googlefc.controlledMessagingFunction

O Projeto

Planta Baixa Superior


Planta Baixa Térreo


Planta Baixa Inferior

Nesse piso que dá acesso ao pátio será meu futuro salão de festas

Planta Baixa Fachada Esquerda


Planta Baixa Fachada Frontal


59 comentários

  1. Grazi, deixa eu entender uma coisa, tua casa tem duas escadas? agora que vi o projeto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Isso... a casa tem três andares, só que o terceiro ainda é aberto, mas futuramente quero fazer meu salão de festas e academia (é aquela parte dos pilares)!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Grazi, adorei seu blog e sua casa é divina... parabéns!

    Será que vc pode me ajudar, também temos intenção de comprar um lote e construir uma casa em um condomínio fechado no interior de SP, como que foi a escolha e a contratação para a construção do projeto? Você contratou uma empreiteira, arquiteto, fecha um pacote da construção total da casa, ou vc só fecha a mão de obra e tem que comprar os materiais? Como funciona? Vale mais e apena (sai mais barato) comprar a casa pronta ou construir? Se você puder me ajudar com algumas dicas eu fico imensamente agradecida! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Obrigada!!
      Fico feliz que tenha gostado :D
      Seja muito bem-vinda ao blog!!!
      Eu contratei meu arquiteto para construir e me entregar a casa pronta!
      Com certeza vale mais a pena construir, pois tudo será novinho e com os ambientes do jeito que você quer, além de que as casas prontas custam mais caro do que construir!! Vou fazer essa semana um post sobre isso!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, sua casa ficou muito legal, adorei a idéia de não aterrar, ficou super original. Sem falar que aterro é uma dor de cabeça. Com quantos metros ficou sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!
      Obrigada!!
      Seja muito bem-vinda!!!
      O aterro mais os muros de contenção custariam uma fortuna... assim ficou na parte mais de trás na base de 7 metros e mais para trás uns 5... a fachada dos fundos ficou com 4 andares!!
      Beijos!

      Excluir
    2. digo mais na parte da frente dos pilares ficou com 5 metros :)

      Excluir
  4. Boa noite Grazi...Parabens ficou linda sua casa...adorei suas portas branquinhas....vc ja comprou pronta?

    ResponderExcluir
  5. De quantos metros quadrado ficou sua casa?

    ResponderExcluir
  6. Amei sua casa e estou com muitas duvidas sobre decoração, os pedreiros estão acabando a parte bruta esta ficando do nosso jeito embora tenha sido uma casa ja erguida, fizemos mudanças na copa na cozinha e na parte do lazer churrasqueira enfim, mas tem comodos que não vou poder mudar como os dormitórios e a sala, ai entra minhas dúvidas de decoração, pos tudo é muito caro pra eu poder deixar do meu gosto, o que vc acha estava pensando em chamar um marcineiro para fazer um orçamento em questão de armários dos quartos tenho 03 filhos sendo 2 meninas, cada vez que eu pesquiso mas na dúvida eu tenho, eu quero uma casa estiloza, moderna e prática pra limpar, alem da idéia do marcineiro tem as lojas de moveis planejados aonde tem algumas que tem promoções de decoração de ate 6 hambientes, acho que deu pra perceber um pouco o quanto estou ficando preocupada na questão de decoração o que vc pode me aconselhar, onde posso buscar produtos de qualidade com preços assessíveis amei o seu blog aqui mais uma seguidora
    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber que gostou :)
      Acho que a melhor opção é fazer os móveis sob medida direto com o marceneiro... pois muitas lojas de móveis fazem com eles e cobram horrores!! Mas procura algum marceneiro de confiança, com indicação, pede para ele referências do que ele já fez e para quem e pesquisa preços em vários marceneiros... pois tem uns que cobram muito!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Boa tarde eu adorei o blog e gostaria de saber se eu consigo a planta de uma das casas que vi no blog ???

    ResponderExcluir
  8. Oi Thallyta!
    Obrigada, que bom que gostou!! :)
    Como busco as imagens no Google, não tenho as plantas! Mas pesquisa na internet que você encontra diversas plantas interessantes!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. muito bom projeto, fiz um design 3d de uma planta semelhante, quem sabe podemos formar parceria . bom desejo sucesso a vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que bom que gostou!
      Me envia por e-mail suas ideias de parceria!!
      Sucesso pra você também...
      Abraços!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,
    Sua casa é muito linda, estou te seguindo e vendo a trajetória de sua casa e de suas conquista, parabéns...
    Eu comprei um terreno de 426m² e queria muito saber quantos m² tem sua casa?, e mais ou menos quanto você gastou pra faze?r... sou seu fã e ameei seu bom gosto.

    Sucesssso!!!! fique com Deus que ele sempre continue te abençoando e colocando idéias maravilhosas na sua cabeça.
    Abraço.
    me responda pfr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro!
      Seja muito bem-vindo!!!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado :)
      Me diz teu email que te informo sim...
      Deus te abençoe!!
      Abraços!

      Excluir
    2. leandrorosadesouza@bol.com.br

      Muito obrigado por me responder.
      Agora mais que nunca vou continuar seu fã..
      Sucesso!!!.

      Excluir
  12. Boa noite Grazi,
    sou o DIEGO, gostei muito do seu blog ...
    acabei de comprar meu terreno (lote 360m²) e estou muito na duvida se faço uma casa de 2 pavimento ou 1.....zzzz
    na verdade minha esposa quer os cômodos grandes e estamos numa duvida cruel!!!
    vou pedindo sua ajuda aos poucos pode ser!!!

    ResponderExcluir
  13. HAAAA E ESTOU PRECISANDO DE AJUDA COM A PLANTA BAIXA INTAO SE PUDER ME AJUDAR MEU EMAIL É:

    diegobh.andrade@hotmail.com

    diego.andrade@br.nestle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Seja muito bem-vindo!!!
      Sobrados geralmente dão mais imponência pela altura e a beleza da escada na sala!!
      Mas casas térreas são lindas também...
      Coloca na busca do blog por fachadas, tem muita inspiração para ajudar nessa dúvida, que sei bem como é, ufa, já passei, rsrs
      Abraços!

      Excluir
  14. Grazy apaixonada pelo seu blog. Estou tentada em comprar um terreno em declive na cidade de atibaia . O que você fez pra que os custos ficassem mais baixos como por exemplo murro de arrimo enfim . Meu email é renatalimazago@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz em saber :)
      Não fiz muro de arrimo, preferi fazer os pilares e assim ainda ter espaço nesse andar inferior para construir área gourmet!!
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Grazi,

    Meu nome é Alexandre, moro em Niteroi - RJ. Minha esposa e eu descobrimos o seu blog ontem, pesquisando construções em declive. Estou negociando um terreno em declive acentuado como o seu e tenho muita dúvida sobre o custo da fundação, as informações são muito variadas. Penso em fazer algum muito semelhando ao que fez, usar os pilares e criar uma base para subir dois andares. Se puder informar o valor aproximado do custo da sua fundação eu ficaria muito agradecido, pois me ajudaria na negociação! Queria entender o custo de fazer este tipo de base. Meu email é aleamorim07@yahoo.com.br. Bjao e parabéns pelo blog e pela casa nova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre!
      Seja muito bem-vindo!!!
      Obrigada!!
      Sei que o custo de fundação com aterro é bem alto, pelo valor dos muros de contenção e terra... por isso optei pelas vigas, que no meu caso ficou orçado dentro do m2 da casa! Não tive gasto extra!! Agora o valor da fundação não sei te dizer porque não utilizei, mas pelo que meu arquiteto disse ficaria numa média de 100 mil reais a mais, assim ficou dentro do valor do m2 da casa!
      Sucesso para vocês na construção e comente sempre!!
      Beijão!

      Excluir
  16. Oi Grazi! Estou simplesmente apaixonada pelo seu blog. Sou frequentadora assídua do seu blog, mas nunca havia comentado. Vou iniciar a saga de construir a minha casa. Meu terreno é pequeno e por isso pretendo fazer uma casa de andar, compacta, porém aconchegante. Me identifiquei mto com o seu projeto. É mais ou menos o que busco. Gostaria de saber qual a metragem do seu terreno, metros quadrados da construção e o valor aproximado do custo da obra, se possível. Parabéns pela casa clean! Ficou lindaaaa! Ahh o email: bogeaefernandes.adv@hotmail.com. Bjossss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada, fico feliz em saber!!
      Que bom que também irá construir sua sonhada casa... coloca na pesquisa ao lado dicas pré obra, que ali falo sobre valores e metragem!!!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Grazi, quanto em média pagou pelo projeto? Fiz um orçamento com um arquiteta e sairia no valor de 11 mil, achei muiiito caro. Minha casa terá 120 metros quadrados. Queria apenas que o engenheiro ou arquiteto fizesse a planta somente, não precisa acompanhar a obra. Só preciso da planta e da assinatura do profissional para tirar licença na prefeitura. Vc pagou algo pra tirar a licença?
    BJos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Nossa, que absurdo! Aqui no sul pelo menos os valores estão bem menores, média 25 reais o m2, eles tem obrigação de acompanhar a obra e licença na prefeitura, porque quem assinou o projeto foi eles. Entra aqui na lateral do blog e procura por dicas pré obra, que o post vai te ajudar!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Grazi, parabéns pelo seu blog e pela sua casa linda, gostaria de saber quantos m2 tem sua casa, e se vc puder me dizer quanto aproximadamente vc gastou..
    meu email é may.mota@yahoo.com.br.
    Muito obrigada.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  19. Oi Grazi, parabéns pelo seu blog e pela sua casa linda, gostaria de saber quantos m2 tem sua casa e se possível, você pode me informar quanto aproximadamente foi gasto?
    meu email é may.mota@yahoo.com.br
    muito obrigada
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May!
      Obrigada pelo carinho!!
      A casa tem quase 200 m² e o custo de obra fica em média 1.500,00 m².
      Beijos!

      Excluir
  20. olá Grazy!
    Logo de cara eu amei seu blog; pois estava procurando tudo em um único site e achei; entretanto hoje ao acessar o seu blog "construindo minha casa clean" vi algumas diferenças entra ela a ausência das maravilhosas plantas e projeto. Sendo algo q acredito eu ser muito importante n so pra me mas para vairas fãs. Então se acaso tenha msm removido por favor me avise e repense se daria pra recolocar os artigos das plantas e projetos das casas. Desde já muito obrigado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tai!
      Obrigada pelo carinho!!! Fico feliz em saber :)
      Infelizmente não tenho as plantas, mas quando consigo sempre posto para inspirar!
      Beijos

      Excluir
  21. Tô amando esse blog! Comecei a pesquisar coisas para reforma do apartamento e cheguei aqui na matéria do granito da cozinha. Logo favoritei, e agora estou descobrindo muito mais coisas interessantes!

    ResponderExcluir
  22. oi Grazi!gostaria de te enviar a planta do meu apartamento.como fasso?

    ResponderExcluir
  23. Depois que eu vi seu vídeo sobre o tour rapidão pela casa, fiquei com dúvida como você fez seu closet. Tem parede ou o acabamento é do armário mesmo direto para sua cama? ficou com quantos metros o closet? a parede do seu quarto, se não me engano tinha 4,18m. e aí, quantos metros sobrou para o quarto? Explica como você fez. Adorei como ficou. (k_ufes@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  24. Depois que eu vi seu vídeo sobre o tour rapidão pela casa, fiquei com dúvida como você fez seu closet. Tem parede ou o acabamento é do armário mesmo direto para sua cama? ficou com quantos metros o closet? a parede do seu quarto, se não me engano tinha 4,18m. e aí, quantos metros sobrou para o quarto? Explica como você fez. Adorei como ficou. (kerlisley@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigada!!
      O closet tem parede... e o espaço deu apenas da largura da cabeceira e do colchão box normal com mais uns 40 cm aos pés da cama. :)

      Excluir
  25. Oi Grazi, construí minha casa mais ou menos no mesmo tempo em que vc estava construíndo a sua...estamos em um impasse pois não pensamos sobre como embutir o botijão de gás!!

    Como vc fez na sua? Tem alguma idéia pra me ajudar??

    Abraço, Liz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz!
      Ixii... nesse caso você pode contratar um engenheiro para fazer esse projeto do gás, que é aconselhável fica na área externa da casa. Aqui eu não usei gás em nada, tenho cooktop e fornos elétricos.
      Beijos

      Excluir
  26. Grazi descobri sua pagina a pouco tempo e estou amando! Tbm estou construindo e é uma loucura não é Mesmo? Não encontrei no seu projeto o tamanho do seu closet. Poderia me passar as medidas dele? Tbm vou fazer closet, mas quero uma bancada maior. No meu banheiro com pia dupla, dependendo do tamanho posso diminuir um pouco do closet. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyara!
      Seja bem-vinda!!! Loucura mesmo, rsrs... o closet fiz fora do projeto, não recordo as medidas agora, acho que uns 10 m²... mas coloca na busca aqui por meu closet que aparece toda montagem dos móveis e medidas!
      Beijão queridona :)

      Excluir
  27. Oi Grazi,

    Me identifiquei muito com a sua história e gostaria de saber se você pode compartilhar algumas informações comigo. Estou fazendo o projeto da casa ainda, mas está bem enrolado este processo, pois a casa está maior do que eu imaginava, então gostaria de trocar uma ideia com você, sobre o quanto realmente gastou por m2, só para ter uma base. Pode ser?
    Meu e-mail é alinesteiger20@yahoo.com.br, se puder me ajudar, ficarei muito feliz!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Seja muito bem-vinda!!! Essa fase é complicada mesmo, rsrs... na época gastei em média 1.300 por m², mas tudo depende do material e região, pode variar de 1.300 a 2.500 o m² de uma casa no padrão da minha.
      Beijos

      Excluir
  28. Grazi, gostei do projeto 13 garagem na frente coberta com telhado, tem como disponibiliza a planta baixa.

    ResponderExcluir
  29. gostei do projeto 13 , tem como disponibilizar a planta baixa

    ResponderExcluir
  30. Oiiii,tudo bem? Sou muito fá deste blog, quero um também rsrs ... Como começo? Me dá umas dicas, please... o seu inicial foi de forma gratuita? Não tenho idéia ... bjs, bjs, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Obrigada pelo carinho... sim, você faz ele gratuito pelo blogspot ou Wordpress!!
      Mas pesquisa mais a fundo no google que aparece muitas dicas interessantes :)
      Beijos

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi... foram vários pilares bem grossos, mas não sei dizer as medidas...

      Excluir