Construindo Minha Casa Clean: Janeiro 2018

As Melhores Cores e Texturas para Ambientes Pequenos!

Cores dos mais diferentes padrões podem deixar seu espaço muito aconchegante e com muita personalidade. Ambiente pequeno não precisa ser sinônimo de ambiente neutro ou sem graça. É possível usar e abusar de cores e texturas - desde que sejam as certas, para deixá-lo com muito mais personalidade e aconchego. O primeiro passo é pensar em cores que deem a sensação de amplitude. Além disso, tomar como base a decoração deste ambiente é fundamental para criar a harmonia desejada. Padrões não faltam. No entanto, é preciso prestar atenção também em alguns aspectos: o ambiente ficará escuro? O tom sobre tom pode combinar melhor com seus móveis? Veja abaixo essas e outras sugestões e respostas e tenha o lar de seus sonhos, com as cores que você desejar.


Texturas especiais para ambientes pequenos


Texturas de parede são aplicações compostas por uma base acrílica, muito similar à massa corrida, por exemplo. Geralmente, são aplicadas em uma única demão. Entretanto, é necessário que um pintor especializado faça o serviço, para que dores de cabeça ou possíveis erros em seu desenho e formato aconteçam. Tudo porque, existem diversas opções praticadas no mercado. 


Outro cuidado a ser pontuado é que dependendo da textura escolhida, seu ambiente pode ficar menor do que já é. Por isso, a ser bem avaliado para a opção da textura que será usada e a consulta profissional é indispensável. 

Use cores para dividir ambientes 


As cores claras e em tom pastel ajudam a ampliar o espaço. Usá-las para separar ambientes dá um tom especial em sua decoração e delimita cada cômodo, mesmo que estes estejam no mesmo espaço. Fica ainda mais requintado quando móveis em cores complementares contrastam com as paredes. Ao escolher a cor (ou as cores) que será usada para a parede, lembre-se de conferir como ela ficaria com o piso. Aliás, muitas vezes, usar tons parecidos entre piso e parede, engrandece o ambiente. 


A escolha do tom sobre tom


Para fazer com que os espaços não fiquem monótonos, vale apostar no padrão tom sobre tom. Além de deixar tudo mais bonito aos olhos, este recurso faz com que a sensação de continuidade e amplitude seja notada à primeira vista. Além disso, mesmo que seu espaço seja pequeno, quando as cores estão em harmonia entre móveis e piso, não há o que temer. Vale até mudar do preto para o branco, por exemplo. 


Cores mais fortes para móveis e acessórios


Móveis e acessórios são muito bem-vindos, sempre. Por isso, se você optar por usar cores mais leves nas paredes e pisos, invista em móveis, almofadas e adornos de padrão mais vibrantes. A dica também vale para roupa de cama, por exemplo. No entanto, cuidado para não usar cortinas ou persianas que destoem muito do restante da decoração. Pense que, se isso acontecer, esse item será a única coisa que chamará a atenção de todos, podendo causar até certo desconforto. Vale os tons de azul, amarelo, rosa, cinza claro… a variedade é imensa. 


Imagens via Google

Gostaram?
Espero que sim!! :)

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.
Leia Mais ►

Verão: Como Proteger os Móveis do Sol e Maresia?

O verão no Brasil está a todo vapor. Altas temperaturas, calor, praia... Justamente por esses fatores, a temporada exige cuidados não só com a pele, mas também com os móveis que precisam estar protegidos da intensa insolação e maresia. O excesso desses efeitos da natureza pode acabar deteriorando-os e deixando-os sem brilho. É que ao ser levada pelos ventos, a maresia traz consigo o cloreto e o sulfato, que interagem com os materiais da casa em um processo de corrosão.


Para que isso não aconteça é preciso tomar alguns cuidados simples, que são essenciais. Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife, elencou três dicas preciosas para preservá-los.

A primeira é que é importante deixar o ar circular no espaço e utilizar cortinas blecaute. “Além de bloquear a luz, elas ajudam a impedir a entrada da maresia na casa e diminuem a quantidade de poeira nos móveis”, afirma.

A manutenção deve ser feita com a aplicação de verniz pelo menos uma vez por ano. Para evitar problemas, o ideal é aplicar impregnantes que criam uma película de proteção.


Outro cuidado importante é proteger as portas aplicando uma camada de silicone ou verniz de poliuterano. Além disso, para combater o mofo que aparece por conta da umidade, é só ferver água com vinagre branco e passar nas gavetas e armários com o auxílio de um pano limpo.

“Também é importante cobrir os móveis com uma capa para que eles não fiquem expostos à umidade e maresia enquanto não estão sendo utilizados durante o restante do ano”, sugere Dani Cunha.


Na hora de comprar ou planejar os móveis o ideal é apostar nas opções de madeira teca, ipê, maçaranduba ou pinho-de-riga, que são mais resistentes.

Geralmente esse móveis de varanda são mais caros, então não podemos marcar bobeira, né? rsrs
Gostaram das dicas? Comentem a vontade!!
Fiquem com Deus!

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.
Leia Mais ►

Como Adaptar a Casa para um Idoso? Veja as Dicas e Ideias!

Receber um idoso em casa ou precisar adaptar a moradia para alguém que precisa de cuidados especiais é primordial para oferecer segurança e qualidade de vida. Embora muitos imóveis hoje já venham planejados para acessibilidade, muitas casas usadas e imóveis antigos podem ser um perigo para quem tem maiores chances de sofrer quedas, escorregões e outros acidentes. Além de enxergar menos por conta da idade, muitos idosos também podem ter dificuldade de locomoção; então, todo cuidado é pouco. Não é difícil tornar a casa um ambiente mais seguro e preparado para o idoso, por isso, para ajudá-lo nessa missão, preparamos esse post e mostraremos a você como adaptar os cômodos do seu imóvel e torná-los mais seguros para quem chegou à terceira idade. Confira!


O quarto


Para tornar o quarto um ambiente mais seguro para o idoso, a primeira dica é optar por camas mais altas e que permitam que os pés encostem no chão enquanto o corpo está sentado. Essa medida facilita que a pessoa sente-se e levante-se e evita que sair da cama seja uma atividade cansativa. Outra vantagem de uma cama alta é que, se o idoso precisar se apressar para ir ao banheiro, por exemplo, o risco de queda na hora de se levantar diminui consideravelmente.


Também é importante abolir o uso de tapetes. Eles aumentam o risco de escorregões mesmo para quem não tem dificuldades para andar e, para um idoso, o risco é ainda maior.


O piso também deve receber atenção. Se ele necessitar de enceramento, opte por produtos que não deixem o chão escorregadio.

Tenha o cuidado de deixar sempre um calçado confortável ao lado da cama e evite mudar os móveis de lugar. Quando uma pessoa com dificuldades já sabe como os itens do quarto estão distribuídos, fica mais fácil se deslocar no ambiente e entre os cômodos.


A sala


Na sala vale a dica de facilitar os movimentos de sentar e levantar do idoso. Por isso, tenha poltronas que permitam que os pés fiquem apoiados no chão quando ele estiver sentado. Se o móvel tiver braços, melhor ainda, já que eles servem como apoio e dão a sensação de segurança.


Tome cuidado para que os fios da TV ou do telefone não fiquem atravessados no ambiente, já que podem ser verdadeiras armadilhas para quem já tem uma idade avançada. Assegure-se de que as tomadas fiquem próximas aos eletrodomésticos ou então instale canaletas, que organizam os fios e evitam que eles fiquem pelo caminho.

Outra dica é deixar itens como controle remoto e aparelhos de telefone próximos a onde o idoso fica, evitando que ele tenha que se levantar muitas vezes ou precise se apressar para atender uma ligação.


A cozinha


Na cozinha, deixe os alimentos em uma altura que não obrigue o idoso a subir em escadas ou banquetas, evitando que eles percam o equilíbrio. O mesmo vale para os objetos mais utilizados. Um idoso que não abre mão de preparar seu próprio café deve ter acesso fácil à cafeteira, ao pó de café e ao coador, por exemplo.


Idosos que lavam a louça e fazem comida devem ter pias e bancadas a uma altura que permita o desempenho das tarefas enquanto estão sentados. Isso evita forçar a coluna e deixa a atividade menos cansativa.

Não se esqueça de utilizar piso antiderrapante na cozinha, já que a gordura e produtos de limpeza podem tornar o ambiente bastante propenso a quedas e acidentes.


O banheiro


É no banheiro onde acontecem a maioria dos acidentes domésticos com os idosos, por isso, nesse cômodo o cuidado deve ser redobrado. O assento deve ser alto e facilitar o movimento de sentar e levantar. Para ajudar ainda mais, devem ser instaladas barras de apoio ao lado do vaso sanitário.


As barras também devem estar no boxe, já que elas evitam quedas e ajudam o idoso a se apoiar durante os movimentos de higiene. É importante que o boxe tenha um tamanho que comporte uma cadeira, já que muitos idosos não conseguem ficar em pé por muito tempo. As cadeiras também facilitam o trabalho daquele que se responsabiliza pela higiene, no caso de pessoas mais dependentes.

Mais uma vez é preciso estar atento ao piso, que não pode ser escorregadio e nem contar com a presença de tapetes. Se for difícil trocar o piso que veio com o imóvel, conte com a ajuda de fitas adesivas antiderrapantes, que são de fácil instalação e estão à venda em qualquer loja de materiais de construção.


As escadas e os desníveis


O ideal é imóveis para idosos sejam completamente planos, mas nem sempre é possível adquirir uma casa nova. Por isso, se a casa onde ele mora tem muitos degraus, escadas ou desníveis, assegure-se de que eles estão bem sinalizados.

Uma dica é aplicar fitas adesivas de cores fortes e até reflexivas, ajudando na identificação do obstáculo. Deixe essas áreas bem iluminadas, já que o idoso pode acordar durante a noite e precisar ir até o banheiro ou a cozinha. Uma dica é usar luminárias com sensor de movimento, que precisam ficar acesas durante a noite toda e ainda cumprem seu papel.


Se for possível, transforme os degraus da casa em rampas. Essa é uma mudança relativamente barata e fácil de providenciar.


As áreas externas


As áreas externas de uma casa para idoso também precisa de cuidados. Assegure-se de que está tudo no mesmo nível e de que não tem pedras ou outros obstáculos que fornecem perigos na hora da locomoção.

Evite o uso de lajotas ou pisos de cerâmica, já que eles podem ser extremamente escorregadios, especialmente em dias de chuva ou limpeza.

Para os desníveis da área externa, vale a dica acima, de sinalizar bem o obstáculo e manter uma boa iluminação.

Tornar um ambiente seguro para um idoso não faz necessário procurar colocar a casa para vender e adquirir outro. É possível adaptar o ambiente com pequenas mudanças que fazem toda a diferença no dia a dia e na qualidade de vida daqueles que precisam de apoio e segurança.


Imagens via Google

Esse conteúdo ajudou você a entender a importância de uma casa adaptada para um idoso? Ele pode ajudar amigos ou famílias que precisam tornar o ambiente mais fácil para alguém?
Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.
Leia Mais ►

Móveis Personalizados - O Poder de Ter a Casa do Seu Jeito!

Escolher os móveis é a melhor parte da decoração. Mas, na hora de selecionar, nem sempre é possível encontrar no mercado opções que preencham todos os requisitos. Cor, puxador, tamanho e acabamento são apenas alguns dos detalhes que precisam ser decididos. Apostar na personalização traz uma verdadeira experiência na hora de decorar, permitindo a criatividade e a possibilidade do móvel se adaptar às necessidades do ambiente. Cada projeto é único e incorpora a personalidade de cada um, valorizando o espaço, seja no tamanho, na cor ou no design.


De acordo com Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife, a personalização traduz a necessidade do ambiente. “É possível fazer uma mesa de jantar com oito cadeiras para um casal que tenham estaturas diferentes, com todas as cadeiras tendo a mesma altura e que ninguém note a diferença”, explica. 



O mesmo vale para mesas de escritório que precisa ter medidas específicas para estar de acordo com a correta ergonomia. “O mobiliário personalizado reforça a imagem de uma residência única por contar com a exclusividade e o gosto pessoal como toque final. O espaço pode ficar do jeitinho que a pessoa idealiza”, finaliza Dani Cunha.



Móveis sob medida é tudo de bom, né gente!! Super aproveita os espaços pequenos e paredes!
Fiquem com Deus!!

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.
Leia Mais ►

4 Dicas para Transformar sua Casa nas Férias!

Repagine sua casa nas férias para receber seus amigos e sua família. Uma boa dica é brincar com tonalidades vibrantes e elementos da natureza, levando para cada cômodo a sensação de relaxamento, aconchego ou integração entre as pessoas. Veja abaixo as dicas para deixar os espaços mais descontraídos e com a cara do verão:


Cozinha – opte por cores vibrantes para estimular a integração entre as pessoas

A cozinha é um espaço de conivência, por isso a dica é misturar cores vibrantes com tons mais neutros, como o laranja Ocre ou Vermelho Escarlarte Suvinil combinado com o cinza Asteróide. Essa mistura ajuda a proporcionar a comunicação e a integração entre as pessoas. Você pode também investir em tons de amarelo, como o Girassol, para dar uma pitada de inspiração e criatividade ao ambiente. Além de instigar as ideias, essas tonalidades são convidativas e transmitem receptividade. 



Sala – aposte em elementos que transmitam leveza e crie uma atmosfera propícia para explorar os afetos

Tonalidades rosas e alaranjadas despontam como os novos neutros na decoração, mas com um toque de sensibilidade e leveza. Para revestir este recanto dedicado às relações e aos afetos, combine tonalidades como Naturale com Bala Toffee e aplique pitadas de cores como Zimbro e Citrino.



Quarto - traga os elementos do mar para transmitir calma e tranquilidade no seu cantinho

Para isto, os azuis são uma ótima opção, pois acalmam a mente e propiciam o relaxamento para um sono mais leve. Para proporcionar conforto no seu quarto sem deixar a originalidade de lado, combine os tons Lagoa Azul, Miosótis, Azul Cobalto e aplique uma pitada de Azul Átomo. 



Cantinho de meditação – torne este espaço zen

Para uma área meditativa, aposte na combinação das cores Quartzo Violeta e Ametista, que carregam a energia do mineral que lhes dá nome e são tonalidades capazes de equilibrar pensamentos e emoções. A composição, que invoca a conexão entre espaço físico e astral, tranquiliza e traz um toque de mistério, é ideal para locais de meditação e terapias energéticas, ou apenas para quem deseja um lugar da casa para silenciar de vez em quando. Se você tem uma piscina nesta área, uma opção é a pintura do deck, pois além de renová-lo, ela protege a madeiradas ações do tempo.


Imagens via Google

Que delícia as férias!! E ainda mais colorindo nossa casa, gostaram?
Fiquem com Deus!!

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.
Leia Mais ►

Ultra Violet - Aposte na Cor do Ano 2018 também nos Móveis e Decoração!

Todo ano a Pantone, Instituto que anuncia tendências mundiais de cores, determina as cores que farão sucesso nos próximos doze meses. Em 2018, a cor eleita foi um tom de púrpura chamado ‘Ultra Violet’. Ela foi escolhida porque, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, ela simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.


Além da moda propriamente dita, a cor promete ser bastante utilizada em todos os segmentos, das roupas e acessórios à decoração. “A Ultra Violet estreou como tendência também para os móveis. Ela traz a sofisticação dos tons mais sóbrios com uma pegada de mistério e jovialidade”, afirma Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife. 


Para quem quiser investir na cor, a dica de Dani é apostar em móveis chaves para destacar o ambiente. “Você pode investir numa poltrona, painel, estante ou nichos para a parede, por exemplo. A ideia é que ele dê vida ao espaço sem sobrecarregar a decoração”, ensina. Quanto à textura, o melhor é o acabamento em poliuretânico microtexturizado, que proporciona um toque diferenciado e entra em contraste com acabamentos frios.



Amo cores nos detalhes, objetos decorativos, almofadas... e vocês?
Fiquem com Deus!!

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.
Leia Mais ►

Consultoria com 3D: Como Decorar Salas Pequenas Integradas com Sacada?

Venho compartilhar com vocês mais uma linda consultoria de decoração com projetos 3D para salas e varanda da querida leitora Thaysa! Ela precisa de ajuda para resolver seu dilema, rsrs... e assim diz: "Vi os seus projetos de design de interiores no seu blog e fiquei muito interessada nos ambientes integrados. Acabei de me mudar para um apartamento alugado (em São Paulo capital!) onde as salas de estar e jantar tem um formato em "L" completamente diferente do meu antigo apartamento e estou tendo muita dificuldade em conseguir mobiliar. A maior parte dos móveis que eu tinha não ficaram bons e já me desfiz de quase tudo... rs. Estou precisando da sua ajuda pra deixar o meu AP novo lindo! Alguns móveis que eu já tenho e gostaria de aproveitar: sofá, rack da TV e uma pequena papeleira. Tenho duas gatas e tenho vários objetos delas que acabam ficando na sala ou na varada. A caminha fica na varanda, o arranhador e o bebedouro ficam na sala. Gostaria de incorporar à decoração se possível. Estou enviando foto de tudo! Gostei muito dos projetos que você fez, então confio que fará algo que vou adorar! Estou mesmo super ansiosa em ver o projeto e começar logo a decorar!" Será um prazer decorar seu apê!! Agora venham comigo se inspirar :)


Então, vamos lá...

Como o apto é alugado não vou poder trocar o piso (que já está velho e a cor não me agrada muito). Não gosto de móveis muito clássicos, mas gosto de ambiente clean e "puxando" para o moderno e principalmente, muito prático. Também não gosto de móvel cor de madeira escura, prefiro branco ou colorido pra dar um toque bem pessoal e alegre. Gosto bastante de azul, amarelo, laranja, branco e preto. Se você achar que não dá pra aproveitar os móveis que eu tenho ou que tem que mudar tudo de posição, é só me dizer! Estou super aberta a todas as suas sugestões. Aliás, uma hortinha na varanda também cairia bem... o problema é que venta muito e o prédio não permite fechar com vidro. Outra coisa, você também pode dar referência de onde comprar os móveis do projeto? Sei que você é do Sul, mas facilita bastante se indicar os fornecedores que tenho que procurar aqui em SP! Uma cor que gosto muito é o roxo/lilás. Também não precisa se preocupar com as luminárias pois as 3 que estão na sala são do apartamento e são legais, por isso não vou mudar. Gosto bastante também de quadros pra dar vida para as paredes. Tenho alguns que ainda não pendurei. Se quiser posso te mandar fotos! Mas podem também ser estantes para colocar objetos de decoração, nichos... ah! O que você achar que vai ficar legal! rs

Como decorar a sala de estar?


Rack/painel da TV: colocar o rack centralizado na parede que está atualmente. Pode ser usado um painel na largura do rack e na altura da porta, de laca branca alto brilho para deixar bem moderno. Na parede pode ser usado um papel de parede neutro, para deixar mais sofisticado. Pode ser colocado uma prateleira rasa em cima do painel e decorar com livros, objetos decorativos dourados, azul turquesa e branco. No rack decorar com livros, porta retratos iguais e murano.

Sofá: Também permanece na parede que está atualmente, centralizado na frente do rack. Decorar com almofadas azul turquesa, creme e branco. Ou azul e roxo que fica uma linda composição. Na parede lado da janela e atrás do sofá, usar um quadro retangular na vertical grande, abstrato com cores amarelo. Na parede lateral a porta janela usar composição de 3 quadros menores neutros.

Tapete: usar de cor bege, para combinar com o sofá e na largura do sofá.

Mesa de centro: pode ser retangular, branca alto brilho ou espelhado. Decorar com vaso de flores brancas ou amarelas.

Mesa lateral: na lateral direita do sofá, usar uma mesinha branca alto brilho e decorar com abajur moderno ou porta retratos iguais.

Cortina: Na janela atrás do sofá e na porta janela, pode ser colocado uma cortina do teto até o piso e na largura da janela, deixando no mínimo uns 15 cm de cada lado da janela. Usar forro de blackout ou rolô, por cima voil. Cor branca ou areia. 

Puff: usar na cor azul turquesa para trazer mais cor para sala, de frente para porta janela.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: pode ser usado quadrada de 8 lugares 1,50x1,50 encostada na parede lateral a porta de entrada. Pode ser tampo de vidro branco ou transparente e 6 cadeiras estofadas na mesma cor do sofá, nas laterais da mesa. Na parede usar papel de parede neutro, igual da parede do rack. Decorar com um arranjo de flores, rosas ou orquídeas brancas. Usar um espelho na largura da mesa e na altura abaixo do tampo até a altura da porta.

Tapete: usar na mesma cor e modelo da sala de estar, que fique embaixo de toda mesa e cadeiras.

Garden seat: usar 2 na cor dourado em frente a janela e ao lado da mesa lateral do sofá. Que poderá ser decorativo e banco para assento e apoio de coisas.

Buffet: na parede menor em frente a porta de entrada, usar um buffet, que pode ser branco alto brilho ou com portas azul ou verde turquesa. Decorar com 2 porta retratos iguais, bandeja espelhada com taças e um vaso de flor branco. Na parede, revestir toda com espelho, do rodapé ao teto e em toda extensão da parede. E pode ser colocado um espelho veneziano sobreposto ao espelho da parede, fica elegante!

Planta: usar uma palmeira ou bambo mosso na lateral da porta da cozinha com a porta de entrada. Vaso branco grande.

Ideia do painel, decoração, cortina e tapete

Ideia do painel, cortina

Ideia das almofadas, tapete, mesa de centro, painel da TV e objetos

Ideia das almofadas, tapete, mesa de centro, mesa de jantar encostada na parede e espelho

Ideia parede toda espelhada para frente da porta de entrada

Ideia da mesa de centro, tapete, almofadas, espelho na mesa de jantar altura da porta

Ideia do espelho bisotado na sala de jantar

Ideia do painel escuro, prateleiras na lateral, buffet preto e arranjo com lírios brancos, papel de parede neutro

Ideia painel, objetos, almofadas, tapete, papel de parede

Ideia espelho, buffet e objetos

Projetos 3D das salas estar e jantar integradas via Mooble

Vista do painel da TV e integração das salas

Vista para salas

Vista da porta janela para salas

Vista da porta janela para o estar

Vista da janela para salas

Vista para salas (detalhe do espelho ampliando visualmente a sala de jantar)

Vista com puffs na cor bege

Vista com puffs ou garden seats dourados

Vista aérea das salas

Vista da cozinha para salas

Vista da porta de entrada aérea

Vista da porta de entrada para salas

Vista do jantar para estar

Vista aérea

Antes x depois da sala de estar

Antes x depois do jantar/hall

Como decorar a sacada?


Parede lado da porta janela: essa parede pode ser usada para os gatinhos, usar nichos/´prateleiras brancos ou amadeirados, que os gatos podem usar para brincar. Embaixo, usar duas cadeiras de varanda, ferro/vime/plástico com uma mesinha redonda.

Banco: pode ser usado um banco estreito amadeirado centralizado no corredor da sacada, deixará moderno, aconchegante e funcional quando se recebe amigos e festinhas.

Vaso de planta: pode ser usado com vaso branco grande com planta verde, palmeira ráfia, por exemplo.

Jardim vertical: na parede menor nos fundos do corredor, usar um painel amadeirado e vasinhos de flores, que podem ser na mesma cor branco com flores coloridas, por exemplo. Embaixo usar a caminha dos gatos.

Ideia para parede dos gatinhos

Ideia da parede do jardim vertical

Ideia do jardim vertical das banquetas com mesinha

Ideia para parede

Ideia para os gatos

Ideia para os gatinhos

Ideia do jardim e cadeiras com mesinha

Ideia nichos estofados

Ideia das prateleiras

Ideia do jardim vertical

Ideia dos jardins verticais

Ideia do vaso de planta e do banco

Ideia painel com jardim, móveis

Ideia banco estofado impermeável

Ideia jardim colorido

Projetos 3D 

Vista para parede

Vista para sacada

Vista lateral

Vista lateral

Vista para as portas janelas

Vista do canto da sacada

Imagens via Google
Projetos 3D por designer Graziela Lara

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?
Comentem a vontade!! :)

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover