googlefc.controlledMessagingFunction

Sala de Estar com TV Modernas - Consultoria de Decoração Online 3D!

Agora é a vez de outra querida leitora de SP que está com dúvidas de como decorar sua sala de estar! 

Assim, ela diz: "Adoro seu blog. Estou construindo, fazem 5 meses. Vou começar agora o acabamento, não tenho arquiteto, somente engenheiro. A planta da casa foi eu mesma que desenhei e passei para ele. Eu achei bem legal, é uma casa com varanda de fora a fora, ela pega desde a sala até o fundo. Como ter um Hall de entrada, nessa sala que ficou quadrada??? Pretendo por o painel de TV (bem grande) na parede de frente com a varanda, para sentar na varanda e ver a TV. Não sei como organizar o sofá, qual tipo, em quais paredes. Imagino uma mesa bem baixa e grande de centro, uma sala bem espaçosa e curti-la também pela varanda. No teto, o gesso somente nas laterais (sanca fechada tabicada com cortineiro), quero porcelanato bege ou até mesmo um granito ou mármore. Quero a varanda com piso parecido, para integrar bem. E agora o resto??? Onde por sofá? Fazer um hall de entrada aqui, ou faço uma entrada na varanda, com uns vasos bem legais? A porta que pretendo por é de madeira branca laqueada (de correr por dentro, farei um painel na parede toda para não mostrar os trilhos). No inicio pensei em por blindex, depois percebi que não seria legal para uma porta de entrada. Quero dizer que tudo que falei que vai ter é apenas planos, tudo que você puder alterar na possibilidade que ficará melhor, será ótimo. O que faço questão é a casa bem clara (não branca) e quanto mais integrar, melhor! Quero um 3D das suas idéias." Obrigada pelo carinho!! Saiba que fico imensamente feliz em receber esse carinho de todos vocês, pois isso é muito gratificante por toda dedicação que tenho com o blog e com as consultorias :) Bom, o prazer é todo meu em poder passar minhas ideias para vocês e suas casas! Então, venham comigo...


Como decorar a sala de estar com TV?


Criei 3 opções para disposição da sala:

Paredes: usaria uma cor neutra puxada para um creme, tom off white, exemplo Papel Picado ou Algodão Egípcio.

Piso: pode ser porcelanato polido bege ou pérola. Também pode ser um granito na cor bege claro.

Tapete: usaria um bem grande moderno, neutro, creme ou bege claro, que combine com o sofá, que pode ter estampa de chevron ou liso.

Cortinas: em frente as duas janelas usar uma cortina de tecido voil com forro blackout, pode ser na cor areia, creme ou branca. Do teto até o piso, faltando 1 cm para não encostar no piso, com trilho suiço escondido no cortineiro de gesso ou com varão de inox. Deixar uns 30 cm sobrando na lateral de cada janela. Na porta janela fazer em toda extensão da parede e também do teto até o piso.

Mesa de centro: usar uma mesa comprida e baixa, branca em laca alto brilho. Em cima colocar livros, murano na cor azul turquesa, amarelo e um arranjo de flor branca.

Rack/painel de TV: a ideia é um painel bem grande dando destaque para essa parede de frente a porta janela. 

1ª opção: Pode ser usado um rack feito sob medida baixo e comprido na extensão da parede, em laca branca alto brilho, deixando um espaço nas laterais para colocar vasos grandes de planta largura 1,00x1,50m altura. O painel pode ser centralizado na parede com a TV. A parede toda revestida com espelhos para dar iluminação e amplitude visual a sala. Decorar o rack com 2 porta retratos

2ª opção: Mesma ideia acima, mas colocar o rack em toda extensão da parede. E os vasos colocar nas laterais das cortinas da parede com as janelas.

Sofá: usar um sofá grande 2,30 m com chaise na cor bege claro ou creme.

1ª opção: usar o sofá centralizado em frente a TV e de costas para porta janela. Nesse caso, usar um aparador de sofá baixo e na extensão do sofá, que ficará de frente a porta servindo de hall de entrada. Em cada lateral do sofá usar uma mesa redonda branca alto brilho com arranjo de flor branca. O aparador poderá ser feito sob medida, espelhado, de vidro transparente ou branco alto brilho, pode ser decorado com 3 arranjos iguais de flores brancas permanentes de silicone. Embaixo pode ser colocado 2 garden seats amarelo, azul turquesa, dourado ou prata, que além de decorar serve de banco e apoio de coisas para usar na sala ou na varanda. Usar um recamier na mesma cor do sofá em frente as poltronas, por ser um móvel comprido e baixo, ele pode ser usado para delimitar espaço, decorativo, lindo e funcional. 

2ª opção: usar o sofá encostado na parede lateral a porta do corredor. E colocar o aparador ao lado do sofá e da porta janela, fazendo uma simetria com 2 aparadores iguais em cada lateral da porta. Nesse caso, na parede do sofá usar um papel de parede neutro, que pode ser em alto relevo. Atrás do aparador usar um espelho Veneziano, no aparador um arranjo de flores brancas e embaixo 2 garden seats. Na outra lateral do sofá ao lado da porta do corredor, usar uma mesa lateral branca alto brilho redonda e em cima um arranjo branco. Usar o recamier acima em frente a porta janela.

Poltronas: pode ser usado 2 poltronas de design, EGG, Tulipa, Swan, Barcelona, na cor branca, azul ou verde turquesa, que são cores suaves e darão vida para sala em contraste com os tons neutros. As poltronas ficarão de costas para as janelas.

Quadros: se for usado a 1ª opção do sofá de costas para porta janela, pode ser usado 2 quadros grandes com estampa neutra e toques coloridos na parede do corredor e um vaso decorativo grande marrom, branco ou verde/azul turquesa no canto da porta janela. Se for usado a 2ª opção do sofá encostado na parede do corredor, então usar um quadro grande com estampa neutra atrás do sofá.

Luminárias: pode ser usado um plafon de cristal no centro da sala e spots embutidos de Led ao redor de toda sanca.


1ª opção da sala


Vista da porta janela com aparador atrás do sofá


Vista aérea das janelas

Vista da janela para o corredor

Vista do corredor para porta

Vista da janela para o corredor

Vista do rack para porta

Vista do rack para porta


2ª opção da sala


Vista aérea com as plantas na lateral do rack, recamier em frente a porta janela e aparadores nas laterais da porta

Vista com recamier em frente a porta, plantas na lateral do rack

3ª opção da sala


Vista para a TV com vasos nas laterais das janelas, plantas nas laterais das janelas

Vista do corredor para as janelas


Perspectivas em 3D por Graziela Lara


Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade!

8 comentários

  1. Fantástico os projetos de sala de estar com tv moderna Graziela. Parabéns! Amei em especial o 4º post. Abraços Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Silvia!
      Fico feliz que tenha gostado do post :)
      Beijos

      Excluir
  2. Mesa de centro branca e tapete branco pode?
    estou querendo fazer aqui na minha sala mas tenho receio de ficar meio apagado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Dennes!! Você pode usar vaso de flor amarela para dar vida no ambiente. Também pode usar mesa espelhada no tapete branco ou mesa branca no tapete bege ou creme.
      Abraço

      Excluir
  3. Boa noite amei tudo lindo quero decora a minha sala é acompanhada com sala de jantar não sei comi decora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Se você quiser uma consultoria ou projeto, com valor acessível, me envia email :)

      Excluir
  4. ola bom dia, me mande seu e-mail quero uma consultoria

    ResponderExcluir