googlefc.controlledMessagingFunction

15 Quartos Modernos - Camas com Dossel!



O Dossel foi muito utilizado nas camas, principalmente antes do século XX, onde geralmente vemos em filmes de reis, rainhas e princesas ou que mostrem quartos da alta corte. Seu principal objetivo não era a decoração, sim proteger dos mosquitos e outros insetos que infestavam as cidades daquela época. Com o passar do tempo, o dossel se tornou um artigo de luxo na decoração, pois transmite ostentação para o quarto, lembrando a nobreza e combina até com as camas mais modernas. Ele pode ser feito de vários tipos de tecido, desde estampas coloridas ou voil brancos elegantes. Nos berços dos bebês e camas de meninas também ficam charmosos, além de proteger as crianças dos mosquitos. O dossel não pode faltar nos quartos de quem ama um ambiente aconchegante e romântico! 


Acho muito elegante e sofisticado! Quem sabe futuramente eu queira um para minha cama!
E vocês?

Ajude a manter o blog no ar e vote AQUI. Obrigada pelo carinho!

4 comentários

  1. Oi Grazi, chequei aqui através do blog "Mãos a Obra Construção" e me surpreendi com o post sobre dossel. Eu já havia pensando em fazer um no meu futuro quarto (a casa ainda não está pronta), mas meu namorado não aprovou. Alguma dica de como convencê-lo? rs Obrigada pelas inspirações, vou continuar acompanhando! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Você poderia convence-lo a ter um espaço bem romântico para vocês com o dossel, rsrs... e mostrar o post para ele se inspirar também!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi... eu acho muito lindo e até sonhei com uma cama assim, minha filha também é enlouquecida para ter uma cama de princesa, mas meu marido não gosta de jeito nenhum, rsrsrs amei as imagens... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Fica lindo e moderno ao mesmo tempo né? Mostra para ele o post, pode ser que ele mude de ideia!!! rsrs
      Beijos!

      Excluir