googlefc.controlledMessagingFunction

Móveis como Divisórias é Alternativa para Substituir Parede!


Como significado de parede temos no dicionário: Tudo o que fecha ou divide um espaço. Porém, a parede convencional de alvenaria, muitas vezes, ocupa um espaço indesejado, diminuindo a área útil do ambiente. Cabe então a pergunta: Será que a única forma de separar ambientes é utilizando paredes? E a resposta - felizmente - é não! Nessa matéria vamos apresentar diferentes maneiras de usar o mobiliário como divisórias.

Cobertura J.A
Para reforçar as vantagens do uso do mobiliário como divisória, podemos citar o exemplo de uma reforma: ao construir paredes geramos desperdício de materiais e um custo extra para a obra. Nesse projeto, o armário do quarto tem suas “costas” para a sala integrada.

Apartamento ACT
A parede se torna um elemento fixo e dificilmente passível de mudança, enquanto o mobiliário possibilita maior flexibilidade em relação ao seu uso. No apartamento ACT o uso do móvel se dá exclusivamente para a cozinha e suas “costas” recebem revestimento em espelho para ampliar a sala.

Apartamento APP
Semelhante a solução utilizada no exemplo anterior, nesse projeto o móvel serve como divisória da sala para cozinha, porém com aberturas para os dois lados. Do lado da sala, as prateleiras de vidro compõem uma espécie de bar e do lado da cozinha as portas do armário armazenam alimentos.

Apartamento LSV
Nesse apartamento, o móvel que serve de apoio a cozinha completa o volume da churrasqueira, dando a impressão de ser um plano contínuo. Dessa forma, finaliza melhor a separação entre os ambientes da sala e cozinha e ao mesmo tempo, traduz o estilo do cliente com a escolha da materialidade e acabamentos.

Apartamento GPG
Optou-se por dividir a cozinha da sala com um móvel que servisse tanto para abrigar a geladeira como para compor armários que contemplam a cozinha. As “costas” desse volume de marcenaria aparecem como um grande plano limpo e contínuo para o estar desse apartamento, sendo utilizado para fixar a televisão.

Apartamento NRT
Nesse exemplo, temos o móvel dividindo o dormitório do closet. Essa solução se torna muito eficiente, pois poupa o espaço que uma parede ocuparia para abrigar ainda mais armários no closet. O lado do dormitório ainda é aproveitado para a fixação da televisão e alguns nichos de apoio.


Gostaram?
Achei um luxo essa sala e cozinha espelhada e esse quarto com painel enorme branco com closet!
E vocês? Comentem a vontade!

8 comentários

  1. oi Grazi, mto mto bacana mesmo aprender e ver essas inspirações... tudo bem planejado e claro, otimizado... beijs

    ResponderExcluir
  2. é uma ideia maravilhosa!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Super dicas, nada como dicas de arquitetos, sempre com soluções
    maravilhosas.

    bju bjuu
    ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi! Super curto esta tendência! Na minha cozinha com certeza vou utilizar este recurso! Beijo, beijo ;*

    http://acasadasabrina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir