googlefc.controlledMessagingFunction

Aprenda a Estimular as Crianças com a Decoração!

Quando se pensa em crianças, o primeiro cômodo que vem à cabeça na hora da decoração é o quarto infantil. Porém, elas passam muito tempo em outros ambientes da casa, que podem ser aproveitados para estimular diversas sensações. Se inspire no momento da escolha das cores de cada cômodo para estimular os pequenos:

Quarto infantil: o clássico rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais. Tons como verdes, amarelos e laranjas dão a cara desta nova geração. Além disso, outras composições mais universais encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo).


Brinquedoteca: local de descobertas para crianças e bebês, onde eles passam o maior tempo se desenvolvendo, por isso, uma sugestão é estimular a criatividade. A indicação é o laranja Papoula, que além de ajudar a explorar o potencial da criança deixa o ambiente alegre. Este tom pode ser combinado com o azul Apatita, que ajuda a complementar e balancear o ambiente, estimulando a meditação e equilíbrio mental, além de trazer ousadia e sofisticação. Uma parede lousa no ambiente é uma ótima pedida para incentivar crianças que estão começando a desenhar e escrever.


Sala de estar: é o principal espaço de convívio entre os moradores e onde geralmente a família se reúne para conversar ou assistir televisão. Os tons cinzas são perfeitos para transmitir tranquilidade e neutralizar o ambiente, além de dar ênfase a objetos mais personalizados, como: quadros, almofadas e outros elementos coloridos. Os tons Elefante e Crômio são duas ótimas opções, além do queridinho efeito concreto, feito com o produto Suvinil Efeito Mármore na cor Prata Envelhecido.



Cozinha: também é um ambiente estimulante e alegre. É o cômodo mais movimentado da casa e outro importante local de confraternização. Para incentivar o interesse das crianças em pratos variados, a indicação é usar cores vibrantes nos móveis, armários ou mesmo nas paredes. O objetivo é que as cores lembrem diferentes alimentos, como o Vermelho-amor, cor de maçã, o verde Samambaia, tom de verduras, e o laranja Papoula, tonalidade que faz referência à cenoura.


Gostaram?
Acho muito legal colocar um pouco de cor em todos os ambientes da casa, nem que seja apenas e algum detalhe para deixar clean e sofisticado!


4 comentários