googlefc.controlledMessagingFunction

Projeto de Salas Integradas TV, Estar e Jantar - Consultoria Online!

Venho compartilhar com vocês a decoração de salas integradas e do jantar! Essa consultoria com 3D foi para querida leitora que diz assim: "Eu sou de São Paulo, gostei muito do seu blog, e estou reformando minha casa, tive vários problemas na obra, ainda estou no meio, mas estou agora na sala de estar e sala de jantar e gostaria de um projeto de decoração. Tenho duas casas germinadas e integrei elas, acabei de retirar a parede entre as salas. Uma sala com dois ambientes, sala de jantar e hall de entrada. A primeira entrada da direto pra rua, pois lá é uma Vila fechada. Era dois sobrados e eu emendei tirando as paredes, tem uma escada de madeira na lateral, o ambiente maior será a nova sala, gostaria de integrar sala de TV e de estar. Cores gosto de todos, mistura de cores, acho legal não tenho uma preferência, estilo - moderno com requinte." Será um enorme prazer decorar sua casa!! Agora venham comigo conferir todas as dicas e ideias :)


Como decorar a sala de jantar?


Paredes: sugiro uma cor off white, cores areia ou creme, Papel picado ou algodão egípcio, por exemplo, para todos os ambientes.

Piso: pode ser usado o porcelanato polido na cor café com leite ou bege, para deixar sofisticado e funcional. 

Mesa de jantar: usei duas ideias, uma com mesa retangular de 6 lugares, para não interferir no espaço de circulação da sala; a outra ideia uma mesa quadrada de 8 lugares. Ambas ideias, mesa na cor branca, com poltronas na cor creme e centralizadas na sala. Arranjo espelhado com orquídeas brancas.

Buffet/aparador: branco alto brilho ou espelhado, pode colocar o móvel que serve para guardar louças ou apenas para decorar servindo de hall de entrada, na parede ao lado da porta da cozinha ou na parede em frente a essa porta. Na parede espelhar ou colocar um quadro. Decorar com uma bandeja espelhada e taças, porta retratos iguais. A ideia de colocar na parede ao lado da cozinha, pode usar dois vasos de plantas grandes em cada lateral do buffet. Caso prefira colocar na outra parede, pode usar dois vasos de plantas grandes nas laterais da porta para sala de estar.

Cristaleira: outra ideia seria colocar uma cristaleira sob medida na parede esquerda a entrada da sala de estar. Na cor branco, com portas de vidro transparentes.

Poltrona/mesinha: usar uma poltrona branca ou cor creme, pode ser Egg, Tulipa, ou outra de estilo mais moderno com uma mesinha branca lateral, na parede ao lado da cozinha ou então em frente a cozinha.

Parede lateral a porta de entrada: decorar com um puff retangular pequeno na cor bege e na parede usar dois quadros menores abstratos.

Tapete: usar na cor bege, creme ou areia, centralizado embaixo da mesa.

Papel de parede: pode ser usado na cor creme/areia, na parede da cirugia

Iluminação: pode ser usado um lustre de cristal moderno, em esfera em cima da mesa. E usar spots pequenos embutidos no gesso, sendo, dois ao lado da porta da cozinha e um de cada lado da porta para sala de estar.

Projetos 3D -  mesa retangular


Vista para cozinha e entrada

Vista para porta da salas de estar

Vista para cozinha


Vista para porta de entrada

Vista para entrada

Vista para sala de estar


Vista para entrada e cozinha

Vista para entrada

Projetos 3D - Com mesa quadrada e cristaleira


Vista para salas de estar

Vista para porta de entrada

Como decorar a sala de estar?


Escada: embaixo da escada pode ser um feito um jardim de inverno, usando vasos da mesma cor e modelo, porém com tamanhos diferentes. 

Poltronas: usar duas poltronas iguais, na cor bege ou creme de frente a porta da sala. Na frente das poltronas de costas para essa porta, usar um recamier ou chaise na cor bege, que tem menos altura que uma poltrona ou sofá, assim amplia mais visualmente a sala.

Tapete: usar um tapete bege que fique embaixo das poltronas/recamier.

Mesa de centro: pode ser usado uma mesa branca retangular e decorar com um vaso de flores brancas.

Cortinas: usar na cor branca, areia ou creme, pode ser de tecido voil com forro, do teto até o piso, que traz mais amplitude visual.

Parede entre janelas: usar um quadro grande, que pode ter um ponto de cor, como amarelo ou azul, para dar mais vida aos móveis de cores neutras.

Parede da porta da sala: usar papel de parede neutro, que pode ter efeito 3D ou geométrico.

Parede da escada: revestir com o mesmo papel de parede da sala.

Iluminação: usar um plafon ou pendente de cristal no centro da sala.

Como decorar a sala de estar/TV?


Sofá: usar um sofá grande com chaise, na cor branco ou creme, de costas para sala de estar/escada.

Rack/painel: na parede fundos: na parede em frente aos sofá, pode ser usado um rack sob medida na cor branco alto brilho ou amadeirado, com painel branco ou amadeirado até o teto na largura do rack. Nas laterais do rack/painel revestir com espelho, que trará amplitude visual e maior amplitude. Na frente de cada espelho usar um vaso de planta branco ou amadeirado com plantas verdes grandes, pode ser palmeira ou bambo mosso, natural ou permanente. Decorar com porta retrato, bandeja espelhada, livros e murano.

Poltronas: pode ser usado duas poltronas brancas de costas para parede da porta da sala, modelo Egg ou Tulipa, por exemplo.

Tapete: usar um tapete que cubra toda sala embaixo do sofá/rack, na cor bege, pode ser mesmo modelo e cor da sala de estar.

Puff/garden seats: na frente da cortina da janela, pode ser usdo 2 puffs redondos, bege ou creme ou 2 garden seats dourados ou branco, que servirão de banco ou apoio.

Aparador de sofá: atrás do sofá, pode ser feito sob medida um aparador baixo e raso, na cor branco alto brilho, para dar essa divisão das salas integradas. Decorar com portas retratos iguais, porta livros e muranos.

Mesa de canto: pode ser usado uma mesinha lateral branca, decorar com uma luminária.

Mesa de centro: também pode optar por uma mesinha branca, baixa e redonda, decorar com um vaso de flor branco.

Iluminação: usar um plafon ou pendente de cristal no centro da sala. Usar 3 spots pequenos embutidos no gesso acima do painel da TV e espelhos. No teto em frente a parede entre as janelas, pode ser colocado 3 spots no centro do corredor, atrás das poltronas e lateral do sofá. E usar 2 sposts na parede lateral ao rack, sob as poltronas.

Projetos 3D - sala estar e TV

Salas integradas vista para porta da sala do jantar

Estar e escada visto para o jantar

Vista da sala de TV para o estar

Sala de estar, aparador de sofá, sala de TV

Vista da escada para salas, painel e rack brancos

Vista para salas, painel e rack amadeirados

Vista da TV para escada

Vista do corredor para TV

Vista da porta para salas

Vista lateral das salas para janelas
Vista aérea

Vista da janela para porta

Vista da janela para salas

Consultoria e projetos 3D por designer Graziela Lara
Projetos Via Mooble

Gostaram?
Comentem a vontade!!

2 comentários