Construindo Minha Casa Clean: Maio 2018

15 Cozinhas Pequenas Planejadas e Mais Lindas do Instagram!

As cozinhas são o coração da casa e estão cada dia menores! Mas isso não é problema quando aprendemos usar com sabedoria nosso espaço, a começar por fazer móveis planejados, onde podem aproveitar, por exemplo, aquele canto maroto ou aquela lateral da geladeira. Os móveis claros ampliam visualmente, mas nem por isso precisamos deixar de usar o preto ou cinza, pois eles também transformam a cozinha, especialmente se usados com outras cores contrastantes ou objetos decorativos coloridos, como nos quadrinhos, eletrodomésticos e tapetes. Bom, vou fazer uma saga de ambientes decorados maravilhindos do instagram e trazer aqui no blog para nos inspirar!! Vou rechear de dicas espertas para ajudar vocês a decorar esse cantinho tão amado de nossas casas... lembro quando estava a procura de mil inspirações para minha cozinha e logo de cara decidi por tudo branco e alto brilho, não me arrependi até agora, pois a melanina branca é muito fácil de limpar e as bancadas de quartzo branco puro não encardem, não mancham, basta um pano úmido para manter tudo limpo! Agora venham comigo...

1. Cozinha americana com bancada para refeições


2. Cozinha corredor com quadrinhos e bancada de refeição


3. Cozinha corredor com revestimento espinha de peixe


4. Cozinha em L com móveis na cor fendi e pedra branca


5. Cozinha com azulejos de metrô


6. Cozinha com península (bancada encostada na parede)


7. Cinza alto brilho e quadrinhos


Minha cozinha com papel autocolante (inscreva-se no canal TV Casa Clean)


 8. Cozinha cinza e branco com cobogo escondendo a lavanderia


9. Branco alto brilho e nichos com spots de Led


10. Cinza e amarelo


11. Bancada espelhada e bancada de refeição mais baixa


12. Aéreos e pastilhas espelhadas


13. Azul tiffany, detalhe do cooktop na gaveta


14. Bancada em aço inox e com adega refrigerada embutida


15. Prateleiras para condimentos embutidas ao redor da geladeira


Imagens via Instagram

Quem tiver interesse em comprar eletrodomésticos ou ar condicionado para casa, me envie um e-mail para casacleandecor@gmail.com, que indico um CUPOM de desconto para comprar no site parceiro com até 50% de desconto nos produtos!! 

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Gostaram? Amei demais cada uma!!
Compartilhe com os amigos :)
Leia Mais ►

5 Dicas para Construir uma Casa na Praia - Veja Inspirações!

Poucas pessoas conseguem realizar o sonho de ter uma casa na praia. Se você é uma delas saiba que é preciso tomar muitos cuidados ao planejar a nova residência, é preciso utilizar os materiais corretos na construção entre outros fatores. Os benefícios de morar na praia são inúmeros. Ter o privilégio de todos os dias apreciar uma vista maravilhosa logo ao amanhecer, além de colaborar para a diminuição do estresse, e facilitar a prática de exercícios físicos, é fato que viver em locais que possuem praia melhoram muito a qualidade de vida das pessoas. 

Se você está planejando ou realmente irá construir uma casa na praia, continue lendo o texto e saiba tudo o que precisa para não sair prejudicado no processo.


Escolha bem a localização 


É muito importante você construir sua nova residência num local que goste, pois mesmo que você utilize a casa apenas nas férias, morar longe da praia pode se tornar um problema, desde ficar muito tempo no trânsito até a falta de praticidade de poder caminhar até a praia. Morar num local muito isolado também pode ser um ponto negativo, pois apesar de você ter mais tranquilidade, viverá longe de mercados, bancos, e etc.

A cidade de Itapema em Santa Catarina vem atraindo muitos olhares de quem deseja viver na praia. Além de ser uma cidade com muitas belezas naturais e ótima qualidade de vida, tem sido o terceiro destino turístico mais procurado em Santa Catarina. Comprar casa em Itapema é ótima opção para fugir dos grandes centros. 

Outra questão é que terrenos próximos a praia podem estar situados em área de preservação ambiental em que construções são restritas ou até mesmo proibidas. Também fique atento a documentação, pois muitos terrenos apresentam divergências nas escrituras, logo não deixe de verificar todos os registros e escrituras do imóvel em cartório. 

Você já sabe a cidade em que vai construir a casa nova? Alguns sites facilitam a busca de imóveis na praia. As praias de Santa Catarina têm um charme especial, além de ter cidades bem desenvolvidas para moradia, tem o fator da beleza natural da cidade que são as praias. Comprar casas em Balneário Camboriú tem sido uma opção para quem quer viver na praia com boa qualidade de vida. 



Materiais para a construção da casa


Outro ponto muito importante é a escolha dos materiais que você irá utilizar para a construção de sua casa na praia. Para o interior da casa aposte em materiais como o porcelanato que cumpre com a função de proteger paredes e pisos de manchas e riscos, pois na praia existe muita umidade e ainda os problemas com a maresia. Já na parte de fora da casa, é interessante utilizar pedras e tecnocimento que possuem bastante resistência a danos e impactos. 

No telhado, telhas de cerâmica são ideais. Você também pode apostar em materiais como concreto, fibrocimento, mas o ponto principal é que as telhas recebam um tratamento contra ações da areia e maresia. Por exemplo, uma camada de verniz acrílico já ajudará bastante a manter limpas e aumentar a vida útil das telhas.

Na tintura das paredes externas e internas prefira utilizar tintas específicas que sejam resistentes, fáceis de lavar e duráveis. As paredes do interior da casa merecem uma atenção especial, pois em locais que possuem praias por perto é muito comum ter bastante umidade, mofo e bolor.



Estrutura da casa


Pensar no material que será utilizado para construir a estrutura de sua casa na praia é essencial, pois mesmo que você encomende um projeto pronto, é necessário avaliar qual material será utilizado. Por exemplo, o metal é um dos materiais que mais sofre com o problema de corrosão ocasionado pela maresia. Por isso, é necessário revestir e proteger toda a estrutura da construção. Se possível, troque a estrutura de ferro por madeira, pois a madeira sofre menos com o processo de corrosão. 





Área externa da casa


Outra questão a ser avaliada na construção de sua casa na praia é a iluminação. Digamos que você comprou sua casa em um ponto que tem uma vista da praia privilegiada e paradisíaca, de frente para o mar. Quando estiver fazendo o projeto considere aproveitar o máximo dessa vista. Por exemplo, priorize a utilização de varandas, pois elas são perfeitas para curtir o dia, refrescar sua casa, e integrar o ambiente interior com o exterior. Uma dica é utilizar pergolados e ombrelones para criar espaços agradáveis protegendo a varanda das intempéries e fazendo uma sombra para você aproveitar a vista da melhor maneira possível. 

Outros elementos que devem ser planejados são os itens do exterior da casa, como a piscina, o jardim e a área de lazer. Quanto à piscina, opte pelas de vinil ou de fibra de vidro que são fáceis de instalar e não exigem tanta manutenção. 

Já no jardim é interessante apostar em plantas que se dêem bem com a forte incidência da luz do sol. 

Na área de lazer junto à piscina, uma boa dica são os decks de madeira e pergolados. Eles fazem uma ótima sombra, além disso, são próprios para serem utilizados em locais abertos. 





Manutenção da casa


Outro fator que deve ser levado bastante em conta é a manutenção de sua casa, principalmente se ela for utilizada apenas nas férias. Nesse caso se ela exigir muita manutenção, desde limpeza a cuidados com as plantas, e jardim, pense que terá de contratar um caseiro para tomar conta do espaço quando você não estiver por perto.

Priorizar a praticidade é algo muito importante, pois mesmo que a casa seja seu lar definitivo, você não irá desejar trocar pisos, e pintar a casa frequentemente. Então opte por acabamentos fáceis de limpar a manter. Materiais como porcelanato, cerâmica e cimento queimado são os mais recomendáveis, pois além de fáceis para limpar protegem a estrutura da casa. Na cozinha ao invés de optar por azulejos, prefira placas de vidro que não tem rejunte que é o responsável pelo acumulo de limo e gordura. 


Imagens via Google

Gostou do artigo? 
Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas que estejam planejando morar na praia possam ler as dicas!
Leia Mais ►

Cozinha Minimalista Moderna: Menos é Mais na Decoração!

Perfeito para espaços pequenos, o estilo combina praticidade com sofisticação


O estilo minimalista é uma alternativa para extrair o melhor de um espaço pequeno. A maioria dos apartamentos atualmente são bastante reduzidos em questão de tamanho, principalmente a cozinha, que precisa ser confortável para serem feitas refeições e passar um tempo com a família. Funcionalidade é o segredo para aproveitar e utilizar todo o potencial do ambiente. A cozinha é um lugar que precisa ser prático e no minimalismo o que não for estritamente essencial não precisa ser utilizado, sendo perfeito para locais pequenos. Linhas puras, neutras, simples, com poucos objetos à vista são algumas das características que trazem a sensação de amplitude provocada pelo estilo.


Na hora de escolher a mobília opte por armários grandes e de preferência com portas, pois eles dão um efeito de uniformidade e agregam menos informação do que os outros modelos. “É importante que os móveis estejam dispostos de maneira que facilite as tarefas no dia a dia. Outra dica é escolher puxadores discretos para manter as linhas retas sem a presença de oscilações”, explica Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.


Com relação às cores, o branco sempre predomina. Mas, para não deixar a cozinha tão monocromática e trazer modernidade ao ambiente, algumas tonalidades podem ser adicionadas. O preto é uma alternativa para não fugir do tradicional e dar mais personalidade para o espaço. “Também é interessante investir numa boa iluminação. Balcão e armários iluminados tornam o ambiente mais prático e sofisticado”, finaliza Dani Cunha.


Gostaram? Amo esse estilo, tão moderno e clean, rsrs
Comentem a vontade!!
Leia Mais ►

CASACOR SP 2018 - Confira os Ambientes Decorados e os Principais Destaques!

A maior e mais importante mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR, recebe ambientes assinados por grandes profissionais brasileiros no Jockey Club, em São Paulo, entre os dias 22 de maio e 29 de julho. Com o tema "Casa Viva", os arquitetos apresentam pontos de vista diversos sobre a questão, expondo criações únicas na mostra. Veja os principais destaques:

Anexo Nuage por Yamagata


Com 68 metros quadrados, o Anexo Nuage, realizado por Yamagata, possui visual moderno e paleta de cores que transita do bege ao cinza claro, criando impressões neutras e etéreas. A arquitetura tombada, funcional e elegante, faz lembrar a de uma casinha romântica, com interferência contemporânea do escritório. Além disso, possui um formato de anexo complementar, ou seja, um espaço que pode ser acoplado à uma moradia maior, funcionando como uma habitação para convidados ou ser implantado de modo repetido, como uma pequena vila. Dividida entre estar, jantar, suíte, cozinha e deck, a casa é inundada pela luz natural e o uso de materiais secos, com intenção moderna e essência escandinava.

Casa Consentino por Debora Aguiar

Um dos principais nomes da arquitetura brasileira, Debora Aguiar está de volta à CASACOR São Paulo com o maior ambiente desta edição. Em parceria com o Grupo Cosentino, líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras, a arquiteta apresenta a Casa Cosentino by Debora Aguiar. Inspirada na contemplação dos quatro elementos da natureza, Debora projetou uma casa urbana de 1.100 metros quadrados, para um casal antenado, viajado e amante das artes, que tem como proposta levar a natureza de fora para dentro dos espaços, sem fronteiras entre o in e o out.

CASA DEZESSEIS por CASAdesign


A partir de uma visão contemporânea do morar, sem barreiras ou divisórias, Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr. do CASAdesign, projetam uma residência completa de 160 metros quadrados, a CASA DEZESSEIS. Funcional e personalizado, o ambiente é regado a luz e ventilação naturais e trazem um morar que se propõe a ser integrado, a partir de grandes vãos livres no interior do ambiente, aliado às grandes portas em vidro de correr, que possibilitam maior interação entre os ambientes e o lado externo, que conta com o lindo jardim da paisagista Talita Vitachi.

Casa Menir por Très Arquitetura

Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, mentes responsáveis pelo sucesso da Très Arquitetura, participam pela terceira vez da mostra. Este ano, as arquitetas donas de traços limpos, modernos e cheios de bossa, se viram influenciadas pela poesia rudimentar e fascinante que ronda o começo da história da humanidade, assim ressaltando a essência simbólica das cavernas como moradia primogênita e resgatando a origem do homem como ser que se apropria de algo e, de forma simples, o torna aconchegante e seguro. Nasce então, a Casa Menir, nome inspirado no primeiro símbolo de arquitetura conhecido, projetada para acomodar quem procura por funcionalidade, mas não abre mão do design humanizado.

Home Family por BC arquitetos

'Não me falta cadeira, não me falta sofá, só falta você sentada na sala', já dizia Arnaldo Antunes nos versos e estrofes da canção 'A Casa é Sua'. Inspirados e guiados pela essência e natureza que tais palavras emanam, Bruno Carvalho e Camila Avelar, mentes pensantes por trás do sucesso do BC Arquitetos, escritório carioca estreante na CASACOR São Paulo, apresentam o 'Home Family', ambiente de 62 metros quadrados, multifuncional, que preza pelo reencontro das relações de afeto, de maneira humanizada, onde o aconchego e conforto são premissas.

Le Riad Bontempo por Roberto Migotto


Roberto Migotto criou para a 32º edição da CASACOR São Paulo o Le Riad Bontempo, em parceria com a marca. Em sua 21º participação na mostra (incluindo a edição internacional em Miami), o arquiteto Roberto Migotto, que carrega o status de um dos maiores profissionais de seu tempo, leva à sofisticação ao patamar mais elevado em uma área de 600 metros quadrados. "A ideia era construir uma espécie de oásis em meio a agitação de uma megalópole ocidental, permeado por grandes referências da arquitetura marroquina, sempre ressaltando a qualidade e o desenho quase artesanal da Bontempo", comenta o arquiteto. Assim, o Le Riad Bontempo evoca as tradicionais construções do destino africano que inspirou clássicos do cinema como Casablanca e personalidades como Yves Saint Laurent, propondo um convívio integrado com a natureza e revendo os limites entre "dentro e fora", em total sintonia com o tema "A Casa Viva" que a mostra adotou este ano.

SPA da Mata por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli


Nessa edição da CASACOR São Paulo, Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, dupla conhecida por sua marca elegante, apresentam em 2018 o SPA da Mata, um refúgio em meio ao verde para quem procura por uma atmosfera aconchegante e tranquila, onde as premissas são a serenidade e o bem-estar. O espaço de 100 metros quadrados composto por materiais naturais e um design personalizado e harmonioso, foi projetado, pela primeira vez, desde a alvenaria, até o décor. No teto, domos de vidro constroem o layout, posicionados de maneira estratégica logo acima do spa, chuveiro e banheira, áreas onde a iluminação natural é imprescindível, criam um visual limpo e deslumbrante.

Loft NINHO por Nildo José


"Cada vez que me refaço, sou mais inteiro aos pedaços" – essa foi a frase que serviu de partido para Nildo José. Refletindo sobre o impacto dessas palavras em sua vida e do significado de se reconstruir, o arquiteto percebeu que o papel da casa interfere também no estimulo das sensações, que são as responsáveis por proporcionar esse reencontro interior. Partindo desse olhar, Nildo idealizou o loft NINHO, um espaço de acolhimento afetivo, para abraçar, levar conforto por meio dos sentidos e também tocar a alma de quem visitar o espaço.

TOKI – Um mergulho no meu tempo por Juliana Pippi

A sala íntima Toki – Um mergulho no meu tempo destaca a estreia da catarinense Juliana Pippi, um dos nomes mais pulsantes da nova geração da arquitetura nacional, na edição paulista da CASACOR. "És um senhor tão bonito/Quanto a cara do meu filho/ Tempo, tempo, tempo, tempo.../ És um dos deuses mais lindos". Os versos de Caetano Veloso em sua "Oração ao Tempo" embalam a verve criativa de Juliana, que idealizou o ambiente que materializa a reconexão com o tempo – e com nós mesmos. Um pequeno cubo de 40 metros quadrados como zona de contenção, calmaria, equilíbrio e recarga, onde leveza e frescor imprimem as maiores notas por meio de paleta suave, tons esmaecidos, texturas aconchegantes e um forte apelo craft na seleção de superfícies e acessórios.

Quem irá visitar a mostra?
Qual o ambiente preferido de vocês? Amei todos!
Leia Mais ►

Como Decorar Salas Conjugadas? Projeto de Interiores Online!

Venho compartilhar com vocês a consultoria online com projeto 3D que fiz para querida Mariana, de Boa Vista/RR! Ela ainda está com sua sonhada casa na planta, prestes a construir, mas já está se organizando para começar a construção de sua casa e, antes de iniciá-la quis fazer o design de alguns ambientes. Nesse post, vou passar as dicas de como decorar as salas conjugadas, com duas ideias para posição da mesa, escolha dos mobiliários, revestimentos, iluminação e acessórios de decoração (tapete, cortina, objetos, cores, espelhos, papel de parede, etc.)... para o post não ficar muito extenso e com gostinho de quero mais, rsrs, no próximo compartilho os demais ambientes da casa da Mari (suíte do casal - quarto, closet e banheiro)!


A preferência da cliente, foram por tons neutros (branco, preto, bege, creme), então usei cores em apenas alguns detalhes, como nos puffs/garden seats, almofadas e no quadro. Para quem também é amante da decoração moderna, pode se inspirar com mais dicas e 60 ambientes decorados!

Como decorar a sala de estar?


Paredes: pode ser pintadas com uma cor off white, como Papel picado ou algodão egípcio, cores neutras, puxadas para o creme ou bege claro, que deixará bem aconchegante os ambientes.

Piso: pode ser usado porcelanato polido (que tem brilho e deixa bem moderno) ou acetinado (fosco e mais difícil de limpar), na cor creme, bege ou que imita mármore, como o crema (que é tipo um creme muito sofisticado).

Sofá: pode ser usado um sofá grande, com chaise, na cor bege ou creme, na lateral da escada e de frente para parede lateral a escada, onde ficará a TV. Decorar com almofadas na cor bege, marrom, detalhes em dourado ou prata, se quiser pontos de cor, pode ser azul turquesa, laranja ou amarelo. Pode ser usado aparador de sofá, que é raso e baixo, sob medida, na cor branco alto brilho, na lateral para porta e em toda extensão da parte de trás, decorar com flores, porta retratos iguais e muranos. 

Mesa lateral: na outra lateral do sofá, para sala de jantar, usar uma mesa redonda ou quadrada, branca ou espelhada, decorar com uma luminária moderna, que pode ser um abajur de cristal.

Rack/painel de TV: pode ser usado um rack grande, sob medida em toda extensão da parede lateral a  escada ou menor deixando um espaço na lateral da escada para decorar, na branco laca alto brilho, amadeirado claro ou fendi. Usar um painel da largura do rack e na altura da porta do home theater, pode ser na mesma cor do rack ou em branco alto brilho. Centralizar a TV e decorar com porta retratos, muranos, livros e flores. Na lateral do rack e da escada, pode ser revestido a parede com espelho até a altura do painel e colocar um vaso grande de plantas na frente do espelho.

Poltrona e garden seat: usar uma poltrona, que pode ser tulipa ou egg, na cor branca ou marrom na lateral do sofá e de costas para sala de jantar. Na outra lateral usar dois garden seats dourados, amaelo ou prata, que servirão tanto como banquetas, mesa de apoio.

Mesa de centro: pode ser usado uma mesa retangular e comprida, para dar amplitude visual a sala e não comprometer o espaço de circulação, na cor branco alto brilho, amadeirado ou espelhado, decorar com flores brancas.

Tapete: pode ser usado tapete liso ou estampado, na cor bege, marrom claro ou creme, felpudo e grande, que fique embaixo do sofá e do rack.

Escada: os degraus podem ser revestidos com uma pedra na cor próxima ao porcelanato, para dar amplitude visual, que pode ser quartzo ou silestone bege ou mármore crema marfil. O guarda corpo pode ser de inox, quadrado e revestido com vidro temperado transparente, ou então apenas de inox, perfil mais largo e quadrado. Embaixo da escada pode ser feito um jardim de inverno, usado vasos de plantas iguais em tamanhos diferentes. Na parede da escada podem ser colocados quadros abstratos, na cor neutra ou em preto e branco.

Iluminação: usar um lustre ou plafon de cristal moderno no centro da sala.

Parede lateral a porta de entrada: esse corredor servirá de hall de entrada, no vidro pode ser usado uma cortina de tecido voal com forro, na cor branca ou areia, do teto ao piso. Revestir toda parede com papel de parede de cor neutra, com efeito mosaico ou 3D, atrás do sofá, usar um buffet branco com amadeirado ou espelhado, sob medida ou do tamanho da parede entre o vidro e a porta da cozinha, decorar com uma bandeja espelhada com taças, flores brancas e na parede usar um espelho Veneziano para dar um toque mais requintado.

Ideia do sofá, almofadas, quadro, aparador, plantas, escada, corrimão

Ideia do sofá, almofadas, mesa de centro, banquetas, cortinas, espelho

Ideia poltrona, sofá, almofadas, mesa, puff, tapete, escada

Ideia tapete, mesa, almofadas, poltrona, quadro

Ideia mesa, poltrona

Ideia sofá, mesa, rack, lustre, aparador, cortina, tapete, piso

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: como a sala possui integração com a cozinha, para não comprometer o espaço de circulação, o ideal seria colocar a mesa encostada na parede dos fundos da sala, assim é possível usar uma mesa grande de 6 ou 7 lugares, feita sob medida ou comprada pronta 220x120, para poder usar 2 cadeiras nas cabeceiras e 2 ou 3 cadeiras na lateral. A mesa pode ser de pedra, laca ou vidro branco, decorar com arranjo de orquídeas brancas ou flores amarelas como a Gota de ouro.
Outra ideia seria usar a mesa de 6 lugares, retangular 180x100 e no centro da sala, porém assim irá comprometer mais o espaço de circulação das salas.

Parede dos fundos da sala: revestir com papel de parede igual da parede lateral a porta de entrada. Usar um quadro grande retangular, que pode ser uma tela ou quadro com moldura, em cores neutras ou com toques de cores. Na parede menor ao lado da porta da cozinha, usar dois quadros menores. Na parede ao lado da porta do home theater para o banheiro, pode ser usado um espelho grande, em toda parede até a altura da porta, com ou sem moldura, para dar mais amplitude e iluminação visual para sala de jantar e também dar continuidade para o espelho na outra lateral do rack. Na frente do espelho e do lado da porta do home, usar outro vaso de planta grande, igual usado na lateral da escada/rack.

Tapete: usar um tapete grande embaixo da mesa e das cadeiras, que pode ser igual da sala de estar ou em outra textura.

Iluminação: usar um lustre de cristal moderno, redondo ou quadrado no centro da mesa.

Ideia do buffet, mesa, lustre, arranjo

Ideia da mesa, buffet, lustre, arranjo

Ideia mesa, arranjo, lustre

Ideia mesa, piso, jardim na escada, corrimão, lustre

1ª ideia salas estar e jantar - projeto 3D


Vista da porta de entrada para a sala de jantar com a mesa encostada na parede

Vista da sala de estar e jantar com mesa encostada na parede

Vista do corredor para o painel da TV

Vista da cozinha para salas

Vista da sala de jantar para porta de entrada

Vista do home office para porta da cozinha

Vista lateral das salas para porta de entrada

Vista aérea

2ª ideia salas estar e jantar - projeto 3D


Vista para sala de jantar com a mesa centralizada

Vista da cozinha para salas, mesa centralizada

Imagens via Google
Consultoria e projetos 3D por designer de interiores Graziela Lara
Via Mooble

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente residencial ou comercial, solicite uma consultoria de decoração online com 3D, com valor acessível pelo meu e-mail casacleandecor@gmail.com

Gostaram? Espero que sim :)
Comentem à vontade e compartilhe com os amigos!
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover