googlefc.controlledMessagingFunction

Como Foi Minha Festa de 30 Anos!!!


"E de repente você acorda com vinte e tantos anos, cumprindo as oito horas diárias de trabalho, apressada com o prazo de trabalho da faculdade e assinando papéis com seu nome. Sem perceber quando foi que assumiu responsabilidades e começou a tomar decisões por conta própria enquanto a rotina dos dias vão te consumindo e imperceptivelmente você amadurece, envelhece e vira gente grande. Você não percebe quando é a ultima vez em que atravessa a rua de mãos dadas com seus pais, ou quando eles te dão o último banho ou limpam a sua bunda. Você naturalmente passa a aprender a se virar sozinho e não gritar "mããe" quando esquece a toalha de banho. A vida te ensina a sair correndo pelada pela casa, levando tombos pela água pingando no chão e te fazendo rir de cada situação constrangedora. E você acorda vendo que a sua vida é exatamente como imaginou que seria, e é maravilhosa." 


E esse foi um dos motivos que eu não poderia deixar de comemorar com pessoas próximas essa virada de década, e em primeiro lugar agradecer a Deus pela minha vida e pelas pessoas especiais que ele tem colocado em meu caminho! Também pelo blog, onde tem me permitido conhecer pessoas e visitar casas que jamais seria possível se não fosse por esse canal... e por isso não posso deixar de compartilhar esse momento tão especial com vocês! Falei que iria mostrar como foi minha festinha e os preparativos, e aqui estou mostrando tudo em detalhes, para quem quiser se inspirar nas dicas e ideias fique a vontade!! rsrs... como amo a cor rosa, branco e preto, detalhe que são as cores aqui do blog, queria que fosse a cor da minha decoração, não queria nada tão sério como vermelho ou apenas nude, nem nada tão adolescente como apenas rosa claro, queria um ambiente jovem e alegre. Só posso dizer que amei a decoração, meu bolo de pasta americana, minha bonequinha e principalmente as pessoas que se importam comigo e priorizaram essa data e meu convite para comemorar ao meu lado. Meu aniversário foi dia 20/05 e minha festinha foi no sábado dia 23/05/15, no mesmo local onde comemorei meu aniversário de 3 aninhos, e agora de 3.0!


Vou falar para vocês como fiz meus preparativos... como eu não queria nada com muitos gastos e não seria uma festa enorme quando convidamos todos os parentes e familiares, mas apenas algumas pessoas amigas e familiares de perto! Como aqui em casa meu espaço gourmet não está pronto no piso inferior e quintal, tive que procurar um salão de festa, que fosse um ambiente bacana, não muito grande e bem localizado para alguns convidados que não são daqui da minha cidade. Convidei 77 pessoas, sendo 7 blogueiras aqui de perto, pena que nenhuma pode ir, no mais faltaram apenas 20 convidados que não tenho muito contato, ainda que priorizei os mais chegados e de perto, já para não acontecer de faltarem, assim como sempre, os mais chegados e até amigos especiais de outras cidades compareceram!!

Vamos aos preparativos!

- Convite: Mandei fazer a arte, recebi em arquivo de alta resolução para impressão e em jpg. para enviar pela internet aos convidados que não fossem da minha cidade.
- Salão de festa: Aluguei um espaço, já bem antigo, Tênis Clube, onde tinha sido minha festinha de 3 anos! Legal né? Comemorar meus 3.0 onde foi meus 0.3! haha
- Música: Queria apenas algo instrumental e alegre para ficar som ambiental.
- Lembrancinhas: Mandei fazer apenas alguns pirulitos de chocolate escrito "Grazi 30 Anos" para eu entregar apenas as mulheres da festa após cortar o bolo.
- Decoração: Contratei uma decoradora profissional, que disponibilizou de tudo que precisava, toalhas para mesa, vasinhos com flores, cenário da foto com balões, discos de vinil (eu tive que levar), base da mesa do bolo de vidro com balões, tapete preto com brilho, mesa do buffet onde ficaria os doces e salgados, mesa dos presentes com baú para colocar vale presente, porta retratos e arranjos de flores, tudo nas cores branco, rosa pink e preto.
- Bolo: Sempre quis um bolo daqueles enormes e maravilhosos, com direito a lacinhos e detalhes fofos, e consegui!! Fiz uma torta de pasta americana de 3 andares, tudo comestível!
- Vela e boneca: Mandei fazer de biscuit e amei!!
- Comidas e bebidas: Optei por doces e salgados, onde tinha uma grande variedade de ambos, em média uns 30 de cada sabor de docinhos e salgadinhos. Na bebida priorizei apenas refrigerantes e água mineral, já que não consumo bebida alcoólica.
- Fotografia: Contratei fotógrafa profissional aqui da minha cidade, escolhi um pacote menor, onde terei um CD com 250 fotos em baixa resolução, para postar na internet, 50 fotos reveladas 13x18, 3 montagens 13x18 e 1 pôster 20x30. Valor super acessível, e ficar só tirando selfie e fotos amadoras não dá numa ocasião assim, onde queremos registrar cada momento da festa! Recebi o CD com as fotos para escolher somente 2 semanas após a festa.
- Plaquinhas para fotos: Pesquisei na internet, imprimi e recortei.
- Mural de fotos: Quis decorar um cantinho especial com fotos dos meus 0 aos 30 anos! Momentos especiais e com pessoas que fizeram parte dessa minha trajetória de vida que estariam presentes na festa, amigos, primos, irmãos, tios, pais e avós maternos em memória.
- Roupa e calçado: Eu queria um look que combinasse com a decoração, um vestido rosa pink com sapato preto, vestido preto ou branco com sapato rosa... mas no final gostei de um sapato tipo cobra com dourado e salto e fivela preto aveludado e o vestido preto que amei!
- Cabelo, unha, sobrancelha e maquiagem: Um dia antes fui na manicure e fiz minha sobrancelha de henna que não é definitiva, com uma designer que sempre faço. No dia da festa fiz no salão onde cuido dos meus cabelos, a maquiagem e o penteado.

Corri atrás de todos esses detalhes dentro de 3 semanas antes do aniver! Quase fiquei louca para dar conta, mas graças a Deus que deu tudo certo. Quem for programar uma festinha, sempre indico fazer com no mínimo 2 meses de antecedência, principalmente para dar tempo de encomendar as lembrancinhas, fazer e enviar os convites e alugar espaço da festa! Bom, só tenho a dizer que celebrar ao lado de amigos e familiares nos renova, queria fazer festa todo mês! rsrs

Plaquinhas, máscara de gatinha e convite da festa!

Agora vamos ver como foi minha festa de 30 anos!!!


Cenário para as fotos!


Amei a base de vidro com os balões!

Mesa do bolo!

Meu bolo lindo! Comestível de pasta americana!

Vela de biscuit!

Minha bonequinha fofa de biscuit!

Detalhes da mesa do bolo!

Detalhes!

Mesa do buffet com os docinhos! Os salgados coloquei um pouco antes dos parabéns, para não esfriar com o ar condicionado!

Detalhe da decoração!

Detalhe de alguns docinhos!

Decoração

Decoração


Feliz!


Segurando meu convite!

Fui clonada? kkk Achei muito fofa essa foto! rsrs


Recepcionando os convidados...



Mural de fotos dos meus 0 aos 30 anos!

Hora de cantar os parabéns!!!





Obrigada meu Deus por mais esse ano de vida! Mais uma etapa cumprida com a tua benção e proteção!


Distribuindo as máscaras de gatinha!

Só as gatas da festa!

Mulherada linda!


Amor I Love You!




Manos!

Meus amados pais!




  









Beijinho doce!

















Hora de comer o bolo!

Lembrancinha! Pirulito de chocolate personalizado!

Entrega das lembrancinhas só para as mulheres!








Minha mãe linda!

Olha que legal! Usei uma moldura para descontrair!


Amei essa foto!






Uma das mesas dos presentes!

Final de festa, hora de ver os presentes!

Espero que tenham gostado! Eu amei demais!!!
Obrigada pela presença e pelo carinho de todos vocês!!

22 comentários

  1. Adorei as plaquinhas e as molduras, alias estava tudo lindo demais!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei as plaquinhas e as molduras, alias estava tudo lindo!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!tudo lindo Grazi, alias nem parece que vc fez trinta, haha,bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi, a festa ficou linda, adorei a mesa de bolo com os discos de vinil e as plaquinhas para tirar fotos... você sempre muito linda e simpática!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Feliz que tenha gostado :D
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi Grazi querida!! Tudo muito lindo,parabéns!!! Tudo tão bem pensado, tanto cuidado, tenho certeza que todos gostaram muito de poder curtir esse momento com vc. Que Deus continue abençoando a sua vida, sempre!! Um grande e forte abraço. ( Me desculpa a ausência, mas vc sabe o motivo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Obrigada pelo carinho queridona!!!
      Sei sim... saudades de você por aqui!
      Que Deus te abençoe...
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi, Parabéns mta saúde e amor pra ti.
    A decoração da sua festa estava linda.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Oi Grazi!
    Que linda! Sua festa ficou ficou linda!
    Adorei os detalhes rosa com preto e deu pra ver que foi bem divertido,rs!
    Beijos!!!
    "Casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi!
    Que linda! Sua festa ficou ficou linda!
    Adorei os detalhes rosa com preto e deu pra ver que foi bem divertido,rs!
    Beijos!!!
    "Casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
  9. Que festa linda Grazi.Amei cada detalhe.
    Parabéns,que Deus abençoe você e realize todos seus sonhos,você merece.Bjssss

    ResponderExcluir
  10. tudo muito lindo! perfeito parabéns

    ResponderExcluir
  11. Estou vendo o post hoje, dia do seu aniversário. Parabéns!
    Vou seguir essas dicas com mta antecedência. Meu será em janeiro do ano que vem! 😗😗😗

    ResponderExcluir