googlefc.controlledMessagingFunction

Mudanças e Reformas que Podem ser Feitas em 24h!

Sabe quando chega a hora de mudar o visual da casa e vem aquele “frio na espinha” só de pensar no trabalho que vai dar? Porque a gente sabe que não é nada agradável ver a casa toda bagunçada e suja. Mas isso já é coisa do passado e hoje em dia existem vários recursos que facilitam muito esta missão. Sem quebradeira e pó para todo lado é possível executar várias obras e reformas em apenas um dia. Ideias criativas que ajudam a renovar ambientes de forma simples e rápida. Eu separei algumas delas só para você se inspirar.



Não faz muito tempo que trocar o piso era uma canseira. Primeiro era preciso quebrar e retirar o revestimento velho e depois colocar o novo. Demorava bastante! Mas tudo isto mudou com o aperfeiçoamento dos revestimentos alcançado pela indústria. Os pisos laminados e os vinílicos são incríveis para uma reforma prática e super rápida. Você nem precisa retirar o piso antigo se ele estiver bem nivelado e sem deformações. Se o ambiente for uma sala a execução pode ser finalizada em horas.


Outro tipo de reforma que também inovou muito nos últimos anos é a troca dos revestimentos de paredes. Azulejos de cozinha e banheiro, quando precisavam ser trocados, era preciso retirar tudo do cômodo. Agora você tem tantas opções que este trabalho ficou muito mais simples. A tinta de azulejo é uma delas e cada dia mais tem sido uma escolha da maioria. Existem produtos que são bem resistentes e suportam umidade e calor. Além da tinta epóxi você ainda pode encontrar uma grande variedade para você deixar sua cozinha, banheiro ou lavanderia com um visual bem moderno. Um profissional qualificado deve aplicar a tinta, pois ele conhece todas as técnicas para que a aplicação tenha um resultado adequado. 


O papel de parede já foi muito utilizado no passado, mas ele voltou com força total e com qualidade muito melhor. E tem também o papel autoadesivo, que fica igualzinho o papel de parede. A diferença é que o autoadesivo pode ser aplicado por qualquer pessoa. Como eles são encontrados em diversas estampas que imitam texturas é possível criar ambientes super aconchegantes em menos de um dia. Tijolinhos, madeira ou pedras podem “surgir” em sua parede da noite para o dia e sem sujeira. O que você precisa é criatividade e bom gosto para escolher o modelo que mais combina com o restante da sua decoração

Há quem prefira a forma mais tradicional de mudar o “look” das paredes. Hoje em dia tem tantas variações de tintas que fica praticamente impossível não encontrar o tipo que você precisa. Sem cheiro, secagem rápida, menos demãos, lavável.. enfim, são muitos. Dá até para criar um lindo mosaico em uma das paredes deixando o cômodo muito charmoso. Com ajuda de fita crepe você cria um trabalho personalizado e incrível. 



As luzes cumprem muito bem a função de decorar um ambiente. Elas não são apenas responsáveis por iluminar a casa, mas quando colocadas em locais estratégicos podem deixar a decoração muito elegante e super contemporânea. As luzes direcionais fazem toda a diferença quando destacam alguns elementos como quadros ou vasos. As queridinhas da atualidade são as de LED, porque além de serem seguras (por não esquentarem) são muito fáceis de instalar. Uma ideia bem bacana é colocar fitas de LED atrás de espelhos, prateleiras ou cabeceiras de cama.


Uma dica que não tem tanto a cara de reforma, mas faz toda a diferença é a instalação de divisórias de ambientes. Dependendo do modelo elas se tornam verdadeiros elementos decorativos. Alguns exemplos são painéis treliçados de madeira ou divisórias de vidro. Eles não bloqueiam a luminosidade e mantém a sensação de amplitude. 

Renovar a casa produz uma sensação maravilhosa de bem estar. Para muitas pessoas é um meio de relaxar, por incrível que pareça. Então que tal “colocar a mão na massa”? Inspire-se nas sugestões que eu dei aqui e coloque sua criatividade em ação. Não é muito complicado criar lindas prateleiras, vasos decorativos e mesas rústicas para seu canto de trabalho, por exemplo. Outros materiais também podem ajudar bastante como blocos de concreto e caixas de madeira. Vale a pena tentar!

Agora eu quero muito saber a sua opinião, então deixe seu comentário.

Fonte: Habitissimo

4 comentários

  1. quantas boas ideias pra mudar um comodo rapidamente, eu acho que papel de parede faz uma super diferença

    insta: @liviaalli
    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi

    não sabia que existia tinta para azulejo!
    Fiquei encantada agora hahahahahaa

    Adorei as inspirações!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir