Construindo Minha Casa Clean: 5 Dicas de Como decorar sua casa com o orçamento baixo!

5 Dicas de Como decorar sua casa com o orçamento baixo!

Engana-se quem pensa que a decoração de um imóvel exige grandes investimentos. Na verdade, renovar o projeto decorativo, trazer uma sensação de amplitude e aumentar a capacidade de espaço são fatores que não necessitam de um orçamento alto. 

No entanto, para decorar a casa com o orçamento baixo, é preciso definir as cores com cautela, a iluminação, a lixeira com pedal da cozinha e as peças mais adequadas para a realidade do seu imóvel e, claro, sem utilizar uma fortuna. 

Imagem crédito Freepik

Além disso, vale ressaltar que a decoração de um imóvel reúne uma série de características e especificidades. Nesse sentido, além de escolher os itens com atenção, é fundamental que o proprietário elabore um bom planejamento para que nada extrapole o orçamento. 

Pensando nisso, separamos neste post 5 dicas valiosas para auxiliar você a decorar a sua casa com o orçamento baixo. Ainda sim, é possível gerar uma casa bonita, moderna e sofisticada gastando pouco. Boa leitura!

1. Aposte em objetos reciclados


Imagem crédito Decor Assentos

O primeiro passo para decorar a casa com o orçamento baixo é apostar em itens reciclados para o armazenamento. A ideia é utilizar caixas de madeiras para ampliar a capacidade de espaço do seu imóvel. 

Se você quiser que não se destaquem tanto, uma ótima alternativa é pintar as caixas de branco ou de cores neutras, como tons parecidos com extintores de incêndio

2. Iluminação

Imagem crédito Freepik

Outra etapa indispensável em um projeto decorativo: a iluminação. Por suas vez, vale investir em luminárias que permitem alterar a direção e incluir novos focos de luz. Elas são alternativas bem econômicas em relação às versões embutidas. 

Além disso, as luminárias são ótimas opções para quem gosta de mudar o layout, a posição da peça e, ainda, aumentar ou diminuir a quantidade de pontos de luz. 

3. Defina cores variadas


A definição de cores pode transformar a vida dos moradores. Isso acontece porque os tons são ótimos aliados para proporcionar criatividade, conforto e uma imagem mais organizada do local. 

Nessa etapa, uma dica é interessante pintar a escada de várias cores dando vida e destaque ao espaço escolhido. Uma outra ideia é mesclar tom sobre tom. Usar uma cor padrão e vários tons associados a ela também é uma alternativa muito criativa. 

Além do mais, é importante ressaltar que a internet conta com diversos sites, blogs e profissionais que podem te auxiliar nessa tarefa. 

4. Espelhos 



Imagem crédito blog Mobly

Os espelhos são itens perfeitos para proporcionar amplitude ao local. No entanto, é preciso tomar cuidado para não eliminar a personalidade do espaço e a característica do ambiente. 

Afinal, a casa deve ser o reflexo da personalidade dos moradores, além de não ser interessante ficar com cara de um apartamento decorado. 

5. Jardim vertical 


Essa dica é para que conta com um espaço externo, ou até mesmo, um cantinho sobrando no imóvel. Um ambiente verde na casa não exige grandes investimentos, como uma lavadora de piso

Plantas com vasos simples de plástico pendurados com ganchos de madeira, parafusadas na parede, são boas opções para criar um jardim vertical ou a horta com temperos e verduras fresquinhas. 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Pin It button on image hover