googlefc.controlledMessagingFunction

Móveis Planejados ou Sob Medidas? Veja as Dicas e Ideias!

Na hora de mobiliar um ambiente, ou vários, é natural que muitos esbarrem na dificuldade de escolha dos móveis planejados. Ou será móveis sob medida? Sim. Porque o conceito entre eles tem várias diferenças, e também algumas poucas semelhanças. 


Os dois formatos provêm da mesma matéria-prima: painéis de madeira. E também, em comum, agregam valor ao imóvel. O formato não é o mesmo. E o mercado oferece as duas opções.



Porém, um móvel planejado, tipo mais comum no mercado, utiliza módulos pré-fabricados, que se encaixam entre si e são finalizados com peças de acabamento. Já o personalizado é projetado do zero pelo arquiteto, depois fabricado para se ajustar milimetricamente respeitando o espaço disponível. Este último, inovador no mercado de mobiliário, preza pela liberdade das formas, e por isso tem conquistado adeptos pela excelência e exclusividade, pois torna todo projeto, único.




De acordo com Dani Cunha, gerente da Bontempo, que, no Recife, é pioneira no conceito de móveis feitos sob medida, este formato permite que o trabalho de criação do arquiteto seja mais livre, até mesmo artístico. Como na linha Personalizatto, que permite a impressão de detalhes especiais como frisos, recortes e até desenhos, já que produz as peças individualmente.





Assim, cada item ganha um corte específico. A técnica ainda permite que alguns móveis sejam trabalhados de forma mais detalhada, com aplicação de molduras mais elaboradas, além de preencher todos os espaços. “Assim, fugimos ao tradicional, de adequar os móveis ao espaço. A gente adequa o projeto, e o móvel sai na medida do cliente. É mais trabalhoso, e despende um prazo maior, porém é grande o índice de satisfação, do cliente e da loja em poder atender”, acrescenta.

Gostaram?
E vocês? 

0 comentários