googlefc.controlledMessagingFunction

Como Organizar Sua Cozinha Com Pote Hermético!


Como organizar mantimentos na cozinha


A cozinha é um dos ambientes mais utilizados dentro de casa, pois é nesse espaço que preparamos e guardamos nossos alimentos. Para manter nossa casa arrumada, a organização é fundamental. Mas nem sempre conseguimos isso sem a ajuda de itens importantes, como os potes herméticos, que são usados para armazenar e conservar biscoitos, doces, torradas, grãos e cereais, pois tem alto poder de conservação e mantém os alimentos com o sabor e textura originais. O grande segredo do pote hermético é a vedação da tampa e a possibilidade de ver o alimento que está guardado dentro do pote, sem a necessidade de abrir o recipiente. Geralmente, as tampas são formadas por uma camada de borracha que bloqueia totalmente a passagem de ar do ambiente para dentro do recipiente, protegendo qualquer alimento contra as condições de deterioração externas. Agora, venham comigo conferir como fazer essa organização e quais modelos de potes usar!

Imagem Só Colmeias

A organização deve ser feita nos armários e na geladeira


A primeira tarefa é organizar onde ficará cada coisa, ou seja, cada tipo de alimento cru ou cozido, seja grãos, cereais, biscoitos, doces ou frios.

Como organizar os mantimentos na cozinha


Utilizando potes transparentes, ficará muito mais fácil visualizar cada tipo de alimento. Além disso podemos utilizar para identificar os alimentos, adesivos com o nome e com o prazo de validade.

Manter um mesmo padrão para os potes ajudará a criar um visual mais organizado e harmônico nas prateleiras, armários e na geladeira. Assim, podemos usar potes redondos, quadrados ou retangulares, de tamanhos pequenos, médios e grandes para determinado fim. Se optar pelo modelo quadrado, poderá usar, por exemplo, o pote maior para arroz, médio para massas e os menores para sementes e doces, todos no mesmo formato.

Imagem Só Colmeias

Como organizar os armários e prateleiras


Como toda funcionalidade e praticidade que o pote hermético nos proporciona, podemos utilizá-los para guardar e conservar todo tipo de alimentos.

Nas prateleiras ou bancadas, opte por deixar a mostra alguns potes para efeito decorativo, com doces, massas e cereais.

Nos armários, opte por deixar com melhor acesso os alimentos que são mais utilizados em nosso dia a dia, como arroz, feijão, açúcar, sal e farinhas. Use o mesmo formato, se optar por modelos retangulares, por exemplo, priorize os maiores para massas e arroz, médios para feijão e biscoitos, e os menores para cereais.

Imagem Só Colmeias

Como organizar a geladeira


Uma geladeira necessita ser limpa e organizada, para uma melhor refrigeração dos alimentos e para nossa saúde. Pois, geralmente, várias pessoas acabam utilizando e tendo contato com os cozidos, e se abertos poderão ficar expostos a bactérias nocivas ao nosso organismo. Outro porém é o uso de vegetais e frutas refrigerados, que acabam estragando por ação do tempo, e muitas vezes causando mau cheiro dentro da geladeira e até uma possível contaminação em outros alimentos. Assim, a ideia de usarmos pote hermético para conservar os frios, alimentos cozidos e verduras é muito importante.

Podemos optar por modelos específicos para guardar as verduras que ocupam mais espaço, assim como os frios que necessitam um pote mais raso do que os potes de tamanhos convencionais. 
Imagem Só Colmeias 
Imagem Só Colmeias

Assim, vamos manter nossa cozinha mais bonita e organizada, e com maior aproveitamento de espaço tanto dentro dos armários como em nossa geladeira.

Curtiram as dicas de como organizar a cozinha?
Com certeza essas simples dicas farão toda diferença e irão facilitar a nossa vida!

0 comentários