Construindo Minha Casa Clean: Com Melhorar a Decoração da Sala Estar e Jantar? Projeto Online 3D

Com Melhorar a Decoração da Sala Estar e Jantar? Projeto Online 3D

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online da cliente Lucilene da Paraíba. Ela precisa de ajuda para suas salas pequenas, que tem uma viga aparente no teto e uma parede na frente da porta de entrada que avança no espaço da sala, assim ela diz: "Meu desejo é saber a posição que ficar melhor para colocar o sofá, tamanho de painel, tamanho de mesa ou se devo aderir a um canto alemão. por enquanto já tenho um sofá de dois lugares e duas poltronas compradas recentemente. Os demais moveis ainda vou comprar, mas estou com receio de comprar e errar na decoração. Fato é que não posso gastar com projetados. Mas gostaria de obter orientação. Atualmente tenho uma parede na sala na cor palha e o restante esta com a cor branco gelo. Gosto de lustres também na decoração. O sofá e as poltronas forma adquiridos recentemente e não tenho como trocar, além do orçamento não permitir no momento, também foram presentes de casamento. Casei recentemente e estou mobilhando a casa ainda." Bom, será um prazer decorar seu novo lar e deixar tudo moderno, funcional e muito aconchegante! Espero que essas dicas também possam ajudar quem está buscando dicas e ideias... mas se deseja uma consultoria personalizada e ver seu ambiente pronto na perspectiva 3D, entre em contato comigo! 



Como decorar a sala de estar?


Pelo fato do espaço ser pequeno e ter a viga e a parede de frente a porta de entrada, dificulta mais para dispor o mobiliário e reduz as opções de disposição. Então, de acordo com a funcionalidade do ambiente e para não prejudicar o espaço de circulação, fiz duas ideias para a sala.

Sofá: de acordo com o tamanho dele, 1,20 m aberto posicionei na parede da janela, e as poltronas de frente ao sofá, para deixar mais aberto visualmente para sala de jantar e com acesso direto da porta de entrada e hall para o estar. 

Mesa de canto/aparador de sofá: ao lado do sofá poderá ser usado um aparador raso e baixo, branco, decorar com porta retratos e muranos. Ao lado das poltronas para o corredor usar uma mesinha redonda pequena que pode ser decorada com luminária de mesa.

Home/rack: como as tomadas estão nessa parede lateral a janela, o melhor é colocar um painel da TV, que pode ser amadeirado ou branco alto brilho, com rack em formato de nicho estreito e comprido suspenso. Decorar com livros, porta retratos e muranos. Colocar a TV centralizada no painel. Essa parede pode ser toda revestida com papel de parede neutro, areia ou cinza clarinho. Ao lado do painel para janela, usar dois quadros pequenos um abaixo do outro em composição mesmo formato e cores.

Tapete: usar tamanho que fique abaixo dos móveis, pode ser cor neutra, bege ou cinza claro. No projeto usei 2,00x1,50 m.

Cortina: pode ser usado de tecido, na cor branca, cinza claro ou areia, do teto até o piso. Voil com forro de tecido mais grosso.

Mesa de centro: na ideia 1 não usei devido ao espaço de circulação, mas na ideia 2 usei uma mesa redonda pequena branca.

Hall: na parede em frente a porta, usei um aparador raso, que pode ser espelhado, de inox ou branco alto brilho, para deixar a decoração mais clean e não pesar muito devido a cor forte das poltronas que já foram compradas e das aberturas que são amadeirado escuro. Decorar o aparador com um vaso grande de flores. Na parede, revestir toda de espelho para dar amplitude visual e claridade para a sala. Também pode ser colocado um espelho veneziano sobreposto ao espelho da parede. Embaixo do aparador pode ser usado dois garden seats dourados ou puffs redondos em capitonê amarelos, que irá contrastar com o cinza do sofá, além de abrir a cor do espaço devido ao amadeirado da porta e das janelas.

Iluminação: usei um plafon redondo de cristal no centro da sala, próxima a viga. Dois spots de Led acima da cortina e do aparador do hall.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: nessa 1ª ideia eu usei uma mesa quadrada branca de 4 lugares, com cadeiras estofadas na cor creme, cinza claro ou areia para combinar com a sala de estar. Devido ao pouco espaço de circulação, uma mesa maior ou retangular nesse canto não ficará funcional. Decorar com um arranjo de flores brancas ou amarelas. 

Tapete: usar um tapete que fique abaixo das cadeiras, na mesma cor do usado na sala de estar.

Parede: na parede de frente a sala de estar e da mesa, revestir toda de espelho, para dar amplitude visual, claridade e sofisticação aos ambientes. Na parede lateral colocar um quadro ou dois menores lado a lado.

Parede do corredor: essa parede do hall pode ser toda revestida de espelho dos dois lados, na parede maior do corredor apenas colocar um quadro grande. Usar um buffet branco com pés palito amadeirado, suspenso sem pés ou espelhado. Decorar com uma bandeja de taças. De cada lado usar dois vasos brancos grandes de plantas, que podem ser ráfia ou bamboo mosso. Usar um tapete estreito e comprido, com estampa tipo tapete persa para deixar mais aconchegante o espaço.

Iluminação: usei um lustre de cristal acima da mesa de jantar, três spots de Led na parede do corredor e dois sposts acima dos quadro ao lado do painel da TV.

Na ideia 2 coloquei uma mesa maior retangular de 6 lugares, na parede do corredor, que fique mais próxima a parede para não prejudicar a circulação e somente quando usar as duas cadeiras da parede afastar mais a mesa. Onde estava a mesa na ideia 1, coloquei o buffet com os dois vasos de plantas lado a lado na parede lateral ao painel da TV. Afastei mais as poltronas para trás, assim foi possível remover a mesa lateral a poltrona e acrescentar uma mesa de centro na sala de estar.

Imagens de referência via Google imagens


Ideia da mesa, cadeiras, cortina, painel com rack, rack de sofá alto brilho

Ideia mesa, rack, cortinas

Ideia da mesa branca retangular no corredor

Ideia cortina, tapete, espelho em toda parede, porém na parede lateral 

Ideia painel alto brilho, tapete, puffs e cortina

Ideia painel da TV, tapete, quadros, cortina, mesa lateral

Ideia cortina, tapete, painel e rack, quadros

Ideia papel de parede, mesa, quadro, cortinas, spots de Led

Ideia mesa e cadeiras, lustre, arranjo de mesa

Ideia da mesa e cadeiras, lustre, espelho, revestimento 3D

Ideia mesa e cadeiras, arranjo, lustre, tapete e cortina

Ideia aparador de sofá, tapete

Ideia mesa, espelho, arranjo, lustre

Projeto 3D via Mooble - ideia 1 com mesa quadrada

Vista da porta para as salas, estar e jantar, detalhe do hall e parede da mesa de jantar espelhados, viga com painel de TV abaixo

Vista do corredor/hall para salas

Vista da cozinha para porta de entrada, detalhe do corredor com buffet, mesa de jantar e estar

Vista do jantar para o hall

Vista da TV para salas

Vista do hall para salas

Planta baixa humanizada

Projeto 3D - ideia 2 mesa retangular no corredor


Vista da cozinha para salas

Vista da TV para salas

Vista aérea das salas

Planta baixa humanizada

Antes e depois


Vista do jantar para o estar

Vista do jantar para o estar

Vista do hall para salas

Vista do jantar para o estar

Vista do estar para o jantar


Projeto 3D - ideia do canto alemão no lugar da mesa


Canto alemão

Vista aérea

Projeto 3D - ideia 4 com mesa encostada na parede

  
Vista das salas com mesa retangular encostada na parede espelhada

Vista para o corredor

Vista da entrada para salas

Vista do hall para salas

Vista do jantar para a entrada, detalhe da parede que avança espelhada para dar maior amplitude visual
Planta baixa humanizada

Imagens via Google
Consultoria e projeto 3D por designer Graziela Lara
Dica: 5 lojas confiáveis para comprar online!
Curso de decoração online

A designer de interiores e paisagista Graziela Lara tem gosto apurado para o belo, contemporâneo e clean. Não demorou muito para que essa qualidade se transformasse em profissão. Com estudo e dedicação, ela se formou em designer e é associada do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Com autoria de seu premiado blog Construindo Minha Casa Clean, Grazi é muito requisitada para consultorias de decoração online por leitores de todo Brasil e até mesmo de outros países, como Portugal e África. Oferece consultorias com 3D com valores acessíveis, projetos econômicos e projetos luxo, para atender todos os públicos com seu bom gosto e criatividade - essa que ficou impressa na casa da designer blogueira, assim como em suas publicações diárias nas mídias sociais onde atua como digital influencer. Realiza projetos residenciais e comerciais. Grazi também participa de inúmeras mostras de decoração e paisagismo difundindo seu estilo inovador em seu blog, em suas consultorias e projetos. Para quem busca uma atenção maior, Grazi atua em projetos online e presenciais, para clientes que buscam um conceito sofisticado, aconchegante e funcional. Reside no Rio Grande do Sul, próximo a Capital. Será um prazer realizar o seu sonho! 
Siga nosso trabalho: 
Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover