googlefc.controlledMessagingFunction

5 Lados Bons e Ruins de Ter um Blog Pessoal Público!


Adianto que o lado bom vence... mas o lado ruim 

é ruim mesmo!


Amigos, vizinhos e leitores do meu cantinho virtual, hoje vou abrir meu coração para vocês!! rsrs... Faz tempo que queria escrever esse post, mas por falta de tempo e inspiração sempre acabei adiando, no entanto, chegou o momento do desabafo! Tem muita gente que vem acompanhando meu blog desde que nasceu em janeiro de 2013, viram meu terreno limpinho, criando estacas, colunas, paredes e se transformando na minha sonhada casa clean! Mas também tem muita gente nova que está conhecendo a página agora, por isso reforço que criei o blog para buscar ajuda com outras blogueiras que estavam construindo e reformando, e no decorrer dos dias, após muita, muita, muita leitura sobre casa e decoração na internet e nos blogs, comecei a dominar o assunto e pegar o gosto pela coisa, sabe? Foi quando percebi que esse espaço virtual tinha se tornado meu hobby favorito, minha terapia que além de eu aprender muito, eu posso compartilhar meus conhecimentos e dicas com muita gente que está tão perdida quanto eu estava quando iniciei a construção da minha casa! Bom, aqui é uma breve introdução do lado prazeroso de ter um blog pessoal aberto ao público... agora vem comigo conferir mais coisas boas e infelizmente o lado negativo desse cantinho tão positivo!



Além disso, a intimidade entre as blogueiras foi aumentando, pois as visitas diárias de uma na "casa" da outra, dando pitacos, elogios sinceros e críticas construtivas criou uma atmosfera indescritível de união e apoio na blogosfera... depois os leitores começaram a surgir e deixavam seus comentários carinhosos! Assim, meu momento favorito do dia se tornou escrever no blog, ler e responder comentários, comentar nos blogs vizinhos, e posso dizer com toda certeza que minha página foi um grande presente de Deus na minha vida, pois no início eu ficava mais sozinha em casa do que agora, e ao invés de ficar assistindo TV e jogando conversa fora nas redes sociais, comecei meu ocupar com algo que estava me beneficiando na construção e decoração da casa, e o principal, as amigas queridas, lindas e guerreiras que conheci aqui e que talvez jamais teria conhecido fora desse espaço!

O lado bom de ter um blog pessoal público


1- Dominar um tema e poder expor tudo que sabe sobre ele para pessoas interessadas em ler sobre isso!
2- Fazer amizades sinceras com pessoas que compartilham do seu modo de viver, pensar e agir! 
3- Ter leitores que sempre comentam em suas postagens, te seguem nas redes sociais, e assim, uma troca mútua de carinho e amizade. Que respeitam e admiram seu trabalho (Sim, trabalho! Porque escrever, pesquisar e manter um blog no ar demanda dedicação, criatividade, tempo, carinho e muito trabalho)! 
4- Poder ajudar e receber ajuda gratuitamente e com muita sinceridade a respeito de algum produto, marca e escolha feita, desde a cor usada nas paredes até a compra de uma geladeira!
5- Ganhar um dinheirinho extra (através de publicidade, Google Adsense, empresas afiliadas, etc.) ou até virar profissão com algo que você ama fazer e ainda ajudar milhares de pessoas gratuitamente com seu conhecimento e suas informações pessoais! Sem esquecer que ficar horas no computador geram gastos, pois o tempo vale ouro, e a fatura de internet e energia elétrica chegam todo mês, rsrs 


O lado ruim de ter blog pessoal público


1- Esse para mim é com certeza o lado mais negativo: pessoas amigas e inimigas, que são suas conhecidas da cidade onde você mora, da faculdade, do trabalho, da vizinhança e até da família virem EXPIAR sua vida, COBIÇAR suas conquistas, CRITICAR suas escolhas, tudo ocultamente, sem se quer ter o bom senso de te dizer um "oi", "estou aqui acompanhando tudo", elogiar ou ao menos se alegrar com sua felicidade! Sinceramente esse tipo de pessoa é desprezível por si mesma. Não consigo me rebaixar desse jeito nem em pensamento, não consigo pensar em ser capaz de descobrir o blog pessoal de um amigo, conhecido ou familiar, ficar bisbilhotando tudo secretamente e sem ao menos dizer "oi fulano, parabéns pela iniciativa, estou amando tudo aqui, até por isso não saio de sua página dia e noite, kkk", porque quando dizem que o maior dano causado pela inveja e falsidade alheia vem de quem está perto, e não dos desconhecidos, isso é fato, pois quem te admira em secreto é quem vai te apedrejar publicamente, quem sempre vai querer ficar se comparando ou se igualando a você, quem deseja secretamente ser como você e ter o que você tem, não é e nunca será seu amigo e uma pessoa confiável que vai te apoiar rumo ao sucesso!
2- Pessoas mal intencionadas que entram para deixar comentário maldoso. HELP! Será que essas pessoas esqueceram que esse espaço tem dono? Que é o diário virtual do blogueiro e que nossa Constituição Federal permite a livre expressão de pensamentos e ideias? Graças a Deus isso aconteceu apenas 3 vezes durante esses 2 anos de blog, só que a pessoa não ousou nunca mais depois de ler a resposta, que para minha surpresa, foi dada em alta categoria pelas minhas leitoras!! Se não gostou do que leu, ignora e ponto, agora querer debater com o escritor e com grosseria, é muita falta de ética, a mesma coisa que a visita chegar na sua casa, sentar no seu sofá e começar a te dar opinião onde não foi solicitada. Me poupe! 
3- PLÁGIO! Além de ser crime, é de uma tamanha falta de bom senso, personalidade e ética de quem o faz. Imagina você se deparar com um blog com o mesmo texto, imagens e título que seu post original, feito por você com tanto empenho, carinho e dedicação? Se quiser copiar e colar as ideias alheias, arrume outra atividade (motivo esse que tive que bloquear minha página contra cópias), pois blogueiro que se presta escreve de acordo suas ideias pessoais, com a alma! Sem falar no desprazer de ver uma imagem pessoal sua circulando em páginas alheias sem créditos e sem fonte! 
4- Blogueiras invejosas que ficam acompanhando tudo que você posta, para criar uma postagem semelhante a fim de ganhar ibope com sua ideia! As ditas cujas NUNCA comentam nada no seu blog, mas se você visitar a página delas encontrará total semelhança com seus posts! Se você comentar na página delas, senta esperando que irão responder seu comentário, pois a falta de caráter impera nesses seres! Graças a Deus que 99% das blogueiras que conheço são pessoas maravilhosas, que muito me inspiram e que sempre que podem deixam seu comentário aqui e respondem também os meus!
5- Empresas e agências de publicidade inoportunas, que pensam que você tem que trabalhar de graça para eles! Querem divulgar sua marca e a marca de seus clientes num espaço que você batalha para manter atualizado, captando milhares de leitores através de seu próprio mérito. Cada espaço nessa página tem um imenso valor, advindo de muito suor, tempo dispensado e cada blogueiro deve valorizar e muito seu trabalho e seu espaço nessa imensidão que é a internet. Se sua página tem se destacado em meio a tantas outras, é porque seu empenho está sendo reconhecido e para isso precisa ser valorizado pelas empresas, pois anunciar em uma página bem acessada tem o mesmo valor comercial ou até maior, e assim grande retorno, do que anunciar em revistas impressas, jornais, outdoors e comerciais!

Concordam comigo?
Já me sinto mais leve, em especial com os itens 1 e 4 do "lado ruim" que pessoas "queridas" irão ler, rsrs
Então bora ser felizzzzzz!!! :D

Que tal fazer um Curso Online de Decoração?

74 comentários

  1. Que triste isso né Grazi, mas infelizmente o ser humano é complicado, muitos tem sentimentos ruins pelo próximo, mas nao se deixe abater, ignore esse tipo de gente (Deus ta vendo)e nao desista do blog (por favor hehe). Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Jose!!!
      Isso mesmo, o lado bom com certeza é muito melhor e esse é o motivo que não desisti e nem penso nisso!! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Grazi muito boa suas colocações é muito difícil mesmo e infelizmente o mundo virtual se tornou para alguns uma oportunidade para brilhar, mas ofuscando o brilho dos outros e para que isso né... se o sol nasce para todos basta apenas vc encontrar o seu lugar ao sol. Se tornar pública tem essa desvantagem, mas tenha ceretza que vc é uma pessoa mais do que especial e abençoada por Deus, posso dizer com toda certeza e firmeza, Grazi, quantas coisas vc me ajudou e tem me ajudado e tbm a muitas pessoas ainda que vc não saiba, quantas dicas quantos posts esclarecedores. Acompanho seu blog desde o início de sua obra, acompanhei suas expectativas, alguns aborrecimentos, confio no que posta e pode ter certeza não vamos a nenhum lugar sem que Deus nos permita e vc esta onde Deus permitiu e isso incomoda...kkkk, vc é autêntica, ninguém é bem sucedido fingindo ser algo, passando uma imagem pouco verdadeira, no início até pode dar certo, mas como ninguém engana por muio tempo logo aparece . Felizmente as coisas boas são maiores e pode ter certeza que vc é muito querida pelas suas leitoras. Felicidades sempre lindona Deus abençoe,bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari querida!
      Obrigada pelo carinho e pelas belas palavras!!!
      Fico feliz em saber que tenho ajudado de alguma forma!! E bem isso, o sol nasce para todos e quem seca a felicidade alheia certamente está se torrando com o calor do sol e não usufruindo de maneira saudável e sincera, rsrs
      Deus te abençoe!!!
      Beijão!

      Excluir
  3. Grazi, seu blog é ótimo! Eu sempre passava aqui, mas tinha vergonha de comentar acredita?rsrs Infelizmente tudo tem o lado ruim, mas como você é uma pessoa de coração bom tenho certeza que com a sabedoria de Deus vai cultivar sempre o lado bom para manter o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!!
      Sério? rsrs... capaz mesmo menina, comenta sempre viu!!
      Amém... Deus te abençoe!!
      Beijão!

      Excluir
  4. Dica:Coloque fotos em cada trecho do texto, para ficar mais ilustrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crie o sei blog e faça no seu, att

      Excluir
    2. Valeu pela dica, mas deixo essa possibilidade para ilustrar coisas boas como decoração!! Já esses 5 lados bons e ruins não tem imagem que defina! :)

      Excluir
  5. Oi Grazi! As vezes fico pensando nesse assunto e quero parar com o blog. A gente se expõe muito e não sabe quem está por trás do PC. Mas a vontade de escrever e ver os recadinhos fofos vence.
    Boa sorte para nós que Deus nos proteja da inveja alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathi!
      Bem isso... como dizem, desistir é para os fracos!! E é isso que os nossos conhecidos "amigos" ocultos querem... por isso desistir JAMAIS!!! rsrs
      Deus te abençoe!!
      Beijão!

      Excluir
  6. Oi Grazi,
    Concordo com tudo que tu falou principalmente o item 1. É muito triste isso esse sentimento. Eu penso que as pessoas assim deveriam se inspirar em ti e buscarem o melhor, mas parece que só canalizam a energia para que o pior aconteça com quem está bem. Por isso parei de publicar por muito tempo no blog e ainda me pergunto se deveria ter voltado a publicar.
    Mas quero que saibas que admiro muito teu trabalho teu blog é lindo e super educativo, com certeza já ajudou muitas pessoas como eu...
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Bem assim... mas a força do bem sempre vence a do mal, temos que ter fé em Deus que ele mesmo vai mudar o coração dessas pessoas, que não conseguem se alegrar nem manifestar tal sentimento pelas conquistas do seu próximo. E são dignas de pena, se olhar para a maioria delas, vivem uma vida sem muita perspectiva de futuro. Continue a postar e compartilhar sua linda casa!!!
      Beijão!

      Excluir
  7. Oi Grazi :)

    Fazem 5 anos que eu escrevo o meu bloguito, e quando conheci esse mundo o que mais me cativou foi perceber que as pessoas que eu nunca tinha visto, conseguiam 'olhar sem inveja' .. celebrar minhas pequenas conquistas...coisas que muitas pessoas ao meu redor não conseguiam fazer ... e se eu já me alegrava em ver as conquistas dos outros ao meu redor, passei a celebrar mais.
    Passado um tempo surgiram os seguidores e em uma das minhas visitas á blogs amigos me deparei com minhas próprias palavras, as palavras do meu primeiro post... copiadas e coladas em outro primeiro post de um blog que não era o meu....
    Num primeiro momento, fiquei chateada ... mas depois senti dó ... e aquilo passou volta e meia vejo uma amiga aqui ou ali fazer referência á um acontecimento assim .. infelizmente acontece!
    E quem fica com todo o lado negativo são essas pessoas, as que invejam, as que copiam mesmooo ( não as que se inspiram...mas as que agem com maldade...) as que não sabem comemorar as conquistas dos outros e atrair para si bençãos semelhantes!
    Certa vez ouvi um pregador dizer : _ Quem celebra, também cresce! Você colhe aquilo que planta e cada um oferece aquilo que tem de melhor!!

    Flor, seu blog é lindo!
    Amei o post :) Faz a gente pensar e colocar as coisas na balança!
    Beijo grande e sucesso sempre ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Exatamente isso... percebi de imediato essa sinceridade e alegria do pessoal em ver nossas conquistas e ideias, elogiar com facilidade sem ensaios ou máscaras, coisa que quase não se vê com as pessoas conhecidas... parece que elas tem medo de elogiar, como se o elogio delas fosse despertar nosso ego, nos fortalecer, e isso não é verdade, pois não dependemos de hipocrisia para vencer, Deus é quem comanda nossa história. Agora percebo que essas pessoas tem facilidade em criticar e expor sentimentos negativos. Já as blogueiras sem moral que fazem uma coisa dessa, são esse tipinho sem futuro que secam a felicidade alheia, e se não mudarem nunca irão ser realmente felizes!
      Deus te abençoe queridona!!
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi grazi, sempre acompanho seu blog e quase nunca comento rsrs.... Concordo com tudo que disse, principalmente sobre o lado negativo, infelizmente isso sempre vai ter em qualquer ambiente, e se formos parar pra pensar nisso não fazemos nada! Pense somente no bem que te faz escrever e compartilhar seus conhecimentos com a gente, e em quantas pessoas você pode ajudar nestes 2 anos...
    Parabéns e continue escrevendo, apesar de quase nunca comentar sempre estou aqui e suas dicas já me ajudaram muito!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rúbia!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Fico feliz em saber que está aí acompanhando tudo, estava com saudades de seus comentários, lembro que foram poucas vezes, mas não esqueci. Bem isso, o bem sempre vence o mal!!
      Beijão!

      Excluir
  9. Oi Grazi, compartilho de tudo que escreveu, é uma pena ter tanta gente invejosa e preguiçosa!!Começamos os nossos blogs na mesma época, compartilhando o nosso sonho, as nossas dúvidas de construção.Fica tranquila que o teu sucesso é MAIOR!!!Adoro ler e receber o teu carinho nos comentários!bjsss e fica com Deus!
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Obrigada pelo carinho!!!
      É uma pena mesmo, mas são essas pessoas que não fazem a menor diferença nas nossas vidas, tudo porque optaram por isso, escolheram se esconder e ocultar sua admiração e transformar isso em inveja e falsidade.
      Deus te abençoe!!!
      Beijão!

      Excluir
  10. Querida Grazi, ao acompanhar alguns blogs, pensava mesmo neste assunto, exposição... Mas faz parte.... VC e nossa inspiração!!! Seu blog meu manual!!!
    Te admiro muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Marcia!!!
      Fico muito feliz em saber!! Comenta sempre viu! :)
      Beijão!

      Excluir
  11. Grazi, infelizmente o item 1 acontece dentro e fora do mundo virtual.Pior do que olhar o que você tem e querer igual é olhar e desejar que você não tenha. Uma coisa é ver o que você conquista e ter a mesma ambição sadia de também conquistar, outra coisa é ver tudo e desejar que você não tenha nada.
    Não podemos deixar que essas pessoas matem nossos sonhos e nos façam parar. Uma pena que não entendam que fé e esforço são suficientes para o sucesso. Que o Senhor Deus a faça cada dia mais vitoriosa e próspera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Carmen!!!
      Amém!! Sábias palavras... e é exatamente isso que ocorre com essas pessoas, desejo de ter o que temos, mas não por prazer da conquista, mas prazer da competição, "se fulana tem é claro que eu também mereço ter", e claro que aquele pensamento maligno de "quero ver até quando ela vai continuar assim" ou "se eu não tenho ela também não pode", só Deus para libertar essas pessoas desse cárcere das trevas.
      Deus te abençoe!!!
      Beijão!

      Excluir
  12. Oi Grazi!!

    Nossa, me identifiquei muito com o que mencionou de pessoas conhecidas e invejosas. Um dos principais motivos pelos quais eu protelei tanto para criar o meu blog foi justamente o fato de morar em cidade pequena (o que sobra aqui é gente bisbilhoteira) e ter o receio de pessoas invejosas ficarem "secando" minha felicidade, mas de fato o que falou mais alto pra mim foi a parte positiva e que me faz não me arrepender em nenhum momento, que é o fato realmente de extravasar nesse mundo virtual meus medos, dúvidas e obter a valiosa ajuda de vocês minhas vizinhas.

    Eu atribuo a isso o fato de eu estar tão decidida quanto as coisas que quero pra minha casa, descobri coisas novas que jamais teria sabido não fosse por esse espaço. Sou muito grata a todas vocês quando dão seus pitacos.

    E tem razão de falar das "copiadoras", pois se querem citar algo que vc postou no seu blog, devem ao menos dar os créditos né?

    Amei seu post!!

    Beijos!!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli!
      Bem assim, quanto menor a cidade, mais bisbilhoteiro é o povo, querem competir e comparar suas vidas frustadas com quem está vencendo... mas esquecem de observar que quem vence é porque nunca quis se comparar a ninguém, mas obter mais conforto para si mesmo e não para se aparecer ou provar nada aos outros. Só que o bem sempre vence o mal, e pessoas assim tem que engolir seco nossas conquistas e saber que quem está nos abençoando é Deus e elas nada podem fazer para impedir isso!!! Concordo, devo muito a esse espaço dos blogs as coisas novas que descobri para casa, jamais tinha visto ou ouvido falar de várias dicas e coisas interessantes!!
      Deus te abençoe!!!
      Beijão!

      Excluir
  13. Adorei seu desabafo Grazi.
    Mas fique tranquila, pois como você falou esse tipo de gentinha representa menos de 1% do seu público, portanto ignore essa gentalha, rsrs.
    Você é linda e seu blog é ótimo. Como o ditado diz "ninguém atira pedra em cachorro morto", se tem invejoso é porque você está brilhando.
    Beijos e muito sucesso pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ro!!!
      Amei suas palavras!!! Concordo em número, gênero e grau! haha
      Deus te abençoe!!!
      Beijão!

      Excluir
  14. Haters gonna hate ever! Independente do que você escreva, faça, sempre vai existir alguém para reclamar. O importante é seguir fazendo aquilo que acredita ser o certo e curtir. Seu blog é muito bom! Em breve quem vai começar a postar a construção da minha casa serei eu. Baita sonho isso! Deixe que invejem, Deus ta vendo tudo! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso!!!
      Graças a Deus não dependemos desse tipo de gente para nada! Agora eles tem que engolir seco nossas conquistas, e se não aguentam ver então que se afastem para bem longe de nós e de nossos blogs!! rsrs
      Que ótimo e com certeza sua casa ficará linda... já estou curiosa para acompanhar tudo viu!!!
      Beijão!

      Excluir
  15. Oi Grazi,

    O importante de tudo é que vc escreve com o coração e com certeza tem muita mais gente que te admira e se espelha em você do que pessoas q te invejam. Não ligue para esse povo, seu blog é muito importante para todas as suas leitoras.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jo!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Me sinto feliz e aliviada com suas palavras!!
      Deus te abençoe querida!!!
      Beijão!

      Excluir
  16. Falou TUDO Grazi!
    Os pontos positivos são recompensadores mesmo.
    Os pontos negativos, principalmente o primeiro, serve não somente para blog mas pra tantas outras situações na nossa vida.
    Recentemente descobri uma pessoa do meu convívio mais íntimo que falava mal de mim pelas costas e foi um choque. Mas depois de pensar vejo que esse comportamento é digno de apenas duas coisas. Primeiro, pena. E depois, que nós viremos as costas, porque é EXATAMENTE como vc disse.. gente assim não é nem nunca será nossa amiga, sempre irão nos querer mal e não poderão jamais ser confiadas novamente.
    Um grande beijo e continue nos presenteando com seu blog, eu adoro, é minha leitura diária há muito tempo rsrs

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e apoio Ana!!!
      Bem isso... já tive esse desprazer de me decepcionar com pessoas do meu convívio, que para mim eram as melhores pessoas do mundo e hoje as vejo como as piores. E como você falou, elas nunca mudam, não temos garantia alguma para confiar novamente nos sentimentos desse tipo de gente... penso que se Deus deixou a máscara delas caírem já é para a gente usar a inteligência e se afastar de vez delas, amar e perdoar elas como cristã sempre farei, mas manter distância o faço como amor próprio!! E essa pessoa que recentemente te mostrou a verdadeira índole dela, deve ter sido pela conquista de sua casa maravilhosa, enquanto você não tinha tal patrimônio ao ver dela não tinha qualidades para ela se preocupar com você, talvez até se sentisse a poderosa do momento e quando viu você conquistar o que ela certamente não tem, resolveu colocar as garras de fora! rsrs
      Deus te abençoe!!!
      Beijão!

      Excluir
  17. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh e fora DECORSALTEADO, copiadora descarada de uma figa rsrs

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo que foi dito!!!

    É bem por aí!

    Mas quem está na chuva é para se molhar, temos que ter habilidade(ou tentar) lidar com esses "problemas"
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Milla!
      O sol brilhando serve como saúde também serve como doença, tudo depende do uso que a gente faz dele!!!
      Beijão!

      Excluir
  19. Oi Grazi,
    Sou arquiteta e há muito tempo acompanho seu blog. Posso afirmar que você já me ajudou. Nunca comentei, mas sempre passo por aqui. Tambem te sigo no instagram. O post de hoje me chamou a atencao porque neste ultimo domingo resolvi abrir um blog exatamnte por perceber quanta ajuda e informacao já peguei em blogs maravilhosos como o seu. Apesar de já escrever dede 2011 só agora resolvi torná-lo publico. A ajuda definitiva foi em relacao a alergia almentar de meu filho que eu descobri atraves de relato de experiencias de outras mães. Pessoas que como você (e agora eu) escreve com carinho e por prazer e se realiza dessa forma. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e sua simpatia conosco. E nao desanime
    Um forte abraco
    Cristiane
    Dê uma passada no meu cantinho http://investindoemmemorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Fico feliz e honrada em saber!! É muito bom poder escrever e compartilhar sobre aquilo que gostamos!!! Vou lá no seu cantinho sim conferir tudo!!
      Beijão!

      Excluir
    2. Agora está público, tinha esquecido de salvar.
      Obrigada por avisar, na verdade, ainda estou apanhando um pouco. Rss

      Excluir
    3. Isso é normal, se eu for contar o quanto apanhei para dominar o blog, rsrs
      Vou lá te visitar!!!

      Excluir
  20. Grazi,

    Estava respondendo aquele post industrial e ele apagou na minha frente. Vou fazer um comentário daquele post e depois deste aqui.

    Sobre o Industrial:

    A primeira sala tinha a tubulação exposta no teto, que é um dos pontos-chave do estilo. O chão não dava pra ver por causa dos tapetes e a parede de pedra estava ok, embora também não fosse exatamente do tipo que se usa no estilo. Digamos que, estruturalmente, ela ainda pudesse ser considerada industrial. A escolha de móveis e acessórios, por outro lado, seguiu outro padrão. Muito contemporâneos, enquanto que para o industrial tudo devesse ser mais funcional. prático, rústico.

    O segundo ambiente, que era cinza, acho que também era mais ou menos a mesma coisa. Boa base para o industrial, mas a decoração não foi fiel ao estilo. Acho que no caso o problema nem foi a escolha das peças, como na primeira sala, mas das cores. A parede era muito longa e cinza, sem destaque nenhum, com um piso também cinza (cimento queimado?) e de repente colocam um sofá vermelhão que piorou ainda mais a situação. Ficou estranho. Mas a parede bem que poderia ser mais caprichada. Faltou textura, algo que a deixasse mais interessante. O dono gosta? Ok. Só estou dando opinião com relação à definição de um estilo específico.

    Como disse, a maioria dos ambientes está bem misturada. Como não estou mais vendo as imagens, vai de memória: tinha um pouco de country, um pouco de contemporâneo, alguns tinham toques cottage. Outras tinham uma boa estrutura arquitetônica para o industrial mas acabaram colocando peças mais modernas na composição.

    É isso. O estilo industrial puro, que acho que era sua intenção de mostrar, é simples, neutro, natural e com foco na função. Geralmente são mais masculinos. Mas dá pra misturar... do shabby ao moderno, dependendo do gosto de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Já me aconteceu isso, de escrever um livro e apagar o comentário, aff
      Entendo sim seu ponto de vista e concordo... mas a intenção era mesmo mostrar o estilo industrial misturado com outros estilos e não na sua forma pura.
      Beijos!

      Excluir
    2. Ok, vc que sabe... mas acharia legal que vc apontasse essas diferenças para as suas leitoras, já que nem todo mundo conhece o estilo. Seria bacana um post assim, identificando os estilos misturados em um mesmo ambiente.

      Ah, esqueci de uma coisa que vc tinha comentado: sei que vc tirou as referências da internet, mas não dá pra confiar cegamente nela. Ela mostra os resultados da pesquisa, mas não tem a capacidade humana de fazer uma seleção mais fina do que está sendo pesquisado. A internet oferece uma quantidade absurda de conteúdo, mas também tem muita coisa errada postada por aí!

      Excluir
    3. Talvez eu faça futuramente um post sobre esse estilo novamente, já que não tenho preferência por ele e nem a maioria dos meus leitores, que curtem o mesmo estilo que eu, moderno e clean!
      Realmente tem muita informação errada na internet, mas o pior é quando ela vem de profissionais da área, porque como em todas as áreas de os bons e os ruins profissionais, os que dominam sua área e os que trabalham nela por obrigação!

      Excluir
  21. Oi, Grazi...
    Por vezes, é bom e até necessário um desabafo, né?
    Amiga, acredito q precisamos aprender a ir selecionando...selecionando ecolhendo tudo aquilo q nos acrescenta e edifica... no mais, é seguir em frente e deixar nas mãos de Deus, q tudo sabe e tudo vê. Além de ser o único q sabe verdadeiramente, o q cada filho carrega no seu coração!
    Teu blog é lindo, além de ser de uma ajuda incrível!!!
    Ñ permita, q esse lado ruim, torne-se maior ou mais importante, do q os reais e verdadeiros sentimentos de admiração e afeto q muitas nós temos por ti e pelo teu espaço...
    Beijos, querida.
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!
      Obrigada pelo carinho!!!
      As vezes se faz necessário esses desabafos, porque é muito desaforo e pessoas assim quero distância da minha vida e da minha página! Só Deus para fazer uma limpa!! rsrs... Porque como você disse, o que não nos acrescenta em nada não precisamos perto e muito menos ficarem secando nossa felicidade! É triste que gente assim sempre escolhe o lado ruim da vida, ao invés de priorizem em criar uma nova amizade ou alimentar uma amizade com quem já conhecem. Jamais vou permitir que o mal vença o bem que está no meu coração, quem não suporta ver nosso sucesso tem duas escolhas: engolir seco e cair fora, ou, engolir seco e fazer amizade, ficar em cima do muro não dá!! rsrs
      Deus te abençoe!!!
      Beijão!

      Excluir
  22. Grazii!
    Adorei o post e você tem razão...
    Para muitas o blog é como um "diário aberto"!
    Sei que alguém que conheço pode chegar até meu blog, mas hoje só meu marido de pessoa próxima sabe que ele existe, e fez 1 ano em fevereiro, ninguém sabe e por justamente pensar dessas características que você comentou...
    Tirando outras coisas negativas também amo meu cantinho, por mais simples que sei que é...rsrs
    E amo visitar as meninas, comentar, ler os posts... Fico por dentro de muita coisa e me ajuda muito, muito mesmo...
    Seu blog é lindo, cheio de ideias, inspirações... Amo esse cantinho aqui!!

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Grazi!!!
      Eu também criei o blog e não contei a ninguém, mas o pessoal acabou encontrando ele nas pesquisas do Google e dai você já viu né! Mas o deixei ele público pois não tinha preocupação em que alguém visse, mas justamente virem e ficarem secando minha vida... porque são esse tipo de gente que não consegue elogiar, admirar e respeitar! Mas no oculto invejar e criticar!
      É bom demais nossas visitas aos blogs amigos... aprendemos muita coisa, nos inspiramos e nos sentimos bem mesmo!!! Bem mais do que com pessoas próximas que infelizmente não sentimos essa mesma afinidade, carinho e admiração.
      Beijão!

      Excluir
  23. Sobre o de hoje: podemos colher reações boas ou ruins com tudo o que expomos. Na internet, então, isso se potencializa, pois o alcance é muito maior.
    Do lado positivo, fazemos amigos, trocamos idéias, discussões construtivas.
    Do lado negativo, já perdi a conta de quantas vezes fui vítima de plágio, tanto do meu blog quanto do meu trabalho. Até minha página de serviços, que acabei de colocar no ar, já foi imitada por aí.
    Bom não é, mas o plagiador deve sofrer mais que eu, pois prova que não consegue criar coisas originais e interessantes por conta própria.
    Acredito que pessoas assim não se sustentem por muito tempo. Dá pra fingir um pouco, mas a verdade cedo ou tarde aparece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que sempre o bem vence o mal!!! Importa vermos o lado bom das coisas e das pessoas e deixarmos nossos inimigos nas mãos de Deus!

      Excluir
  24. Concordadíssimo !!!

    http://nomeupeeassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Concordadíssimo !!!

    http://nomeupeeassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Fiz um comentário enorme e apagou...tô no celular e como é difícil escrever aqui...mas estou sempre lendo o seu blog, muito obrigada pela dedicação apesar das coisas ruins...Parabéns! Míriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Míriam!!!
      Coisa ruim quando apaga o comentário antes de postar... mas comenta sempre viu!!
      Beijão!

      Excluir
  27. Ah Grazi isso é muito comum, infelizmente quem não tem capacidade para criar quer sempre o que o outro criou, mas veja sempre primeiro o que tem de bom em ser blogueira (e muito competente!) e vire as costas para a energia negativa... seu sucesso é a melhor resposta... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Jane!!!
      Bem isso... já virei as costas para toda negatividade e para pessoas do mal... Deus na frente e bora ser feliz!!!!! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  28. É, Grazi!!! Realmente é muito complicado ter um blog pessoal público. E para mim o pior é o número 1. Eu fiquei semanas pensando em fazer, e meu marido fica com receio de se expor assim, mas no final concordou, pois viu que baixava a minha ansiedade escrever...como se desviasse um pouco o foco do estresse da construção (que no meu caso nem começou, rsrs). Deixa as invejosas de lado! hahaha

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, ter blog é bom demais!!!
      Os 5 lados ruins não valem 1 lado bom de ter o blog!!! Amo! rsrs
      E comigo funciona assim também, fujo totalmente do stress, fico relax e feliz pelas conquistas alheias!! Coisa boa se todo mundo pudesse realizar seus sonhos e ser feliz sem se preocupar com o sucesso alheio né...
      Beijão!

      Excluir
  29. É isso ai Grazi, Força e determinação!
    Não desista nunca de fazer o que você tanto ama.
    Sou nova no seu blog, mas desde a primeira vez que visitei sua pagina gostei muito e me ajudou com minhas duvidas.
    Confia sempre em Deus.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cida!!!
      Isso mesmo... Deus na frente sempre!! :)
      Beijão!

      Excluir
  30. Grazi leio seu blog a um tempão e vc foi uma das inspirações para criar o meu rsrs estou construindo també, mas tenho muio medo do item numero 1, pois pessoalmente as pessoas já botam olho gordo, imagina virtualmente. Meu noivo também não gostou anda da ideia de compartilhar nossas conquistas no blog, por isso decidi que só vou postar depois das coisas prontas rsrs
    http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Mila!!!
      Fico feliz em saber que fui uma das suas inspirações para blog :D
      Concordo plenamente com você... se você mora em cidade pequena vai postando apenas depois de tudo pronto, assim não tem como dar errado seus projetos!! rsrs Mas blog como falei, foi umas das melhores coisas que me aconteceram, é bom demais esse ambiente virtual!!!
      Beijão!

      Excluir
  31. Oi Grazi, legal este post eim! é vdd tem esses dois lados... tenho percebido umas coisas por aqui tbm! kkkk
    ao msm tempo vc deixou seu recado dado kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé!!
      Que bom que gostou!! :)
      Sim, é natural em todos os ambientes ter o lado bom e ruim, mas graças a Deus que o bom sempre impera!!!
      Beijão!

      Excluir
  32. Oi grazi!! Há muito tempo acompanho e admiro o seu blog. Continue assim essa pessoa admirável q/ vc mostra ser; e acima de tudo uma mulher virtuosa e temente a Deus. Essa porta quem abriu para vc foi Deus. Que atráves dela Ele te usa para falar com pessoas q/ vc nem conhece mais q/ são edificadas de alguma forma. Siga em frente rumo ao alvo!!Sucesso.um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Obrigada pelo carinho e incentivo!!!
      Fico feliz com suas palavras...
      Deus te abençoe!!
      Beijão!

      Excluir
  33. Oi Grazi,assino em baixo tudo que você falou está certinha no que acontece por aqui.Eu faço questão de famíliares e amigos de não saber do meu blog pois os mais próximos são os mais invejosos.E quanto as cópias acho um horror,considero o blog um diário,como sua vida pode ser igual a dos outros?tem pessoas que copiam tudo dos outros mesmo,não tem vida própria,a vida dela é igual a do vizinho rsrsrs.Bjs Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Bem isso!!!
      Infelizmente temos que nos proteger de alguma maneira (orar e vigiar), porque pessoas invejosas e mal intencionadas está por toda parte, secando nossa felicidade, cobiçando nossas coisas e as próximas são as piores, pois se pensam assim, também se acham no direito de se compararem ao invés de lutarem pelos seus sonhos ficam tentando levar a vida igual dos outros, aff, rsrs
      Beijão!

      Excluir
  34. Eu só imagino a tua indignação !!!!! Mas, maior é o que está em nós.
    Siga firme nos teus propositos, que Deus cuida do resto.
    Um abraço !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Mô!!!
      Feliz em ter ver aqui no meu cantinho viu! :)
      Verdade, maior o que está em nós do que o que está contra nós!
      Beijos!!!

      Excluir
  35. Oi Grazi, nossa que ruim isso , não sei o que uma pessoa que não gosta da outra e não torce pelo sei sucesso vai bisbilhotar sua vida , sinceramente acho muita falta do que fazer , seu blog é inspiração pra muita gente e estamos todos certos da pessoa linda e querida que vc é, beijos e Feliz Natal. www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lin!
      Obrigada pelo carinho queridona!!!
      Penso o mesmo... mas o recalque fala alto na vida de certas pessoas sem noção, rsrs
      Feliz natal e um maravilhoso 2016!!!
      Beijos

      Excluir