googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração da Cozinha e Sala com 3D!

Hoje vim compartilhar com vocês a consultoria de decoração da querida leitora que mora em SP! Ela está reformando sua casa e precisa de ajuda para decorar seus ambientes, assim ela diz: "Parabéns pelo blog, estou adorando. Vamos trocar o piso da sala, portanto teremos o mesmo piso na sala e na cozinha. Você acha que é uma boa ter uma bancada entre a sala e a cozinha, ou tiro a parede (1,2 m )? Se optar em tirar a parede, mudo a mesa de jantar e deixo em paralelo com a cozinha e aí tenho uma dúvida, não sei aonde colocar uma bancada para pequenas refeições. O engenheiro disse que teremos que:
- manter o teto rebaixado da entrada da sala e do lavabo
- o degrau da entrada da sala deve ser mantido e posso tirar o do lavabo
- o teto da cozinha tem uma parte que é rebaixada, e ela deve continuar assim. Podemos nivelar todo o teto, porém me dá a impressão que a cozinha parecerá menor?
Não vou manter nenhum dos quadros. E você pode ver que na parede da sala de jantar, descascada, tem um módulo sem espelho, que também não vou querer. E vou tirar a cortina da sala, devo colocar cortina no terraço? Atualmente somos em 3 humanos e 2 felinos nessa casa, mas em breve a minha filha também terá seu próprio lar, e tudo leva a crer que ficarei aqui por muitos anos. Quero os armários assentados numa plataforma e não sei que cor tem que ser (cinza um pouco escuro, preto?) Balcão de trabalho será de granito (preto?) O balcão que separa cozinha e sala deve ser da mesma cor?" Agradeço todo carinho e confiança... e por isso preparei super dicas para deixar sua cozinha e suas salas funcionais, modernas e sofisticadas! Agora venham comigo se inspirar! Se preparem que io post é grande :)


Vamos lá!
Indico para cozinha e para salas:
- Paredes: pintura na cor clara, tom creme ou areia off white, sugestão tinta Papel Picado ou Algodão Egípcio. (Acho linda demais e moderna)! E onde tem os cantos arredondados você pode nivelar e deixar reto usando gesso, fica mais moderno.
- Teto: todo de gesso, liso tabicado branco e alinhado no mesmo nível, pois amplia visualmente.
- Piso: gosto de porcelanato polido cor creme ou bege, pois não mostra tanto a poeira. Também tem o piso vinílico que imita madeira, numa cor clara, ele pode ser usado na cozinha também, pois pode molhar. Deixa mais aconchegante a casa, pois ele não é piso frio igual o porcelanato. Na limpeza os dois são super funcionais, qualquer pano úmido resolve.

Como decorar a cozinha?

- bancada de refeição: gosto muito da ideia de integrar os ambientes, pois amplia visualmente e deixa super funcional no dia a dia, na hora de cozinhar a família fica toda junta mesmo quando estão na sala. Nesse caso, derrubar a parede ao lado da porta onde for possível (não estrutural) e ali colocar um armário que servirá de bancada para refeições rápidas na parte de dentro da cozinha e para o lado da sala ficará a mesa de jantar encostada nela. Esse armário pode ser em MDF cor nude, puxado para um creme claro, em laca alto brilho, com fecho click, sem puxador ou com puxador embutido na porta. A pedra pode ser o silestone ou quartzo stone na cor branca, pois amplia ainda mais o espaço e traz sensação de limpeza e leveza.
- Armários: na parede da janela fazer a bancada inteira da pia com móveis sob medida nude ou branco, alto brilho e bancada branca. Ao lado da pia colocar o cooktop e abaixo o forno embutido. Na parede do fundo decorar com papel de parede, que pode ser vinílico ou auto colante com cores coloridas e discretas para dar um ponto de destaque e modernidade. Também pode colocar um pallet com horta, servindo de horta vertical. E ao lado a geladeira. Na parede em frente a janela pode ser feito um armário com bancada onde ficarão os eletrodomésticos e na parede acima colocar armários aéreos que podem ter portas em vidro reflecta bronze ou na mesma cor dos armários. A parede abaixo do aéreo pode ser revestida com espelho, que traz sofisticação e amplitude. Na parede lateral a bancada, colocar um vaso de planta e na parede um espelho que irá super ampliar e trazer iluminação, ou então, colocar um papel de parede que imita pedra canjiquinha ou colocar mosaicos de pedra canjiquinha. As banquetas da bancada podem ser estofadas com encosto ou redondas, na cor branca ou preta.
- Iluminação: usar spots embutidos ao redor da cozinha, 3 centralizados na parede da janela e 3 na parede de frente e 2 na parede dos fundos. Na bancada usar 2 pendentes pequenos, de inox ou de cristal. Usar um plafon no centro da cozinha.
- Cortina: usar cortina rolô branca na janela

Perspectivas em 3D da consultoria

 Armário dos eletros com espelho na parede, olha como amplia visualmente o espaço ao lado da bancada
Vista da janela para cozinha

Vista aérea

Vista da sala para cozinha, detalhe do jardim vertical com horta e relógio acima da geladeira

Vista da parede em frente a janela, detalhe na parede da coifa com vidro branco ou espelho 

Vista da janela para sala

Vista da sala para cozinha

Vista da sala para cozinha

Vista da parede dos fundos para sala

Vista da parede dos fundos para sala

Vista da sala para cozinha

Vista da parede dos fundos

Vista aérea da pia

Vista da geladeira para sala

Vista para janela

Vista para bancada de refeição

Vista aérea

 Antes x Depois 

Antes x Depois

Como decorar a sala de estar e jantar?

Como será retirado o lavabo e a porta da sacada, e será fechada a sacada com vidro, vai super ampliar a sala. Onde a porta de entrada não ficará mais escondida pela parede do lavabo e ficará exposta dentro da sala. Também aquele canto ao lado do sofá ao retirar o lavabo, essa parede irá sumir e ficará uma parede inteira. 

- Mesa de jantar: A parede da cozinha que também será retirada vai deixar integrada a sala, e a mesa de jantar poderá permanecer na posição atual, porém encostada na bancada de refeições. Na parede ao lado onde está o espelho encostado, sugiro espelhar toda parede do rodapé até o teto para ampliar a sala e trazer sofisticação. As cadeiras podem ser revestidas com cor bege clara para combinar com o sofá. Usar um arranjo grande de flores em cima da mesa, podem ser orquídeas ou na cor branca. E pode ser usado um lustre ou pendente de cristal no centro da mesa.
- Parede do hall: ao lado da porta, essa parede que está o sofá hoje pode ser revestida com papel de parede neutro, e ao lado da porta ser colocado um buffet branco alto brilho, que pode ser com portas espelhadas ou brancas, para guardar aparelho de jantar e que pode ter uma caixa organizadora para guardar chaves e carteiras assim que se chega em casa. Acima do buffet pode usar uma bandeja com taças na cor azul turquesa ou branca, 2 porta retratos iguais e um vaso de flor branca ou amarela. Na parede usar um espelho Veneziano. Na lateral do buffet ao lado da porta usar um vaso de planta verde, bambo mosso ou ráfia, por exemplo.
- Sofá: o sofá poderá ficar na mesma parede, porém ser revestido de um tecido bege ou creme para combinar com as cadeiras da mesa. Pode ter chaise para ficar aconchegante para assistir TV e relaxar. Nas laterais do sofá usar mesa de canto redonda branca com vaso de flores iguais. Atrás do sofá usar um quadro abstrato com cores neutras grande ou então 3 quadros menores.
- Rack: como será usado o mesmo, ele poderá ficar centralizado na frente do sofá e nas laterais dele usar espelho na mesma altura do painel. Decorar apenas com 2 porta retratos iguais e vaso de flor branco, muranos de vidro turquesa ou amarelo. 
- Mesa de centro: usar uma mesa baixa comprida branca ou espelhada ou então duas mesas menores iguais, fica lindo e moderno essa composição. Decorar com livros e muranos.
- Tapete: usar um tapete com uma cor neutra, bege ou creme, que seja grande e fique abaixo do sofá e do recamier.
- Recamier e poltronas: como a sacada será fechada com vidro e removido a porta janela, poderá ficar duas poltronas iguais, bege, branca ou azul turquesa  na lateral do sofá dentro da sacada, com um garden seat branco, amarelo ou turquesa no meio delas. Na outra lateral do sofá de costas para sala de jantar poderá ser usado um recamier bege ou branco, isso delimita as salas e ao mesmo tempo mantém a integração sem poluir visualmente.
- Sacada: nas paredes laterais da sacada podem ser usados dois painéis amadeirados com jardim vertical para decorar o espaço, as poltronas centralizadas que ficam na lateral do sofá e no canto ao lado do rack, pode ser usado um cobogó marrom ou branco (que é uma divisória vazada) para delimitar essa lateral e ficar escondido a cama dos gatinhos.
- Cortina: na sacada poderá ser usado cortinas rolô brancas, elas impedem a entrada de sol e calor.
- Iluminação: usar um plafon de cristal no centro da sala de estar (acima das mesas de centro), um lustre ou pendente de cristal acima da mesa de jantar e spots de Led embutidos no gesso, 4 na parede da sacada e do rack e 6 na parede da sacada/sofá/buffet, 2 na sacada de frente a sala.


Perspectivas em 3D das salas 

Vista do hall para sala 
Vista do sofá para TV

Vista da TV para o sofá

Vista aérea, detalhe das poltronas na sacada e do jardim vertical

Vista da mesa de jantar para sala 

Vista da sacada para cozinha

Vista para parede do rack e da mesa de jantar

Vista da sacada para sala/cozinha, detalhe da cama dos gatos

Vista da sala

Vista da mesa de jantar para sala, detalhe do cobogó na lateral do rack

Antes x depois

Antes x depois

Projetos 3D por Designer de Interiores Graziela Lara


Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem a vontade!!!

13 comentários

  1. Nossa, só quem entende consegue pensar em ideias assim! Eu só consigo gostar depois de ver tudo pronto, não consigo imaginar o final quando ainda está no antes e durante. Parabéns, vc sempre arrasa. Sou fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Leila!!! :)
      Nem sempre é fácil mesmo ver antes de tudo pronto, rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Grazi boa noite! estou construindo e gostaria de saber se posso colocar na fachada dois tipos de vidro, e pq ja tem um canto que vai pegar um blindex de 1.50m por 2.60 m e do outro lado tem um de 60 cmx 2.60, no meio seria uma fachada que pensei colocar revestimento em madeira , mas meu marido quer colocar painel espehhado o que faço? desde ja muito obrigado vc sempre muito gentil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jozi!
      Obrigada pelo carinho :)
      O ideal é colocar o mesmo tipo de revestimento para ficar padrão... mas nada impede de colocar diferente. Madeira ou porcelanato de madeira fica muito lindo também!!
      Beijos

      Excluir
  3. minha linda! obrigado pela sua gentileza,torso pelo seu sucesso. quando estiver pronto posto aqui pra vc ve. deus te abencõe!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou lindo. A sensação que tenho ao ver o antes e depois, parece que foi construído do zero. Parabéns e creio que deu muito..... trabalho para chegar neste visual lindo. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. sou muito sua fã, amo ver seus projetos e ideias de inspiração, gostaria de uma dica como faço pra ter uma consultoria com vc.NÃO SEI O QUE FAZER :(

    ResponderExcluir
  6. quando vejo seus projetos, meus olhos brilham e se enche de esperança, que um dia minha casa fique linda de bonita.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ange!!
      Me envia email casacleandecor@gmail.com com as fotinhos de seu ambiente e metragem... beijão! :)

      Excluir