googlefc.controlledMessagingFunction

Japandi: quais itens usar na decoração de casa?

Você conhece os estilos de decoração em alta? Para esse ano, o japandi é uma das maiores tendências decorativas. Esse tipo de decoração preza pelo minimalismo e funcionalidade no espaço, por isso é considerado aconchegante e belo.

Imagem Westing

Através da união da decoração escandinava e japonesa, os lares tornam-se amistosos e únicos, com acessórios em materiais naturais, como cerâmica e madeira, e uma paleta de cores suaves - tons terrosos, branco e cinza são ótimas opções. 

Uma casa estilo japandi deve ser personalizada ao máximo. Então, escolha sempre itens que tornem a rotina prática e, ainda assim, garantam uma decoração única, que realmente transmita quem você é. 

Achou a proposta interessante? Conheça cinco itens que não podem faltar na decoração japandi do seu lar.


Vasos de cerâmica para plantas

 Imagem Westing

Um dos materiais principais usados no estilo japandi é a cerâmica. Ela pode ser encontrada em louças para a cozinha e em vasos, para todos os cômodos de casa. O ideal é sempre optar por acessórios em tons claros, capazes de tornar todo o ambiente mais confortável. 

Por se tratar de uma tendência aliada ao minimalismo, prefira folhagens e suculentas ao invés de plantas muito coloridas. Você pode plantar cactos, Bambu da sorte, Peperômia, Palmeira-dama, entre outras espécies que sobrevivem dentro de casa, sem esforços.


Armários de madeira

Armários são grandes aliados na decoração de qualquer ambiente, porque ajudam a deixar tudo em ordem de maneira prática e simples. 

Como a madeira é um dos materiais mais usados no estilo japandi, que tal investir em armários do tipo? Uma sugestão é apostar naqueles com design simples. Alguns móveis possuem detalhes em palhinha, o que torna o décor ainda mais natural. 

O ideal é reaproveitar móveis antigos, aqueles usados em casas de familiares, ou até mesmo aquela peça que você achava não fazer sentido com a decoração de casa. Escolhas como essa tornam o lar autêntico e personalizado, com a sua cara. 

Os armários e até mesmo estantes de madeira em tons claros, além de bonitos, são muito resistentes! Eles podem decorar qualquer cômodo, do quarto à área externa. Para tornar o ambiente mais bonito, use plantas pendentes.


Tapetes felpudos

A decoração japandi é marcada por muito conforto em todos os detalhes. Na sala de estar, por exemplo, você pode posicionar um tapete branco ou bege, sob o sofá. Assim, é possível convidar todo mundo para se reunir em casa de maneira aconchegante! 

O tecido linho é muito valorizado nesse estilo, portanto é uma sugestão natural que vale a pena investir. Mas, se você procura por um tapete felpudo, macio na mesma proporção, prefira modelos feitos em algodão.


Quadros decorativos

Imagem Westing

Os quadros são parte de qualquer casa, porque revelam um pouco mais sobre os gostos e personalidade dos donos do lar. Neste caso, para os moderninhos de plantão, prefira investir em quadros modernos. 

Escolha modelos que caibam na parede, sem exageros. Além disso, aposte em quadros com tons terrosos em evidência, já que combinam com o estilo japandi, de modo a contrastar harmoniosamente com as paredes brancas.


Luminárias de palhinha

A luz natural é grande aliada neste tipo de decoração. Mas, se sua casa é pequena, o primeiro passo para aproveitar a luz vinda da janela ao máximo é posicionando um espelho contra ela. Dessa forma, toda a iluminação é refletida, gerando profundidade. 

Aliado a luz natural, não se esqueça das luminárias. Elas podem ser feitas em palhinha, um material natural elegante, aumentando a sensação de aconchego. Outra sugestão moderna e minimalista são as luminárias lanternas japonesas. 

Nesse caso, essas peças geralmente são feitas em papel arroz e seu formato agrega elegância onde são posicionadas. É possível substituir pendentes sobre a mesa de jantar, por várias lanternas japonesas, colocá-las no centro da sala, ou ao lado da cama.

Veja quais foram minhas as escolhas de quadros para o meu quarto

Inscreva-se no canal Casa Clean Décor

Me acompanhe nas redes sociais para ficarmos mais pertinho


0 comentários