googlefc.controlledMessagingFunction

Sala de Estar - Inspiração e Projeto de Interiores!

Vim compartilhar com vocês mais uma consultoria de decoração com projetos 3D! A leitora é minha conterrânea daqui do RS. Ela precisa de ajuda para decorar sua sala de estar, que diz assim: "Estou querendo mobiliar minha sala, mas não sei onde colocar os sofás, pois tenho um lavabo com a porta de frente para onde está a televisão." A sala dela tem um layout complicado, pois é totalmente integrada a cozinha com mesa de jantar, e devido a porta do lavabo ficar de frente a sala, isso diminui as possibilidade para posicionar o mobiliário. Bom, já visualizei e montei um projeto com lindas ideias para deixar a sala moderna, funcional e aconchegante... agora venham comigo se inspirar!

Como decorar a sala de estar?


Para ambientes pequenos e integrados, o ideal é usar cores claras e neutras, para ampliar visualmente e trazer aconchego. Deixar o colorido apenas para alguns detalhes. Como a porta do lavabo fica no ambiente e a cozinha com total integração, é preciso ter cuidado com a área de circulação para ter uma melhor ergonomia no espaço, para trazer sofisticação junto de funcionalidade, não ficar um ambiente poluído visualmente e nem com aspecto de "apertado". Para isso, criei 3 ideias para sala, que são:

1ª Ideia

Sofá: usar um sofá na cor bege, creme ou cinza claro confortável com chaise, que ficará de costas para o lavabo, deixando no mínimo 50 cm de distância da porta do lavabo. Decorar com almofadas bege, dourada, amarelo, alaranjado ou azul turquesa.

Rack/painel de TV: usar um rack centralizado na parede em frente ao sofá, branco alto brilho ou amadeirado e um painel de laca alto brilho branco até o teto e na mesma largura do rack, o que dará amplitude visual a sala. Centralizar a TV no painel na altura dos olhos quando sentado ao sofá. Decorar com livros, porta retratos iguais, murano e plantinhas verde ou vaso de flores branco. Nas laterais do painel, revestir toda a parede com espelho, até a porta de entrada e até a janela da sala de jantar/cozinha. Na frente dos espelhos colocar um vaso branco alto grande com planta verde, bambo mosso ou palmeira, que pode ser natural ou permanente.

Tapete: usar um tapete grande, no mesmo tom do sofá.

Garden seat: pode ser usado 2 garden seats dourados ou prata, que servirá de mesa de centro ou apoio, ao invés de usar uma mesa de centro fixa que poderá comprometer a circulação, pois na frente da TV serve de corredor da porta até a cozinha.

Parede atrás do sofá: pode ser revestido com papel de parede neutro, para deixar mais aconchegante e sofisticado, também cobrir o revestimento de cerâmica na lateral da cozinha, onde estão as banquetas. Nesse canto ao lado do lavabo, poderá ser colocado um puff branco ou creme, na parede um espelho veneziano e na parede lateral as banquetas um quadro abstrato grande ou dois menores.

Poltrona: poderá ser colocado uma poltrona na cor branca ou no tom acima do sofá, que ficará de frente a porta de entrada, próxima ao sofá.

Mesa de canto: usar uma mesinha redonda ou espelhada na lateral do sofá para cozinha e decorar com uma luminária moderna, flores ou porta retratos iguais.

Iluminação: usar um plafon de cristal no centro da sala.

Dica extra: Na janela ao lado da mesa de jantar e do espelho, usar uma cortina de tecido voil branca ou areia, do teto até o piso, deixando uns 15 cm de cada lado da janela. Na parede da cozinha, que fica bem em frente a mesa e também a sala de estar, revestir toda de espelho, que vai trazer sofisticação e modernidade para os ambientes, ampliar visualmente a sala de jantar/estar pelo espelho refletir a mesa. Usar tapete igual da sala de estar embaixo da mesa de jantar e cadeiras.

2ª ideia

Poltrona: poderá ser usado outra poltrona igual a usada na ideia acima, porém uma de frente a outra. Nesse caso, você irá fechar a circulação da escada e porta de entrada para o lavabo, pela lateral do sofá, o único corredor será pela frente do sofá.

Mesa de canto: nesse caso, poderá ser usado outra mesinha igual nessa lateral, decorar com porta retratos ou flores.

Canto do lavabo: aqui poderá ser feito uma bancada branca, usar uma cadeira moderna e na parede 3 prateleiras brancas, decorar com livros, porta retratos, objetos decorativos. Na bancada poderá ser com um mini home office para usar o notebook, leitura, etc.

3ª ideia

Cristaleira: manter as ideias acima, porém nesse canto do lavabo ao invés do home office, pode ser feito uma cristaleira na altura da porta, de canto, com vidro reflecta fumê ou transparente, prateleiras de vidro com fita de Led, do piso até em cima, ou usar uma cristaleira pronta de frente a sala. Na parede lateral as bancadas manter o quadro.


Projetos 3D via Mooble

Vista da sala com cantinho de espelho com puff, apenas 1 poltrona de frente a porta, deixando a passagem na lateral da escada para o lavabo livre

Vista para escada

Vista para porta

Vista da porta para cozinha, detalhe das plantas na lateral do rack e embaixo da escada

Vista do lavabo para o painel da TV, detalhe dos espelhos e plantas nas laterais, trazendo iluminação e amplitude visual para sala

Vista da 2ª ideia, com 2 poltronas e 2 mesinhas laterais ao sofá, cantinho de home office

Vista para sala

Vista da 3ª ideia com cristaleira

Antes e depois



Consultoria e projeto 3D por designer Graziela Lara


Gostaram? Espero que sim :)
Compartilhe clicando abaixo!

2 comentários