e dois sposts acima dos quadro ao lado do painel da TV.

Na ideia 2 coloquei uma mesa maior retangular de 6 lugares, na parede do corredor, que fique mais próxima a parede para não prejudicar a circulação e somente quando usar as duas cadeiras da parede afastar mais a mesa. Onde estava a mesa na ideia 1, coloquei o buffet com os dois vasos de plantas lado a lado na parede lateral ao painel da TV. Afastei mais as poltronas para trás, assim foi possível remover a mesa lateral a poltrona e acrescentar uma mesa de centro na sala de estar.

Projeto 3D via Mooble - ideia 1 com mesa quadrada

Vista da porta para as salas, estar e jantar, detalhe do hall e parede da mesa de jantar espelhados, viga com painel de TV abaixo

Vista do corredor/hall para salas

Vista da cozinha para porta de entrada, detalhe do corredor com buffet, mesa de jantar e estar

Vista do jantar para o hall

Vista da TV para salas

Vista do hall para salas

Planta baixa humanizada

Projeto 3D - ideia 2 mesa retangular no corredor


Vista da cozinha para salas

Vista da TV para salas

Vista aérea das salas

Planta baixa humanizada

Antes e depois


Vista do jantar para o estar

Vista do jantar para o estar

Vista do hall para salas

Vista do jantar para o estar

Vista do estar para o jantar


Projeto 3D - ideia do canto alemão no lugar da mesa


Canto alemão

Vista aérea

Projeto 3D - ideia 4 com mesa encostada na parede

  
Vista das salas com mesa retangular encostada na parede espelhada

Vista para o corredor

Vista da entrada para salas

Vista do hall para salas

Vista do jantar para a entrada, detalhe da parede que avança espelhada para dar maior amplitude visual
Planta baixa humanizada

Consultoria e projeto 3D por designer Graziela Lara

Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade :)

2 comentários

  1. Oi Grazi. Obrigado por esse trabalho lindo. Me apaixonei por toda AS IDEIAS, mas como tenho que escolher apenas uma me conformo. kkk, é que sou muito indecisa. Deu pra perceber né? Eu estava louca por um canto alemão, mas a ideia 1 com a mesa quadrada ficou mais bonita e funcional ao meu ver. Não sei se você concorda comigo. Como somos apenas um casal por enquanto não tenho necessidade de mesa grande e o espaço não comporta.Obrigada mais uma vez, esta de parabéns por seu trabalho e recomendo de mais. Super satisfeita. Beijos minha flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida!
      Eu que agradeço sua preferência e confiança em meu trabalho!! Saiba que fico super feliz em saber que gostou dos projetos e da solução que achei mais ideal para sua casa, realmente essa última ideia da mesa retangular encostada na parede de 4 lugares satisfaz a necessidade de vocês como casal e não interfere na circulação das salas. No que for preciso estarei a sua disposição! Obrigada!!! Beijão

      Excluir