googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de Quarto - Veja Ideias + Dicas!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração com projeto online que fiz para um querido casal brasileiro, que reside em Nova Iorque e precisavam de ajuda para decorar seu ambiente. O pedido foi que o quarto tivesse tom verde claro, TV e home office.

A decoração do quarto precisa ser além de bonita e funcional, com cores e elementos que transmitam sossego e aconchego, para contribuir para um sono reparador.


 Agora, vem comigo conferir tudo!

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Como decorar o quarto de casal

Memorial descritivo e projeto em 3D


Paredes: sugiro usar tinta acrílica fosca ou acetinada, na cor de tinta off white, creme, areia ou verde clarinho, para que a sala fique mais moderna, aconchegante e combine com o amadeirado do piso. Como referência no projeto usei a cor Verde primavera da Leroy Merlin.

Cama de casal: posicionar a cama na frente da janela de frente a porta, deixando um espaço de 10 a 15 cm de distância da parede para ter espaço para cortina. Pode ser usado uma colcha clarinha, como branco, bege ou creme. E os travesseiros e almofadas com toque de cores suaves como branco, verde água ou rosa chá. Como a cama fica junto a janela, pode ser usado uma cabeceira tradicional branca na mesma largura da cama e na altura abaixo da janela.

Vista do closet para o quarto

Vista lateral da cama 

Vista da mesa de trabalho

Puff/baú: aos pés da cama pode ser usado dois puff branco rasos, na largura da cama, que serve como banco ou para guardar edredon.

Vista da janela para o closet

Criados mudos: sugiro usar dois criados mudos brancos com gavetas, também mantendo a distância da cortina. (Verificar a medida do colchão que será usado, se for tamanhos maiores e mais altos, pode optar pelos criados mudos maiores e mais altos também). Decorar os dois criados com abajures iguais, porta retrato e objetos decorativos.

Medida: 0,54 m largura x 0,47 m altura x 0,37 m profundidade

Vista da porta para o quarto

Espelho: nas paredes laterais a janela e atrás dos criados mudos, pode ser toda espelhada, do teo ao rodapé, assim irá ser funcional para se visualizar quando se vestir e também para dar maior sofisticação e claridade ao quarto. Ou então, usar dois espelhos verticais com moldura grandes, centralizados acima dos criados mudos, pendurados como quadros.

Vista da cama

Quadros: na lateral de cada poltrona, pode ser usado um quadro pequeno preto e branco com tema de NY, floral ou do casal.

Tapete: sugiro usar um tapete bege com estampa geométrica, grande que fique embaixo da cama e sobrando nas laterais e na frente da cama.

Medida: 2,00 m x 3,00 m.

Poltronas: em cada canto do quarto, ao lado dos criados mudos, pode ser usado uma poltrona na cor verde água, que servirá para leitura, calçar os sapatos e assistir TV, por exemplo.

Medida: 0,81 m largura x 0,65 m altura x 0,69 m profundidade

Painel de TV/rack: na parede lateral a porta e de frente a cama, pode ser colocado o painel de TV amadeirado com branco e rack branco. Centralizar a TV e decorar o rack com vasos de flores e porta retratos do casal.

Medida painel: 2,17 m largura x 1,34 m altura (verificar a medida exata da parede)
Medida do rack: 2,40 m largura x 0,54 m altura x 0,45 m profundidade

Mesa de trabalho: na frente da outra janela, sugiro posicionar a mesa branca com gavetas, de frente a janela, deixando distância da cortina. Decorar a mesa com livros, luminária de mesa branca, notebook, vasinho de planta e porta canetas. Usar uma cadeira de escritório branca.

Medida da mesa: 1,38 m largura x 0,75 m altura x 0,43 m profundidade

Vista da cama para porta 

Cômoda: na parede lateral ao closet, pode ser posicionado uma cômoda branca centralizada nessa parede lateral a cama e a porta do closet. Decorar com objetos decorativos, porta jóias, perfumes, relógios, etc. Na parede pode ser usado um espelho oval ou redondo grande.

Medida cômoda: 1,50 m largura x 0,97 m altura x 0,43 m profundidade
Medida do espelho oval: 0,71 m largura x 1,00 m altura

Cortina: para que o quarto fique mais aconchegante e sofisticado, sugiro usar cortinas de tecido, do teto até o piso em cada janela, avançando no mínimo 0,40 m em cada parede lateral a janela. O tecido pode ser blackout com voil, na cor branco, mesma proposta das salas. Gosto muito da ideia de padronizar as cores de paredes, piso e cortinas, que deixam a casa mais moderna e em harmonia visual.

Plafon de cristal: no centro do quarto, sugiro usar um plafon grande de cristal redondo, que deixará o quarto muito elegante.

Medida: 0,80 m largura e profundidade x 0,29 m altura

Veja mais projetos de decoração online entregues



Vista aérea do quarto

Conheça o Mooble - a maior plataforma de projetos online.


Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 

Siga minhas redes sociais pra gente ficar mais pertinho!

Gostaram? Espero que sim :)
Amei demais o resultado final e já agradeço toda confiança e preferência!

Faça seu orçamento online e gratuito AGORA


Cursos de decoração online com certificado!

0 comentários