googlefc.controlledMessagingFunction

5 Alimentos Essenciais para a Saúde da Mulher!


Hoje temos participação especial da jornalista Raiane Gonoli que irá nos falar mais sobre saúde! Quem gosta? Amo! Então vem ver tudo comigo...

Os alimentos essenciais para a saúde da mulher são aqueles capazes de fornecer certos nutrientes que fortalecem seu organismo. Muitas vezes, no entanto, os conteúdos sobre estes alimentos não trazem informações corretas. Os alimentos essenciais para a saúde da mulher devem auxiliar em uma dieta equilibrada. Há pouca utilidade em ingredientes que são bons em um único aspecto. Por isso, separamos alguns alimentos ricos em diversos tipos de nutrientes, que oferecem proteção completa para o corpo. Confira:

Iogurtes


Os iogurtes fazem parte da alimentação humana há incontáveis anos. Isso não ocorre à toa. Diversos estudos consideram o iogurte um alimento completo e eficaz para diversos aspectos nutritivos. Atribui-se benefícios que incluem desde a prevenção do câncer, até o tratamento de pequenas inflamações. Isto demonstra o grande espectro de atuação do alimento sobre o corpo humano. Um pequeno pote de iogurte pela manhã pode fazer toda a diferença em uma alimentação completa. Para aumentar o potencial positivo do produto, evite iogurtes com sabores artificiais e adições doces em sua composição.


Imagem crédito Pixabay

Peixes com gorduras (salmão ou sardinha)


Peixes um pouco mais gordurosos, como é o caso do salmão e da sardinha, são ricos em ômega-3. Isso garante a eles uma função vital no fortalecimento das células do corpo. Isso os torna benéficos contra doenças cardíacas, derrames, depressão, dores nas juntas e diversas inflamações. Este é um dos motivos que colocam estes peixes entre os alimentos essenciais para a saúde da mulher. Alguns estudos indicam, ainda, que o ômega-3 presente nos peixes pode prevenir o mal de Alzheimer, a longo prazo. Uma série de alimentos possuem boas quantidades de ômega-3. No entanto, nenhum deles oferece uma composição tão facilmente utilizada pelo corpo quanto os peixes. Por isso, adicioná-los cerca de duas ou três vezes por semana em sua dieta é uma opção bastante benéfica.


Imagem crédito Pixabay

Feijão


Muito presente na dieta brasileira, o feijão é um ingrediente poderoso entre os alimentos essenciais para a saúde da mulher. Ele é uma fonte importante de proteínas e fibras, e apresenta efeitos de proteção importante contra doenças cardíacas. Além disso, eles possuem o potencial de estabilizar a atividade hormonal – especialmente em mulheres. É quase irônico que um alimento tão comum possua tantos efeitos positivos para o corpo. Em adição ao feijão, as lentilhas são consideradas poderosas ferramentas de prevenção ao câncer. Em função da variedade de nutrientes e fibras, o feijão é uma opção de alimento bastante completa para a saúde.


Imagem crédito Pixabay

Tomates


Assim como o feijão, os tomates são alimentos essenciais para a saúde da mulher e que podem ser facilmente encontrados. Sua principal qualidade está na grande disponibilidade de licopeno, substância capaz de proteger o organismo de diversas formas. Pesquisas recentes demonstram que o licopeno é capaz de prevenir doenças cardiovasculares e algumas formas de câncer. Além disso, o tomate é capaz de aumentar a proteção da pessoa em relação aos raios ultravioleta. Por isso, a ingestão da fruta em até cinco vezes por semana é recomendada.


Imagem crédito Pixabay

Frutas silvestres


Morangos, amoras, blueberries e framboesas são, além de frutas deliciosas, alimentos essenciais para a saúde da mulher. Elas são ricas em antocianinas e antioxidantes. A quantidade de efeitos benéficos destas substâncias para a saúde é quase incontável. Entre estes benefícios, contabiliza-se a reparação celular, a prevenção do câncer de mama e de intestino. Além disso, estas frutas apresentam alta concentração de vitamina C e ácido fólico, que oferecem benefícios ao longo da vida. Seu potencial antioxidante, por sua vez, auxilia desde a prevenção de doenças, até a manutenção de uma pele com aparência jovem e saudável. Entre os efeitos específicos para mulheres, observa-se uma redução significativa de infecções urinárias.

Imagem crédito Pixabay
Fotos via Pixabay

Por Raiane Gonoli do blog Tudo Ela



Gostaram? :)
Amei cada dica!! Vou começar consumir mais desses alimentos, rsrs

4 comentários

  1. Oi Grazi... esta lista está presente na minha alimentação e eu incluiria também a batata doce, faz tempo que li em algum lugar que é um alimento essencial para a mulher... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Que bom!!! Eu preciso comer mais tomates, rsrs... sei que a batata doce faz muito bem na dieta também.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi, todos esses alimentos são rico em nutrientes! Beijos!!!

    cafeeconversas.blogspot.com
    Insta: @jumaria85
    Snap: @jumariiaa

    ResponderExcluir