googlefc.controlledMessagingFunction

Closet e Armário - 10 Dicas para Organizar e Decorar!

Vamos começar o ano organizando e decorando nosso guarda roupa ou closet? Dei aquela geral nos meus armários e como mudou o astral do closet, as roupas no lugar certo deram mais iluminação para o espaço e fiou demais gente!! rsrs... Preparei um vídeo super completo no canal TV Casa Clean que vocês podem ver no final do post :) Então venham comigo conferir essas dicas que irão facilitar a nossa vida!!! 


1. Tirar todas as roupas, calçados e acessórios que estejam rasgados, manchados, furados, que não servem mais e que vocês não usaram em 1 ano.



2. Abrir espaço para o novo e moderno. Desapegue e deixe as prateleiras vazias para começar a organizar tudo.
3. Os cabides devem ser iguais, no mesmo formato, tamanho, material e cor. E colocar eles na mesma posição, voltados para dentro do armário.
4. Separe as roupas por cor (mangas curtas, médias e compridas), tamanho e estação do ano. O que fica dobrado (camisetas, moletons) e o que fica pendurado (vestidos, blusas, casacos, calças jeans)

5. Usar cabides próprios para pendurar calças jeans, de preferência em madeira ou inox, para que não ficam abaulados com o peso da calça. As saias podem ser colocadas em cabides com prendedores. Para cintos, gravatas e lenços existem cabides especiais.

6. No closet de casal separar espaços distintos para o homem e para mulher. Deixe as makes, objetos de cabelo e acessórios próximos a penteadeira.

7. Separar os sapatos e bolsas em um único espaço, também por cor, tamanho do saltos e estação do ano.

8. Colocar os acessórios, make e perfumes em bandejas na penteadeira e caixas organizadoras nas prateleiras.
9. Tenha pelo menos um espelho grande para poder visualizar o corpo inteiro. E a iluminação branca fria para que possa ver todos os detalhes na hora de se vestir e de fazer a maquiagem.





10. Para decorar e preencher espaços vazios, use quadrinhos, espelhos, caixas e objetos decorativos, porta retratos, livros e arranjos de flores nas prateleiras. 






Veja o vídeo abaixo e inscreva- se no canal :)



Gostaram?
Espero que sim!!

4 comentários

  1. Grazi lindona, quanto tempo!!! Adorei as dicas de organização do closet, beijocas e FELIZ 2017!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, comecei a fazer esta arrumação hoje pela manhã, vai levar alguns dias, mas vai ser uma sessão despego, rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Ah que legal!!! Com certeza vai ser uma sensação muito boa, é bom demais deixar o velho sair para dar lugar a coisas novas... rsrs
      Beijos!

      Excluir