googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de Interiores - Lavabos de Luxo!

Como transformar um espaço em estiloso, ousado, criativo e luxuoso mesmo em uma pequena área?
É este o prazeroso desafio que os profissionais do design e arquitetura de interiores encontram quando deparam-se com os pequeninos – ou não, lavabos. Ao mesmo tempo em que é preciso ter cuidado na escolha dos materiais a serem aplicados, a criatividade atua com força total. O designer Paulinho Peres assume que constantemente “viaja”, “voa” com total liberdade, trazendo aos seus projetos autenticidade e alto nível de ousadia - marcas registradas do profissional, devido ao seu característico perfil em estar à frente de seu tempo e fazer uso das mais modernas tecnologias. Levando em conta a metragem quadrada dos lavabos que, em sua maioria, é mais reduzida; torna a concepção do projeto ainda mais especial. Pensar na iluminação, o som ambiental, cores e desenho do espaço é fundamental. O lavabo precisa transmitir a mesma atmosfera de todo projeto da residência ou espaço comercial. Em contrapartida, é o local que mais se pode flutuar no universo da imaginação, trazendo ideias e soluções criativas. Por isso, é tão importante estar atento aos detalhes. Identificar e traduzir o estilo dos clientes é uma tarefa essencial e desafiadora. Abusar da sensibilidade, conhecimento e experiências, neste momento, é extremamente vantajoso para transformar cada espaço personalizado e surpreendente. A seguir, inusitados lavabos assinados por Paulinho Peres e o escritório de criação Paulinho Peres Group que, têm como principais características, os preciosos efeitos de iluminação e a melodia do som ambiental.
As rochas enobrecem a qualquer espaço com sua majestade natural, por isso, é possível sentir o luxuoso aconchego que elas transmitem neste lavabo envolvido em mármore Carrara, presente nas paredes, piso, bancada e, inclusive, a cuba esculpida na própria pedra. A rocha é um material extremamente versátil, o que explica sua aplicação em diversos locais. Neste caso, o ambiente comunica uma amplitude contínua que, aliada aos espelhos superiores, multiplica a iluminação e a metragem quadrada. O misturador em LED modifica o tom de iluminação conforme a temperatura da água! 


Projeto Paulinho Peres

Rústico&luxo a misturinha saborosa que cria um estilo único! Aqui, as paredes e o piso receberam espelho e madeira de demolição. Na bancada em madeira marchetada, a cuba embutida em granito preto absoluto, torneira com iluminação em LED e adornos em mesmo tom bordados com pedrarias, apontam o contraste e a nobreza das cores, enriquecendo cada detalhe. O pendente com caimento na altura dos olhos, ao estar só, desempenha seu papel tornando o espaço ainda mais intimista.


Projeto Paulinho Peres

Esboçar elegância em sua mais autêntica essência foi imprescindível para Paulinho ao criar este lavabo no terceiro andar, local de descontração e entretenimento da residência familiar. Diretamente da parede de espelhos, a água que corre da torneira bambo, com acionamento ao sensor de presença, parece flutuar na superfície ao ter sua queda em uma quadrada cuba de vidro. Com uma leve inclinação em direção aos pés, a bancada de espelhos reforça ainda mais essa sensação! Ao fazer uso de vários elementos geométricos e metálicos, ao revestir o piso, Paulinho optou pelo laminado em madeira rústica acompanhado de um macio e brilhante tapete Shaggy para aquecer o ambiente. Acolhedores e clássicas, as pequenas arandelas deram um sutil toque final ao décor.


Projeto Paulinho Peres

Em sintonia! A bancada em ônix translúcido recebeu iluminação interna, conferindo destaque total à pedra. Os tons claros aliados aos espelhos que envolvem o lavabo trouxeram clareza, pureza e harmonia ao espaço. As curvas da persiana em camadas, vestem em um carinhoso acabamento. O retilíneo misturador de parede impulsiona a queda d’água na cuba cravejada de cristais Swarovski, encantadores pontos de luz.


Projeto Paulinho Peres


A natureza é algo que encanta e trazê-la, ao menos um pouquinho, para dentro de casa torna qualquer espaço acolhedor. No lavabo não é diferente e, neste caso, ampliou ainda mais a vida que o designer projetou para o ambiente. As paredes e teto de espelhos deixam o ambiente primoroso ao multiplicar os cristais luminosos do pendente. Em uma palheta de tons claros, os divertidos dançarinos em miniatura ganham destaque no espaço e completam a sofisticada decoração.


Projeto Paulinho Peres

Milhares e milhares de Citrinos!
Neste caso, o contrapiso foi completamente presenteado por milhares de preciosos Citrinos brutos. A aconchegante iluminação fez com que cada pedrinha brilhasse com libertade, destacando seu suave tom dourado e assumindo cada qual, sua forma. Além de enobrecer o ambiente, as pessoas místicas acreditam que o Citrino traz boas energias, alegria, felicidade e é capaz de ajudar a alcançar a realização pessoal, a plenitude, a paz interior. Sanitário, adornos e, inclusive, os detalhes da cortina, em negro formam um ostentoso contraste, tornando este lavabo digno de comparação à uma jóia.


Projeto Paulinho Peres

Uma proposta totalmente arrojada - em que os detalhes foram carinhosamente pensados para um jovem casal, tem, como um de seus destaques, a torneira bamboo com caimento do teto, em inox e acionada por sensor de presença. Além disso, o sistema arejador, que mistura ar à agua, produz mais pressão e diminui o consumo! A cuba circular em mármore Nero Marquina, de tonalidade negra e veios brancos, realça a base iluminada em azul neon que, juntas, trazem ainda mais impacto ao descolado projeto. É no reflexo dos espelhos que o piso em redemoinho cria movimento e causa um efeito hipnotizador! Criar com ousadia é o diferencial que este ambiente da casa propicia.


Projeto Paulinho Peres

Parede verde, sim! Envolto por espelhos e grama sintética, o lavabo torna-se um espaço lúdico e bem divertido! Para criar, Paulinho viaja no universo das ideias, do design, buscando alternativas diferentes para dar vida a ambientes e transformá-los conforme o estilo do cliente. O pendente roxo destaca os adornos de bancada e acentua os efeitos de iluminação.


Projeto Paulinho Peres

Animal print + design!
Certas estampas são atemporais e, assim como na moda, jamais a queridinha onça sairá dos corações de quem aprecia animal print. Repleta de atitude a bancada de laca dourada recebeu iluminação interna que realçou seu design curvo. A cuba e torneira em metal ouro nobre são puro glamour! A sensação que se tem, ao acessar este lavabo, é a mesma de estar em um hotel luxuoso de Dubai! O som ambiental completa a atmosfera audaciosa, marcando a personalidade da proprietária, a inspiração de Paulinho para compor todos os detalhes.


Projeto Paulinho Peres

O clássico moderninho. Ao observar seu reflexo no espelho, o papel de parede em listras black and white – clássicas tanto na moda como no décor, espessas e horizontais – que causam a sensação de amplitude, se replicam ao infinito! Os feixes de luz estelar espalham-se como raios de sol, em uma iluminação de LED azul. Os delicados desenhos encontrados nas curvas do espelho decorativo mostram que, mesmo em meio a tons sóbrios e elementos metálicos considerados “frios”, a atenção aos detalhes torna o espaço quentinho e extremamente aconchegante. A bancada em madeira, também aquece o ambiente.


Projeto Paulinho Peres

A autenticidade impera neste lavabo comercial projetado para o espaço de degustação da talentosa chef Taci Klein. A torneira de teto em estrutura de ferro tem como acionamento o registro gaveta. Criando algo inusitado, Paulinho fez uso de um tacho para leite que assume papel funcional na decoração, uma verdadeira cuba exclusiva!


Projeto Paulinho Peres

O grande conforto visual deste aconchegante lavabo fica por conta da iluminação intimista no interior da pedra ônix translúcida, uma obra de arte da natureza. Acompanhando o design curvo da torneira, a cuba em vidro acresce aos efeitos luminosos, mais charme! A bancada em madeira recebeu jateamento e tingimento para ficar com uma tonalidade única e harmoniosa, assegurando ainda mais vida e acolhimento ao espaço.


Projeto Paulinho Peres

Futurista! Com elementos que lembram o estilo “high-tech” e uma paleta de cores restrita, o profissional imprimiu muita ousadia e personalidade a este lavabo. A cuba foi esculpida na própria bancada em Silestone Stellar Preto que acolhe e enobrece os adornos em sua superfície. No piso em vidro, é possível perceber o show de luzes aos pés, que altera sua cor conforme o toque de caminhar. O reposteiro em tecido metálico veste o espaço e acrescenta ainda mais estilo ao bem-estar!

Projeto Paulinho Peres

Cristais, leveza e luxo no estilo praieiro!
Estonteante, a pedra Verde Ônix translúcida se ilumina ao sensor de presença. Refinados detalhes como a torneira com luz de LED, cristais delicadamente bordados na toalha em seda e em acessórios de bancada, dão continuidade à nobreza da rocha. Numerosos Swarovski foram cravejados na superfície que cobre o assento do sanitário e estão por todos os lados neste lavabo! Ao observar os spots de iluminação, mais cristais que reluzem ao lançar seus encantadores feixes luminosos. Em ondas, o charmoso tecido da persiana recorda o constante e suave movimento do mar, que pode ser visto pelos grandes vãos do apartamento em que este projeto foi elaborado. Os espelhos ao redor e no rebaixo de gesso permitem visualizar o espaço por vários ângulos! Inclusive, ao prestar bem atenção nesta foto, nota-se que ela está de ponta cabeça!


Projeto Paulinho Peres

Infinitamente ousado e inovador, como são os projetos assinados pelo designer, este lavabo torna-se único. O jogo de reflexos nos espelhos é uma técnica utilizada para ampliar o espaço. Luxo e requinte ficam ainda mais marcantes no design exclusivo da bancada e cuba concebidas em Mármore Travertino Romano que por sua vez, influencia as curvas desenhadas no gesso de sanca iluminada. A toalha bordada com pequeninos cristais Swarovski acrescenta aos importantes detalhes elegância, cuidado e sofisticação. O inusitadíssimo piso transparente com pedacinhos de vidros estilhaçados em sua profundidade foi iluminado, criando uma incrível sensação de estar com os céus aos pés! O sanitário suspenso, reforça ainda mais esta emoção flutuante.

Projeto Paulinho Peres

Projeto Paulinho Peres

Acessibilidade ao luxo puro! Acrescentar luxo a história de um lavabo é algo digno de seu criador que buscou, em essência, o que há de mais belo, requintado e inovador para trazer e apresentar aos seus clientes. Com um olhar especial, o visionário Paulinho usou de diversos recursos para surpreender! O quadro à direita foi idealizado com pastilhas metálicas e recebeu iluminação interna que, assim como a bancada em ônix translúcido – o ápice do projeto, é acionada ao sensor de presença. O contraste da cor preta, em sua totalidade, gerou cumplicidade aos tons dourados e metálicos recriando, assim, o que pode haver de mais luxuoso. O sanitário com 43 cm de altura e a barra de apoio lateral articulada – em sentidos vertical e na horizontal quando utilizada; conferem acessibilidade ao design. A suntuosidade deste lavabo está expressada em sua maestria.



Gostaram?
Uau!! Quanto lavabo sofisticado, refinado e com muito luxo!

4 comentários

  1. que sonho esses lavabos... Somente pra quem pode ;)

    ResponderExcluir
  2. Uallll!
    Ameiii, puro luxo...
    Um mais lindo que o outro, todos são lindos!

    Biejinhoss!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/laresmeraldafeliz/

    ResponderExcluir