googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria Decoração: Salas Pequenas, Modernas e Sofisticadas com Projeto 3D!

Hoje venho compartilhar com vocês a consultoria com 3D que fiz para cliente que mora em Goiás! Ela precisa de ajuda para decorar suas salas integradas, seu quarto e banheiro de casal. Assim ela diz: "Estou um pouco apressada porque minha obra já está na fase de colocar as tomadas e eu já teria que ter ao menos alguma ideia de onde vai ficar cada coisa. E estou com duvidas principalmente no quarto, pois não sei como e onde colocar a TV. Queria uma casa clean com cores neutras, gosto também de espelhos e queria um lustre. No banheiro também quero cores claras e um nicho. Ah, e quero te parabenizar pelo trabalho, tudo de muito bom gosto, parabéns!!!" Agradeço todo carinho e preferência! Foi um prazer a consultoria e o projeto de sua casa e agora também poder inspirar meus leitores com as dicas e inspirações de ambientes decorados... venham comigo!


Como decorar a sala de estar?


Paredes: usar uma cor off white, creme, areia, ou tom de cinza clarinho.

Piso: usar um porcelanato bege, creme ou que imita mármore crema, por exemplo, que deixa muito sofisticado a casa.

Rack/painel de TV: pode ser usado na parede lateral a porta de entrada da casa, usar um rack branco alto brilho, fendi ou amadeirado claro. Usar um painel até a altura da porta, branco alto brilho para deixar a sala mais clara e ampla visualmente. Usar a TV centralizada no painel. Decorar o rack com porta retratos iguais, livros e muranos, Nas laterais do rack usar espelhos na mesma altura do painel para dar amplitude, iluminar e deixar sofisticado. Na frente dos espelhos colocar dois vasos de plantas verdes altas.

Sofá: usar o sofá na cor bege, creme ou cinza claro, com chaise de frente ao painel e de costas para sala de jantar. Decorar com almofadas de cores neutras, toque alaranjado, amarelo ou azul turquesa. Atrás do sofá e nas laterais pode ser feito um aparador baixo e raso branco alto brilho, para combinar com o painel e decorar com porta retratos, livros, muranos e em cada lateral pode ser usado 2 luminárias.

Tapete: usar um tapete na mesma cor do sofá, porém pode ser de tom diferente, mais escuro ou mais claro.

Mesa de centro: para não comprometer o espaço de circulação, pode ser usado uma mesinha redonda branca pequena no centro da sala, ou 2 garden seats branco ou dourado, que também podem ser usados como bancos.

Poltrona: na parede lateral ao sofá pode ser usado uma poltrona branca ou uma cor neutra. Essa parede pode ser revestida com papel de parede neutro, clássico, 3D ou formas geométricas para uma decoração mais moderna e jovem. Usar atrás da poltrona um quadro grande ou dois menores.

Iluminação: pode ser colocado no teto spots de Led embutidos no gesso ao redor da sala, dois acima do rack, acima dos espelhos cada. Dois acima dos quadros acima do sofá. E usar um lustre de cristal moderno ou um plafon de cristal no centro da sala.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: pode ser usado uma mesa retangular de 6 lugares, branca ou de vidro, no centro da sala. As cadeiras podem ser estofadas no mesmo tom do sofá. Decorar a mesa com um arranjo grande de flores brancas ou amarelas.

Buffet: na parede lateral a porta do corredor, pode ser colocado um buffet branco ou espelhado, decorar com uma bandeja de taças. Na parede colocar um espelho Veneziano, para deixar mais sofisticado.

Cortinas: nas janelas usar cortinas de voil branco ou areia com forro em tecido mais grosso ou rolo.

Parede entre as janelas: pode ser colocado uma banqueta branca ou um puff retangular estofado. Na parede pode ser usado um quadro grande retangular ou dois quadros menores um abaixo do outro.

Tapete: usar um tapete grande, pode ser na mesma cor e modelo do usado na sala de estar.

Iluminação: usar um spot acima do buffet, um acima da banqueta no corredor. Usar um lustre de cristal moderno acima da mesa.


Projeto 3D Mooble salas integradas


Vista da porta para salas

Vista do corredor para salas

Vista da porta para salas e cozinha

Vista do corredor para sala de estar

Vista da janela para salas

Vista da cozinha para salas

Vista das janelas para salas

Como decorar o quarto de casal?


Paredes: usar uma cor off white, creme, areia, ou tom de cinza clarinho.

Piso: pode ser usado um piso vinílico que imita madeira, tom claro.

Roupeiro: para não comprometer o espaço de circulação do quarto, pode ser feito um armário sob medida na parede lateral a porta do banheiro, amadeirado claro ou branco, com portas espelhadas para ampliar visualmente o ambiente e pela funcionalidade. A TV pode ser embutida na porta do roupeiro e escondida no espelho, ficará super moderno e funcional.

Cama: pode ser posicionada centralizada na frente do roupeiro, com a cabeceira na parede maior do quarto. Usar colcha branca ou creme, com travesseiros na mesma cor, também pode ser usado almofadas com cores alaranjado, amarelo ou lilás. A cabeceira pode ser feita na vertical em toda extensão da parede para ampliar o quarto, estofada na cor creme ou bege, capitonê ou estofado quadrado. Na parede usar papel de parede de cor neutro e clássico. E colocar dois quadrinhos neutros, com moldura dourada.

Criados mudos: pode ser usados duas mesas laterais ou modelos tradicionais quadrados com gavetas, na cor branco ou a frente espelhada. Decorar com dois abajures iguais.

Tapete: usar um tapete grande na cor bege ou creme que fique embaixo da cama e na frente dos criados mudos.

Parede lateral a porta do quarto: nesse espaço pode ser feito uma bancada para make e trabalho, branca com ou sem gaveta. A parede pode ser toda espelhada. Usar um puff redondo para sentar na penteadeira.

Cortina: na janela pode ser usado uma cortina de tecido voil do teto até o piso, na cor branca ou areia.

Iluminação: usar 3 spots acima da cabeceira da cama, 2 spots acima da bancada e um plafon de cristal no centro do quarto.

Projeto 3D do quarto


Vista da porta para cama

Vista da janela

Vista da cabeceira 

Vista da janela para porta
  
Vista da porta para janela

Vista do roupeiro para o quarto

Como decorar o banheiro do casal?


Parede: tinta igual do quarto.

Piso: pode ser usado porcelanato polido ou esmaltado, na cor bege ou que imita mármore.

Box: as paredes podem ser revestidas com mosaico 3D na cor creme, pastilhas de cor bege ou com porcelanato que imita mármore. Fazer nicho de pedra igual da pia, retangular para colocar os produtos de banho. E o box pode ser de vidro transparente.

Armário: pode ser branco com as portas espelhadas. Bancada de quartzo branco, mármore crema marfil que é um tom bege clarinho muito sofisticado. A cuba pode ser quadrada esculpida na pedra ou de apoio branca redonda ou quadrada. Decorar a bancada com uma bandeja e sabonete líquido, aromatizador de ambiente, flores brancas.

Espelhos: na parede da pia, acima da saia usar espelho até o teto e em toda extensão da parede atrás do sofá até o box. Na parede lateral a pia, pode ser toda revestida com espelho na lateral do armário ou então fazer dois nichos retangulares e decorar com plantinhas verdes e perfumes.

Parede em frente ao vaso sanitário: deixar apenas tinta e colocar os toalheiros, que pode ser de inox ou elétricos para secar as toalhas.

Tapete: usar um tapete bege ou creme.

Iluminação: usar dois spots acima da pia, um plafon branco no centro do banheiro e um plafon no centro do teto dentro do box.


Projeto 3D do banheiro


Vista da porta para o banheiro

Vista para o box

Vista para porta

Vista do box para pia

Consultoria online com 3D por designer Graziela Lara
Dica: 5 lojas confiáveis para comprar online!
Curso de decoração online

Siga nosso trabalho: 
Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Gostaram?
Comentem a vontade :)

4 comentários

  1. adorei demais essas inspirações para salas, amei os ambientes!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi

    fico aqui só namorando seus projetos!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir