googlefc.controlledMessagingFunction

Tendência de Cozinhas com Ilha Central e Ilha Americana! Veja Dicas e Ideias!


Modernas e funcionais!


Nos projetos modernos as cozinhas com ilha já viraram tendência! Lindas, oferecem comodidade no preparo dos alimentos e quando esse ambiente é integrado as salas traz a aproximação das pessoas, e assim quem cozinha e lava a louça já não fica mais isolado do restante da casa! Mas o que é cozinha com ilha? É aquele móvel que fica isolado ou ilhado dos demais, chamado de ilha central é aquele que fica no meio da cozinha, onde há passagem de circulação de ambos os lados da ilha, ou chamado de ilha americana é aquele com passagem de apenas um lado e que sempre fica apoiada a alguma parede. Pode se optar por colocar o cooktop sobre a bancada da ilha e nesse caso usa-se a coifa de ilha e não a de parede, pois a mesma fica suspensa sobre o móvel. Já a ilha pode ser usada apenas como móvel e para o uso do cooktop, mas também pode ser usada como bancada de refeições! Nesse caso, pode-se optar por diversos projetos planejados, como com a bancada de refeições no mesmo nível do cooktop, também mais alto ou mais baixo que a ilha! Minha opção preferida são as ilhas com cooktop e coifa, acho que fica muito moderno e sofisticado, foge do convencional que é o fogão encostado na parede, assim prefiro a bancada de refeição ao redor da ilha e escondendo o cooktop, no caso das cozinhas integradas não aparece as panelas para quem estiver na sala e não respinga comida em quem está fazendo as refeições ou apenas sentado tomando alguma coisa ou conversando com quem cozinha! Acredito que muitos que estavam indecisos vão conseguir inspiração suficiente para seu projeto, os ambientes são um mais lindo que o outro! Vem comigo...

Para facilitar nossa escolha na hora de projetar a cozinha, dividi em 5 opções de cozinhas com ilha! 
1- Ilha central, com ou sem cooktop, sem bancada de refeição
2- Ilha central, com bancada de refeição, sem cooktop
3- Ilha central, com bancada de refeição, com cooktop/coifa
4- Ilha de bancada americana, sem cooktop
5- Ilha de bancada americana, com cooktop/coifa

1- Ilha central, com ou sem cooktop, sem bancada de refeição

Ilha que fica no meio da cozinha, com circulação de ambos os lados. Ideal para cozinhas maiores e que não são integradas a outros ambientes da casa.



2- Ilha central, com bancada de refeição, sem cooktop

Ideal para cozinhas pequenas ou grandes, não integrada a outros ambientes da casa, pois quem cozinha não estará voltado para o living social e sim para parede, não possibilitando assim a integração com a família e amigos.



3- Ilha central, com bancada de refeição, com cooktop/coifa

Ideal para cozinhas maiores, integradas ou não a outros ambientes da casa, onde se permite a circulação ao redor da ilha, e para as cozinhas integradas permite a integração de quem cozinha com o living social.



4- Ilha de bancada americana, sem cooktop

Ideal para cozinhas pequenas ou grandes, onde a ilha não é central, mas fica encostada na parede e com circulação de apenas um lado da ilha, integradas ao outros ambientes da casa. Estilo de cozinhas convencionais onde o fogão ou o cooktop fica voltado para parede, impossibilitando a integração de quem cozinha com a área social da casa, pois o mesmo ficará de costas para o living.



5- Ilha de bancada americana, com cooktop/coifa

Ideal para cozinhas modernas, pequenas ou grandes, onde a ilha não é central, mas fica encostada na parede e com circulação de apenas um lado da ilha. Possui a integração de quem cozinha com o restante da casa. A mais utilizada nos projetos modernos justamente por sua beleza e funcionalidade.

- Com cooktop no mesmo nível da bancada de refeições
O cooktop, as panelas e os utensílios utilizados no preparo dos alimentos ficam a vista para quem está na área social da casa. Pode respingar e sujar a bancada de refeições no momento do preparo dos alimentos. Pode-se optar pela bancada e por banquetas, cadeiras ou poltronas mais baixas ou mais altas.



- Com cooktop no nível superior a bancada de refeições
O cooktop, as panelas e os utensílios utilizados no preparo dos alimentos ficam a vista para quem está na área social da casa. Pode respingar e sujar a bancada de refeições no momento do preparo dos alimentos. As banquetas, cadeiras ou poltronas precisam ser mais baixas.




- Com cooktop no nível inferior a bancada de refeições
O cooktop, as panelas e os utensílios usados no preparo dos alimentos não ficam a vista para quem está na área social da casa. Também não tem o perigo de respingar e sujar a bancada de refeições no momento do preparo dos alimentos. Devido ao nível superior da bancada de refeições, só tem a opção de usar banquetas, as quais precisam ser mais altas, o que deixa mais imponente a ilha de bancada americana. Minha favorita!



Veja mais cozinhas modernas aqui!

Qual sua cozinha preferida?
Minha favorita é com ilha americana, por ser mais compacta e integrada!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)



Quem tiver interesse em comprar fornos ou qualquer eletrodoméstico para casa, me envie um e-mail para casacleandecor@gmail.com, que indico um CUPOM de desconto para comprar no site parceiro com até 50% de desconto nos produtos!!

Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores

36 comentários

  1. Olá..
    Adorei o post.
    Lindas inspirações.
    Difícil é escolher apenas uma.
    Até, mais...
    JaqueVirtual....
    Convido você a participar do link abaixo.
    Aguardo a sua participação.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/12/enquetepergunta-que-respondo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Decidi escolher os favoritos:
      3,4,11,20,28,40,44 (minha favorita), 60,63.
      Até, mais...
      JaqueVirtual....
      http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Essa 44 é o xodó das cozinhas Jaque!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi! Você, como sempre, postado as inspirações mais incríveis! Eu babo com as fotos que vc posta no blog! Se tivesse que escolher, dentre essas cozinhas que vc postou, a minha cozinha dos sonhos, certamente escolheria a terceira: ela tem um equilíbrio perfeito entre cores, materiais e aconchego. É tão maravilhosa que dá vontade de morar nela! Amo cozinhas com ilhas centrais, adoraria poder fazer uma aqui em casa, porém pra isso eu teria que derrubar a parede que liga a cozinha à sala e eu não estou disposta a fazer cozinha americana e perder uma parede. Mas quem sabe um dia, quando me mudar pra um apê maior!

    Beijão!
    http://www.baudabijou.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bijou!
      Obrigada, fico feliz em saber!!
      Essas cozinhas são um sonho... e essa 3 é puro aconchego mesmo!!!
      Se você gosta de integrar a casa, acho que vale muito a pena derrubar a parede e criar uma cozinha americana!!
      Beijão!

      Excluir
  3. Meu sonho uma cozinha com ilhas!
    Um 2015 maravilhoso para você Grazi..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi, amei as cozinhas, gostei mais das: 1, 3, 14, 29, 30, 39, 54, 55, 58.
    Descobri um padrão, descobri que gosto mais de branco com amadeirado... Obrigada pelas dicas valiosas.
    Estou numa fase que não quero preto, nem nas bancadas (pedras) nem nos armários, mas no momento estou amando o branco (pra bancada) e os tons amadeirados, acho q vou fazer minha cozinha assim. Ainda estou numa dúvida tremenda se coloco o ladrinho hidráulico em cima do balcão da pia, acho lindo, mas tenho medo de que com o tempo fique enjoativo e cansativo, sei lá. Na minha casa a cozinha e a área de lazer vai ser junta, a churrasqueira vai ficar dentro da cozinha, retirei a divisão que tinha e vou integrar totalmente, penso em fazer a churrasqueira com porcelanato que imita madeira, e colocar um barrado de porcelanato que imita ladrilho hidráulico em cima da pia, e também colocar o ladrilho na frente da ilha, mas enquanto não termino isso, estou ficando quase louca pensando e imaginando como ficará, e tenho medo de errar, de ficar muito carregado, sei que se colocar o ladrilho não posso colocar pastilhas (acho que não combina), mas tenho medo do ladrilho "cair de moda" sei lá.... mas meu marido gostou do ladrilho e quer colocar.... O modelo que escolhemos é o da Portinari Lisboa HD Mix, e o amadeirado para a churrasqueira é um tom meio caramelo/marrom claro, e colocar uma bancada branca de quartzo, ou o granito branco Itaúnas, e armários brancos, com tons amadeirados, ou um tom marronzinho claro (não lembro o nome do tom).
    Também estou na dúvida se coloco uma bancada de madeira na frente da ilha central (que terá um cooktop), uma bancada mais baixa para colocar cadeiras, ou deixo só a ilha e uso banquetas mais altas, minha ideia é puxar a bancada sim, como nas imagens, 54, 55, 56.

    até mais.

    casaeconstrucao2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marciana!
      Sabe que minhas preferidas também são essas cores, branco e madeirado escuro! Fica um luxo e super aconchegante, rsrs
      Agora o ladrilho pesa mesmo, e pode enjoar... eu não colocaria pois não curto muito o retrô para cozinha! O que você poderia fazer é usar o ladrilho na lavanderia... assim terá um ambiente com esse revestimento!!
      Prefiro a bancada de refeição mais alta que a bancada do cooktop e banquetas mais altas!!!
      A ideia de revestir a churrasqueira com porcelanato madeirado fica lindo!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Você arrasou Grazi! Lindas inspirações! Amo as de tons amadeirados, cada uma mais perfeita que a outra. Quero te desejar um 2015 maravilhoso, cheio de inspirações, realizações e muito sucesso!
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ane!
      Feliz que tenha gostado!!
      Um feliz 2015!!! Tudo de melhor!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi amei estas inspirações, acabei de postar sobre cozinhas com ilha, quero fazer a minha cozinha assim, mas ainda estou com tantas dúvidas...se puder dá uma passadinha no blog vou amar receber sua opinião.
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keyla!
      Esse tema dá muitas dúvidas mesmo, rsrs
      Pode deixar que vou lá conferir seu post :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Aqui namorando cozinhas . olha essa 59 que linda!!.OS pendentes lindos e olha os vasinhos que te falei no aereo. e o vermelho discretamente.nao gosto de banquetas vermelhas.mas o vermelho tem seu charme na cozinha ne.Eu usaria na batedeira importada,cafeteira de cafe expresso,e nas panelas de ceramica e na chaleira.teria so 3 coisas vermelhas visiveis(batedeira,cafeteira e chaleira).vi tudo isso k citei em amarelo tambem tem sua beleza ne.eu gosto da combinaçao branco inox e vermelho.Sonhar é bom demais ne.Ah eu amei o fecho clik nas suas portas.a cozinha 15 deste post é a que arrebata meu coraçao vc sabe ne rsrs,Gostei mais da sua que é irma gemea dessa pq vc usou todas as portas com fecho clik ate na ilha.achei um luxo.Ontem mostrei a sua cozinha pro meu pedreiro ,ele achou linda demais,falei a minha sera gemea da sua.vou copiar o ameixa negra pq amei demais o resultado.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em saber que gostou da minha cozinha e que vai usar como inspiração para sua!! Amei esse fecho click, muito funcional e elegante... essa cozinha 59 foi minha grande musa inspiradora, não poderia ser diferente sendo projeto da Iara né? rsrs
      Esses vasinhos acho perfeito para dar aquele detalhe... já vi numa loja aqui na minha cidade!! :)
      Penso no vermelho adesivo de cerejas na parede, se não gostar só tirar e pronto... valor baratinho!
      Beijão!

      Excluir
  8. NOTOU QUE A COZINHA 1 MUITO PARECIDA COM A SUA,BASTA TIRAR A PARTE DE MADEIRINHAS. E VIU K LINDO ESPELHO NATURAL NA 15.BEM CLEAN NE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Só a bancada e banquetas da ilha ficaram mais baixas que a minha também... e esse espelho da 15 ficou elegante, mas como minha parede é bem maior e não apenas esse vão da 15 entre o aéreo e o balcão, temo em deixar a cozinha muito fria, já o bronze combina com o painel escuro e quebra o frio do branco...
      Beijos!

      Excluir
  9. VERDADE GRAZI.K BOM QUE DE DECOR E PROPORÇOES NOS AMBIENTES VC ENTENDE NE.POR ISSO A CASA CLEAN É REFERENCIA PRA TODAS NÓS ,GOSTO DE APRENDER COM VC. MINHA COZINHA SERÁ IRMA DA SUA SO NA COR RSRS.MEUS ELETROS SERAO MAIS SIMPLES .BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera amiga... estou aprendendo com vocês e compartilhando o que dá certo!! rsrs... sua cozinha ficará linda Di!! Você é detalhista e com bom gosto... Deus é bom e prepara tudo!! Beijos

      Excluir
  10. Perfeitas!!! Realmente difícil escolher... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Grazi. Amei muito o post, e mais ainda a cozinha de número 1. Por acaso você teria a planta ou o modelo da casa inteira?
    Andréia

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que sonhos de cozinhas. Difícil escolher. Estou montando minha cozinha e este blog é uma inspiração. Beijos, Dalila.

    ResponderExcluir
  13. Grazi, Minha cozinha sera de ilha. e não quero armarios suspenso, pois vou fazer despensa. Mas não sei onde colocar o Microondas. Me ajuda?
    Colocar embutido na ilha? de baixo da pia? dentro da despensa?
    Não queria fazer um armarios fora das bancadas so por conta do microondas. Me ajuda por favor?

    Bjus amu seu trabalho, estou construindo toda minha casa tirando ideias da sua e do seu blog.

    Pâmela Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Pâmela!!!
      Fico feliz em saber que o blog está sendo útil pra você e que a casa clean está te inspirando :)
      O ideal é você colocar ao lado do forno do fogão, se você usar forno embutido, então coloca acima na torre, se usar forno junto do fogão então pode colocar embutido ao lado ou em cima da bancada da cozinha.
      Beijo!

      Excluir
  14. Oi grazi eu queria saber da cozinha 59 eu gostei muito quero fazer igual na minha casa o balcao e feito de madeira e a parte do teto e feito do que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Maravilhosa essa cozinha... o balcão branco é de pedra silestone ou Corian... e o L na parede e no teto de MDF.

      Excluir
  15. As minhas favoritas são a 1, a 2, a 3 e a 35 <3
    Muito amor envolvido por cozinhas com ilha! Amoooooo. Foi a maior tristeza deixá-la na minha casa antiga, ta aí uma coisa que pretendo voltar a ter!

    Amei o post, tem muuuuita imagem bacana pra nos inspirarmos e várias dicas! Também escrevi uma matéria sobre cozinhas com ilha http://studio1202.com.br/decoracao/vantagens-desvantagens-cozinha-ilha ia amar se você passasse lá.

    Sabe, sou sua seguidora há mó tempo, mas nunca tive coragem de deixar uma mensagem kkkkk Ainda bem que sempre tem uma primeira vez ne?
    Parabens pelo seu blog eu adoro!

    Bjinhud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirna!
      Seja muito bem-vinda!!! E comente sempre, viu? :)
      Cozinha com integrada é tudo de bom mesmo!! rsrs
      Beijos

      Excluir
  16. Muito lindas as cozinhas! Mas gostaria de saber onde encontro pra comprar as banquetas da cozinha 61?

    ResponderExcluir