googlefc.controlledMessagingFunction

Minha Suíte Clean!!!


E muitos vidros!


Hoje vou falar um pouco mais sobre minha suíte! Quais os materiais que usei, dicas e reclamações, se a parede de vidro do banheiro interfere em alguma coisa, assim como parte da decoração!
Então vamos conferir tudo!!!

Vista do quarto e do banheiro! Já coloquei os porta toalhas de banho, e o porta toalha de rosto está guardado ainda, falta instalar nas bancadas, dai tenho que chamar o pessoal da marmoraria, quando estiver pronto mostro para vocês!

No quarto usei piso laminado Durafloor - Peroba Gris! 

- Não existe piso mais fácil de limpar e manter que esse! É só passar um pano úmido para remover a poeira e pronto!
- Se molhar não estraga com facilidade! Já deixei molhar sem querer várias vezes, com o balde ou com a chuva porque até chegar para fechar as janelas já tinha lavado o chão, rsrs... sequei assim que molhou, e nunca penetrou água. O vendedor mesmo disse que essa marca tinha maior resistência, alta qualidade e que não era assim tão fácil estragar por molhar. Até uma amiga me disse que estourou um cano e inundou o quarto da amiga dela e não aconteceu nada com o laminado! Mas se tratando de outras marcas não posso opinar, só sei que ele não é tão frágil quanto dizem. 
- Também não dá aquele toc-toc com os calçados, se estiver de salto dá um barulhinho normal como em qualquer piso de madeira, nada irritante! Deve ser porque ele tem uma manta grossa de plástico por baixo, assim ajuda na acústica do piso! Também nos quartos costumo andar de chinelo, salto apenas quando chego da rua e já tiro, mas mesmo que andasse não teria problemas. E quando a gente anda de pé descalços nele é muito macio, devido também a manta por baixo! 
- Ele é considerado um piso quente! Super indicado para regiões frias como aqui no RS, com invernos rigorosos, o que deixa o quarto aconchegante e sem aquele problema de pisar no chão frio!

No banheiro usei piso porcelanato esmaltado Elizabeth - Manhatan Super Bianco retificado "A" 62 x 62 cm!

- Por ser esmaltado, ele não encarde tão fácil como o acetinado, que é mais "poroso"! Esse digamos que tem um "esmalte" por cima que o deixa mais liso e fácil de limpar, mas também é opaco, não brilhoso! Só que como ele ficou exposto na obra, encardiu muito com barro e cimento, e para limpar não há produto que resolva, aff... depois de muitas vezes sendo lavado já está começando devagarinho desencardir! 
- Opte por porcelanato "A" e não "C", pois o "C" custa menos, mas vem com leves defeitos de fábrica, na colocação se percebe os desníveis e também começa a descascar as pontas do porcelanato que ficam mais salientes no chão! 
- Como a cor dele é clara, aparece meus fios de cabelos longos e escuros depois do banho!! E como tenho queda de cabelo, quase não enxergo o piso, é um saco, pelo menos o piso passa limpo, pois vendo a sujeira me obrigo a limpar na hora! rsrs

Vidros da parede do banheiro!

- Amei o resultado dessa integração do banheiro e quarto! 
- Ele não embaça na hora do banho, principalmente agora no verão se deixo a janela e a porta do banheiro abertos! Quando está mais frio e dai causa mais vapor no chuveiro, também deixo a porta e a janela fechada, embaça um pouco, mas é só desligar o chuveiro que desembaça novamente! 

Comprei a banheira Maxi Fibras - Bella Acrílica Plus 1,50 x 1,10 x 42 cm!

- Ela tem 4 jatos, 4 mini jatos, 1 motor e 2 travesseiros.
- Por enquanto não deu nenhum problema, é bem branquinha e diz o vendedor ser de ótima qualidade, que não amarela com o tempo! Então super indico e fica a importância de observar a marca antes de comprar e pagar menos, e depois acabar dando bastante problemas!

Vaso sanitário branco Decca - Monte Carlo!

- Ele é com caixa acoplada de 6 litros!
- Possui o sistema Dual Fluxo, 1 e 2 que garante economia de água de até 40%!
- Lisinho do lado!

Assento Sanitário Soft Close!

- Esse sistema soft close permita a descida lenta da tampa e do assento! Por mais que o meu a rosca ficou meio frouxa e agora começou a bater, vou ter que colocar uma fita veda rosca para deixar firme a rosca ou é a tampa que apresentou defeito! Alguém teve esse problema?
- E pelo material ser de polipropileno, tipo um plástico liso, ele é anti bactericida e mais higiênico!

Vista da parede lateral do banheiro! 

Usei revestimento branco azulejo Elegance Brilho - Piso Forte "A" 31 x 57 cm! 

- Usei na horizontal, ele "deitado", do chão até o forro em todo banheiro!
- Por ser brilhoso é mais fácil de limpar do que o acetinado que encarde facilmente!

Usei revestimento branco Diamante Branco Brilho Retificado - Eliane "A" 44 x 88 cm!

- Esse foi usado abaixo e acima do kit de enfeite, também colocado na horizontal!
- Pela peça ser maior, tinha ser esse da mesma marca do kit de enfeite!

Usei revestimento Kit Colibri Branco Brilho Retificado  - Eliane "A" 44 x 88 cm!

- São duas peças, também colocados na horizontal, tem detalhes em cristal Swarovski, lindo!

Usei pastilha de inox SGD Acabamentos - SM 136 30 x 30 cm! 

- Foram colocadas duas fileiras de pastilhas de cada lado do kit de enfeite!

Bancada com a cuba e o misturador!

Cuba de apoio oval branca Jacuzzi - 62 x 37 x 15 cm!

- Achei linda essa cuba quando vi na loja, por ser enorme, bem alta! Mas não ela não tem essa mesma profundidade dentro! 
- Por ser super alta, com 15 cm, acaba escorrendo água nos braços na hora de lavar o rosto, aff... dai tem que ter esse cuidado, se abaixar mais sobre ela para não escorrer!

Bancada de mármore Branco Souza!

- Esse mármore é lindo, ainda mais pessoalmente, chega ter um brilho nesses veios cinza! Usei também ao redor da banheira! Super indico!!
- Usei o espelho dele de 15 cm contra a parede!

Misturador Sen Sea Bica Alta de Mesa - Bari Monocomando!

- Ele bem alto para dar conta da cuba alta de 15 cm, estou usando apenas água fria no momento, pois ainda não decidi se vou colocar aquecedor de gás, a entrada para água quente já foi feita!
- Gostei do design quadrado, para combinar com a casa!

Vista do Hall da suíte para o quarto! Detalhe da maçaneta de strass!!

Vista do quarto para janela e para parede do closet!

Usei o rodapé branco - Santa Luzia 7 cm!

- Não cheguei a pintar, mas é aconselhado pelo fabricante, por ser de poliestireno.
- Amarela e suja com facilidade! Então costumo limpar com esponja e detergente ou Veja spray do tubo rosa, mas com o tempo terei que pintar!
- Super indico porque ele destaca o laminado, de contrário, se eu tivesse colocado o rodapé do próprio laminado teria ficado um efeito mais escuro e apagado, assim o rodapé branco abriu o ambiente!
- O closet ainda não está pronto, mas quando estiver eu mostro!

Lustre de ferro branco com 3 braços e pendentes de cristais - Dona Mix!

- Achei ele bem romântico e delicado, deu uma quebrada no frio dos vidros!
- Usei 3 lâmpadas velas de Led, branca quente, para deixar mais aconchegante!


Vista de parte da janela do quarto até a frente do closet!

Cortinas brancas de voal e forro de blackout!

- O voal dá esse efeito leve na decoração dos ambientes!
- Já o blackout que usei é um tecido importado, bem pesado, tipo uma camurça, que bloqueia 100% a luz solar! De dia deixo fechado para entrar claridade e a noite fecho para deixar o quarto escuro e privado, pois o voal fica transparente a noite, de dia não, quem está na rua não vê dentro de casa!

Cortineiros de gesso!

- Os cortineiros foram feitos um pouco antes da colocação das cortinas, pois o forro é de concreto, sem gesso!
- Não foi usado o gesso acartonado (tipo um papel), foi usado gesso puro mesmo, diz o gesseiro ser o melhor em termos de durabilidade, são placas de gesso sem MDF e papel, o que acontece no acartonado!
- Foi lixado e pintado!

Janelas de alumínio branco sistema Blindex!

- São 4 folhas grandes que se transpassam, sendo fixa apenas a folha ao lado da parede de vidro do banheiro! Já no banheiro são duas folhas menores e uma fica fixa para o lado da parede de vidro também!
- Vidro temperado transparente bem grosso, acho que 10 mm!





Gostaram?

Que tal fazer um Curso de Decoração?

68 comentários

  1. Tudo muito perfeito, só teria mudado o piso laminado, pelo vinílico, mais seu bom gosto não tem limites, parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina!
      O piso vinílico é lindo também e bom que não tem problemas de molhar, só que não curto muito o aspecto plastificado ou emborrachado dele, diferente das placas de laminado, que parecem mais com a madeira!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olha essa suíte é muito chique mesmo, mas eu não me sinto tão à vontade para usar o vaso na frente do marido e vice versa kkk.
    Adorei o lustre, acho muito elegante essa mistura de tons claros!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!
      Quanto a isso não temos problemas, somos bem despojados, kkk... geralmente se um está usando o banheiro o outro fica deitado na cama, dai não enxerga... mas depois com o espelho na cabeceira já não se enxerga mais o vaso!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Sua suíte é um espetáculo,linda demais!
    Me diz uma coisa...a cabeceira da sua cama fica na parte do vidro igual a foto da inspiração?
    Gostei muito da informação do laminada,pois ainda estava com muito receio,e creio que os problemas que muita gente fala seja devido a marca,pois existe de todo tipo de qualidade.O visual do laminado com o rodapé branquinho é muito bonito né,dá um charme a mais.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jack!
      Sim, a cabeceira ficou na parte de vidro e ainda sobrou espaço para um criado mudo ao lado da janela!!
      Essa informação negativa que alguns tem do laminado se deve a marca inferior mesmo, por isso vale a pena pagar um pouquinho mais e depois não ter problemas :)
      Nossa, dá um charme mesmo, vale a pena essa combinação do rodapé branco com o laminado!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Ola grazi.esse tipo de postagem é exelente,todo blog deveria fazer isso.contar como está a casa depois que tudo já está sendo usado ne,ou seja o que deu certo e o que deu errado.inspira a gente pensar nas escolhas. suíte mega viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!
      Também acho muito importante postagens desse estilo, assim sabemos mesmo o que deu certo ou errado e numa próxima compra acertamos com mais facilidade!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei sua suíte, ela é maravilhosa de linda. Mas eu não usaria um banheiro de vidro transparente aqui em casa rs, até já cogitamos essa hipótese mas vimos que não daria certo porque seria constrangedor usar o banheiro com outra pessoa vendo o tempo todo e podia acontecer de um dia a gente esquecer a porta destrancada e alguém entrar bem na hora que estivéssemos no banheiro. Eu morreria de vergonha kkk.

    Adorei também o piso e o lustre :D

    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada May!
      A casa tem que ser de acordo da personalidade e estilo dos moradores mesmo!!
      Aqui não tem esse problema porque somos apenas o casal! Também depois com a cabeceira e o espelho vai esconder o vaso sanitário para quem está no quarto... e hoje só quem entra é eu e meu marido, e se um estiver usando o banheiro o outro estará na cama ou em outro ambiente, então sem problemas mesmo!! Agora se tiver crianças ou visita na casa, entro na suíte e chaveio a porta, assim ninguém entra e vê nada :)
      Beijos!

      Excluir
  6. esta lindo seu quarto, imagino quando terminar, vai ficar maravilhoso, tb usei o porcelanato da Elizabeth, e estou adorando, bem pratico na limpeza tb, que imagem linda que vc se inspirou, amei, bjus e um otimo fim de semana...


    http://realizandosonhovirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marla!
      Depois de decorado, ficará praticamente outro ambiente, rsrs... a iluminação, espelhos e móveis mudam completamente o visual né!!
      Ótimo final de semana pra você também...
      Beijos!

      Excluir
  7. Grazi seu quarto está lindo, acho um luxo esse seu banheiro e já estou me inspirando nele. Achei que ficou muito bonito aquele detalhe com as pastilhas em inox, e aquele detalhe no meio, muito bonito mesmo.
    Também moro aqui no RS e também pretendo colocar laminado no chão dos quartos.
    Mostra quando tudo estiver pronto...
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia!
      Que bom que gostou, eu amei mesmo!! :)
      Vale a pena colocar o laminado, nunca vi um piso mais prático e fácil de limpar e manter limpo!!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Tudo perfeito e cheio de caprichoo..
    Adoreeei!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Grazi
    Lindo demais!!! Adorei os materiais usados a combinação ficou perfeita. A pastilha de inox ficou muito bacana tbm...
    Vc está de parabéns, a cortina ficou bem delicada...tá tudo um sonho!!!
    Fiquei curiosa...Vc já colocou o chuveiro??? Fica escorregadio o banho na banheira???
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Obrigada!!
      Estou usando o chuveiro eletrônico, o mesmo que eu usava no apê... ainda não decidi se coloco aquecedor a gás :)
      Fica escorregadio na banheira sim, ainda mais que ela tem caimento, dai é obrigatório usar chinelo havaianas e ter bastante cuidado, só que vou colocar o chuveiro voltado para o box, que será ao lado do vaso até a parede de vidro, estreito e comprido! Só não coloquei na mudança porque o vidraceiro com o melhor valor tinha entrado em férias início de dezembro, agora é prioridade!!
      Beijos!

      Excluir
  10. Super moderno Grazi! com muitos vidros e luminosidade.
    eu só não sou tão moderna assim, gosto de mais privacidade, principalmente na privada exposta, mas são gostos...
    Menina, uma dúvida q fiquei, onde colocará teu ar condicionado no quarto????
    pq o que é esse calor hein!!!!! DE MORRER NÉ!
    Falei pro esposo q só me mudaria com ar no quarto, sofrer nesse calor não dá!
    então, o ar está a um mês estalado na casa e eu não mudei ainda....kkkk....é mt correria, mas será esse findi, GRAÇAS!!!
    bjos queria e parabéns, tua suite ficou super moderna e pelo 1 ano de blog com muitas informações importantes e bacanas!
    felicidades e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!
      Eu e meu marido somos bem íntimos, até nesse quesito, então sem problemas, mas são gostos mesmo... depende do contato de cada casal né!! Só que depois com a decoração, cabeceira e espelhos já não se enxergará mais o vaso!
      Nem me fala nesse calor!!! Estou me sentindo no deserto, abaixo de 50 graus, kkk
      Então, estamos vendo para colocar um único ar potente para casa toda ou em cada ambiente, mas voltado para uma única saída, que o custo é bem mais alto, mas vale a pena pela estética, não fica buraco em todas as paredes!! Na suíte ele ficará na parede em frente ao closet, ao lado da janela, única parede que sobrou para rua no caso de usar com saída para fora... Por enquanto estou usufruindo do climatizador com umidificador, bem melhor que o ventilador!
      Que ótimo que fará sua mudança agora no findi!!! Imagino sua ansiedade, e se prepara que a correria será maior ainda, tanta bagunça que dá medo... kkk
      Beijão!

      Excluir
  11. Aiii amiga ta tudo lindo, adoreiiii ver sua suite e cada detalhe dela, mas " exijo" foto atual rsrsrs, sei q sua casa nao ta decorada ainda, mais isso faz parte da realidade de todas amiga! Saiba q vc é muito especial pra mim! Ahhh ate hj vc ta me devendo informacoes sobre a macaneta principalmente sobre preço!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Mi!
      Saiba que você também é muito especial pra mim!! Estou acompanhando sua construção e sua casa ficará maravilhosa!
      Eu jurava que tinha te respondido, kkk...
      Beijos!

      Excluir
  12. Linda sua suíte, porém com um banheiro um pouco inusitado pelo fato da transparência.
    Também não me sentiria bem usar o vaso com o marido no quarto rss.
    O laminado realmente é lindo! E super fácil de limpar mesmo. Aqui, coloquei o Carvalho Dover da Duraflor. Bem parecido com esse.

    Bjin

    http://reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!
      Vocês andam muito tímidas com os maridos, kkk... sabe que é difícil em eu usar o banheiro do quarto quando meu marido está em casa, as vezes ele está deitado ou dormindo, como o banheiro fica na cabeceira não vê nada! Também depois com a cabeceira e o espelho vai esconder completamente!!
      Lindo o Carvalho, delícia de piso o laminado né!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Grazy,

    Muito lindo seu banheiro, porém perde um pouco a privacidade por causa da transparência, uma dica seria colocar insufilm espelhado, assim quem tá no quarto não vê quem está no banheiro, mas quem está no banheiro pode ver quem está no quarto, mas vai de gosto. Enfim vc tem muito bom gosto...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      Quanto tempo sem aparecer, feliz em te ver aqui novamente!! :)
      Verdade, tem essa opção para quem procura privacidade, mas como é banheiro do casal a intenção foi essa mesma, de integrar o banheiro com o quarto, e com a cabeceira e espelhos vai tampar a visão do vaso sanitário! Até pelo meu marido eu nem colocava para deixar bem transparente mesmo, kkk
      Beijos!

      Excluir
  14. Grazi...
    Ficou lindo, maravilhoso tudo...
    só tenho uma dúvida, o que tem achado das esquadrias de alumínio, tem gente que diz que esquenta muito o ambiente, você sentiu diferença?

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati!
      Fazia tempinho que não aparecia aqui, feliz com sua visitinha!!
      Penso que talvez esquentaria menos com abertura de PVC, pois pelo vão dos vidros do blindex entra vento... o pior então quando chove, nas canaletas do escritório que ficou baixo a mureta do chão deu escape de água, dai tive que forrar dentro da canaleta onde corre os vidros com tecido de sombrinha para estancar e deu certo, aff... mas tenho que mandar o pessoal da vidraçaria arrumar isso, não sei o que farão! Agora com PVC nada desses imprevistos aconteceria né!
      Beijos!

      Excluir
    2. Grazi...
      Eu passo sempre por aqui, mas menina minha vida tá do avesso e tá bem difícil de comentar mesmo. Já faz um tempão que tava ensaiando te mandar um e-mail sobre isso e não conseguia tirar uns minutos...
      Estou com muito medo de usar alumínio, já ouvi "reclamações" de outras pessoas sobre a infiltração e principalmente o frio..Como eu queo as esquadrias pretas teria que ser alumínio. Mas estava pesquisando e a Scheid faz PVC preto (tabaco), no mês que vem vou tirar férias ai combinei com o vendedor de ir ver as esquadrias colocadas em uma casa, porque na verdade não é preto é tabaco, mas de longe parece preto fosco. Se eu gostar do resultado dessa casa, acho que vou optar pelo PVC para evitar esses transtornos, mesmo que seja um pouco mais caro.

      Beijoos

      Excluir
    3. Tati, imagino a correria mesmo que você esteja, mas agora nas férias aproveita para relaxar e comentar mais aqui viu!! Sempre muito bom conversar com você :)
      De maneira geral não tenho o que reclamar das esquadrias de alumínio, porque o visual da casa com os perfis mais finos ficaram como eu queria! Já quanto ao calor e frio é maior mesmo pela quantidade enorme de vidros, por mais que são temperados, bem grossos e as cortinas de tecido com forro bloqueiam muito essa entrada de vento quente ou frio!! O maior problema foi no escritório mesmo, porque as janelas ficaram próximas ao chão e quando as canaletas enchem de água transbordam, mas resolvi preenchendo com o tecido impermeável de sombrinha, rsrs... agora se você gostar do efeito tabaco do PVC e também dos perfis mais largos, acho que valerá muito a pena, mesmo sendo até 3x mais caro!! Só não esquece que se você usar uma quantidade grande de vidros na casa, menos paredes do que vidro, como aqui, o calor e frio é o mesmo que com esquadrias de alumínio, dai só as cortinas mesmo para auxiliar!!
      Beijos!

      Excluir
  15. ótimas escolhas. Com certeza é melhor escolher o produto pela qualidade do que pelo preço.

    ResponderExcluir
  16. Olá Grazi!
    Sua suíte está ficando um luxo!! Adorei poder conhecer melhor os produtos que está usando e conhecer a qualidade de cada um!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Nossa, tô aqui babando! Adorei!
    Se eu tivesse espaço, com certeza faria algo parecido!
    Vc tem muito bom gosto, parabéns! Agora estou curiosa para ver sua suíte finalizada. hehehe...
    Bjos!!

    http://meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bru!
      Nem me fala, não vejo a hora de ver ela finalizada, ficará totalmente diferente!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Grazi, que bom que vc resolver postar as novidades da sua casa por aqui mesmo, eu não estou conseguindo acessar seu blog privado, não consigo acessar os convites que vc me mandou...
    Sua suite é um sonho!! Sou encantada por ela, eu tenho aquele acento no meu banheiro social e ele nunca deu problema, esta lá a 1 ano e meio e esta funcionando normalmente nunca bateu, será que o seu não esta com algum defeitinho de fabrica? Sobre a "polemica" do seu banheiro todo de vidro, eu acho lindo, faria em casa com certeza, mas porém esconderia o vaso, deixaria ele em um lugar mais privado, rsrs mas isso é questão de gosto não é mesmo, se vcs gostam assim é o que importa, afinal o quarto é de vcs, rsrs

    Bjão minha querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Obrigada!! :)
      Que estranho, olha tua caixa de spam, porque te enviei um email...
      Pode ser que tenha alguma folga na rosca, vou tentar apertar melhor ou tem defeito de fábrica mesmo!
      Mas sabe que a cama esconde parte do vaso, e depois com a cabeceira e o espelho tampa total!! Dai deixará mais privativo nesse quesito...mas como o banheiro é do casal, não vejo problemas com essa intimidade, rsrs... mas por isso tem que ser o projeto de acordo com o gosto de cada um mesmo, para que se sintam bem confortáveis!!
      Beijão!

      Excluir
    2. Oi Grazi, kkkkkkk agora consegui entender o projeto do seu banheiro, e olha que não é a primeira vez que vc posta a foto de inspiração né, rsrs eu ficava imaginando que no seu projeto o banheiro ia ficar de frente para cama,rsrs mas na verdade vai ficar bem parecido com o da foto, a cabeceira da cama vai encostar no vidro tampando a visão do vaso né? Lindooooo!! não vai tirar a privacidade do casal pois a cama vai ficar de costa para banheiro, digo privacidade na hora de usar o vaso para o "nº 2" numa emergência, kkkkkkkkkkk porque o resto temos intimidade suficiente para fazer na frente do maridão né, rsrs

      Bjão

      Excluir
    3. Oi Dessa!
      Que bom que entendeu a proposta, kkk
      Mas sabe que mesmo sendo de frente para os pés da cama, eu iria gostar!! E nessas emergências é só usar o banheiro no escuro, com a claridade mínima do Hall do quarto, dai sem problemas, ainda mais se o maridão estiver apagado na cama, rsrs... já vi várias inspirações assim e amei!! Mas como ficou, a cama box por ser alta já tampa bastante, depois com cabeceira e espelho nem se fala...
      Beijão queridona!

      Excluir
  19. Oi Grazi...
    Ai, sua suite é mesmo um sonho...
    Que sabe quando eu crescer, eu consiga uma dessa..rsrs
    Achei tudo perfeito, desde o laminado, até as cortinas, a banheira MARAVILHOSA!!!
    Comprei tbm esse assento, coloquei agora, então não posso te falar se ficou boa ou não...rsrs

    Bjus

    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha!
      Obrigada!! rsrs...
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Se der problema com o assento me avisa, bom saber sobre a qualidade e resistência dos produtos!!
      Beijos!

      Excluir
  20. Grazi, esse ambiente da sua casinha é muito lindo! Meu piso é durafloor também, super indico!
    Parabéns pelo "niver" do bloguinho! Bjo

    ResponderExcluir
  21. Muito linda sua suíte. Esse seu banheiro todo de vidro é mesmo inovador ;) Eu tb usarei um pouco de vidro em minha casa para dar claridade e modernidade. Só não uso mais pq por aqui é mto caro e moro numa região mto quente, acho que o vidro deixaria os ambientes mais quentes...anyway, tô gostando demais do seu blog. Parabéns pelo aniver ;) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ro!
      Realmente oh coisa cara esse tal de vidro temperado, também esquenta bastante, mais que as paredes!!
      Fico feliz que está gostando do meu bloguito :)
      Beijos!

      Excluir
  22. perfeita a suite =) tudo muito lindo... super clean, dá até uma paz de olhar hehehehe
    parabens mesmo viu!
    me encantei com o porcelanato tbm, muito lindo!!

    beijosss

    Danyzinha

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!
      Que bom que sentiu paz em olhar, isso é um bom sinal, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  23. Ai miga, de manhã tentei comentar por 2X e deu erro, vamos ver se agora vai...
    Sua casa é puro luxo, uma fonte de bom gosto inesgotável.
    Achei a porta de vidro, uma particularidade de vcs, e curto isso, acho q um lar, deve ter a cara, o jeito daqueles q habitam nele e ponto!
    O piso, as cortinas, o acabamento...falar o q...a gente fica muito redundante rsss...perfeito! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ka!
      Ué, o que houve será? Talvez você não estivesse logada no blog, mas ainda bem que conseguiu comentar agora!!
      Bem isso, nossa casa tem que ter nossa personalidade, começando pelo projeto e depois pela decoração... é nosso refúgio particular, então importa quem mora viver em paz e confortável!
      Feliz que tenha gostado, ainda vindo de você, com seu tamanho bom gosto e criatividade, com um apê maravilhoso que me apaixonei a primeira vista!!! :)
      Beijos!

      Excluir
  24. Oi Grazy, boa tarde! Adorei seu quarto, sua casa está ficando linda!! Não vejo a hora de acabar a minha....tive problemas com o construtor e a obra parou por um 2 meses...:( Mas está vontando segumda feira para minha felicidade!! hehehehe
    Só tem uma coisa que eu não faria na minha suíte, esse vidro no banheiro, tenho horror de pensar que meu marido possa ver eu usando o vaso sanitário....hahahahah :)))
    Grazy mas ficou lindo , tá!!!
    Quero muito ver é sua cozinha, não vejo nenhum post aqui, e adoro cozinha bem feita....na verdade tudo novo é bonito!!
    Bjs, sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Obrigada!!
      Que ruim parar 2 meses, mas importa que voltou com tudo e logo ficará pronta!
      Achei vocês muito tímidas com os maridos, kkk... intimidade entre o casal envolve tudo, até ir ao banheiro! rsrs
      Mas para isso da privacidade a solução é muito simples, basta chavear a porta do quarto!!
      Minha cozinha ainda não está pronta, quando tiver pode deixar que mostro aqui!!!
      Beijos!

      Excluir
  25. Tudo lindo. Adorei suas escolhas, foi super cautelosa pensou em cada item.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Grazi
    Acho seu quarto lindo e super clean, porém eu jamais conseguiria ter essa parede de vidro no banheiro.. eu vou ao banheiro tipo 3x na noite hehehe e eu não consigo de jeito nenhum ir com alguém perto hahahah então teria que expulsar o marido do quarto :)
    Vejo que no resumo vc ficou satisfeita com as suas escolhas, fico feliz por vc!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada pelo carinho!!
      Vocês são muito tímidas com os maridos, ir ao banheiro é tão natural, kkk
      Mas para isso basta colocar a cabeceira, o espelho e uma película jateada na porta do banheiro!!
      Beijos!

      Excluir
  27. Oi Grazi
    Realmente tudo é questão de gosto próprio e vc tem muita personalidade, pq como vc viu...muitas de nós não temos coragem de fazer como você. Seu quarto ficou como você já tinha determinado a 3 anos! Adoro ver isso nas pessoas, determinação!
    Ainda não tinha entendido que sua cabeceira seria no vidro do banheiro, sendo assim terá privacidade sim, além do mais, só o casal, é mais fácil criarem "regras" se for necessário.
    Sua janela com esta cortina ficou maravilhosa, já imagino sua visão em uma linda manhã ensolarada.
    Gostaria de fazer mais algumas perguntas sobre suas escolhas, se não se importar:
    Porcelanato esmaltado: sua única insatisfação é porque sujaram durante a obra? Eu pensei em usar o acetinado, pq gosto do estilo rústico, mas tenho visto comentarem que a sujeira "gruda" nele. Já o polido deve ser como vc comentou, qualquer sujeirinha tb salta aos olhos não é? Dúvida gde nesta escolha
    Piso laminado, tb pretendo colocar em toda área íntima da casa, já ouvi muitos falarem mal mesmo, mas já anotei o nome do que vc escolheu, pois este ítem é certo que colocaremos. Tb pretendo criar na família o hábito de deixarem os sapatos fora da área íntima( será que consigo?)
    Quanto ao vaso, tenho dúvidas se devo escolher com caixa acoplada...pq fez esta escolha?
    Já o assento é assunto que ainda não pensei, mas achei bem interessante a sua escolha.

    É isso
    Mostra logo a decoração atual tá? Não fique receosa conosco, por favor! kkkk
    estamos, como dizem por aí "com catapora colorida de tanta curiosidade" em ver logo sua casa toda decorada.

    Obrigada mais uma vez por nos ajudar em nossas escolhas, expondo sua opinião sobre os materiais escolhidos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Obrigada pelo carinho!!
      Bem isso, o novo as vezes assusta um pouco, mas sempre gostei do inovador, do moderno, e meu marido mais ainda, dai já viu os dois juntos né! rsrs... acho que a maioria não entendeu a proposta, até coloquei a imagem inspiradora pois ficará bem parecido, só que na imagem o vaso fica na porta e no meu ao lado da cuba e com isso ficará escondido depois com a decoração da cabeceira, que farei um pouco diferente dessa da imagem... mas nós dois somos bem despojados de vergonha, talvez seja ruim, não sei, mas quanto a privacidade de usar o banheiro não temos nenhuma, e quando o outro está no quarto fica na cama, de costas para o banheiro!
      Pode perguntar... não gostei do esmaltado porque ele parece o acetinado, só menos pior, encarde também!! Já o polido amei!!! Usei polido bege praticamente na casa toda, menos nos banheiros e na garagem! Ele limpa fácil, mostra a sujeira mas só varrer que resolve, super brilhoso, totalmente diferente do esmaltado que é opaco! Eu deveria ter usado nos banheiros também, menos no box por ser liso!!
      Ixi, não sei se consegue que deixem os sapatos fora da área íntima, também não sei se seria uma boa opção, já que quanto mais nos sentimos confortáveis em casa melhor, e essas regrinhas tiram um pouco do aconchego, não acha? Claro, limpar sempre os pés nos tapetes e capachos antes de entrar na casa sim!!
      No apê tinha o vaso com descarga na parede e deu problemas algumas vezes, também li que é comum dar problemas e ter até que arrebentar a parede, e aqui o arquiteto projetou o encanamento para caixa acoplada, dai fiz a escolha sem pensar!
      Pode deixar, que conforme eu for decorando a casinha, vou postando, por enquanto está só os móveis, dai não é bonito de se ver, é um comum, prefiro mostrar com a decor, dai ajuda a inspirar!! rsrs
      Que bom que gostou do post sobre os materiais...
      Beijos!

      Excluir
  28. Gra, só não entendi como irá colar o espelho no vidro? por dentro do banheiro, pq ficará o acabamento no vidro para não aparecer parafusos ou cola? Pq não deixa assim se vcs curtem, pq tampando nem iria precisar vidro ali.
    E eu imagino o que deve estar passando de calor, pq nunca vi coisa igual!!! o que é isso. E o pior é que falam que vai esquentar mais!!!! COMO ASSIM NÉ! dizem que será de 40 a 40 o que hoje é 38.
    Sabe que fiz toda a canalização antes já do ar condicionado. quando quiser é só instalar o aparelho pq os fios estão todos prontos. Vale a pena pq fica tudo em uma casa de máquina, mas no teu caso agora, acho que isso querer muito tuas paredes para passar todos os canos.
    acho que ficaria com a opção de colocar no teu closet talvez...
    beijinhos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gra, quero uma proposta bem parecida com a da imagem que me inspirei!! Tenho que colar 2 espelhos, um dentro do quarto e outro dentro do banheiro, um de costas para o outro! Só que quero colocar cabeceira na cama e o espelho acima, dai fica as laterais e a porta de vidro, bem como na imagem!
      Como assim mais calor!!! Vi na previsão que esse final de semana será mais quente que a semana, dai já viu... o que me beneficia aqui na casa é a altura, como os pilares atrás tem 8 metros, mais o segundo e terceiro piso, lá se vão quase 15 metros de altura minha suíte do terreno, venta muito e isso refresca bastante!! Nem preciso ar no final da tarde, a noite, agora se estiver sem vento abafa sim!
      Pois é, não sei como fazem para passar esses fios, se desse para passar igual fio de alarme, que fica bem superficial, dai so rasga a parede, passa massa e depois pinta, agora se tiver que colocar em canaletas dai não dá mais... se meu arquiteto fosse bom teria me orientado, já que o projeto entreguei pronto como eu queria, ele só fez a planta baixa mesmo!! Mas tenho uma solução, acho que a platibanda da fachada esconde o motor, dai coloco nessa parede na frente do Hall, que o ar fica no alto e ventila super bem a casa toda até na suíte e escritório que as portas ficariam bem em frente ao ar!! Vou ver todas as possibilidades, pesquisar é comigo mesmo, kkk
      Beijão!

      Excluir
  29. Eu amei essa suíte,ela é super moderna e também reveladora.Mostra k o casal tem intimidade e que houve diálogo pra que fosse decidido faze-la.Quando meu marido e eu ministramos palestras pra casais,frisamos bastante dois pontos fundamentais pra consolidação de um casamento feliz.DIÁLOGO E INTIMIDADE.
    Maio comemoro bodas de pérolas(30 anos)
    Anos vividos com gosto bom de se viver.eternos namorados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!! :)
      E parabéns pelos 30 anos de feliz união!!!
      Que Deus abençoe sempre esse lar!
      Concordo com você, o casal precisa de muito diálogo e intimidade, pois somos apenas UM perante Deus e os homens!!
      Beijos!

      Excluir
  30. Olá Grazi.
    Adorei seu blog, está me inspirando a cada dia, pois estou construindo meu lar.
    Obrigada pelas dicas maravilhosas! Deus esteja sempre presente em sua vida e em sua linda casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Amém, obrigada pelo carinho!!
      Fico feliz em saber que o blog está te inspirando... sucesso na sua construção!
      Deus te abençoe...
      Beijos!

      Excluir
  31. Estou rindo muito aqui Grazi com a preocupação da exposição por causa do vidro do banheiro. Eu tenho uma inspiração de um banheiro parecido com o seu, só que a parede de vidro ficará do lado da cama. Quando fui mostrar pro meu marido ele amou. Disse que só assim poderia usar o banheiro e olhar no rosto...rs...aqui em casa não tem esse problema, já é uma intimidade tão grande que não atrapalharia em nada. Bjs, Míriam do Manoel. .. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulherada anda muito tímida com os maridos né? kkk
      Vocês pensam como eu... acho que o quarto do casal é pra isso mesmo!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  32. O meu tbm será com vidro na lateral da cama, em toda quina envolta dela, dando a sensação que a banheira esta dentro do quarto. Vou colocar uma cortina de voal por dentro, assim quem estiver na banheira e quiser privacidade e somente puxar. Amei e me inspirei no seu...bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!
      Vai ficar show!!!
      Me envia as fotos depois de pronto... já imaginei aqui, vai ficar lindo demais!!
      Fico feliz que se inspirou no meu...
      Beijos!

      Excluir