googlefc.controlledMessagingFunction

Brasilidade na Decoração com Sofisticação!

Brasilidade é uma expressão que simboliza o caráter multicultural do país, isto é, evidencia-se a mistura de raças, cores, texturas, sabores, crenças, relações e hábitos que o Brasil integra. Para compor uma decoração conceitual acerca do Brasil, visa-se estabelecer a receptividade e cordialidade, marca do povo brasileiro. Além disso, os espaços concebidos podem mesclar diversos estilos e tendências de estados diferentes, combinando decoração urbana atrelada à conceitos rústicos. A decoração de interiores pode ser baseada no caráter urbano de São Paulo, na modernidade proposta por Brasília, a tranquilidade do Sul, as praias do Rio de Janeiro ou as texturas e cores vivas do nordeste, por exemplo. 

Living. Projeto do arquiteto Roberto Migotto.

Sabemos que o Brasil é marcado por uma riqueza em sua fauna, flora, pontos turísticos, produção artesanal e materiais naturais para serem utilizados e trabalhados na decoração. Dessa forma, os ambientes internos e externos recebem destaque, personalidade e valorização do Design e da arte brasileira. Os materiais que podem ser mais utilizados incluem palha, sisal, tonalidades variadas de madeira, cimento queimado, vime, além de acessórios que utilizem artesanato local como esculturas de barro, argila, crochê para colchas, almofadas. Pode-se também usufruir das obras de arte nacionais, com grandes artistas plásticos ou buscar pela utilização de mobiliário nacional, incluindo ícones do Design propostos por Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Fernando Jaeger, Jader Almeida, entre outros grandes arquitetos e designers.
Confira abaixo alguns projetos que utilizaram o conceito ‘Brasilidade’ para sua concepção:

Projeto de Marina Linhares. Ele une as principais tendências do jeito de morar: “brasilidade”, “compartilhar”, “marcas do tempo” e “menos e melhor”.

Casa Cor Goiania. Tema: Brasilidade. Cores vivas, tropicais, contrastes, texturas naturais, diversidade são bem representativas da personalidade da atmosfera cultural brasileira.

A dupla Gil Cioni e Olegário Sá criou a Casa da Árvore, que funciona como uma cabana de praia ou montanha construída 100% de materiais sustentáveis. O ambiente é marcado por obras de arte brasileiras.

Por Designer Nathaly Domiciano do blog Nathaly Domiciano

Gostaram?
Achei um luxo esse mix de materiais do Brasil!!
E vocês? Comentem a vontade! :)

0 comentários