googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração com 3D: Salas Integradas Contemporânea e Sofisticada!

Hoje venho compartilhar com vocês a consultoria da querida leitora, que precisa de ajuda para suas salas integradas. Assim ela diz: "O problema que eu encontro hoje é que para mim falta decoração na minha casa... os móveis eu tenho, mas falta um toque final. Ali no hall de entrada, no aparador falta algo de decorativo e na outra parede, tinha pensado em colocar uma foto nossa do casamento, mais algum verde (falso, claro)... também pensei em colocar uns gardens seats, entre as poltronas tenho uma mesinha espelhada, mas gostaria de trocar. Na sala de jantar, queremos trocar o lustre e por o lustre no hall de entrada... e na parede que está encostada a mesa, não sei o que colocar... olhei na internet um mosaico de mapa mundi, para continuarmos na ideia de viagens, pois o chapéu mexicano eu trouxe da minha Lua de mel... aquele outro tapete que te enviei foto, estou entre por na mesa de jantar ou na sala de estar, pois o que eu tinha era aqueles tons de pérola, que eu coloquei no meu quarto, também falta um centro de mesa bonito. Na sala de estar, também quero uma mesa de centro nova. Tenho uma espelhada que não aguento mais... comprei a poltrona e o puff, mas sinto que ficou vazia... pois acho que deveria ser duas poltronas, mas na hora na loja, achei que o espaço não fosse dar, pois meu sofá é muito grande para o espaço. talvez coloque a poltrona no meu quarto, em frente ao meu camarim, mas também não sei. Como pode ver, gosto muito de tons neutros e deixei as cores para a decoração. Preciso que você me oriente o tamanho dos móveis e tal.. isso você faz? Pois o meu maior problema é que comprei um sofá grande e depois comprei só uma poltrona por achar que não caberia." Será um grande prazer fazer a decoração de sua casa! Vamos deixar mais harmoniosa e sofisticada!! Venham comigo conferir tudo...


Vista das salas

Vamos começar pela entrada da casa, rsrs... como o piso é madeira escura, temos que cuidar muito nos acessórios para não carregar demais os ambientes e ficar tudo pesado, sem vida. O ideal para deixar clean, será colocar tapetes lisos e móveis claros. Usar apenas uma paleta ou duas de cores, para não colorir demais e perder a sofisticação, para não ficar parecendo quarto de adolescente, sabe? A ideia do tema viagens é bacana, mas ela quebra o efeito elegante da decoração, para usar cores nos detalhes eu colocaria esse tema apenas em detalhes também, como fotos das viagens em porta retratos pela casa e nas estampas das almofadas, por exemplo, uma ou duas almofadas de países e as demais nas cores neutras, bege e creme. Como o piso é escuro mesclado, o branco é bem vindo, ele deixará tudo mais leve! 

Como decorar o hall de entrada?

Vamos manter todos os móveis posicionados onde estão atualmente. Apenas na lateral do aparador, colocar dois vasos de plantas verde brancos, grande 1,50 m e plantas verdes permanentes, que podem ser palmeiras ou bamboo mosso. Fiquem lado a lado. E na lateral próximo a porta, colocar dois garden seats dourados, na parede um quadro redondo abstrato de cores neutras. O aparador decorar apenas com um arranjo branco e dois porta retratos, espelhados ou branco, com fotos de viagens. O tapete, usaria na cor neutra, bege ou creme, ou então pode deixar na cor creme com detalhes em vermelho. A mesa de conversação usaria redonda branca, decorar apenas com um abajur. Atrás na parede usar um espelho veneziano que vai combinar com o estilo das poltronas. O plafon da mesa de jantar usar no centro do hall.

Como decorar a sala de jantar?

Manter a mesma mesa e cadeiras, porém usar papel de parede neutro, cor creme em toda parede. E usar um quadro grande com cores neutras, pode ter um toque colorido mais forte. A iluminação usar um pendente de cristal 40x60 cm. Na mesa usar um arranjo de flores grande de orquídeas brancas, o cachepô pode ser espelhado ou branco. Acima das banquetas da cozinha, usar 2 pendentes de inox.

Como decorar a sala de estar?

Deixar o mesmo sofá nessa posição, porém tirar as almofadas coloridas e usar apenas uma ou duas cores próximas com outras neutras. Aproximar mais o sofá para esquerda e colocar na lateral uma mesinha de canto, branca ou preta, com um arranjo branco. 
Na lateral colocar uma poltrona na cor branca ou creme e outra igual de frente. 
Na parede da poltrona espelhar do rodapé até o teto, irá ampliar o ambiente e trazer mais iluminação.
Usar uma mesa de centro branca laca alto brilho, decorar com livros e um vidro de murano.
Tapete usar grande 2,5x3,00m na cor bege claro para deixar sofisticado e não mesclar com o piso.
Usar um quadro grande de cor neutra atrás do sofá para não ficar tão colorido a sala, esse quadro poderá ser usado em algum quarto ou home office. Caso goste desse e deseja que a sala seja mais descontraída e menos elegante, não usar almofadas coloridas.
Na lareira deixar os balcões com portas de vidro reflecta bronze e fazer na outra lateral o mesmo armário aéreo que foi usado, assim fica padronizado e mais elegante. Decorar a lateral do balcão do lado da varanda com uma bandeja espelhada e taças. Na outra lateral, porta retrato e arranjo branco. Acima dos aéreos usar livros, murano e arranjo.
Usar o puff azul turquesa na lateral da lareira, onde está essa cadeira com pelúcia.
Iluminação colocar um plafon de cristal no centro da sala.


Projetos 3D via Mooble

Vista da sala de estar para o jantar

Vista da varanda para salas
Vista das salas e hall

Vista do hall e jantar

Vista do jantar e hall

Vista aérea do hall e jantar

Vista para lareira

Vista para o sofá

Vista aérea

Antes e depois

Projetos 3D por designer Graziela Silveira Lara


Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade...



3 comentários

  1. Realmente, Grazi, eu concordo que o grande segredo nessa casa é claerar. O piso, apesar de bom, escureceu muito a casa, as paredes, a poltrona, as almofadas tudo escurece mais ainda. Ao contrário do que disse a leitora, dona da casa, esse sofá não me pareceu grande, achei muito bonito e parece confortável.Gostei das soluções propostas, elas não precisarão de muito dinheiro para serem feitas. Só aconselho a ver com cuidado o quadro acima do sofá para não ficar neutro demais, uma pincelada suave de cor fará bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa!
      O sofá dela é lindo e o tamanho está correto sim!! O quadro talvez ela manterá o mesmo colorido que ela já tem, mas com a ausência das almofadas multi cores já deixará super sofisticado e clean o espaço :)

      Excluir
  2. Vc é maravilhosa, Grazi. Sempre acha soluções incríveis!

    ResponderExcluir