Construindo Minha Casa Clean: Como Decorar uma Cozinha Gourmet? Veja 3 Ideias de Projetos Online!

Como Decorar uma Cozinha Gourmet? Veja 3 Ideias de Projetos Online!

Vejo compartilhar com vocês uma consultoria online de decoração com 3D, que fiz para uma cliente querida de SP! Ela está em fase de construção e muitas dúvidas, ainda mais nesse ambiente que precisa decisões permanentes, como pontos de água, escolha dos móveis sob medida e dos tampos de pedra para os balcões. Assim, ela seguidora do meu trabalho, confiou esse desafio a mim, o que me deixou  muito grata e feliz em poder ajudar e realizar sonhos através das minhas consultas e projetos!  O pedido da cliente era uma cozinha moderna, elegante, com cristaleira, cuba grande, cooktop grande e espaço funcional para cozinhar muito! Assim, sempre envio nas consultorias duas opções de decoração para o ambiente, mas após a entrega, fico a disposição para dúvidas e alterações no 3D, então nesse caso, teve 3 ideias diferentes, uma cozinha com ilha e churrasqueira, outra sem a churrasqueira e a terceira sem a churrasqueira sem fogão na ilha. Agora, venham conferir tudo e se inspirar comigo...

Como decorar a cozinha gourmet?


Paredes: pintar de uma cor off white, creme ou areia. Gosto do Papel Picado ou Algodão Egípcio.

Piso: usar porcelanato polido ou esmaltado, ambos são fáceis de limpar. Cor café, bege ou que imita mármore são modernos e a cor não suja com tanta facilidade.

Teto: pode ser feito de gesso tabicado liso.

Opção 1 - cozinha sem churrasqueira

Como a cozinha fica integrada a sala, mas para não ficar a pia totalmente exposta para a sala e para as visitas, acho interessante colocar uma ilha grande e espaçosa voltada para sala, o que vai esconder discretamente a pia e ao mesmo tempo terá o efeito moderno da bancada com banquetas para sala. Diferente de colocar a ilha/península voltada para porta da varanda e de lado para sala. Se não for colocado ilha, nem península ou bancada, a cozinha ficará totalmente aberta para o living social, sem esconder a pia, o que tira um pouco da sofisticação e privacidade do ambiente de serviço. 
E como tem espaço externo para usar churrasqueira e fazer um espaço bacana de lazer, eu deixaria a churrasqueira na varanda e dentro da cozinha apenas espaço para os balcões e eletrodomésticos.

Móveis (posição e cores): pode ser posicionado os balcões da pia na cor fendi ou branco, fosco ou alto brilho, na parede principal onde está a janela e na lateral da viga, com bancadas de pedra branca, quartzo que não mancha, ou granito branco Dallas, branco Polar Santa Quiteria ou preto São Gabriel.  Abaixo da pia pode ser colocado a lava louças escondida pela porta do armário ou não. Na lateral da viga pode ficar o balcão para uso dos eletrodomésticos (batedeira, cafeteira, etc), na lateral a geladeira. Usar armários aéreos acima dos balcões que podem ser com porta em vidro reflecta bronze, espelhado ou na cor da porta dos armários branco ou nude. Na parede lateral a porta da lavanderia, pode ficar a torre quente dos fornos, pois ficará próximo da pia e do cooktop que estará na ilha em frente a pia. 

Cobogó: Na lateral dessa torre para o corredor de entrada/sala pode ser usado, opcional, cobogó (que é um painel vazado, que se encontra pronto em lojas do ramo ou feitos em gesso com nichos, por exemplo), usei no projeto 3D ele com 2,40x1,00, assim quem está na sala não vai enxergar diretamente a pia. 

Ilha: Ao lado e no centro da cozinha, pode ser usado a ilha, com bastante espaço para cozinhar e sentar ao redor para interagir com a família e amigos. A ilha pode ser branca com pedra granito preto, que vai contrastar com a cor dos armários e o branco abrirá a cor do ambiente, além de muito elegante. Colocar o cooktop no centro da ilha com coifa. As banquetas podem ser brancas, bege ou vermelha para dar um toque de cor. Decorar a ilha com um arranjo de flores brancas ou amarelas no centro da ilha.

Cristaleira: Na parede lateral a porta de vidro da varanda, pode ser colocado a cristaleira, que pode ser na cor fendi ou branca, com portas de vidro transparente e fitas de Led nas prateleiras de vidro ou então com portas em vidro bronze reflecta, que vai ter uma suave transparência, deixando bem aconchegante devido a cor e combinando com o fendi dos balcões. 

Viga lateral a janela: essa parede pode ser pintada da mesma cor do ambiente ou ficar toda espelhada, que vai deixar com efeito de transparente, pois vai refletir os móveis e visualmente a viga irá sumir. Ou então, pode ser colocado uma horta vertical do lado para pia, com dois vasinhos de tempero para decorar além de dar um bom aroma na cozinha. No outro lado para o balcão de eletrodomésticos pode ser colocado um quadro com tema de cozinha.

Parede acima dos balcões/pia: pode ser usado vidro serigrafado branco que servirá de painel para anotação de recados e receitas, que deixará a cozinha bem moderna e funcional. Também pode ser usado pastilhas espelhadas em aço inox fosco e polido.

Cortinas: na janela da pia, pode ser usado a cortina branca, modelo rolô ou doublê vision, que deixará moderna. Na porta de vidro para varanda pode ser usado a mesma cortina usada na sala, para deixar padrão, que pode ser de tecido branca ou areia, com voil e forro de tecido ou rolô. Ou usar apenas a cortina rolô ou double vision.

Iluminação: pode ser feito dois rasgos de luz no gesso, centralizados na cozinha, no 3D usei 120x60cm cada rasgo ou plafon embutido. Pode optar por colocar mangueira de Led ao redor do gesso tabicado.

Opção 2 - cozinha com churrasqueira

Usar os mesmos móveis e posição da ideia 1, porém no local onde está a geladeira, usar um balcão com churrasqueira que fica sobre a bancada. E colocar a geladeira no lugar da torre quente do lado do cobogó. E a torre usar do lado da viga na parede da pia. 

Obs.: Essa posição da geladeira e torre dos fornos também pode ser usada sem usar a churrasqueira dentro da cozinha, única diferença seria remover a churrasqueira, deixando apenas os balcões de eletrodomésticos do lado da torre quente.

Opção 3 - cozinha sem churrasqueira e sem fogão na ilha

Cozinha com ilha e cadeiras baixas estofadas. Na parede principal pia e fogão, geladeira, torre dos fornos e cristaleira. Na parede lateral uma horta vertical. Ilha central apenas para refeições com pendentes em inox sobre a ilha. Na parede em frente a torre quente, uma bancada de eletrodoméstico, com papel de parede neutro e quadro decorativo. Iluminação com dois plafons centrais, 4 pendentes de inox ou cristal sobre a ilha e 3 spots de Led embutidos sobre a bancada de eletrodomésticos.

Imagens de referência de inspiração - via Google

Ideia da vista da sala para cozinha, da ilha branca, banquetas

Ideia do piso porcelanato bege, armários brancos fosco com bancada branca

Ideia ilha central, decoração 

Ideia ilha central, gesso com rasgos de luz, armários cor fendi foco e pedra branca, janela comprida e estreita

Ideia ilha, mármore, armários brancos alto brilho

Ideia ilha central, churrasqueira de alvenaria

Ideia do porcelanato que imita mármore, armários e pedra branca, churrasqueira de inox na bancada, banquetas estofadas bege com amadeirado

Ideia revestimento de pastilhas de inox

Ideia do porcelanato polido bege, do gesso tabicado com spots e plafon, da cortina doublê vision

Ideia armários aéreos fendi alto brilho, balcões amadeirado

Cozinha amadeirado com branco, churrasqueira de alvenaria

Armários amadeirado, bancada cor fendi, churrasqueira de inox

Cozinha com armários brancos, pedras de granito branco e porcelanato que imita mármore na churrasqueira de alvenaria
  
Ideia armários amadeirados, pedra granito preto, ilha central

Ideia cortina rolo, armários brancos e pedra quartzo stellar preto

Ideia cortina tecido areia para porta de vidro, churrasqueira com quartzo branco, banquetas bege, gesso com iluminação

Ideia ilha central de mármore, banquetas estofadas bege com dourado

Ideia do armário aéreo em vidro bronze reflecta, coifa de parede

Ideia da coifa de parede, armários brancos e amadeirados

Ideia armários brancos, vidro cor fendi na parede e coifa de parede

Projetos 3D via Mooble

Ideia 1 - cozinha sem churrasqueira

Vista da sala para cozinha, armários fendi, bancadas granito branco, aéreos com portas espelhadas, pia, bancada de eletrodomésticos e geladeira na parede maior, vidro serigrafado branco abaixo dos aéreos, cobogó vazado na lateral da parede que dá acesso a porta de entrada e ao lado da torre de fornos. piso porcelanato bege que imita madeira, janela com cortina rolô e porta de vidro com cortina de voil

Vista da sala para cozinha

Vista da porta de vidro para cozinha, cristaleira na frente da geladeira

Vista da lavanderia para cozinha, detalhe do cobogó, ilha, horta vertical na viga, cristaleira e cortinas

Ideia 2 - cozinha com churrasqueira 
Vista da sala para cozinha, torre quente, bancada de eletrodomésticos e churrasqueira de inox, gesso com rasgos de luz

Vista da porta de vidro para cozinha, cristaleira e geladeira ao lado do cobogó que esconde a geladeira e pia da sala

Vista da sala para churrasqueira

Ideia 3 - cozinha sem churrasqueira e ilha sem cooktop

Cozinha com ilha e cadeiras estofadas, pia e fogão na parede, geladeira, torre dos fornos e cristaleira na parede, horta vertical na parede lateral, pendentes em inox sobre a ilha, bancada de eletrodomésticos na parede lateral a porta de vidro

Janela menor, aéreos espelhados

Vista da lavanderia para cozinha

Vista para porta de vidro

Vista da sala para cozinha, cuba grande, cooktop grande

Vista da cozinha com iluminação acesa
 
Iluminação com 3 spots de Led acima da bancada de eletrodomésticos, 3 pendentes de inox acima da ilha e 2 plafons de cada lado da cozinha

Vista da porta de vidro para cozinha, papel de parede, vinílico ou adesivado, cor neutra atrás da bancada dos eletrodomésticos e quadro decorativo

Antes e depois projeto 3D


Vista da sala para cozinha

Vista da porta de vidro para cozinha

Vista da lavandeira para cozinha

Vista da sala para cozinha com churrasqueira

Imagens via Google
Consultoria e projeto 3D por designer Graziela Lara
Dica: 5 lojas confiáveis para comprar online!
Curso de decoração online

A designer de interiores e paisagista Graziela Lara tem gosto apurado para o belo, contemporâneo e clean. Não demorou muito para que essa qualidade se transformasse em profissão. Com estudo e dedicação, ela se formou em designer e é associada do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Com autoria de seu premiado blog Construindo Minha Casa Clean, Grazi é muito requisitada para consultorias de decoração online por leitores de todo Brasil e até mesmo de outros países, como Portugal e África. Oferece consultorias com 3D com valores acessíveis, projetos econômicos e projetos luxo, para atender todos os públicos com seu bom gosto e criatividade - essa que ficou impressa na casa da designer blogueira, assim como em suas publicações diárias nas mídias sociais onde atua como digital influencer. Realiza projetos residenciais e comerciais. Grazi também participa de inúmeras mostras de decoração e paisagismo difundindo seu estilo inovador em seu blog, em suas consultorias e projetos. Para quem busca uma atenção maior, Grazi atua em projetos online e presenciais, para clientes que buscam um conceito sofisticado, aconchegante e funcional. Reside no Rio Grande do Sul, próximo a Capital. Será um prazer realizar o seu sonho! 
Siga nosso trabalho: 
Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover