googlefc.controlledMessagingFunction

Imóveis na Planta: As Vantagens de Decidir por Esta Compra!

Conheça todos os documentos que são necessários para realizar a compra!


A hora de realizar a compra do apartamento dos sonhos as expectativas são grandes e o nervosismo acaba tomando conta, mas calma, tem muitos itens que precisam ser levados em consideração. Procurar em site de imóveis é essencial, visto que as oportunidades são muitas. Avalie muito bem cada opção, não perca nenhuma das características que são fornecidas na descrição, elas são extremamente importantes para a escolha final e que seja um momento de felicidade e não decepções.

Mas as dúvidas começam logo em seguida que abrimos o site, será que vale a pena investir em imóveis na planta? Ou o método tradicional é mais viável? Essa questão pode variar de pessoa para pessoa, mas antes é necessário entender as vantagens e desvantagens de cada um para poder avaliar melhor. 

Uma coisa é fato, os imóveis comprados quando ainda estão sendo projetados são mais modernos e os preços são mais em conta, uma vez que oferecem boas formas de pagamento. Além disso, os documentos solicitados não são tão burocráticos, isso porque os papéis são referentes a uma intenção de compra e não um contrato definitivo. Continue lendo o artigo e conheça todos os pontos positivos desta maravilhosa escolha. Confira todos os detalhes e se encante junto com a gente!

Quais documentos são necessários?


Conhecer os documentos que são exigidos na comprar de um imóvel em planta é muito importante para evitar que problemas possam acontecer, por isso separamos um tempinho para mostrar para vocês o que não pode faltar. Mas antes de entregar os papéis para a empresa responsável, verifique se está tudo certo e se realmente é confiável, uma vez que há relatos de construtoras que foram à falência e deixaram os moradores sem seu novo apartamento. 

Alguns dos documentos exigidos para compra à vista são:

· Cópia do RG e CPF;
· Comprovante de estado civil;
· Comprovante de endereço.
Alguns dos documentos exigidos para financiamento bancário são;
· Cópia do RG e CPF;
· Título de eleitor;
· Comprovante de residência;
· Certidão de nascimento;
· Comprovante dos últimos 3 meses de renda;
· Copia da carteira de trabalho do comprador;
· Declaração do imposto de renda que precisa estar em dia;
· As três últimas contas de luz;
· Os três últimos meses de extrato bancário;
· Os três últimos meses de extrato de cartão de crédito.

Parece muita coisa para juntar, mas são papéis simples e fáceis de procurar. Não se desespere antes do momento, verifique cada documento e leia com atenção para não cometer erros, visto que isso pode acabar comprometendo a compra e, até mesmo, arriscar perder está oportunidade incrível que chama a atenção de muitas pessoas no Brasil.

Além disso, leia com muita atenção o contrato, verifique o local de pagamento, o prazo para início e termino do projeto, multa por atraso de entrega, cópia da escritura e matricula do imóvel, índice de reajuste, cópia da certidão do cartório de registro de imóveis e valor do sinal antecipado. Consulte um advogado caso for necessário e esclareça todas as suas dúvidas antes de assinar qualquer documento.

Vantagens da escolha de imóveis na planta 


Está procurando imóvel à venda? Calma, vamos analisar com muito cuidado e atenção algumas vantagens de comprar apartamentos que ainda não foram concluídos. Algumas delas são:

· Valorização do imóvel;
· Instalações modernas;
· Preço mais em conta;
· Possibilidade de personalização;
· Boas condições de pagamento.

Sem dúvidas as formas de pagamento mais flexíveis chamam muito a atenção dos consumidores que desejam investir neste setor, uma vez que é possível negociar o valor diretamente com a construtora. Aqui, como colocado anteriormente no artigo, à documentação é mais rápida e a burocracia diminui muito. A maioria das empresas permite que a pessoa pague apenas 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves e na sequencia seja parcelado o restante em várias parcelas. Para quem deseja ter seu cantinho próprio e não gastar muito está é a opção ideal.

Os imóveis na planta costumam ser mais modernos e agradáveis, afinal o projeto está sendo começado do zero e seguindo as tendências atuais. Outro fator positivo que precisa ser levado em consideração no momento de realizar a compra é que o proprietário não irá precisar ficar se preocupando com manutenções por um bom tempo, uma vez que todas as instalações são novas e com materiais de excelente qualidade.

Caso você já tenha um apartamento próprio, investir nestes imóveis poder ser perfeito! É possível que ele seja colocado para alugar no futuro, assim entrará uma renda extra todos os meses. Procure bairros movimentados e que geram um interesse maior, como no centro e localidades próximas dos centros comerciais. Mantenha a casa sempre arrumada para que chame a atenção dos compradores, evite bagunça e desorganização, tudo isso é muito admirado pelos investidores.

Desvantagens da escolha de imóveis na planta


Assim como existem vários pontos positivos, podemos encontrar algumas desvantagens que precisam ser avaliadas também. E os riscos de atraso na entrega das chaves é, com certeza, o principal fator que deixa as pessoas com um pé atrás na escolha de imóveis na planta. 

A probabilidade de receber o apartamento com características diferentes das que tinham sido previstas é muito grande, por isso verifique os materiais que estão sendo utilizados. Além disso, os gastos com acabamentos podem superar o orçamento que tinha sido previsto anteriormente, tais como instalação de pisos, iluminação e armários.

Segundo especialistas da área de construção civil, o custo na hora de adquirir os imóveis na planta pode ser um pouco maior do esperado. Uma vez que, não é novidade que os imóveis usados são alugados os vendidos por um preço mais em conta.

Custo x benefício 


Após ter entendido todos os pontos positivos da escolha de imóveis na planta e conhecer os papéis que são necessários para poder realizar a compra, é hora de conferir o custo x benefício. Este ponto pode variar de acordo com cada pessoa e situação financeira que ela vive, por isso é indicado que seja feita uma lista com todas as vantagens, em seguida analise os valores que foram passados pela imobiliária para verificar a viabilidade. 

Antes de pesquisar apartamentos à venda, consulte profissionais experientes na área de imóveis, certamente eles poderão te passar muitas dicas. Não se precipite na escolha, pense muito bem, às vezes os imóveis nas plantas parecem ser mais arriscados, mas o investimento acaba valendo a pena. Perguntar para familiares que já tenham feito essa escolha é uma excelente opção, eles poderão te passar todos os pontos positivos e negativos, além da própria experiência pessoal. 

Gostou do artigo?
Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre decoração de interiores e como deixar o ambiente em perfeitas condições, para poder receber familiares e amigos e deixar em dia a conversa! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas!

2 comentários

  1. Oi Grazi

    post mais que útil!
    Todo mundo sonha com a casa própria né?!
    ter seu lugarzinho, ter a segurando de um lugar seu!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir