Construindo Minha Casa Clean: Dicas de Como Limpar Porcelanatos Polidos! Deixe o seu Piso Brilhando!!!

Dicas de Como Limpar Porcelanatos Polidos! Deixe o seu Piso Brilhando!!!


Receita caseira ótima e eficiente!


Hoje a maioria das pessoas optam pelo piso porcelanato polido, tanto por sua beleza, brilho e praticidade na hora da limpeza! Mas para manter ele bonito e brilhoso precisamos acertar na hora de limpar, usando os produtos adequados para cada tipo de piso, para assim acabar não manchando e também para que não fique opaco. Sem falar na sujeira grossa que fica no piso no pós obra... Então por isso vou contar como limpo os meus porcelanatos polidos e qual é essa receitinha que super indico! Inclusive existem muitos produtos tradicionais de limpeza para pisos, que não são indicados pelos fabricantes para o uso nos porcelanatos, pois eles acabam abrindo os poros dos porcelanato polido que são bem fechados, assim como danificam os rejuntes. E com o passar do tempo vai criar a porosidade, que irá ocasionar as manchas! Essa receita caseira serve para qualquer tipo de piso, em especial para o porcelanato polido que é brilho e requer um cuidado maior para não manchar e riscar, se usado produtos abrasivos por exemplo. Testei e aprovei, e não faço uso de produtos industrializados na minha casa, apenas uso essa receitinha e o piso fica limpo, brilhoso, lindo, cheiroso e perfumado! 

Amo o piso porcelanato polido! Porque além de lindo, é muito prático para limpar. O único porém é que aparece a sujeira com facilidade, mas passando apenas uma vassoura nova com as cerdas ainda macias, já é o suficiente para deixar brilhando novamente no dia-a-dia!


A receitinha é simples, mas muito eficiente! 
Eu coloco em um balde de água:
- 1 ou 2 tampas de amaciante de roupas
- 40 gotas de detergente de lava louças neutro
- um pouco de álcool líquido ou vinagre branco
- saponáceo cremoso, uma quantidade razoável que tampe o fundo do balde
- encher o balde com água

O porque dos ingredientes:
- o saponáceo cremoso vai limpar o chão, ele vai remover a sujeira.
- o amaciante de roupas por ser gorduroso ele remove também a sujeira, e por ser cheiroso, ele deixa aquele perfume na casa.
- o álcool é antibactericida, ele vai desinfectar a casa e vai ajudar a secar o piso mais rápido.
- o detergente de lava louças neutro ele ajuda a remover a gordura do piso, principalmente no porcelanato polido, que alguns pisos com o passar do tempo começam a ficar opacos e ele vai ajudar para que volte o brilho novamente; se o piso ainda for novo e não tiver aquele aspecto gorduroso não precisa usar o detergente.

Essa foi a super dica! Espero que seja muito útil a todas as donas de casa, passem essa receita para as diaristas e empregadas domésticas! Além de economizar com produtos caríssimos, beneficia até nossa saúde, pois não são químicos, não necessitam obrigatoriamente do uso de luvas como os produtos industrializados para piso, pois usamos o amaciante para lavar as roupas, o saponáceo e o detergente para lavar a louça! Então, desde que descobri essa receitinha passei a fazer uso e realmente funciona! O detalhe que essa receita serve não apenas para porcelanatos polidos, para todos os tipos de pisos!!!

Esse meu artigo saiu em maio/2014 na revista Dicas Mulher.

Clique abaixo para assistir meu vídeo falando mais sobre essa receitinha!

Alguém já fez o teste?


16 comentários:

  1. Oiii Grasi!
    Ontem eu estava no apê e estava pensando justamente nisso. Porque o porcelanato polido dependendo do produto deixa embaçado, parece gorduroso, Vou testar essa receitinha! Obrigada por compartilhar!
    Super beijo linda!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Esse embaçado é porque ele ainda está com a camada super gloss de proteção... as vezes é necessário usar o removedor de cera do porcelanato!!
      Mas vai usando a receitinha... eu não precisei usar removedor, porque os pedreiros fizeram isso por mim, de tanto que sujaram e pisotearam por cima, kkk
      Beijos amiga!

      Excluir
  2. Grazi, receita anotada! Espero logo poder usar, rs.

    bjo

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar!! Fica ótimo o piso! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Grazi, receitinha devidamente anotada, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Tenho certeza que você vai aprovar essa receitinha!!! rsrs
      Depois voltar me contar...
      Beijos!

      Excluir
  4. Essa é uma daquelas postagens que dá gosto de ler! A.D.O.R.E.I!!!! Preciso passar para o marido, já que é ele que anda fazendo a manutenção... Preciso de uma dica para os rejuntes, porque uma vez por mês ainda preciso colocar o joelhinho no chão e dar-lhe uma limpeza pesada eheheheheh obrigada por compartilhar a receita! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Eli!!!
      Marido prendado esse hein? rsrs... mas tenho certeza que vocês vão gostar do resultado da limpeza com essa receitinha, fica lindo o piso limpo e brilhoso!!
      Para rejuntes usei vinagre branco, apenas 20 minutinhos, sem esfregar se não remove o rejunte e depois lava normal em cima com o pano e água! Mas também você pode usar água sanitária da CIF aquele tubo branco e não aquelas mais baratas e fortes, coloca na esponja molhada e esfrega um pouco, funciona nos banheiros!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  5. que dica ótima,logo vou testar.Amo seu blog.Obg por compartilhar.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Muito boa a receita. Obrigada por compartilhar!

    Tem alguma dica para limpeza dos rejuntes ? Já vi em alguns blogs falando do vinagre, que remove bem a sujeira de rejuntes.. Mas fiquei com receio: será que mancha o porcelanato ?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Obrigada!! Quem bom que gostou :)
      Usei vinagre nos rejuntes do porcelanato e limpou, mas tem que colocar e deixar no máximo 20 minutinhos e limpar sem esfregar, porque se deixar mais tempo ele corroí o rejunte, mas não mancha o piso.
      Beijo

      Excluir
  7. Olá, precisa de enxague?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Sim, como qualquer limpa piso, você só torce o pano na água para secar.

      Excluir
  8. Amei a receita e já vou testar, pq atualmente tenho porcelanato polido e faço essa receita, porém sem o saponáceo. Vou acrescentá-lo :)
    Queria pedir uma sugestão para limpeza dos rejuntes. Pode me ajudar ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Faz que você vai gostar!! rsrs
      Para os rejuntes colocar vinagre por apenas 20 minutos e não esfregar, depois só limpar normal, se deixar passar desse tempo pode estragar o rejunte dos porcelanatos, já os rejuntes de cerâmica por ser concreto não estraga. Coloca na busca aqui em cima por rejuntes com vinagre para ver o post :)

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover