googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar Salas Conjugadas? Projeto de Interiores Online!

Venho compartilhar com vocês a consultoria online com projeto 3D que fiz para querida leitora, de Boa Vista/RR! Ela ainda está com sua sonhada casa na planta, prestes a construir, mas já está se organizando para começar a construção de sua casa e, antes de iniciá-la quis fazer o design de alguns ambientes. Nesse post, vou passar as dicas de como decorar as salas conjugadas, com duas ideias para posição da mesa, escolha dos mobiliários, revestimentos, iluminação e acessórios de decoração (tapete, cortina, objetos, cores, espelhos, papel de parede, etc.)... para o post não ficar muito extenso e com gostinho de quero mais, rsrs, no próximo compartilho os demais ambientes da casa da Mari (suíte do casal - quarto, closet e banheiro)!


A preferência da cliente, foram por tons neutros (branco, preto, bege, creme), então usei cores em apenas alguns detalhes, como nos puffs/garden seats, almofadas e no quadro. Para quem também é amante da decoração moderna, pode se inspirar com mais dicas e 60 ambientes decorados!

Como decorar a sala de estar?


Paredes: pode ser pintadas com uma cor off white, como Papel picado ou algodão egípcio, cores neutras, puxadas para o creme ou bege claro, que deixará bem aconchegante os ambientes.

Piso: pode ser usado porcelanato polido (que tem brilho e deixa bem moderno) ou acetinado (fosco e mais difícil de limpar), na cor creme, bege ou que imita mármore, como o crema (que é tipo um creme muito sofisticado).

Sofá: pode ser usado um sofá grande, com chaise, na cor bege ou creme, na lateral da escada e de frente para parede lateral a escada, onde ficará a TV. Decorar com almofadas na cor bege, marrom, detalhes em dourado ou prata, se quiser pontos de cor, pode ser azul turquesa, laranja ou amarelo. Pode ser usado aparador de sofá, que é raso e baixo, sob medida, na cor branco alto brilho, na lateral para porta e em toda extensão da parte de trás, decorar com flores, porta retratos iguais e muranos. 

Mesa lateral: na outra lateral do sofá, para sala de jantar, usar uma mesa redonda ou quadrada, branca ou espelhada, decorar com uma luminária moderna, que pode ser um abajur de cristal.

Rack/painel de TV: pode ser usado um rack grande, sob medida em toda extensão da parede lateral a  escada ou menor deixando um espaço na lateral da escada para decorar, na branco laca alto brilho, amadeirado claro ou fendi. Usar um painel da largura do rack e na altura da porta do home theater, pode ser na mesma cor do rack ou em branco alto brilho. Centralizar a TV e decorar com porta retratos, muranos, livros e flores. Na lateral do rack e da escada, pode ser revestido a parede com espelho até a altura do painel e colocar um vaso grande de plantas na frente do espelho.

Poltrona e garden seat: usar uma poltrona, que pode ser tulipa ou egg, na cor branca ou marrom na lateral do sofá e de costas para sala de jantar. Na outra lateral usar dois garden seats dourados, amaelo ou prata, que servirão tanto como banquetas, mesa de apoio.

Mesa de centro: pode ser usado uma mesa retangular e comprida, para dar amplitude visual a sala e não comprometer o espaço de circulação, na cor branco alto brilho, amadeirado ou espelhado, decorar com flores brancas.

Tapete: pode ser usado tapete liso ou estampado, na cor bege, marrom claro ou creme, felpudo e grande, que fique embaixo do sofá e do rack.

Escada: os degraus podem ser revestidos com uma pedra na cor próxima ao porcelanato, para dar amplitude visual, que pode ser quartzo ou silestone bege ou mármore crema marfil. O guarda corpo pode ser de inox, quadrado e revestido com vidro temperado transparente, ou então apenas de inox, perfil mais largo e quadrado. Embaixo da escada pode ser feito um jardim de inverno, usado vasos de plantas iguais em tamanhos diferentes. Na parede da escada podem ser colocados quadros abstratos, na cor neutra ou em preto e branco.

Iluminação: usar um lustre ou plafon de cristal moderno no centro da sala.

Parede lateral a porta de entrada: esse corredor servirá de hall de entrada, no vidro pode ser usado uma cortina de tecido voal com forro, na cor branca ou areia, do teto ao piso. Revestir toda parede com papel de parede de cor neutra, com efeito mosaico ou 3D, atrás do sofá, usar um buffet branco com amadeirado ou espelhado, sob medida ou do tamanho da parede entre o vidro e a porta da cozinha, decorar com uma bandeja espelhada com taças, flores brancas e na parede usar um espelho Veneziano para dar um toque mais requintado.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: como a sala possui integração com a cozinha, para não comprometer o espaço de circulação, o ideal seria colocar a mesa encostada na parede dos fundos da sala, assim é possível usar uma mesa grande de 6 ou 7 lugares, feita sob medida ou comprada pronta 220x120, para poder usar 2 cadeiras nas cabeceiras e 2 ou 3 cadeiras na lateral. A mesa pode ser de pedra, laca ou vidro branco, decorar com arranjo de orquídeas brancas ou flores amarelas como a Gota de ouro.
Outra ideia seria usar a mesa de 6 lugares, retangular 180x100 e no centro da sala, porém assim irá comprometer mais o espaço de circulação das salas.

Parede dos fundos da sala: revestir com papel de parede igual da parede lateral a porta de entrada. Usar um quadro grande retangular, que pode ser uma tela ou quadro com moldura, em cores neutras ou com toques de cores. Na parede menor ao lado da porta da cozinha, usar dois quadros menores. Na parede ao lado da porta do home theater para o banheiro, pode ser usado um espelho grande, em toda parede até a altura da porta, com ou sem moldura, para dar mais amplitude e iluminação visual para sala de jantar e também dar continuidade para o espelho na outra lateral do rack. Na frente do espelho e do lado da porta do home, usar outro vaso de planta grande, igual usado na lateral da escada/rack.

Tapete: usar um tapete grande embaixo da mesa e das cadeiras, que pode ser igual da sala de estar ou em outra textura.

Iluminação: usar um lustre de cristal moderno, redondo ou quadrado no centro da mesa.


1ª ideia salas estar e jantar - projeto 3D


Vista da porta de entrada para a sala de jantar com a mesa encostada na parede

Vista da sala de estar e jantar com mesa encostada na parede

Vista do corredor para o painel da TV

Vista da cozinha para salas

Vista da sala de jantar para porta de entrada

Vista do home office para porta da cozinha

Vista lateral das salas para porta de entrada

Vista aérea

2ª ideia salas estar e jantar - projeto 3D


Vista para sala de jantar com a mesa centralizada

Vista da cozinha para salas, mesa centralizada

Consultoria e projetos 3D por designer de interiores Graziela Lara
Via Mooble

Gostaram? Espero que sim :)
Comentem à vontade e compartilhe com os amigos!

0 comentários