googlefc.controlledMessagingFunction

3 Dicas de decoração gastando pouco

Decorar é dar atenção especial para algum objeto ou espaço, transformando ele em um cenário de beleza e alegria. Isso pode ser feito em aniversários, eventos corporativos ou até mesmo naquele cômodo pouco movimentado da casa, para dar uma vida nova ao ambiente.

IMAGEM FREEPIK

Mas na hora de destinar recursos para essa atividade, às vezes o orçamento não permite grandes investimentos. E por isso é preciso usar a criatividade. 

A seguir nós vamos te mostrar 3 dicas de decoração gastando pouco.

1 - Reaproveite itens que estão perdidos pela casa


Na hora de se preparar para um evento ou organizar uma decoração, dedique um tempo para revisitar os objetos que estão perdidos pela casa. Circule pelos quartos, salas e cozinha. E se estiver no ambiente de trabalho, faça um giro pelas salas com pouca movimentação e até pelos espaços de uso comum.

Em muitos casos, o segredo para uma boa decoração está esquecido num canto, sem muita utilidade. É possível reutilizar todos os tipos de objetos. Até uma mangueira de incêndio, por exemplo, que não está sendo usada, pode ser transformada numa ferramenta que vai ajudar a embelezar o espaço. O que vale, neste momento, é usar a criatividade e abusar das tintas, tecidos e ferramentas que podem dar uma outra vida aos objetos.


2 - Móveis e suportes podem ser montados


Um dos grandes desafios na hora de montar uma decoração, independente do evento ou ocasião que ela foi pensada, é a hora de preparar os suportes que vão receber outros objetos decorativos ou então elementos que devem ajudar na ideia. No caso das festas, a mesa para colocar os doces, comidas e brindes precisa ser bem pensada.

Neste caso, observe ao seu redor ferramentas que podem servir como suporte, como por exemplo armários, escrivaninhas e até câmaras de refrigeração. A ordem do momento é: adaptar. Seja com um pano ou até com objetos de colagem, é possível dar outra vida a esses espaços, com beleza e elegância.

3 - Observe a variedade de tamanhos na hora de decorar


Com um orçamento limitado, é preciso ser equilíbrio e boas escolhas na hora de comprar itens de decoração. De modo que os objetos comprados sejam suficientes tanto para embelezar o ambiente, como também para se adequar ao que foi pensado para aquele ambiente ou evento. E quem disse que é necessário comprar exatamente as ferramentas que já são usadas pelo mercado? Você também pode criar a sua decoração.

Uma linha pode substituir um outro fio, por exemplo, custando um valor mais barato e cumprindo o papel que foi pensado para ela. Já uma válvula de alívio, por exemplo, pode servir como suporte para fixar flores, devido à resistência do material, eliminando a necessidade de pedras, e outros componentes para dar peso ao vaso.
Adaptar, reutilizar e usar a criatividade ajudam na hora de decorar

Antes de tudo, planeje qual a sua intenção na hora de montar a decoração e qual a ideia que você deseja passar. Depois, faça uma lista com os objetos que você já possui. Depois, é só usar a criatividade e ir montando até chegar ao resultado final.

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

0 comentários