googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de Home Office: Dicas para Montar um Escritório em Casa!

Seja por redução de custos, por mobilidade ou por necessidade dos funcionários, muitas empresas têm optado pelo home office. A modalidade cresce a cada ano e aumenta a qualidade de vida do trabalhador. Mas não basta ficar em casa com um notebook; é preciso se adaptar à rotina e escolher os móveis para home office, que ajudem na produtividade, na concentração e na saúde. Preparar o ambiente da sua casa ou do seu apartamento não é uma tarefa difícil, mas exige alguns cuidados para tornar o ambiente mais confortável. Pensando nisso, nós preparamos para você algumas dicas para tornar seu escritório em casa mais charmoso e funcional. Ficou interessado? Então confira!

Como escolho os móveis para home office?


Existe uma série de normas ergonômicas para os escritórios. Essas padronizações se fazem necessárias porque garantem o conforto e a saúde do profissional, que pode passar até oito horas sentado em frente ao computador. Ou seja, se você não tem em casa uma cadeira própria para trabalhar, você vai ter que fazer esse investimento. A cadeira da sala de jantar pode parecer uma opção barata, mas, acredite, seu corpo vai cobrar. Siga as dicas abaixo e opte por sua saúde.


A escolha do cômodo


O primeiro passo é escolher em qual ambiente será o seu escritório. Escolha um lugar que receba bastante luz solar. Isso vai reduzir os custos com energia elétrica e proporcionar mais disposição para seu dia de trabalho.
Garanta, também, que o lugar tenha pouca circulação de pessoas. Se você não mora sozinho, avise os outros moradores que, ainda que você esteja em casa, aquele também é seu local de trabalho.
Meça onde será sua mesa e, na hora de comprar, tenha a certeza de que ela vai caber no lugar planejado. Procure não ficar de costas para a janela, já que a claridade pode forçar sua visão e forçar você a fechar as cortinas.


Invista em uma mesa adequada


Um dos itens a que você deve dar mais atenção é a escolha da mesa para o seu home office. Esteja certo de que ela é funcional e de que tenha a altura certa, para evitar futuros problemas na coluna. 
A mesa deve ser colocada de modo que seu antebraço fique completamente reto quando se apoiar sobre ela ou usar o computador. 
Uma mesa muito baixa vai forçar você a se curvar. Por outro lado, uma mesa além da altura ideal causa tensão nos ombros e pescoço. Fique atento e faça os ajustes necessários nos seus móveis para home office.


Escolha uma boa cadeira para seu home office


A tentação em escolher uma cadeira que você já tem em casa é grande, nós sabemos. Mas não faça isso! Invista em uma cadeira própria para escritório, com altura ajustável e braços para apoio.
Além da altura correta da cadeira, ela deve ser confortável e facilitar sua movimentação no ambiente de trabalho. Um modelo com as costas largas e acolchoadas e rodinhas móveis é o ideal.
Mas o conforto não é o único cuidado que você deve ter. Garanta que a cadeira não vai obstruir o espaço do seu home office e nem dificultar o acesso a uma estante, por exemplo.


Tenha estantes para seus arquivos e papéis


Prateleiras, estantes, armários e outros móveis devem ser escolhidos de forma a facilitar o seu trabalho. Organize seus papéis e documentos para serem achados facilmente quando você precisar.
Arquivos que não precisam ser vistos com frequência devem ficar nas prateleiras mais altas ou nos móveis que ficam mais longe de você. Já a papelada do dia a dia deve ficar guardada em um lugar de fácil acesso.

Torne o ambiente bonito e charmoso


Na hora de escolher os móveis para home office você deve levar em conta o conforto e a praticidade, mas nem por isso precisa deixar de lado o charme e a beleza do ambiente
Opte por móveis bonitos e que harmonizem com o que você já tem em casa. Um design de acordo com seus gostos pessoais vão tornar o ambiente mais agradável e podem ajudar na concentração e disciplina. Afinal, ninguém quer passar o dia em um lugar que mais parece um depósito, não é mesmo?

Por que a ergonomia é importante?


A ergonomia existe para fazer com que o ambiente de trabalho seja confortável e seguro para o profissional. Um escritório que leva essa ciência a sério tem profissionais mais comprometidos e com menor risco de acidentes de trabalho ou ausência por motivos de saúde. 
Ou seja, se o profissional ganha com isso, a empresa também reduz os custos e garante que os profissionais trabalhem com maior eficiência e satisfação. Para garantir que tudo esteja de acordo com as normas e com as necessidades do trabalhador, o Ministério do Trabalho pede para que cada empresa tenha uma Análise Ergonômica de Trabalho (AET), documento onde os profissionais citam as melhorias que devem ser implementadas no escritório.


Afinal, o custo/benefício do home office vale a pena?


Seja para o empregador ou para o funcionário, a opção pelo home office é carregada de vantagens. Além da melhoria da qualidade de vida, já que o funcionário não precisa sair de casa, os custos para ambos reduzem e muito.
Ainda que o profissional acabe investindo em móveis para home office, há menor gasto com alimentação e transporte. Além disso, ganha-se tempo e isso também é revertido em diminuição de custos. Já parou para calcular quanto tempo uma pessoa passa no trânsito indo e voltando do trabalho? Existem casos de pessoas que até trocaram o lugar onde moravam por uma casa ou apartamento que atendesse melhor à demanda do trabalho remoto. 
As empresas que optam pelo home office também gastam menos com aluguel ou compra de imóveis e reduzem a compra de mobiliário. Ou seja: ganha todo mundo!


A opção por trabalhar em casa é uma tendência que cresce a cada ano e traz muitos benefícios para o trabalhador. Tenha disciplina e foco para colher os frutos e aproveitar o aumento da qualidade de vida!

Por Chaves na Mão

Está convencido? Sente-se mais motivado para escolher os móveis para home office? O que acha da modalidade? Deixe seu comentário para a gente!

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡
Compre lustres pendentes sob medida, de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

0 comentários