googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar Salas Integradas Pequenas? Consultoria Online 3D!

Hoje venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração e o dilema da querida leitora de SP! Ela tem suas salas integradas e super pequenas, assim ela nos diz: "Meu interesse a princípio seria para minha sala estar/tv e jantar, que são integradas. Preciso de dicas de como delimitar os espaços, localização de móveis, onde colocar quadros, papel de parede, como decorar o ambiente, modelo de painel para tv, melhor localização para o ar condicionado. Gostaria de um toque profissional para destacar e deixar mais aconchegante. Me mudei há alguns meses e ainda estou usando os móveis que eram de um apartamento, alguns deles pretendo manter, mas gostaria de uma orientação. As cores que eu gosto são branco, bege, preto, roxo e amarelo. Se não fosse pelo detalhe em preto que tenho na mesa e buffet, gostaria que o ambiente ficasse nos tons branco/bege (com algum detalhe de cor roxo como meu tapete e amarelo do murano) acho clean, clássico e chique, mas como gosto da minha mesa e está em bom estado, acredito que dê para mantê-la, o que você acha? Com relação aos outros móveis, tenho dúvidas se devo manter o buffet e cristaleira, devido ao espaço que ocupam e principalmente por ser num tom escuro de madeira. As poltronas pretendo trocar por outras ou revesti-las, já o rack quero trocar por um painel. Outra questão é em relação ao espelho, não sei o que fazer com ele. Meu tapete é roxo bem escuro, próximo do tom de uma das almofadas. Quanto ao ar condicionado, a parede que tem acesso a rua é a da janela, onde fica a garagem coberta." Suas salas já estão lindas!! Mas realmente precisam um toque decorativo maior para deixar mais sofisticada e funcional. Venham comigo se inspirar!







Como decorar a sala de estar?


Rack/painel de TV: pode ser usado esse mesmo rack e um painel de madeira branco em laca alto brilho até o teto. Decorar o rack com 2 porta retratos iguais preto ou espelhado,  muranos ou vasos. Nas laterais colocar espelho até o teto para ampliar a sala. Na lateral atrás da porta pode ser toda revestida com espelho e na outra lateral apenas uns 0,80 cm de largura, onde ficará um vaso grande 80x150 cm com planta na frente. 

Sofá: o sofá ficará onde está de frente ao rack, com almofadas roxo, preto, prata. Na parede atrás do sofá pode ser usado um papel de parede na cor neutra bege claro com alto relevo. Atrás do sofá usar uma tela com pintura abstrata com cores neutras amarelo, bege, branco. Na mesma parede ao lado, de frente a mesa de jantar, pode ser usado um espelho retangular Veneziano.

Ar condicionado: a melhor opção é colocar na única parede voltada para rua, que fica acima da janela. Nesse caso, pedir para costureira diminuir a cortina para ficar na altura do marco da porta. Se o instalador ver outra possibilidade, pode ser instalado acima da porta e deixar a cortina como está.

Mesa lateral: para abrir mais a cor da sala, pode ser usado uma mesinha redonda lateral ao sofá com um arranjo amarelo ou roxo.

Poltronas/puff: pode ser usado 2 poltronas com design moderno, como Tulipas, na cor roxa, de frente a cortina. Em frente as poltronas podem ser usados 2 puffs redondos ou garden seats na cor dourado ou amarelo para contrastar, deixa elegante e sofisticado.

Mesa de centro: usar uma mesa baixa espelhada no centro da sala de estar, decorar com muranos amarelos e azuis turquesa.

Como decorar a sala de jantar?


Cristaleira/buffet: Ao lado o rack poderá ficar centralizado apenas a cristaleira, que poderá ter uma largura de 1,00m e abaixo dela um buffet baixo com portas. Poderá ser branco alto brilho ou amadeirado para combinar com a mesa. 

Mesa de jantar: a posição mais funcional da mesa é onde está hoje, porém na parede precisa um espelho em toda parede para ampliar as salas, iluminar e duplicar a mesa visualmente. Da maneira que está o espelho na metade da parede não amplia visualmente. Pode ser usado espelho bisotado ou liso. Em cima da mesa usar arranjo de flores permanentes, cachepô espelhado ou vidro transparente com flores amarelas Chuva de ouro ou brancas orquídeas ou copos de leite.

Luminárias: as mesmas que estão, os pendentes de cristal.


 Vista da sala de jantar para porta de entrada

 Vista da TV para salas

  Vista do sofá para salas

  Vista da cozinha para salas

 Vista da porta para as salas e escada (vão na lateral da mesa)

Vista da escada para salas

Perspectivas em 3D por Graziela Lara


Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade!

4 comentários

  1. Adorei as dicas , anotei tudo aqui , estou decorando minha sala e o espaço e muito pequeno , a ideia do papel de parede e super interessante e o rack até o teto na cor branca e lindo demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi
    Muito legal, dá uma cara nova na casa mudando algumas coisas, sem radicalizar né?!


    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir