googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração: Salas Integradas Compridas com Projeto 3D!

Gente, venho compartilhar com vocês a consultoria para leitora. Ela comprou uma casa linda, falou com vários profissionais, mesmo assim ainda continua em dúvidas de como resolver o dilema de suas salas, que são grandes, ao mesmo tempo compridas e estreitas. E ainda, tem um cantinho que atrapalha no espaço de circulação da sala de jantar. Viram que o abacaxi não é nada fácil de descascar, né? rsrs... Então, pesquisei várias ideias e agreguei com meus conhecimentos, ideias, e como faria se fosse minha casa... amei o resultado e espero que todos também gostem e possam se inspirar! Vem comigo...


"Eu e meu marido compramos uma casa térrea que tem uma sala ampla, quase 46m², dois ambientes. Estamos com uma dificuldade com os móveis. Vamos lá: Somos tradicionais/ clássicos. Pelo que já pesquisei e visitei em lojas, pensei nas paredes em cor cinza claro ou algum outro tom neutro, papel em alguma parede, um sofá grande e aconchegante (não necessariamente de canto!), o rack fechamos com a mesma empresa dos móveis planejados da cozinha e dos quartos. Minha maior dúvida é em relação a sala de jantar. Inicialmente pensei numa mesa de jantar com tampo de vidro e pés de madeira, 8 lugares, retangular. Mas vendo essas mesas com tampo de laca, me apaixonei!!! Estou na dúvida!! Porém nas lojas que fiz orçamentos deram várias ideias tanto de manter a mesa no local pré determinado (como mostra a foto do teto, com o ponto de luz) e também de trazer a mesa mais próxima da sala de estar, nesse caso ficaria com o canto da janela sem função... Pensei numa mesa quadrada, mas não sei se as medidas são suficientes. Quero um móvel Buffet, também acho bacana um aparador atrás do sofá na entrada; pensei em espelho em algum lugar. Na parede lateral ao lavabo que avistamos logo na entrada, pensei em duas possibilidades, ou um móvel com um aquário ou numa estante, dica de uma das designers, que também ficou interessante. Mas como podemos ver é uma sala comprida, compramos a casa pronta, e tem o detalhe do ponto de luz e gesso que deixa meio que definido o local da mesa de jantar... Meu marido prefere trazer a mesa de jantar para próximo da sala de estar e a iluminação seria um pendente ou talvez alterar o ponto de luz; Eu acho que o canto da janela ficaria inútil então talvez ali abaixo da janela o buffet e a sala de estar ficaria maior ou uma sala de três ambientes, não sei se é assim que se define. Preciso da sua ajuda!!! Dicas de cores, tecidos de sofá, poltronas, cortinas, etc, etc, etc..." Pode deixar Giane, será um enorme prazer contribuir com a decoração de sua casa!!





Sala de estar
Paredes: Pintaria todas as paredes de uma cor creme off white. Gosto do cinza, mas penso que o creme ou bege clarinho oferece mais aconchego e você consegue usar mais as cores nos móveis e decoração. Também combina com o piso. Gosto das cores Papel Picado ou Algodão Egípcio.

Rack e painel da TV: amadeirado com branco ou espelho nas portas/gaveta, centralizado na parede direita. Para decorar usaria 2 porta retratos branco ou espelhado iguais, acima 3 vasinhos com buchinhos verde ou cactos e na lateral dos porta retratos um vasinho com flores amarelas ou brancas. Nas laterais do painel colocaria um espelho do piso até a altura do painel, na frente um vaso com plantas verde de cada lado, cachepô branco ou amadeirado, planta palmeira ráfia ou bamboo mossó.

Sofás: usaria na cor bege ou marrom clarinho, para combinar com o rack, paredes e o piso. Usaria um grande com chaise de frente a TV. Na lateral, de costas para janela duas poltronas na mesma cor, um tom mais claro ou mais escuro que o sofá, ou nas cores azul turquesa para trazer cor e mais sofisticação. Na outra lateral de costas para sala de jantar colocaria um recamier, no mesmo tom bege dos sofás. Usaria almofadas duplas em cada canto do sofá, na cor turquesa e creme.

Mesa de centro: usaria uma mesinha quadrada baixa amadeirada com tampo espelhado, em cima colocaria um vaso de flores brancas, livros e revistas.

Tapete: usaria grande embaixo dos móveis, na cor bege ou creme, shaggy mais felpudo.

Cortinas: usaria do teto até o piso, deixando 15 ou 20 cm de cada lado da janela. Forro de tecido mais grosso, poliéster ou linho, na frente o voil, ambos na cor areia ou creme.

Mesinha lateral: usaria uma mesinha redonda e branca alto brilho na lateral do sofá para sala de jantar, colocaria um abajur estiloso em cima.

Parede de frente a porta: acho interessante a ideia de colocar uma estante de nichos, fica lindo. Porém, como a sala é estreita na parte da sala de jantar, a visão da porta para o todo, penso que ficará poluída visualmente. O mais é menos, assim para ficar mais clean e servir de hall de entrada, colocaria um aparador com linhas retas todo espelhado. Embaixo dele colocaria dois garden seats na cor azul turquesa ou dourado. Acima colocaria um vaso transparente com flores brancas, dois porta retratos espelhados ou prata iguais e na outra lateral do aparador um vasinho na cor marrom ou amarelo. Na parede acima do aparador, usaria papel de parede bege claro adamascado ou com textura, colocaria um espelho Veneziano grande.

Parede que fica atrás do sofá: usaria o mesmo papel de parede do L que fica de frente a porta de entrada. Colocaria um quadro grande, com pintura abstrata de cores neutras, centralizado com o sofá maior. Ao lado, mais um quadro abstrato com cores neutras.

Iluminação: usaria um plafon redondo grande de cristal no centro da sala, com luz branca. Spots embutidos no gesso com luz quente, 3 centralizados acima do rack, 1 acima da lateral na planta, outro no meio do rack e outro na outra lateral acima da outra planta. Colocaria 2 spots centralizados acima do aparador na parede de frente a porta.





Sala de jantar

Mesa de jantar: usaria uma retangular de 8 lugares, toda branca, com tampo de vidro serigrafado branco ou laca alto brilho. A ideia da mesa retangular é melhor para o ambiente estreito. Colocaria a mesa mais próxima da parede direita, mais afastada das portas, para ter mais espaço de circulação tanto quando senta a mesa como quando transita pelos ambientes. Deixaria a mesa chegar no máximo nessa "linha" paralela a parede do lavabo, então dessa parede para os fundos será a sala de jantar. Usaria poltronas estofadas na mesma cor dos sofás. O modelo das poltronas pode amadeiradas linhas retas ou Medalhão amadeirado - o encosto é redondo, e também para vocês que gostam do estilo clássico ficará perfeito e muito sofisticado. Em cima da mesa usaria um arranjo rendo grande espelhado com orquídeas brancas permanentes de silicone.

Tapete: usaria um tapete igual da sala de estar, porém nas medidas maiores que a mesa e as cadeiras afastadas.

Cristaleira: usaria centralizada nessa parede a direita, entre o lado da planta do rack e a mesa de jantar uma cristaleira branca alto brilho com vidros transparentes ou reflecta bronze, para guardar todos os vidros e aparelho de jantar, também algumas peças decorativas como muranos ou prataria.

Parede das portas do lavabo e cozinha: usaria apenas um quadro abstrato com tons neutros e toques azuis.

Parede dos fundos: Colocaria um buffet amadeirado ou branco alto brilho com as portas espelhadas. Em cima colocaria uma bandeja branca ou espelhada com taças transparentes. Na lateral um vaso com flores amarelas ou vermelhas, na outra lateral dois porta retratos iguais. Na parede usar espelho bisotado ou inteiro do buffet até o teto.

Parede da janela do canto: Como esse espaço é bem pequeno na frente da janela, eu faria esse cantinho para leitura ou para sentar e conversar com amigos. Então colocaria duas poltronas pretas, para não ficar novamente no bege, uma mesinha no meio branca com um vasinho de flores brancas. Na parede lateral direita faria um jardim vertical, com plantinhas verdes. Na outra parede colocaria dois quadrinhos com moldura dourada centralizados ao lado do buffet.

Iluminação: colocaria um lustre grande de cristal no centro da mesa com luz fria. Também colocaria 2 sposts com luz quente acima do buffet.









  






Projeto: Graziela Lara


Gostaram? Espero que sim!! :)
Comentem a vontade!


4 comentários

  1. Oi Grazi
    bacana suas idéias,
    Queria entender como funciona este trabalho de design de interiores?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi... muito bacana as ideias, gostei doa ambientes que você montou... Beijosss

    ResponderExcluir