googlefc.controlledMessagingFunction

6 Dicas para Decorar um Banheiro de Apartamento!

Mais do que um local de limpeza e higiene, o banheiro é o ambiente utilizado para banhos relaxantes ao fim do dia, ou para dar aquela força a quem vai iniciar uma jornada longa de trabalho.


1. Bancadas e cubas 

O tamanho do mármore e o tipo de cuba a se utilizar está relacionado ao tamanho do banheiro, caso você tenha um banheiro muito pequeno no seu apartamento No caso de, recomenda-se uma bancada pouco larga para dar a sensação de maior amplitude do espaço, nesse caso, larguras de 70 cm são aceitáveis, e apresentam dimensão suficiente para receber uma boa cuba, a dica é sempre trabalhar a decoração respeitando espaço de circulação no ambiente.



2. Espelhos 

Os espelhos são uma estratégia muito utilizada para ampliar os espaços, e em apartamentos decorados é um recurso que não pode faltar, certo!

Uma sugestão é colocar espelhos na parede da bancada e em outros planos de paredes inteiras, gerando ainda mais amplitude, você pode estar substituindo o tradicional box com porta de vidro por uma porta revestida com espelho, fazendo o maior sucesso.



3. Acessórios

O espaço pode ser utilizado de forma eficiente por toda a família, já que são exercidas várias atividades (banho, barba, maquiagem, etc.).

Por isso é muito importante que o banheiro conte com todos os acessórios instalados como: porta-toalhas de rosto e de banho, cabides, papeleiras, ducha higiênicas, entre outros, podendo assim comporta todos esse itens com conforto, para as pessoas da casa e os visitantes.


4. Móveis

Móveis não podem faltar no projeto de banheiros de apartamentos decorados, use gabinetes embaixo das bancadas, garante maior organização e o armazenamento de mais itens, essa opção é a preferida do público em geral, podendo utilizar pranchões de madeira, fica a critério de cada gosto, nichos e prateleiras também podem ser boas soluções para otimizar o espaço e dar a impressão de amplitude ao ambiente.





5. Piso e paredes

Utilize o mesmo piso para a área do box e a área de vaso e bancada é uma ótima opção para ampliar o espaço, destaque as paredes do box ou uma parede específica com um revestimento diferente, ou utilize nas paredes o mesmo revestimento do piso para dar o efeito de continuidade.


6. Tonalidade

As cores dos revestimentos de piso e parede podem variar, mas tons mais claros são os mais indicados para banheiros menores, as cores devem ser agradáveis, por isso muito cuidado na escolha.

O banheiro do apartamento decorado deve sair do básico e contar com idéias que atribua beleza e conforto e que esteja de acordo com a linguagem do apartamento como um todo pode ser feita por um profissional ou pelos próprios moradores, lembre-se de sempre respeitar as regrinhas de decoração. 


Gostaram? 
Então, comentem e compartilhem a vontade :)

5 comentários

  1. boas dicas de decoração, geralmente em banheiros pequenos é dificil pensar oq pode ficar bom, adorei essas inspirações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, excelentes dicas... já copiei algumas, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei todas as dicas muito valiosas😍😍

    ResponderExcluir