googlefc.controlledMessagingFunction

Pied de Poule - Veja 20 Ideias de como usar essa Estampa na Decoração!

Sinônimos de elegância, o pied-de-poule e pied-de-coq é um clássico. Preto e branco e em vários tamanhos, estes padrões tiveram origem na década de 30, com a revolucionária Coco Chanel. "Ela se apaixonou pelo que via nos paletós masculinos da época", explica a personal stylist Roberta Carlucci. E acrescenta: "Em 1947, Christian Dior lançou seu primeiro perfume, ‘Miss Dior’, cujo frasco era decorado com as estampas, o que também a popularizou". Este "empréstimo" da moda masculina nunca sai de moda no universo feminino. Mas você sabe o que são estas estampas? A estilista explica: "Tanto um quanto a outra denominam a estampa que imita as pegadas de galinha e galo, respectivamente (poule = galinha, coq = galo), repetidas diversas vezes, formando um padrão". Ela ainda ensina que a diferença entre o coq e o poule é que no primeiro o padrão é ampliado e, algumas vezes, contém quatro pontas ao invés de três, como você pode ver.


Assim como todas as tendências de moda, essa apaixonante estampa não poderia ser diferente e invadiu o universo da decoração. Em varias formas e situações essa estampa rouba a cena e dá um charme ao seu cantinho. Segue a baixo alguns projetinho que pesquisei:
Eu adorei os exemplos, mas claro que por ser tendência, pode se tornar fora de moda rapidinho, em questão de meses. Vai do seu gosto e quando pretende reformá-lo. Hoje em dia não se usa tanto, ficou conhecida em 2014, já se foram 3 anos, então cuidado! Mas em nível de curiosidade para quem não conhecia pelo nome ou seu histórico, esse post é para você conhecê-lo.

Pied-de-poule, leitores
Leitores, Pied-de-poule.
Estão apresentados!


Post por Letícia Costa do blog Let & Cia

Gostaram?
Comentem à vontade!! :)

2 comentários

  1. Adorei o tipo do post! Muito legal. Gostei das inspirações, principalmente as poltronas das primeiras fotos, são lindas e dão um toque surreal na decoração!
    Se tiver um tempinho, dá um pulinho no meu blog para conhecer um pouquinho mais de mim!
    Parabéns pelo trabalho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele!
      Que bom que gostou :)
      Obrigada pelo carinho!!! Vou lá sim conhecer!

      Excluir