googlefc.controlledMessagingFunction

6 Dicas de Como Decorar sua Casa Nova!

Chegou a melhor parte de toda mudança. Sabemos que mudar de endereço nem sempre é algo fácil, exige organização, muito trabalho e escolhas. Você precisa escolher o que vai para a casa nova e o que vai ficar para doação ou para o lixo mesmo.

Imagem Freepik

Ainda precisa empacotar com cuidado tudo que é mais importante para você que não pode ficar de fora da sua nova decoração. Mas depois de todo trabalho, pode planejar sua nova decoração, e essa sim, é uma atividade muito prazerosa. Pois, é uma tela em branco que vai tomar forma de acordo com sua personalidade e gosto.

Nós vamos te dar algumas dicas de como fazer sua decoração para que tudo fique perfeito.

Defina seu estilo


Seu gosto pessoal é muito importante e tudo vai girar em torno disso. Se você mora com mais alguém vai ter que unir os estilos dos dois para ter um equilíbrio na hora da sua decoração. Mas a melhor forma de você descobrir qual é o seu estilo é sabendo o que você admira e o que você não gosta. 

Revistas, vídeos e alguns móveis podem te definir no quesito estilo, a cartela de cores também pode te ajudar a definir melhor sua decoração.

Imagem Freepik

Pense nos móveis e no espaço disponível


Seus móveis devem ser pensados baseados no espaço disponível, no dia a dia da casa, na quantidade de pessoas e na funcionalidade necessária no espaço. 

Não coloque muito móveis, isso interfere na circulação das pessoas no ambiente e pode sobrecarregar as coisas.

Pense em móveis multifuncionais, eles auxiliam muito em espaços pequenos e o tornam muito funcionais facilitando as atividades.

Imagem Freepik

Valorize a iluminação natural


Além da economia de energia elétrica, a luz natural traz um frescor para o ambiente, se ela vier acompanhada de uma linda vista, pode se tornar um atrativo a mais. 

Junto a iluminação natural virão janelas e estas vão precisar de cortinas. Busque cortinas com tons neutros, que não interfiram no seu ambiente. Dessa forma você fica livre para colocar mais cores no seu ambiente em outros objetos.

Imagem Freepik

Use plantas


Usar plantas na sua decoração melhora a qualidade do ambiente dando um ar de charme e sofisticação. 

Se você não tem muito tempo para manutenção e cuidado com as plantas, você pode optar por plantas como cactos e suculentas, estas são uma espécie que requer pouco investimento, cuidados e são super resistentes.

Dessa forma você aproveita a beleza, sensação de amplitude e a conexão com a natureza que as plantas entregam, mesmo sem a necessidade de grandes cuidados.

Uma ótima ideia para o uso das plantas na decoração, são os terrários, eles podem ser montados em vasos de vidro e encantam pela beleza e por poderem ser montados formando cenas naturais com alguns detalhes junto às plantas.

Imagem Freepik


Invista em locais de destaque


Toda decoração tem um espaço de destaque, seja uma parede específica, um quadro, ou até em componentes de destaque espalhados em uma decoração mais neutra.

Se você escolher a última opção, suas paredes serão neutras e você terá a oportunidade de incluir destaques em poltronas, almofadas, lustres, estampas e outros artigos que chamam mais atenção.

Imagem Freepik

Faça suas escolhas


Defina seu estilo, suas cores, seus móveis, suas plantas preferidas e monte seu projeto de decoração. A decoração de um ambiente mostra personalidade, cuidado e amor.

Imagem Freepik

Busque o que você quer transmitir aos seus convidados, quem você quer apresentar através da sua decoração, e use sua criatividade. Lembre-se que funcionalidade e decoração quando andam juntas tornam tudo muito mais atraente, tudo deve funcionar muito bem para ambiente escolhido se tornar especial.

0 comentários