googlefc.controlledMessagingFunction

Dúvida da Leitora: Decoração do Quarto de Hóspedes / Escritório com 3D!

A ajuda de hoje vai para querida leitora,de SC, e quer umas dicas para suas salas e para um quarto de hóspedes com escritório! Assim ela nos diz: " Moro num apartamento alugado, sem previsão de mudanças por um bom tempo. Meu mobiliário é quase todo do meu apartamento antigo. Eu gosto de quase todas as cores. Enfim, aquela coisa, gostaria de gastar o mínimo possível, mas gostaria de móveis que pudesse levar para outros cantos caso eu me mude (não sou alguém que tem interesse em comprar apartamento). O sofá (tem 2 anos, antes era um jogo de 2 que obviamente ficava socado nessa micro sala), talvez tenha que ser revestido de outro tecido em breve, não precisamos fazer agora, mas vejo isso para o ano que vem, então podemos considerar e penso em um tom um pouco mais claro, mas que combine com as almofadas, que eu adoro... Te um tapete preto que costumo usar (do outro apartamento), mas morando em praia... difícil fazer a manutenção, mas gosto de tapetes. A parede, meu marido "resolveu" pintar, e gostei da cor... mas me parece que a sala, tirando as almofadas, ficou um pouco escura, talvez trocando a cúpula do abajur, que é preta." Será um enorme prazer te ajudar a deixar seu lar doce lar mais moderno, funcional e aconchegante!!! Venham comigo...




Ju, seu apê já está lindo! E suas almofadas também! Mas como ele é bem pequeno, a ideia é você jogar cores claras mesmo na parede e nos móveis, para ampliar o espaço e pode deixar as cores mais alegres e vibrantes para as almofadas, tapetes, quadros e flores. Como fica na praia, amo a ideia de usar cores azuis, marrom, amarelo, bege, branco e verde, que transmite a cor do mar, areia e sol!

Sofá: gosto dessa cor, ainda mais que suja bastante devido a areia, maresia, etc. Mas uma cor bege também ficaria ótimo. Colocaria ele mais encostado nessa parede para porta, para dar mais espaço na lateral. Nessa parede da porta revestiria com espelhos, da altura da porta até o piso, irá super ampliar o ambiente, trazendo mais claridade.

Rack: nessa parede roxa, eu colocaria um painel amadeirado da largura do rack e colocar a TV nele. Centralizaria o rack/painel nessa parede, nas laterais 50 cm de cada lado, usaria espelhos até a altura do painel e colocaria duas plantas iguais de cada lado. Acima do painel colocaria 3 quadrinhos. No rack você pode decorar com livros, porta retrato e vasos de flores amarelas.

Tapete: usaria um tapete grande em cor neutra, bege ou marrom claro, para não aparecer a sujeira com facilidade devido a areia.

Mesa de jantar: deixaria ela nessa mesma posição atual, porém se trocar o estofado, colocaria bege na mesma cor do sofá futuramente. Em cima da mesa usaria um arranjo de orquídeas brancas permanentes. Ao lado da mesa e do sofá, colocaria um buffet, espelhado ou com portas verdes turquesa, onde você terá mais espaço para guardar louças e toalhas. Em cima colocaria bandeja com taças, bebidas, vaso de planta e porta retrato. 

Parede atrás do sofá e da mesa: usaria um papel de parede de cor neutra ou deixaria como está nessa cor de tinta. Porém, usaria um quadro grande de cor azul com amarelo e bege atrás do sofá e um espelho veneziano atrás do buffet.

Parede em frente a sala de jantar: usaria uma cristaleira branca ou amarela no lugar do barzinho, para guardar louças, taças, etc. Na lateral da porta janela, usaria um quadro e uma planta.

Luminária: acima da mesa usaria um pendente de cristal redondo ou retangular. No centro da sala de estar um plafon de cristal.


Ideia para suas salas, cores neutras, puffs que servem para sentar, colocar os pés e mesa de centro

Vista da parede do sofá para parede da cozinha

Vista da cozinha para parede do sofá

Vista da porta janela para porta de entrada (onde está preto, é o espelho refletido)

Vista aérea das salas


"Esse meu quarto da bagunça era para ser um quarto de hóspedes e escritório. A sapateira que tem (móvel bege) é do meu antigo apartamento (o dobro do tamanho dele), ela na realidade é um móvel 2 em um, pois pode ser desmembrada em aparador e sapateira (eu amo de paixão), mas ficou um trambolho dentro do quarto minúsculo. O outro móvel, mandei fazer, não ficou como eu queria, mas, fazer o quê? Não sei reclamar. Ele é uma estante para livros, c/ algumas portas para guardar casacos de inverno e outras tralhas de escritório. A cama de solteiro (uma burrice, pois raramente recebo 1 pessoa!) tem 2 gavetas embaixo em que guardo os sapatos de inverno. Pois bem. A parte dos livros está atolada (tem livros inclusive na minha despensa) e embora tenhamos dado muitos, tem vários que não queremos doar e vira e mexe compramos novos. O que eu pensei.... gostaria de modificar esse móvel. Trocar ele de parede (para a parede maior) e ampliá-lo (principalmente a parte aérea), retirar a cama e colocar um sofá cama (abaixo da parte aérea) e me desfazer da sapateira (isso me dói), mas não vejo muita solução. Meu problema maior é saber se dá para fazer isso, se vale ampliar o móvel e se ficaria bom nesse espaço. Além do que, preciso de lugar para os sapatos."






Ju, como seu quarto é pequeno, seus móveis são novos e estão prontinhos, uma ideia que considero mais econômica e funcional para vocês usar para trabalhar e guardar livros, seria dar prioridade para armários aéreos, onde poderão guardar tudo e também deixar um espaço livre para mesa de trabalho, que seria esse aparador desmembrado. Eu não tiraria a cama, pois como você não usa, basta colocar uma colcha legal e almofadas, ela vira objeto decorativo e ainda funcional fazendo as vezes do sofá para leitura e descanso. Se você colocar um sofá cama, irá depender de mais espaço e como nem utiliza, penso que irá perder espaço útil para rotina de vocês.

Cama: deixaria onde está, usaria uma colcha bege com almofadas coloridas. Se você quiser mesmo colocar um sofá cama, então deixaria nessa mesma posição, para que caiba demais móveis no ambiente.

Parede da estante e armário: também deixaria como está.

Parede da sapateira: deixaria ela centralizada aí, sem o aparador. Acima colocaria os armários aéreos, para você guardar todos seus livros. Em cima da sapateira poderia colocar porta livros e um vaso de flores. Usaria um papel de parede azul claro, para deixar mais moderno e aconchegante.

Parede lateral a porta: colocaria o aparador como mesa de trabalho, se ficar muito alto, basta pedir para um marceneiro cortar um pouco dos pés e deixar na altura ideal de mesa de escritório. Acima colocaria mais aéreos para guardar livros. E abaixo entre a mesa e o aéreo, usaria um mural para anotações. Em cima do aparador, colocaria mais porta livros, porta retrato e vaso de flores.

Tapete: usaria na cor bege no centro do quarto, deixa mais aconchegante.

Cortina: mesmo a janela tendo persiana, usaria uma cortina de tecido bege ou areia, para deixar mais sofisticado e aconchegante o ambiente, que pode ser na parede toda, do teto até o piso, assim afastaria um pouco a cama da parede para deixar a cortina soltinha.



Vista da porta para janela

Vista dos armários/estante para o quarto

Vista da janela para porta 

Vista da parede da sapateira para o quarto

Vista aérea do quarto/escritório

 Perspectivas em 3D: Graziela Lara


E então, gostaram?
Espero que sim! :)

Já conhecem o canal do blog? Assistam o vídeo abaixo e inscreva-se!

4 comentários