googlefc.controlledMessagingFunction

Montagem da Minha Cama Sob Medida com Iluminação de Led!!! E Cabeceira Capitonê!



Estou encantada com minha suite!!! Minha cabeceira e minha cama ficaram um sonho! E sou muito agradecida a Deus por tudo que tem feito em meu favor, tenho batalhado muito para realizar meus sonhos, mas sem a ajuda de Deus tudo seria em vão. Confesso que eu não tinha priorizado fazer os móveis do meu quarto, mas as coisas se ajeitaram para que isso fosse possível agora. Olhando o post de como estava minha suite logo após a mudança, a cama box ainda sem a cabeceira e agora com o MDF ao redor, percebo o quanto ampliou visualmente o quarto e a cama, confira post AQUI. No projeto, veja post AQUI, tinha 3 spots de Led de cada lado da cama, 2 spots nos pés da cama e fita de Led na cabeceira. Como eu tive que trocar a posição da cama, ao invés de ficar na parede de vidro do banheiro, ficou na parede do closet, tive que reduzir alguns centímetros nos pés da cama e com isso não caberia os spots embutidos, então quis a fita de Led, no restante continuou tudo igual o projeto inicial. Vou mostrar para vocês como foi a montagem e a cabeceira, quando vi no show room da loja uma cama com cabeceira Capitonê assim e iluminada me encantei e disse que era bem assim que eu planejava fazer!! No próximo post mostro como ficou a cama pronta, com as tomadas nas laterais, as 3 tomadas para ligar a iluminação da cama, da cabeceira e outra do painel em cima da cama! Fiz meus móveis e minha cabeceira na loja Favoritê e super indico, móveis 100% MDF, alto padrão, melhor preço do país pois eles tem fabricação própria e também enviam para todo Brasil. A forma de pagamento é super facilitada, sendo até 36 x no cartão, cheque ou débito em conta. Vale a pena fazer o orçamento e conferir com eles as promoções e os lindos projetos! Vem comigo...

A montagem da cama começou assim... na cabeceira da parede de vidro do banheiro! Depois a cabeceira seria estofada em Capitonê!

Montagem da cama! Cor Montego Blanc!

E ficou assim! Ainda sem a Capitonê e a iluminação... porém fechou completamente meu vidro do banheiro e o espaço de circulação aos pés da cama ficou muito limitado, coitada das minhas canelas ao passar toda vez por ali para ir para o closet! rsrs... então o jeito foi desmontar tudo e colocar na parede oposta!

Agora cama na parede oposta e com o MDF em cima da armação. Essa base da cama deixa o colchão super firme, bem mais confortável que apenas os pés do box. Detalhe dos fios puxados onde ficarão os spots nas laterais da cama e o montador se virando nos 30, rsrs!

Furos prontos para colocar os spots de Led!

Fios ao redor da cama e embaixo do criado mudo!

Fita de Led colada atrás da cabeceira! Porém essa cabeceira teve que ser removida para aumentar ela nas laterais e após ser estofada em Capitonê!

Vista da montagem! Muita bagunça e sujeira! Levou alguns meses até finalizarem devido ao tempo de espera dos ajustes e de estofar a cabeceira! Imaginem minha ansiedade... rsrs

Cabeceira muito pequena para essa parede, que é bem maior que a parede de vidro!

Vista da cama de dentro do banheiro! Eu tinha colocado a cama na lateral da parede!

Aqui em centralizei a cama nessa parede! Eu poderia ter deixado a cabeceira assim, apenas estofar e nas laterais colocar espelhos, mas quis o efeito da cabeceira em toda parede na horizontal, para ampliar o quarto visualmente e deixar ainda mais aconchegante, quebrando o frio do banheiro de vidro! Os criados mudos e o painel da cama ainda não tinham sido colocados! 

Vista da cabeceira para o banheiro!

Agora cabeceira e criados mudos prontos! Olha que luxo ficou essa Capitonê na cor creme com leve brilho! A cabeceira ficou com mais de 3 metros de comprimento e meu colchão é o box casal normal de 1,38 x 1,88...

Escolhi tecido aveludado com brilho e os botões são transparentes de "cristais"!

Olha como super ampliou a cama!

Vista da cama da porta do quarto! Ainda faltando ser colocado o painel em cima da cabeceira e finalizado a iluminação com fitas de Led na cabeceira e nos pés da cama!

Montagem da cama concluída! Os acabamentos finais com a iluminação eu mostro no próximo post! Depois falta a decoração dessa parede com papel de parede e espelho! A colcha na cor bege claro, com almofadas bege e branco!

Gostaram? Eu amei demais!!!

Quem quiser fazer orçamento sem compromisso nessa loja, avisem que conheceram a empresa aqui no blog Construindo Minha Casa Clean, para receber um super desconto no orçamento!! Legal, hein? Depois me contem como foi, e quando tiverem os móveis prontos, podem me enviar para eu publicar aqui e inspirar a todos nós! Quem quiser ajuda de ideias para projetar os móveis, me envie um email casadagrazi@gmail.com que terei o maior prazer de contribuir na realização desse sonho! 

atendimento@valentinimoveis.com.br
(51) 3049-0957 (51) 8310-6996
www.facebook.com/favoritedesigndemoveis

61 comentários

  1. Que Linda!!!!!! parabéns vc merece!!!!!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Ficou show Grazi, Parabéns!!! Deus te abençoe com muita harmonia , amor e paz no seu lar. Acho lindo essa cabeceira tb penso em fazer pra Bih assim mas talvez na madeira com os botoes eu ja tinha visto ... pq acho lindo assim estofada muito elegante , mas tenho receio de pegar muito poeira , pq aonde eu moro esta fazendo muitos apartamentos aqui na rua e o po ninguem merece ... Mas acho super lindo e elegante .... beijocas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!!!
      Amém e desejo o mesmo para você e o seu lar...
      Quanto ao pó acho que o aspirador resolve!! Amei demais e super indico!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Grazi, minha querida!! Ficou linda sua cama, um luxo total!! Parabéns!! Um grande abraço
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Obrigada pelo carinho queridona!!!
      Que bom que gostou...
      Beijos!

      Excluir
  4. Grazi,um luxo essa cabeceira.Parabéns!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou perfeita sua cabeceira! Amei, Grazi. Vou aguardar a finalização da parede. Que Deus lhe abençoe cada vez mais. Bjssss
    karendecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou perfeita sua cabeceira! Amei, Grazi. Vou aguardar a finalização da parede. Que Deus lhe abençoe cada vez mais. Bjssss
    karendecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi!!!
      Feliz que tenha gostado... amém!
      Deus te abençoe também querida!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Grazi!Ficou um Show o seu quarto, bela escolha da cabeceira Parabéns:)bjinhos
    decorcasadosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Minha nossa Grazi que espetáculo de quarto, estou programando férias na serra gaúcha e acho que vou aí na sua casa kkk, brincadeira,mas dá vontade de tocar nessa cabeceira, tão fofa..Vc merece td de melhor, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Grazi, vim retribuir sua visita. Amei o seu cantinho, mega acolhedor.
    Que quarto lindo!
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  10. Uau Grazi! Muito legal cama com iluminação ... quando se tem um bando de filhos, nem se pensa nessas coisas ... mas que fica lindo, fica!

    Abraços,
    Débora
    tempodeconstruir2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo De!
      Imagino, aproveitei que eu não tenho nenhum ainda, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  11. Boa tarde Grazi!
    Conheci seu blog essa semana e estou viciada nele! Olhei todas as suas publicações e estou admirada com tanto bom gosto! Estou apaixonada com tudo!
    Vi um publicação de 2014 onde vc ensina a colocar quadros! Adorei a dica é os quadros! Gostaria que você me falasse os autores dos quadros! Os ambientes que você usou né inspirou para reformar a minha casa e gostaria de usar estes quadros! Muito obrigada e parabéns pelo bom gosto! 😍😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa!
      Seja muito bem-vinda!!! Obrigada... fico feliz em saber :D
      Não sei te dizer o autor dos quadros, porque não tinha essa informação na internet onde busquei as imagens! O quadro que usei aqui na minha sala é a tela da artista plástica Izabel Pariz, super indico o trabalho lindo dela www.izabelpariz.com.br
      Beijos!

      Excluir
  12. k lindooooo amada.Amei esse capitone.muito bom gosto! quarto ficou um sonho!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Di!!!
      Fico feliz que tenha gostado e de receber novamente sua visita!
      Beijos!

      Excluir
  13. Sou suspeita dizer, mas amo cabeceira em capitonê, e a sua ficou linda!! Realmente deu outro efeito colocar ela na extensão toda da parede. Eu já tenho minha cabeceira em capitonê, só que ela é maior que minha cama atual, tô pensando em mandar fazer uma sob medida, e eu quero fazer algo parecido com a imagem de inspiração 5 do seu post sobre cabeceira.
    E vai ficar mais lindo ainda um papel de parede sobre ela e espelhos!!! Também amo essa combinação!!!
    Beijuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri!!!
      Fica lindo demais em Capitonê! Ainda mais para quebrar o frio da decoração moderna com bastante vidros e cor branca... também amo essa combinação, quero colocar papel de parede neutro e talvez quadros, porque espelho vai refletir meu banheiro de vidro!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi, Grazi!! Seu quarto ficou sensacional. Muito, muito lindo!! Você tem muito bom gosto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Ficou um luxo mesmo, Grazi! Adorei.
    Parabéns pelo projeto, mais uma vez você arrasou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. a cabeceira em capitone também foi feita pela favorite estou querendo uma sob medida mas tenho receio de não ficar como espero onde você mandou fazer.
    ficou linda bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Be!!
      Sim, a Favoritê que fez cama e mandou fazer a cabeceira no estofador!!
      Beijos!

      Excluir
  17. Eu nem sei porque eu ainda faço pesquisas no google, se é muito mais fácil vir aqui ahahahahah... minha cabeceira também será em capitonê, aí eu fui olhar modelos pra ver se ficaria pesada a instalação de fitas de led (se deixar eu coloco led até no meu pescoço) - aí me deparo com essa lindeza de quarto! Grazi, estou in love com sua cabeceira!!!!! AMEIIIII - a propósito, vi que sua cortina é voil e quero colocar na minha suíte também... você colocou algum blackout? Parabénssssssssssssssssssssssssss!

    Reformando Nosso Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Eli!!!
      Imagina, quem dera, rsrs... fico feliz que tenha gostado!
      Verdade, Led fica tão lindo que dá vontade de colocar em tudo mesmo, kkk
      Sim, coloquei voil e blackout nos quartos... nas salas voil e poliéster de forro... esse blackout não é aquele de plástico, mas tipo emborrachado aveludado, um tecido super grosso e que bloqueia 100% o sol!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Grazi, ficou muito linda, um luxo, quero ver com a iluminação, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Obrigada!!! Que bom que gostou!
      Pode deixar que venho mostrar a cama toda iluminada!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  19. oi Grazi

    Tá um luxo tua cama, esta cabeceira realmente é um arraso e a noite deve ficar maravilhosa com os leds.
    Passei um tempo sem cama, na casa antiga tinha vendido a minha. depois ela começou a ser montada com o comprimento errado. Agora montaram mas ainda não colocaram o estofamento. Também estou apaixonada por meu quarto, além do estofamento faltam os espelhos que vão acima e abaixo do painel da tv. O pessoal aqui ta muito lento na montagem, mas ao menos estou gostando muito do meu projeto. MInha larera vai ser montada depois de acabarem os móveis da sala, o cara da marmoraria preferiu assim, vai ser a gás. Nossa, com este frio deves estar aproveitando muito a tua, hehe.
    devagar e sempre não é mesmo, vamos q vamos!
    Ando tão cansada q não estou me animando a postar. Esta semana comecei a pintar a sala de cinza e quase desisti na indecisão, mas no final comprei um tom que deu super certo. Eu queria um tom, mas na hora ele parccia azulado, um horror.

    bjus, inda semana pra ti, obg pelas visitas!
    ana
    jeitodecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada!!! Feliz que tenha gostado... a iluminação faz a diferença mesmo no projeto!!
      Aqui a montagem foi devagar também... mas importa que deu certo, fiquei satisfeita também e devagar chegamos longe amiga!! rsrs
      Imagino teu cansaço, porque ainda canso de lembrar da minha obra e da fulia da mudança, bagunça e sujeira de obra, rsrs... e que bom que a cor deu certo agora! Essas cores como cinza e bege costumam mudar depois na parede e também onde bate sol varia a cor né?
      Pra você também, uma linda semana...
      Beijos!

      Excluir
  20. Está ficando um sonho seu quarto. Mas fiquei pensando sobre o seu banheiro e a privacidade ao usar o vaso, pois antes era encoberto pela cabeceira e agora? Vai ficar exposto assim mesmo? Já pensou, vc usando a privada e o marido olhando? Ui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol!!
      Mas é essa intenção mesmo... de deixar esse espaço tão íntimo o mais integrado possível! rsrs
      Pouco usamos a privada desse banheiro, e geralmente quando estamos sozinhos no quarto... então sem maiores problemas com esses pudores! haha

      Excluir
    2. Achei lindo e moderno, somente a questão da privada ficar exposta foi que me chamou atenção. Porque, no meu caso, ela seria utilizada com frequência. Neste caso, privacidade é tudo, né? rsrs

      Excluir
    3. Entenda, não funcionaria para mim. Mas achei simplesmente linda sua suíte. Sua cama ficou linda e é uma forte inspiração para quando for fazer os móveis do meu quarto. Parabéns, Grazi! Muito bom gosto

      Excluir
    4. Obrigada Sol!
      Entendo!! Por isso a casa deve ser projetada ao gosto do morador... no meu caso, tanto eu como o marido não queremos privacidade alguma em nosso quarto, rsrs... vai de casal para casal também!
      Beijos!

      Excluir
  21. Nossa Grazi, que linda que ficou, amei essa ideia. Estou aqui babando, ficou linda demais. Parabéns pelo bom gosto.

    Bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Eli!!!
      Feliz que tenha gostado!
      Pra você também, uma abençoada semana...
      Beijos!

      Excluir
  22. Arrasou amiga! linnnnda demais essa cabeceira!
    parabéns pela conquista, teus sonhos nessa cama ficarão mais lindos ainda.
    Acho lindo esse modelo de cama de cama, mas na pratica pra mim não daria certo, viveria me batendo nela....sou mt desastrada.
    beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Grazi!!!
      Verdade, agora terei lindos sonhos nela... rsrs
      Mas sabe que não influencia no espaço, porque tenho bastante espaço nas laterais e na frente ficou espaço normal de circulação... digamos que parece que estou com uma cama king no quarto!
      Beijos amiga!

      Excluir
  23. Oi Linda,
    Achei maravilhosa sua cabeceira, ficou simplesmente incrível e me inspirou para futuramente, quando for fazer o meu quarto! Parabéns, você merece!!!
    Deus abençoe cada vez mais!
    Bjs

    Ju
    "Minha Casa no Barranco" - http://minhacasanobarranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Linda,
    Achei maravilhosa sua cabeceira, ficou simplesmente incrível e me inspirou para futuramente, quando for fazer o meu quarto! Parabéns, você merece!!!
    Deus abençoe cada vez mais!
    Bjs

    Ju
    "Minha Casa no Barranco" - http://minhacasanobarranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JU!
      Obrigada pelo carinho queridona!!
      Fico feliz em saber!!!
      Deus te abençoe também!
      Beijos!

      Excluir
  25. Menina, que coisa mais linda essa cabeceira!!! Ficou um luxo, amei amei!!
    Mas não entendi uma coisa... O espaço de circulação no pé da cama não ficou o mesmo? Pq vc só botou na parede oposta né?
    E o vidro do banheiro vai ficar sem nada na frente? Sabe que eu gostei da primeira opção da cabeceira no vidro, justamente pela maior privacidade do banheiro. Vc pensa em inventar alguma coisa pra tapar um pouco ou gosta assim?
    Ai eu também quero uma cabeceira assim, aveludada, mas penso em colocar na vertical com paineis de madeira subindo até o teto nos criados.

    Parabéns Grazi, arrasou!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tha!!!
      Fico feliz que tenha gostado!! :D
      Não ficou o mesmo espaço de circulação nos pés da cama, porque antes dava no canto para entrar no corredor para o closet, e agora é reto e pedi para eles tirarem alguns centímetros dos pés da cama, rsrs
      Vou deixar o banheiro assim, completamente integrado!!!
      Fica lindo também a cabeceira na vertical, só que visualmente na horizontal amplia o quarto... e madeira deixa super aconchegante e sofisticado!!
      Beijos!

      Excluir
  26. Como ficou linda!! E esse banheiro gente? Coisa mais diva do mundo!
    Deus guia a gente amiga... basta batalhar que Ele vai abrindo os caminhos
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mhi!!!
      Feliz que tenha gostado!!
      Bem isso amiga... Deus provê tudo na hora certa e abre portas onde não havia portas!
      Beijos!

      Excluir
  27. Oieeee,
    Grazi, sua suite master ficou um ARRASO!!!!!
    Eu colocaria a cabeceira na parede de vidro por dois motivos:
    1- pela privacidade;
    2- pra deixar a outra parede livre para um painel pra TV!!
    Mas, independente da posição da cama, o quarto ficou simplesmente um ESPETÁCULO.
    Parabéns querida!
    Que Deus te ilumine sempre.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hedy!
      Obrigada!!! Que bom que gostou!!
      Tentei deixar amiga, mas não ficou bom, o quarto diminuiu drasticamente e escureceu porque tampou quase todo meu vidro do banheiro, dai perdeu a funcionalidade do vidro que era integrar e modernizar mesmo... quanto a privacidade eu e meu marido não queremos nada de privacidade em nosso quarto, rsrs
      Amém... Deus te abençoe também queridona!!
      Beijos!

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Ficou linda!!!agora entendi pq vc mudou a cama de lugar

    ResponderExcluir
  30. Quero fazer a minha cabeceira assim e colocar um espelho encima para dar amplitude

    ResponderExcluir
  31. Ficou linda a cabeceira qual altura vc fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eli!!
      Feliz que tenha gostado :)
      Não recordo, mas ficou alta, acho que 1,50 m... vejo e te falo.

      Excluir