googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração 3D - Salas de Estar e Jantar Integradas com Hall de Entrada!

Hoje venho compartilhar com vocês a dúvida da querida leitora, que tem suas salas de estar e jantar integradas e dois hall de entradas, um interno e outro social ao sair do elevador. Suas salas já estão mobiliadas, falta mesmo a decoração, objetos e detalhes que fazem toda a diferença. Também ela deseja trocar sua mesa por uma branca de 8 lugares e colocar painel de água no hall do elevador. Venham comigo se inspirar!

As salas da leitora já são lindas, a iluminação super moderna, mas podemos deixar esse espaço mais funcional e bem decorado! Confiram...









Como decorar a sala de estar?

Parede do rack/TV: pode ser usado um painel branco de laca alto brilho ou amadeirado, como preferir, com nichos. Esse painel pode ser feito de MDF ou então de gesso, mas gesso dará bastante sujeira. E para ficar ainda mais moderno, pode ser feito uma iluminação com fita ou mangueira de Led ao redor do painel da TV e dentro dos nichos. A decoração dos nichos podem ser com dois vasos de plantas brancas, iguais. Acima da TV pode ser colocado uma prateleira na mesma cor do painel, e decorado com plantas verdes, porta retratos e pequenos objetos prata ou dourado.


Parede lateral ao sofá, onde está o espelho encostado: deixaria esse espelho para o hall de entrada, aqui poderia ser usado uma poltrona de design, na cor branca para dar contraste com o sofá creme ou então numa cor mais escura que o sofá como o bege. Na parede atrás da poltrona colocar um quadro na largura da poltrona, com cores neutras. Ao lado, usar um abajur de piso, que será decorativo e funcional para iluminar durante uma leitura, por exemplo.

Mesa de centro: usaria uma pequena e baixa, toda de laca branca alto brilho ou então espelhada. Em cima pode ser usado um vaso de flores amarelas ou vermelhas, revistas e livros.

Como decorar a sala de jantar?

Mesa de jantar: será branca de 8 lugares, pelo espaço ser mais estreito, uma mesa retangular poderá comprometer o espaço de circulação da porta da cozinha para salas. Nesse caso, uma mesa quadrada de 8 lugares ficará linda e funcional. As cadeiras podem ser na mesma cor do sofá. Em cima da mesa usar um arranjo de orquídeas brancas permanentes com cachepô espelhado.


Parede ao lado da porta: Aqui poderá ser colocado um papel de parede neutro em toda parede, usar um buffet branco ou espelhado para guardar louças e talheres. Em cima usar uma bandeja espelhada com taças. De cada lado pode ser colocado vasos decorativos transparentes iguais. Na parede usar um espelho da altura da porta até o tampo do buffet. De cada lado do buffet pode ser usado duas plantas verdes com vasos brancos, turquesa ou marrom.


Parede do corredor: poderá ser toda revestida com espelhos bisotados, da altura da porta até o rodapé. Isso trará amplitude visual para salas, iluminação e muita sofisticação.


Como decorar o hall de entrada privativo?

Esse hall é bem pequeno e fica ao lado da sala de estar. Assim, acho interessante dar um toque clássico nele para quebrar o frio do moderno. Revestir as três paredes com papel de parede adamascado bege ou creme, na parede do lado do lavabo, usar o espelho encostado na parede, um aparador pequeno espelhado e em cima apenas um vaso de flores brancas. Na frente da porta de entrada, colocar um tapete com cores quentes marrom e vermelho, tipo persa ou egípcio (igual foto acima do corredor).


Como decorar o hall de entrada do elevador?

Esse hall é ainda menor, e como a ideia é ousar com o painel de bolhas, usaria apenas em uma parede, nessa mais distante da porta de entrada. No canto, um vaso de plantas. Na parede de frente ao painel, espelhar toda parede para ampliar visualmente e deixar as visitas antes de chegarem a casa, darem aquela olhada no visual.


Salas vista da varanda

Salas vista aérea

  Sala de estar vista do hall
Salas vistas do hall

Sala de jantar

Salas vista da varanda

Salas vista da cozinha

Sala vista do corredor

Salas vistas da TV

  Hall de entrada privativo

Hall de entrada privativo

Hall do elevador (painel azul representa o painel de água)

Hall do elevador (parede espelhada ao lado da porta de entrada)

Perspectivas em 3D: Graziela Lara



E então, gostaram?
Espero que sim! :)

Já conhecem o canal do blog? Assistam o vídeo abaixo e inscreva-se!



6 comentários

  1. Que programa usou pra fazer essas idéias ?

    ResponderExcluir
  2. Grazi, adoro esses posts de consultoria! Vc sempre arrasa!! Queria saber onde podemos encontrar vasos e cachepos prateados, espelhados, etc a preços acessíveis. Vc pode dar essa dica? Ah, as plantas que vc sempre sugere, como orquídeas brancas, são naturais ou artificiais? beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Pri!!! Fico feliz em saber que gosta :)
      As plantas podem ser permanentes de silicone, são mais caras, mas duram... e os vasos não sei indicar uma loja em específico, mas você encontra em lojas de construção, em boas floriculturas e em lojas de decoração!
      Beijão

      Excluir