googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração de Interiores - Sala de Estar e Quarto Clássico Moderno!

Gente, hoje venho compartilhar com vocês a consultoria da sala de estar e do quarto da querida leitora, que está reformando sua casa na Itália, que é de 1900, com vários traços antigos no piso com ladrilhos e que a leitora vai preservar. Será um prazer te ajudar e fazer parte da decoração de sua casa! Aproveito para inspirar todos vocês com as dicas e ideias, fiz um projetinho 3D super bacaninha para passar com maior detalhe para expressar aquilo que não dá para explicar só em palavras, rsrs... espero que gostem... venham comigo!

Projeto Graziela Lara - sala de estar clássico moderno

"Essa é a nossa sala.
A primeira foto foi tirada da porta de entrada da casa, onde está o plástico é varanda aberta, com vista mar, à direita está a parede onde ficará a TV, já temos um móvel branco moderno de 3 metros que montaremos, à esquerda será a cozinha, decidimos fazer a cozinha aberta, até porque a sala não é muito grande. Quanto a parede que ficará o móvel branco, você indica pintar de que cor? Gosto de cores neutras. Ah estamos querendo colocar o rodapé na cor branca lacada, não na mesma cor do madeirado, o que você acha?"



"Na segunda foto tem a vista da varanda para sala, não sabemos o que fazer com a parede em cima da porta e o espaços nas laterais. O piso como você pode ver, vai ser esse que está apoiado (é um piso antigo do início de 1.900, que tiramos para ter que passar os fios e agora estamos recolocando) em torno ao piso será aplicado o madeirado escuro, o mesmo do nosso quarto. Não temos ideia de gesso no teto, nem de iluminação... gostaríamos de colocar um lustre no meio, a casa tem que seguir um estilo clássico, moderno. Temos alguns móveis antigos, tipo cadeira, que gostaríamos de colocar. Esse sofá antigo pensamos em colocar dentro do nosso quarto, ou então na sala do escritório, por ser um sofá antigo e sendo a sala pequena prefiro colocar um sofá mais cômodo para dia a dia. Me da umas ideias de cortinas também, cores, modelos... Para o quarto não tenho móveis ainda!"




Paredes: usaria cor off white, bege ou creme claro, gosto do Algodão Egípcio e do Papel Picado.
Teto: colocaria gesso tabicado, que tem aquele vão ao redor que parece flutuante.
Iluminação: a ideia de usar um lustre de cristal deixa o ambiente bem clássico, mas ao mesmo tempo moderno e sofisticado. Colocaria 3 spots de Led embutidos acima do home.
Cortinas: usaria na porta janela da sacada uma cortina de tecido voal branca ou cor areia e forro de persiana rolô, romana ou tecido na cor areia.
Piso: já está definido por você, amadeirado e centro em ladrilho.
Home: móvel branco que você tem, lindo por sinal, rsrs... e nessa parede colocaria um papel de parede adamascado na cor bege/creme claro ou cinza clarinho. Decorar com o mínimo de objetos para deixar organizado e não poluir o espaço visualmente. Sugiro na prateleira acima da TV livros e um vasinho com cacto ou buchinho, alguma planta verde pequena. Em cima do rack uma bandeja com um vasinho com flores branca ou amarela e dois porta retratos iguais na outra lateral.
Sofá: usaria bem em frente a TV, de costas para cozinha que será integrada, porém colocaria a bancada americana atrás do sofá, onde ele estaria encostado próximo a porta da sacada e na outra lateral do sofá o espaço de circulação para cozinha. Usaria um sofá em capitonê na cor branco, bege claro ou cinza, que deixará muito elegante e clássico. Na lateral para sacada um vaso com planta verde. Ou então um sofá com linhas retas grande com chaise. Pode usar almofadas nas cores azul turquesa com creme, fica um luxo e super combina com o mar maravilhoso que é sua vista privilegiada da sacada da sala! :)
Porta para escada: Eu acho que ficaria mais moderno fechar as laterais dessa porta com gesso, deixando no nível da porta. Se for possível, ver com o arquiteto e pedreiros, derrubar essa parede lateral a porta e a esse corredor lateral a sua cozinha. Ao lado da porta usaria um pequeno aparador ou prateleira espelhados, com 2 garden seats ou puffs redondos capitonê na cor azul turquesa embaixo. Na parede espelho em toda parede até altura do marco da porta. Em cima do aparador colocaria apenas um vasinho de cristal com flores brancas e um porta retrato.
Mesa de centro: usaria uma mesinha moderna amadeirada com tampo espelhado, em cima colocaria revistas e um vaso com flores brancas.


Ideia de como ficará seu piso, paredes, home, sofá, papel de parede adamascado cinza claro, iluminação e a decoração! Projeto por Graziela Lara

 Projeto por Graziela Lara
Ideia do papel de parede adamascado na cor bege claro - projeto por Graziela Lara

 Ideia de como será o antes e o depois - projeto Graziela Lara
Projeto Graziela Lara

"Quarto
Essa janela será fechada com gesso. E embaixo ficará a cama. Essa porta à direita é a do banheiro. Esse vão que você vê é onde será o closet, e na parede que fecha o closet ficará a tv. Aguardo ideias de iluminação, decoração, cores de parede... O piso será madeira escura, aqui se chama" parquet Teak"."



  




Paredes, piso, teto, cortinas: mesma ideia da sala.
Cama: usar uma cama box com cabeceira capitonê, na cor bege ou creme, para deixar bem clássico e aconchegante. Nas laterais da cama usar criado mudo clássico branco, com porta retrato e no outro vaso de flores brancas. Atrás de cada criado usar um espelho Veneziano retangular com uma arandela no espelho. E na lateral da cama ao lado da porta da sacada usar um espelho veneziano menor mais arredondado.
Papel de parede: usar na parede da cabeceira adamascado e na parede do banheiro um papel cor neutra creme ou branco com toques dourados.
Parede aos pés da cama: será seu closet, usar um painel branco ou amadeirado claro com a TV.
Tapetes: usar na cor bege claro para combinar com o piso aos pés da cama e dentro do closet.
Parede do banheiro: usar dois puffs capitonê ou estofados na cor azul clarinho e na parede acima dois quadrinhos com molduras douradas.
Iluminação: usar no centro do quarto um lustre de cristal, colocar 3 sposts de Led amarelo na cabeceira e usar 5 sposts de Led branco dentro do closet, na linha do corredor.
Móveis antigos: seus móveis antigos são lindos, porém grandes demais para colocar no quarto, eu restauraria, pintaria de branco e trocaria a cor dos estofados por estampa lisa bege, creme ou azul turquesa e usaria no escritório ou outro ambiente.

Projeto Graziela Lara

Projeto Graziela Lara

Projeto Graziela Lara


Projeto Graziela Lara

Ideia do antes e depois - projeto Graziela Lara

Projetos: Graziela Lara



Gostaram? 
Espero que sim!! :)

6 comentários