googlefc.controlledMessagingFunction

Ladrilhos Hidráulicos Decorados - Veja Ideias para as Paredes e Pisos!

O ladrilho hidráulico é um artefato de cimento derivado dos antigos mosaicos bizantinos, seu processo de fabricação segue os mesmos princípios até os dias atuais, mantendo assim uma tradição de 100 anos. O toque de exclusividade e sofisticação aliado a grande durabilidade do material confere ao produto características únicas e uma beleza incomparável ao ambiente. Sucesso nos anos 30 e 40, os ladrilhos hidráulicos caíram no gosto dos consumidores novamente por aliarem beleza e versatilidade! Pode ser encontrado de diversos modelos e tamanhos, como, faixa, liso, de centro, de rodapés, tozetos e patchwork. Mas e onde encontrar? Deixa eu apresentar para vocês o novo parceiro aqui do blog, a Mosaicos Amazonas, que é uma empresa que preza pela fabricação artesanal e assim oferece toda durabilidade, variedade e qualidade que merecemos! Para projetos exclusivos, os modelos e cores podem ser escolhidos livremente, conferindo peças exclusivas, são mais de 100 modelos e 40 tipos de cores disponíveis.


Inteiramente artesanal, a produção dos ladrilhos hidráulicos utiliza cimento branco ou cinza, areia fina ou média lavada, eventualmente pó de mármore e pigmentos inorgânicos. Cada peça é composta por 3 camadas, a superior decorativa, com cerca de 2 mm de espessura elaborada com pigmento para concreto, cimento branco ou cinza, pó de mármore e areia lavada;  a intermediária constituída por cimento e pó de pedra; e a inferior, composta por pó de pedra, areia e cimento.


Todos os agregados são prensados com uma prensa do tipo balancim de 20 toneladas e então são retirados de suas formas e deixados em repouso por 24 horas. Após este período os ladrilhos são imersos em água por 2 horas e, então, encaminhados para área de secagem, onde permanecem por no mínimo 7 dias. Em seguida as peças são encaminhadas para a máquina de embalagens, de onde saem em fardos e são devidamente paletizados e encaminhados para o estoque. A resistência máxima se dará aos 28 dias, após a imersão em água.

Nos ambientes internos a aplicação pode ser feita tanto em paredes como em pisos. Sua utilização é bastante diversificada, decorando banheiros, cozinhas, salas, varandas, churrasqueiras, tampos de mesas, painéis e etc. Para quem gosta de imprimir personalidade e aconchego na casa, esse revestimento é o ideal, lindo de viver e ao mesmo tempo com história, para dar um toque vintage na decoração. 

Na cozinha

















Na sala

 



Na lavanderia


No banheiro






No exterior... na escada e varanda


Mosaicos Amazonas
Telefone: (11) 2554-4670 / 2016-8329

Gostaram?
Não deixe de conferir mais no site do nosso parceiro e fazer seu pedido online! :)
Quero muito para minha área de lazer!!

4 comentários

  1. Oi Grazi, que bacana poder saber como estes azulejos são feitos, eu amo os em tons de azul, quero colocar na nossa futura cozinha.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Legal né? rsrs... também acho lindo, aconchegante :)
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Além de lindos, são aconchegantes.
    Amo.

    ResponderExcluir