googlefc.controlledMessagingFunction

Gesso ou Massa Corrida? Qual Opção mais Econômica?

No momento de renovar um cômodo, é comum surgirem algumas dúvidas, principalmente na escolha do acabamento. Então, veja algumas dicas para saber qual é a melhor opção para sua necessidade: gesso ou massa corrida? Confira abaixo:



No meu ver a massa corrida é mais usada, mas tudo depende de como está a parede. O gesso pode ser aplicado diretamente sobre blocos ou concreto, e a massa necessita que a parede esteja preparada com chapisco, emboço e reboco. Neste caso o gesso fica cerca de 3 vezes mais barato. Depende de onde aplicá-los, o gesso normalmente é aplicado no lugar do reboco pois fica mais em conta, se a parede já estiver rebocada o ideal é a massa corrida. Um detalhe, onde for passar gesso não pode ter umidade, caso entrar umidade vai descascar toda a pintura e além de manchar. Mas se não houver entrada de umidade é só fazer a aplicação do gesso por um bom profissional.

Caso as paredes estejam bem rebocadas e com pouca porosidade, e bem alinhadas, a melhor escolha é a massa corrida, que poderá ter um melhor custo benefício a longo prazo, o custo será muito menor e você só irá trocar as cores da parede.

Gostaram?
Qual foi a escolha de vocês?
Fiquem a vontade para comentar a vontade e deixar suas dicas!!

Confira no vídeo abaixo os 16 erros que cometi na construção da casa


Inscreva-se no canal do youtube :)


1 comentários

  1. Olá Grazi!

    Adorei o post,aqui vamos passar massa corrida,pois achar um bom profissional para aplicar o gesso não é tão fácil e este serviço requer um ótimo profissional!

    Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir