googlefc.controlledMessagingFunction

Sala de Estar Pequena e Moderna - Consultoria de Decoração 3D!

Venho compartilhar com vocês a decoração da sala de estar da querida leitora, que mora em São Paulo. Assim ela nos diz: "Para conhecimento: já andei dando umas mexidas, a base de cor da sala é a bege, o sofá, a cortina (uma outra bege que pega até o chão), o piso e as paredes tem essa tonalidade, a iluminação dos spots é amarela, e a cor de destaque é a turquesa. Outra coisa eu tenho essa mesa de canto que consta nas fotos. Gosto de tudo o que tem na minha sala de estar, mas ainda sinto que falta alguma coisa... Gosto de coisas simples, fáceis de limpar e que remetem ao sofisticado e clean (talvez já tenha fugido disso, rsrs). Minhas dúvidas maiores são sobre o que colocar acima do sofá, se vai ficar poluído, se está exagerando: Minhas ideias são: três rosas em mdf pretas de 45 x 45, ou um recorte em mdf abstrato de 100 x 40. E a sala no todo, enfim gostaria que me ajudasse a deixar ela aconchegante e sofisticada. Recebo amigos em casa de 20 em 20 dias pelo menos. E gosto de sofisticação. Costumo dizer que tenho bom gosto, me falta o dinheiro pra arcar com tanto bom gosto rsrs, mas no caso da nossa casa quero algo bem pensado. Gostaria de manter essas cores na decoração, gosto de espelhos, papel de parede nem tanto, mas pode ser uma proposta, vai que me agrada, estou aberta a sugestões. Agradeço cada momento de dedicação que impuser nisso." Será um enorme prazer fazer a decoração de sua sala!! Venham comigo se inspirar...


Abaixo, a linda sala mobiliada da Ju!







Como decorar a sala de estar?

Como os móveis serão o mesmo, vamos trabalhar mais em cima da decoração e acrescentar ao design móveis soltos e acessórios.
Não usaria o relógio atrás do sofá, acho que poluiria demais, devido a flor na escada, além de não ficar funcional.

Sofá: continuará posicionado nessa parede, porém nas laterais dele colocar mesas laterais, que poderá ser as duas que você já tem, ambas quadradas de madeira, mesmo que uma seja um trio ela continua no mesmo estilo. Na parede poderá ser colocado um quadro abstrato grande e arandelas de cristais ou lisas nas laterais.
Rack/Painel: será o mesmo e ficará centralizado na frente do sofá. Nas laterais colocar espelhos até o teto e acima do painel também. Isso irá ampliar visualmente a sala, trazer mais iluminação e sofisticação. Na lateral para a escada colocar o vaso de planta. O menos é mais, decorar apenas com o vaso turquesa no rack, dois porta retratos iguais e livros. 
Mesa de centro: poderá ser usada branca ou amadeirada, baixa e retangular, mais comprida e estreita, decorar com livros e murano.
Tapete: poderá ser usado um grande na cor bege para combinar com o sofá, peludo. Ou com algum toque de cor, tipo azul ou roxo.
Puff: usar dois puff iguais brancos, um de frente ao outro.
Na parede do corredor: de frente ao lavabo usar papel de parede neutro e colocar um espelho Veneziano centralizado na frente do lavabo.
Iluminação: central da sala um plafon de cristal. 


Projetos 3D

Parede espelhada ao redor do painel e vaso de planta na lateral

Ideia acima com a porta aberta

Sala vista da TV, ideia do vaso de rosas vermelhas na mesa de centro para combinar com as flores vermelhas da escada (usei moldura vermelha na escada para dar ideia da cor que está sendo usada)

Vista da janela para o corredor

Vista do corredor para sala

Vista do sofá para escada

Vista aérea

Vista da janela para escada

Vista aérea da sala

Projetos 3D por designer Graziela Lara


Gostaram?
Espero que sim!!
Comentem a vontade :)

2 comentários